• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Não é "nível de pixie" lyvio, você simplesmente tem menos. Sabe, sem mais nem menos, você começa com níveis A MENOS, sem ganhar NADA por eles (nada de BBA, hp, saves etc), para pagar pelas habilidades especiais. A ficha do Livro dos Monstros presume uns valores que se não me engano são 13, 12, 11, 10, 9 e 8. Então, você começa com 4 níveis a menos (tinha me esquecido da regra para monstros de 1 DV), e distribui os pontos fazendo essas modificações: -4 For, +8 des, +6 int, +4 sab e +6 car. Eles têm outras habilidades, mas veja bem: Seu hp máximo seria 16, com bárbaro+con 18.

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh...no caso se eu escolher um mago por exemplo ele será de nivel 1? e terá no máximo 7 pvs? vou editar lá e ve se acerto. Se o dimeneira quiser arriscarei.

Saves = pericias?

Última edição:
Outros ajustes dos pixies:
- Tamanho Pequeno
- 6m de deslocamento terrestre, 18m de vôo (Bom)
- Visão na penumbra (que nem os elfos)
- +2 em rastrear, procurar e ouvir
- Esquiva como talento adicional
- +1 armadura natural
- Habs similares à magia
- Redução de dano 10/ferro frio, invisibilidade maior, Resistência à magia 15+níveis de classe

Se precisar de ajuda é só dar um toque e eu ajudo a ajeitar a ficha. Dica: faz um conjuador MESMO, sem habilidades de combate, porque a perda de BBA e PVs com a raça é pesada demais, e a Invisibilidade vai ajudar a se manter longe dos atacantes.
Novamente, esse é um personagem de nível 5, então não sei se vai ser liberado.

Como eu te falei Lyvio, o pixie é forte demais. Ele possui habilidades que o nosso grupo por enquanto nem sonha em ter.

Por exemplo:

Invisibilidade Maior: O Pixie permanece invisível mesmo enquanto ataca. Como se isso não fosse o bastante, essa é uma habilidade permanente. Ele ativa e desativa quando quiser.
Flecha do sono: Põe pra dormir até um dragão vermelho.
Metamorfose pessoal: conjurada com 8º nível de conjurador.

Para encarar um Pj assim eu teria que bolar inimigos muito fortes, que matariam rápidamente os outros Pjs.

Guarde essa ficha para níveis mais elevados.

Você colocou o Gorpo para meditar, mas não esqueça que existe um limite diário de magias. Aquelas que você já usou hoje só poderão ser usadas novamente amanhã, após sua meditação.

Agora respondam a uma curiosidade minha:

Por que vocês não tentaram identificar todos os itens que encontraram?

Última edição:
Eu mudei dimeneira o garudios disse que não deu tempo de descansar, ai editeii, e considere assim.

Quanto ao pixe, em que nivel eu vou poder usar ele? 6, 7?, daqui aumas duas ou tres aventuras ainda, resumindo 2 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas assim acho que no nivel 6 já poderia usa-lo não é?, nesse caso ele seria um mago de nivel 1 caso tenha a dança e 2 caso não tenha, seria isso?

Mas assim [+chato, sabendo que não adianta], ele não terá pericias, não terá fortitude, reflexo e vontade básicos, so com as habilidades e tals, 7 pvs para o nivel do combate que é pouco. Isso não equilibra ele não?

Última edição:
Não, no nível 6 seria mago 1 sem a dança. E falando sério, não vale a pena o esforço. Você teria habilidades muito boas, como a invisibilidade aprimorada e o vôo, e quase pv nenhum. Se o mestre quisesse colocar algum desafio que envolvesse se infiltrar em algum lugar, por exemplo, ou ultrapassar um obstáculo, você poderia fazer isso sem problema nenhum. Ao mesmo tempo, se o grupo fosse atingido por uma magia de área qualquer, você estaria morto mesmo que o dano mal fosse o bastante para arranhar a gente. E você seria um mago inútil: suas magias seriam de nível 1, quando o grupo já estaria quase pegando magias de nível 4, e você teria apenas um punhado.
E ainda pode encher mais o saco ainda encontrar equipamento e acomodações para um personagem pequeno, a "estranheza" pode criar inconvenientes com outras pessoas, e não é uma questão de "encontrar na floresta". Alguns personagens, como o Alanian, poderiam aceitar um pixie, mas a maior parte não aceitaria tão fácil, um diálogo inicial que levasse à sua inclusão no grupo poderia ficar meio forçado. Esse tipo de personagem pode até funcionar, caso tenha um background muito bom, sobretudo se a campanha ainda estiver começando, mas é difícil.
O livro do mestre recomenda que não se permitam personagens jogadores com mais de +2 ajuste de nível, exatamente por isso; recomenda também não usar monstros com habilidades de vôo, não humanóides, incapazes de se comunicar, de tamanhos acima de Médio ou abaixo de Pequeno, e simplesmente proibe seres não-inteligentes (por razões óbvias).

