• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Dimeneira, quando podemos dizer definitivamente que acabou essa aventura?, de quakuqer forma rolarei os dados, como evoluirei mago será 2d4+2 da constituição por nivel.

[roll0]

uia, +7+2 B. Const = +9 pra mim XD.

Más o que eu estava tramando não vai adiantar, queria fazer a aranha de "companheiro familiar", do arcane hierophant e ainda utiliza-la como montaria, mas como não vai poder eu já tenhou outra idéia em mente e essa vai demorar umas duas aventuras se aumentar 2 niveis cada, ou uma aventura se eu quiser levar punição o que eu estou quase descartando.

Dimeneira, tu que já está por dentro das aventuras, afinal é o mestre, se eu evoluir nivel 4 de druida e assim que terminar essa nova aumentar 2 niveis de mago, será que os 20% da punição poderia me retardar muito, ou com um esforço maior em interpretação e tal eu poderia pelo menos diminuir o retardo? se não retardar eu mudarei e evoluirei 2 niveis de druida e depois pegarei 2 de mago.

Última edição:
Lyvio, sinceramente, eu não sei.

Se você pegar dois níveis de mago agora, não terá punição em XP. Se pegar dois níveis de druida também não. Então a única coisa que posso dizer com certeza, é que para a próxima aventura não vai fazer diferença sua decisão. As aventuras seguintes ainda não estão fechadas na minha cabeça, só tenho uma vaga idéia do que virá depois.

Beleza, pegarei dois niveis de Druida mesmo. Lançando os pvs.

[roll0]

[roll1]

[roll2]

[roll3]

[roll4]

Lyvio, o DV do druida é 1d8.

Vamos ter que trabalhar a ficha do seu morcego para ele não ficar muito fora das regras.

Elda, A respeito do seu último post no tópico in-game, quando a hora chegar, o Nib vai caminhar pela senda dos mortos ou levar o um anel para mordor?

Última edição:
Dimeneira eu tava observando uma coisa e descobri que não aulmentei as pericias do gorpo depois do alaúde encantado, elas são a mesma, inclusive tem uma a mais que no da pedra fundamental. Ou seja, não modifiquei e acabei jogando com um personagem de nivel 2 com pericias de nivel 1 e uma pericia a menos das que estavam nas outras:lol:. Que é mover-se silenciosamente.

Aproveitando, eu queria que vc me explicasse como distribuiu as pericias láaaaaaaaaaaaaaa...no Alaúde encantado para eu fazer meus ajustes, ou então deixar que eu distribua ao meu modo as pericias novamente e corrigidas.

E foi mau o apagão ao final do alaúde..., vou fazer a ficha com as pericias ao meu modo com as que estão desde o alaúde.

Esse é o link. è o post numero 34.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=63626&page=2

Lyvio, o druida tem uma quantidade certa de pontos de perícia que ele pode usar quando avança de nível, veja no livro do jogador quantos pontos são e atualize a ficha do Gorpo.

Garudius, Larene é uma vila pequena, você vai encontrar nela todos os itens dos livros do jogador e do mestre até o valor de 900 PO. Peça informações aos comerciantes de Larene sobre itens específicos que você esteja procurando.

Dimeneira eu pretendo lutar montado no morcego. Nesse caso eu teria que ensinar o morcego a tarefa Cavalgar em combate? e por ser druida ganho +4 nos testes de adestrar e o tempo nesse caso que seria de 3 semanas cairia para uma semana e meia?

Ficha do Morcego com as modificações do Companheiro animal.
Nome: Vambat
Animal: Mocego Atroz
Pv’s: 30
CA: 22
Força: 18(+4)
Destreza: 23(+6)
Constituição: 17(+3)
Inteligência: 2(-4)
Carisma: 6(-2)
Sabedoria: 14(+2)

Fort:+7
Refle:+10
Vont:+6

Pericias:
Esconder-se +4, Ouvir +12, Furtividade +11 e Observar +8

Especial: Vinculo, Partilhar magias e Evasão e Sentido Ceg o 12m.
Talentos: Sorrateiro e Prontidão.
Deslocamento: 6m (3 quadrados) vôo: 12m (bom)
Ataque Corpo a Corpo: 1d20+5; Dano: 1d8+4.
Distância ( caso partilhe magia): 1d20+9

Poderiam me explicar esse negocio de progressão?, os DV Adicional d8 e o que esses 2 Dvs, que ele ganha pelo nivel de classe do druida que diz no livro do jogador que o companheiro animal ganha. E também que ele ganha talento como um personagem? como é isso?

