• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

É melhor o grupo a cavalo ir para o sul, pois se o cavaleiro não estiver lá, não é necessário ir ao lago; se estiver, Jonathan precisa estar lá para encontrá-lo.
Dimeneira, o LdJ diz que são necessárias 8h, e um elfo/alguém que durma menos precisa esperar as horas restantes em atividades não-extenuantes.
PS: Mas valeu a tentativa né?:hihihi:

Última edição:
Afff... Dimeneira A idéia inicial era para Alanian ir com o Jonathan para o lago pantanoso, mas como Alanian foi procurar pelos elfos, a mudança ficou assim:

Alanian irá para o norte, nordeste ou noroeste para procurar pelos elfos e de lá se tudo correr bem com os elfos, irá para o lago para encontra-se com Jonathan e Robin, que tomarão o rumo para o lago... Acredito que o cavaleiros fantasma aparecerá independente de ser na estrada ou na floresta, então o mais inteligente a se fazer é ir direto ao lago, poupará tempo!

Agora falando do meu teste de furtividade, caramba... foi muita cagada ter conseguido um decisivo numa hora tão crucial! XD

Basear ações em um "acredito" pode tornar as coisas difíceis se o cavaleiro não aparecer aí e depois aparecer na estrada. O principal objetivo é averiguar e então assegurar a segurança da mesma, não?

No caso... em questão eu fiquei com essa afixação em ir para o lago pq lá a ação do cavaleiro foi diferente das ações da estrada. E pensei tbm que se foi diferente, ir para lá era a maneira mais segura de não serem atacados pelo cavaleiro, já que na estrada o cavaleiro parecia ter um objetivo, matar os que tentarem passar por ela.

Ás vezes, o "acredito" vem de uma idéia avaliada pelas circunstâncias e não do nada. Eu acho que o Elda deve ter percebido isso e por isso ele criou um diálogo de Nib com Alanian querendo saber a opinião do ranger, fazendo essa interação in-game ele estava diretamente me perguntando como jogador se tinha percebido essa deixa do mestre.

Desculpe Dain, se parece que estou tentando justificar as minhas ações e sei que o que vc disse tem fundamento, mas acho que não se enquadrou no que foi feito no jogo. Percebeu que aconteceu do mesmo modo que havia acontecido quando todos nós fomos ao lago, esse é o ponto chave para resolver o problema do cavaleiro e só será possível com o clérigo do grupo. Observar os fatos que ocorre no rpg é essencial para descobrir coisas ocultas e eventos especiais que dão um "tchãn" para a aventura.

Agora sobre o que o Elda perguntou ingame, foi isso mesmo que vc entendeu! O cavaleiro guiou Jonathan e Robin até os restos mortais dele, o provável é que ele fosse um cavaleiro da ordem, tipo os templários ou comumente chamado Paladino. E não conseguiu o descanço devido a alguma negócio inacabado.

Sobre o o que tava acontecendo na cidade, era o que tava pensando... para o povo do vilarejo serem tão fieis à Dyson, achei meio na cara que eles poderia está ou sub um poder mágico muito poderosos ou (quando descobri sobre a magia que a druida Dydd tinha criado) eles eram animais que tinha sido submetidos pela magia contida nos trílitos. Acabou sendo a segunda hipótese.

Elda não sei pq vc não viu o post 873, mas é nele que o mestre explica a aparição do cavaleiro assim quando Jonahthan e Robin aproxímam-se do lago. Fiz o recorte e destaquei apenas a parte em questão:

Al Dimeneira disse:
No Lago:

Jonathan e Robin seguiram para o lago e assim que chegaram lá o cavaleiro fantasma apareceu exatamente como em seu último encontro, ele caminhou vagarosamente na direção do lago, parou, virou-se para os aventureiros, depois voltou-se para frente, caminhou mais alguns metros sobre as águas escuras do lago e então começou a afundar lentamente até desaparecer por completo.

Última edição:
Foi o mesmo evento que aconteceu do post 283 até o 297 da pagina 15 do tópico ingame, podem verificar que a mesmo coisa foi feita nesse momento e que tivemos que ignorar por não termos certeza do que é que o cavaleiro queria de nós. Agora que derrotamos Balsaag e perdemos informações importantes sobre o motivo de tudo que ocorrera neste lugar, tivemos que recapitular tudo e verificar com maior cuidado todas as nossas informações.

Em parte, me parece que um pouco mais que 60% de tudo que precisamos para resolver nossas dúvidas e sair desse lugar foi resolvida. Infelizmente, no caso de resolver o problema com os elfos está sendo muito difícil e estou com dificuldade em pensar em algo bom para aumentar minhas chances nessa missão. Se alguém tiver uma idéia para me ajudar, por favor estarei aceitando boas sugestões para que eu consiga resolver esse problema.

Eu até vi este post, mas achei que eles tinham ido pela estrada, e aí fiquei em dúvida quando vi eles já no lago.

Quanto a sugestões, eu sugiro que você se renda o mais rápido possível. Diga algo do tipo "não quero usar meu arco, apenas minhas palavras", seja bem humilde, diga que você é um estrangeiro e não sabe o que está acontecendo, que ainda está tentando compreender o que havia de errado nesta região, que foi procurá-los apenas para conversar... Seja sincero e use sua "ignorância" como desculpa para o que tiver feito "de errado".

Valeu Eldar com a tua idéia pude gerar um diálogo com os elfos, agora tenho que tomar cuidado com minhas ações pq estou na mira de três atiradores e não quero ser espetado por vacilo.

Galera sou to precisando da ajuda de vcs... gostaria de saber se posso fazer um ritual/bençao no corpo do fantasma, e se o mesmo ajudaria a ele se libertar desse mundo...

Outra duvida seria: se eu pegasse a armadura dele seria alguma coisa mal vista? tudo que se encontra com os mortos deixamos com eles?

Última edição:
Vou responder suas dúvidas PEPE, então lá vai:

1- na verdade, não há uma necessidade de rolar ou criar qualquer teste para fazer o ritual fúnebre do cavaleiro. Só se o mestre quizer que você faça um teste de fé, mas isso é facultativo! O que é importante ressaltar é que nesta ocasião o mestre estará avaliando sua interpretação de personagem, por isso faça bonito para ganhar xp´s extras por interpretação. Quanto mais real e convincente você for para o mestre e o grupo, melhor será sua bonificação em xp´s.

2- A armadura se não me engano tá toda enferrujada e por isso não tem validade pra nada, se quer pegá-lo para usá-la descarte essa idéia! Se for para colocar como uma representação do guerreiro para uma possível identificação, procure algo menor para levar pq levar esse troço é levar peso excessivo.

Esper ter ajudado e caso eu tenha esquecido de alguma coisa os demais podem completar essa minha explicação.

Lyvio,

Você não controla mais o pantro. Daqui pra frente ele só vai seguir vocês se quiser.

Pepe,

Faço minhas as palavras do Garudius.

Garudius,Se você não tiver mais perguntas para o ente, dê uma deixa no jogo que eu levo os Pjs de volta para a vila.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back