• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - extra jogo

Então, preciso que vocês decidam o que vão fazer agora:

1 - procurar abrigo em uma das veredas e aguardar pela noite
2 - continuar caminhando pela estrada até chegar na fortaleza
3 - Alguma outra coisa que vocês decidirem fazer.

Al Dimeneira, creio que o grupo como um todo prefere buscar abrigo.

Quanto ao órquico, o que eu pensei foi dizer algo como "Fale na língua dos orcs de Nãoseionde ou fale comum. A fala de nossos pais soa estranha aos nossos ouvidos quando vocês falam." Acho que não é difícil acreditar que existem dialetos do órquico em lugares distantes, mas ainda é pouco convincente. Eu acho que o Darton poderia ir livre, nesse caso... o Nib poderia ir como prisioneiro, já que não precisa de arma ou armadura, mas ele não estaria muito disposto... e um prisioneiro não poderia falar o bastante para lançar uma magia, e as do Nib são necessárias na hora H.

Alanian, numa coisa eu concordo: "Não sabemos se irá acontecer como todos imaginam". Quando entrarmos, vamos ter que nos virar. No geral, o plano conta mais com a nossa habilidade de nos virarmos lá dentro do que com o conhecimento estratégico... E nós estaremos em MUITO grande desvantagem.
No entanto, discordo plenamente de que os orcs não iriam conversar... eles vêem chegando um grupo pequeno, não-hostil, levando prisioneiros; porque eles atacariam antes de saber o que queremos? Eles são o lado que está ganhando, porque não acreditariam que alguns orcs querem se juntar a eles? Mesmo que não queiram nos deixar entrar, o fato de trazermos prisioneiros - sabemos que eles gostam de escravos - pode ajudar a convencê-los. Eles sempre podem decidir nos atacar e dizer "agora os prisioneiros são nossos, e sem dar nada a vocês", ou perceber a conjuração do Nib, ou ver que não somos orcs, etc; mas acho que essa é a parte do plano na qual temos mais chances de sermos bem-sucedidos (lutar contra N orcs, no terreno deles? Isso é o nosso melhor plano?).

É pela quantidade de inimigos que eu queria que pusessem o slifer dentro, mesmo estando em uma aventura de nivel 4 os orcs continuam sendo no nivel normal, e, assim sendo o slifer ainda está no páreo, nivel 1 contra 1, Slifer e um orc.

Elda, o ponto primordial aqui então seria decidir agora se Darton vai como prisioneiro ou Nib. Assim poderemos começar a preparar os disfarces.

Eu particularmente concordo com você e acredito que pedir para falarem comum não haja nenhum problema, ou talvez Darton possa ensinar para o Nib e o outro disfarçado uma saudação em órquico pelo menos(assim fica mais convincente).

Mas na minha opinião acho que Darton deve ir como prisioneiro, justamente pelo ponto das magias que o Elda comentou. Além de que o Nib perambulando pela fortaleza como orc pode ajudar a todos com suas magias, mas se estiver com os prisioneiros será muito mais limitado o número de pessoas do grupo que poderão se beneficiar da ajuda de Nib.

Boa ideia do King, alguem pode aprender facilmente algumas palavras de outras linguas... eu que não sei falar frances, mas me ensinaram algumas frases, por exemplo: qual o seu nome, bom dia, como esta? etc... em poucos minutos consegue-se aprender poucas frases, e outra pode ensinar 2 frases a cada "guarda" assim ficaria mais facil ainda de recordar, ou mesmo darton poderia sussurrar a resposta para falarmos em voz alta ou melhor ainda, alguem finge que esta falando e o darton que fala diretamente.

A respeito de avançar agora para a fortaleza, acho que ainda não estamos preparados e alem do mais são 13 horas é dia... independente disto tudo, devemos averiguar antes onde é o dormitorio dos orcs/humanos e deposito de armas.

Última edição:
Al Dimeneira, creio que o grupo como um todo prefere buscar abrigo.

Quanto ao órquico, o que eu pensei foi dizer algo como "Fale na língua dos orcs de Nãoseionde ou fale comum. A fala de nossos pais soa estranha aos nossos ouvidos quando vocês falam." Acho que não é difícil acreditar que existem dialetos do órquico em lugares distantes, mas ainda é pouco convincente. Eu acho que o Darton poderia ir livre, nesse caso... o Nib poderia ir como prisioneiro, já que não precisa de arma ou armadura, mas ele não estaria muito disposto... e um prisioneiro não poderia falar o bastante para lançar uma magia, e as do Nib são necessárias na hora H.

Alanian, numa coisa eu concordo: "Não sabemos se irá acontecer como todos imaginam". Quando entrarmos, vamos ter que nos virar. No geral, o plano conta mais com a nossa habilidade de nos virarmos lá dentro do que com o conhecimento estratégico... E nós estaremos em MUITO grande desvantagem.
No entanto, discordo plenamente de que os orcs não iriam conversar... eles vêem chegando um grupo pequeno, não-hostil, levando prisioneiros; porque eles atacariam antes de saber o que queremos? Eles são o lado que está ganhando, porque não acreditariam que alguns orcs querem se juntar a eles? Mesmo que não queiram nos deixar entrar, o fato de trazermos prisioneiros - sabemos que eles gostam de escravos - pode ajudar a convencê-los. Eles sempre podem decidir nos atacar e dizer "agora os prisioneiros são nossos, e sem dar nada a vocês", ou perceber a conjuração do Nib, ou ver que não somos orcs, etc; mas acho que essa é a parte do plano na qual temos mais chances de sermos bem-sucedidos (lutar contra N orcs, no terreno deles? Isso é o nosso melhor plano?).

