Al Dimeneira, creio que o grupo como um todo prefere buscar abrigo.
Quanto ao órquico, o que eu pensei foi dizer algo como "Fale na língua dos orcs de Nãoseionde ou fale comum. A fala de nossos pais soa estranha aos nossos ouvidos quando vocês falam." Acho que não é difícil acreditar que existem dialetos do órquico em lugares distantes, mas ainda é pouco convincente. Eu acho que o Darton poderia ir livre, nesse caso... o Nib poderia ir como prisioneiro, já que não precisa de arma ou armadura, mas ele não estaria muito disposto... e um prisioneiro não poderia falar o bastante para lançar uma magia, e as do Nib são necessárias na hora H.
Alanian, numa coisa eu concordo: "Não sabemos se irá acontecer como todos imaginam". Quando entrarmos, vamos ter que nos virar. No geral, o plano conta mais com a nossa habilidade de nos virarmos lá dentro do que com o conhecimento estratégico... E nós estaremos em MUITO grande desvantagem.
No entanto, discordo plenamente de que os orcs não iriam conversar... eles vêem chegando um grupo pequeno, não-hostil, levando prisioneiros; porque eles atacariam antes de saber o que queremos? Eles são o lado que está ganhando, porque não acreditariam que alguns orcs querem se juntar a eles? Mesmo que não queiram nos deixar entrar, o fato de trazermos prisioneiros - sabemos que eles gostam de escravos - pode ajudar a convencê-los. Eles sempre podem decidir nos atacar e dizer "agora os prisioneiros são nossos, e sem dar nada a vocês", ou perceber a conjuração do Nib, ou ver que não somos orcs, etc; mas acho que essa é a parte do plano na qual temos mais chances de sermos bem-sucedidos (lutar contra N orcs, no terreno deles? Isso é o nosso melhor plano?).