Última edição:
Al Dimeneira, depende se alguém vai ser ingênuo o bastante para dar um anel de ouro mágico para o Nib carregar por tanto tempo... De qualquer forma, acho que as opções são heróicas demais para o Nib como ele é atualmente.
O Nib provavelmente vai se dedicar um pouco a estudar magia melhor, para entender a relação entre a magia dos magos e feiticeiros e a música. Com isso, ele vai pegar o talento Melodic Casting, que me permite conjurar magias enquanto uso música de bardo (e de quebra, fazer testes de atuação no lugar de concentração). Ele vai se dedicar a melhorar essas habilidades mágicas, e no futuro deve se tornar um Lyric Thaumaturge.

Lyvio, cavalgar o morcego está fora de cogitação. Como eu te falei o teu companheiro não vai ser um morcego típico, vou pegar a ficha dele e colocar as alterações que acho pertinentes.

Elda, a identificação de um item vai custar 100 PO.

Última edição:
Eu não entendi essa de 2 DV? na ficah do companheiro animal.

Essa mudança dimeneira é pra enfraquecer o morcego né?

Última edição:
Dain, A magia Identificação não consta no grimório do Wardinok.

Lyvio, não entendi esse negócio de 2 DV. Do que você está falando?

Dain, A magia Identificação não consta no grimório do Wardinok.

Lyvio, não entendi esse negócio de 2 DV. Do que você está falando?

Nem eu, por isso estou perguntando, é assim, no nivel 3 e 4, o companheiro animal, Ganha 2 DV bonus, 2 na CA, +1 de desreza e Força, tem lá na tabelinha pág 33 parece do livro do jogador. E além disso tem d8 extra que acrescenta no animal quando ele se torna companheiro animal, ou coisa assim, ai diz que aumenta, as jogadas de ataque e um monte de coisa lá.

Lyvio,

Eu dei uma lida no LdJ, para entender esse negócio de 2 DV e é o seguinte:

Existe uma lista de compenheiros animais alternativos que o druida pode escolher à partir do nivel 4, caso escolha um companheiro dessa lista, o animal sofrerá um penalidade de -3 no nível de companheiro animal.

O morcego atroz tem uma penalidade de -3 então ficaria 4-3=1, onde 4 é o nível do Gorpo e -3 é a penalidade do morcego. O nível do morcego então é 1 e pela tabela ele não tem nenhum DV adicional, permanecendo com os 30PV até que o Gorpo alcançe o nível 6 de druida, quando então a conta será 6-3=3 e então ele ganhará +2 DV.

Segundo a tabela do companheiro animal a Viper não deveria ter ganho 1 DV adicional no nível 2, ela deveria ganhar 2 DVs somente quando o Gorpo chegasse ao Nivel 3 de druida e depois +4 no nível 6.

Pela tabela o máximo que um companheiro animal pode atingir é 12DV, quando seu mestre alcançar o nível 18 de druida.

Última edição:
Nesse caso, seria melhor eu ficar com a Viper ou o morcego, a viper estaria no nivel 4 e o morcego no 1, mesmo assim o morecego vale mais a pena?

Por mim eu ficaria com a viper, mas ela é muito fraca em danos para o nivel que agente vai agora, e o veneno dela é a coisa mais fácil do mundo de resistir, se fosse mais proximo da realidade, uma vibora média como ela deveria ser no mínimo 14 de CA para resistir, e o pior, se o cara resiste é como se ela simplesmente não fosse venenosa, é um cura automática, acho isso um erro no RPG. E futuramente mesmo ela sendo uma vibora enorme, o veneno nem efeito terá mais. è uam falta de lógica danada do sistema.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back