Aceito que é possível eles não atacarem de imediato e também que possam ficar tentados a ter mais mão-de-obra escrava para trabalhar na mina.
No entanto, acho que estão querendo empurrar essa idéia como a mais viável para que o mestre faça desta maneira, seja para evitar que nós morremos ou seja por não querer que o plano fracasse. De fato isso não é ruim para nós, é claro! Afinal, não perderíamos os personagem, sabendo que o mestre teria "pena" de fazê-lo bem no início do jogo. Mas pra mim isso mataria o jogo e perderíamos o melhor da diversão que é se sentir na pele do personagem e temer a sua derrota ou morte.
Agora usando a idéia mais aceita pelo grupo, eu pensei em forçar a diplomacia com os orcs sem parecer que estamos tendo um "empurrãozinho do mestre". E consiste usar uma falsa mensagem para o líder dos orcs, criar a oportunidade para que isso aconteça e desta maneira colocarmos pelo menos dois dos nossos dentro da fortaleza. É praticamente o que estamos querendo fazer, porém abordando algo um pouco menos arrisca. O que me dizem?

Última edição:
Dimeneira, posso usar o conhecimento que Alanian tem a respeito do comportamento dos goblinóides e fazer uma comparação com os dos orcs?

Garudius, orcs e goblins são tipos diferentes de criaturas.

Se for só por uma questão de interpretação do seu Pj, pode considerar sim. Caso você esteja pensando em rolar testes, não poderá considerar os orcs como inimigo predileto.

Gostaria de dizer que não há garantia nenhuma de que os planos que vocês fizeram até agora vão funcionar, na verdade o que vai acontecer depois que vocês entrarem na fortaleza é imprevisível até para mim, pois as possibilidades são muitas, mas tenham certeza de uma coisa:

Eu não vou aliviar ninguem.

Garudius, eu não estive em nenhum momento considerando que o mestre vai facilitar para nós. Inclusive, é por isso que eu fui contra o Gorpo sobrevoar a fortaleza - pode ser que até desse certo, mas pela minha interpretação era só os orcs (que estão alertas) olharem para cima, atirarem algumas flechas, o Gorpo caía e morria. É o tipo de coisa que para mim só funcionaria em um jogo de RPG.
O plano que eu propus dependia muito da nossa capacidade de reagir na hora - responder ao que os orcs disserem (uma razão pela qual fingir que somos mensageiros é ruim é a falta de informações para nos tornarmos verossímeis), depois de entrarmos decidir o que fazer, reagir aos imprevistos, salvar a nossa pele caso o plano dê errado... É uma tentativa desesperada, mas em uma situação impossível é o único tipo de tentativa que funciona. Lembrando que qualquer um pode propor novas opções, e nesse caso os outros podem mudar o voto se quiserem...

De qualquer forma, resta decidir exatamente o plano a seguir. Acho que já dá para chamar a votação... e depois tudo volta ao normal, discutir coisas no on ao invés do off (a razão para fazer isso é que demoraria um século para discutir isso em on, além de limitar as idéias que um personagem proporia).

VOTAÇÃO 1 - Qual deve ser o plano para entrarmos na fortaleza?
a) Nos dividirmos e uma parte tentar enganar os guardas da frente
b) Não nos dividirmos e tentarmos enganar os guardas da frente
c) Entrar furtivamente (pulando o muro)
d) Forçar a entrada pelo lado de trás
e) Ir primeiro para a mina

VOTAÇÃO 2 - Uma vez dentro da fortaleza, qual deve ser nosso objetivo primário?
a) O arsenal
b) Libertar os prisioneiros
c) Conquistar uma posição vantajosa
d) Matar o máximo de orcs antes de ser dado o alarme
e) Capturar/matar os líderes

VOTAÇÃO 3 - Quem deve ser o líder do grupo uma vez lá dentro?
a) Alanian
b) Gorpo
c) Jonathan
d) Nib
e) Wardinock
(Nota: o Darton não aparece, porque acho forçado o grupo não apenas elegê-lo, mas aceitá-lo como líder agora).

Acho super legal esta votação, espero que todos cheguem a um acordo.

Só para esclarecer: Não existe um portão na parte de tráz da fortaleza, por isso não entendi bem a opção D da votação 1 (Forçar a entrada pelo lado de trás).

Só existe um meio de invadir por trás: pular o muro.

Edit: Botando lenha na fogueira: acho que os mais indicados para liderar o ataque são o Alanian e o Nib.

Última edição:
1 - A
2 - E (Na verdade ainda acho preciptado tomar alguma destas ações como objetivo, mas considero que um contato com o líder seria o mais apropriado e onde poderíamos retirar alguma informação e até mesmo a aceitação dos "novos recrutas falsos")
3 - D (Darton realmente não é uma boa opção tanto do lado interpretativo como do lado estratégico, pois para liderar deve-se ser um dos personagens que tenha mais "liberdade" lá dentro, e Darton como prisioneiro não atende a este requisito)

1 - A

Separar somente o Gorpo, que chegaria voando

2 - A

Antes ou em conjunto incendiar outro local da fortaleza e criar armadilhas na entrada do arsenal

3 - D

Antes de postar o resultado do teste de procurar, preciso que vocês informem se acenderam alguma fonte de luz, a CD do teste vai ser bem menor se tiver alguma luz acesa.

O wardinock poderia criar com sua magia Luz, ou globo de luz, essa seria melhor porque poderia se mover até o local, o gorpo por sua vez, não preparou essa magia, mas já adiantando, dimeneira, amanhã considere que o gorpo preparou as mesmas magias.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back