Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Lyvio, acho que o morcego atroz não tem as características próprias para se tornar um familiar.
Ele é um animal grande, familiares são sempre animais pequenos. (Eu fui liberal na lista que fiz para você e inclui alguns animais médios)
Ele também vai perder muitas das sua características originais, descritas abaixo:
1 - O familiar tem a metade dos PVs do seu mestre. (se o Gorpo tiver 24 PVs no nível 4, o morcego atroz vai ter somente 12)
2 - Usa o BBA do mestre.
3 - Usa o bônus base do mestre nos testes de resistência.
Se mesmo assim você estiver com muita vontade de ter um familiar diferente, use a ficha do leopardo ou do guepardo como base e invente um animal que não está no livro.
Dain, a magia da pedra não pode ser copiada, porque ela não está realmente escrita na pedra. O que está escrito, embora faltando muitos pedaços, é como disparar a magia.
Isso não causaria um certo desequilíbrio? Afinal, aumenta a flexibilidade do conjurador divino sem retirar qualquer dos benefícios da classe, conferindo-lhe uma flexibilidade próxima à de um conjurador instantâneo...Pra mim... as magias que ele prepara, não são escritas ou coisa parecidas. Elas são orfertadas pelo seu deus por meio de oração, então não há nenhuma menção onde diga que para que ele utilize essa magia duas ou três vezes. Isso só depende de qual magia ele decide usá-la, o que é limitado é a quantidade de vezes por dia que ele usa a magia.
Pra ser mais direto, ele pode escolher três magias diferentes, mas deve decidir quantas vezes ele usará a magia de acordo com seu limite diário. Por exemplo:
Ele tem preparadas as magias: Curar ferimentos leves, pedra encantada e passos longos.
e só pode usar 3 magias de nível 1 por dia, em um determinado momento ele usa a magia curar ferimentos leves. ficando apenas 2 magias de nível para ser gasta e ele decide usar novamente curar ferimentos leves, isso faria ele usar a segunda vez a mesma magia e impossibilitando de usar uma das duas que havia sido preparada. depois ele usa a magia pedra encantada e com isso finaliza a sua quantidade diária de magia daquele nível.
Mas isso é uma coisa que eu particularmente considero para campanhas que costumo narrar, pois me limita a somente contar a quantidade de magias que ele pode conjurar por dia. Mas é claro que se for seguir o livro é necessário expôr o que vai preparar e acho que mesmo assim se não decido qual magia eu preparo então considera-se as magias que haviam sido preparadas no dia anterior.