Resistênacia a magia 15+nivel e reflexos lá em cima, bastava saber distribuir os atributos fazer o personagem, não acho que seja tão complicado e fraco como vc fala elda, na proxima aventura se couber teremos um dele no grupo, não acho que uma criatura Neutra e boa alguém de um grupo eminentemente bom ou neutro recusaria?, por que fariam isso?

Por não conhecer, preconceito, desconfiança, etc. Alinhamento não é uma chave para todas as portas. Primeiro, existem outros comportamentos diferentes que podem influenciar: alguém bom, mas isolado, pode ter menos amigos que alguém mau (embora não mau-sem-noção) e simpático. Segundo, porque não tem como o grupo saber disso; apenas pelas ações se distingue o alinhamento, e mesmo assim pode não contar muito. Você é bondoso, ajuda as pessoas, é gentil com os animaizinhos, e daí? Você é amigo de qualquer pessoa caridosa? Terceiro, porque você é uma criatura pequena, mesmo que seja forte vai ser considerado um monstrinho irritante por pessoas menos "instruídas".
E resistência a magia? Hahaha. No nível 6, você terá 16, não é? Bem, o feiticeiro que acabamos de vencer precisaria de um 8 para te acertar, e isso com as magias que permitem resistência a magia. No nível 6, quanto será que eles vão precisar? Será que eles não terão um arsenal pronto para enfrentar criaturas resistentes a magia (com magias que não aplicam resistência, magias que usam os diversos saves bem como magias de ataque de toque, e principalmente, magias que afetem o campo? Se o mago transformar o chão em lava, ou incendiar a árvore, ou criar uma barreira de pedra em volta de você, tanto faz sua resistência e seus saves). Quer um exemplo? Orbes. São magias de ataque (em área) que usam ataques de toque ao invés de reflexos. Então, adeus evasão e save bom. Outro exemplo? Eviscerate. Ela é a magia individual mais roubada de todas, tem save de fortitude mas o efeito dela mesmo caso passe no save já é roubado.

Resumindo: prepare um background MUITO bom e prepare-se para ser um fiapinho de papel, se quiser ser um pixie. Vá pensando em que itens terá que ter para se aguentar vivo, bem como para compensar sua falta de magias. Não conte com ficar invisível para não ser atingido, nem com voar para se livrar de obstáculos, e muito menos com sua resistência a magia. Não conte sempre com virar bichos para lutar, você não vai poder virar bichos tão fortes (acho que você não pode virar bichos maiores que seu tamanho, por exemplo, e seu nível de conjurador para isso não aumenta), e você pode morrer antes disso. Além disso, você vai ter bem menos graduações de perícias que o grupo, já que só vai poder ter 5 quando nós já vamos poder ter 9 (acho que é isso, são DVs que contam, não ECL - ou NEP, na versão traduzida), e poucos talentos.

Lol, não sou entedndio de RPG como você e teve coisas ai que viajei na maionese, mas, dá-se um jeito e eu tentarei dar esse jeito, é apenas um jogo se morrer, morreu e tchau pixezinho. No más, como você falou, esse personage será um desafio para mim, precisaria de muita estrategia e prever muitos movimentos que poderiam ser utilizados e claro alguns desses como vc falou, vou ate salvar no pc, pra veriguar o que não entendi e futuramente empregar no personagem.

Os bichos podem ser de um tamanho a mais ou a menos. Ou seja de médio a miudo.

Última edição:
Lyvio,

Espero que você não fique chateado comigo ou com o Elda, mas nós estamos insistindo muito porque achamos que o pixie vai te deixar na mão.

Como você mesmo disse nosso jogo demora muitos meses, se teu pixie morrer no meio da aventura ficaremos sem você durante muito tempo, e acho que isso não seria legal pois você é o jogador que posta com maior frequência.

Nem ficaray, só desanimado... Mas, em que nivel seria bom um pixe? 10? vai que abrem uma capanha com personagens de nivel 10 aí e eu tiver tempo para postar poderia até fazer.

No caso, ficarei com o arcane hierophant mesmo, mas não será a viper que servira de companheiro animal e familiar e sim um familiar que verei mais pra frente.

Última edição:
Elda, na verdade no nível 6 seriam DOIS níveis de mago, pois criaturas de 1 DV substituem o DV racial pelo de classe. E que magia é essa, o Eviscerate? E quais são essas tais de "Orbes"?

kkkkk... só o Lyvio mesmo para querer encarar essa de criar um personagem pixie... kkkkkkk

Bom, não sou nem um pouco sabido assim como o eldar e o dimeneira, mas acredito que o que foi dito pelo elda é algo bem importante a se considerar. Não se cria personagens para matá-lo logo no início de uma campanha e não pode usar personagens iniciais com ajustes maiores que +2. Lyvio, vc não está sendo coerente com essa sua teimosia e não há encaixe de seu personagem em nenhuma campanha comum. Isso é simples de se entender, mesmo assim se fosse para ter um personagem destes teria de abrir mão do companheirismo de aventureiro. Se vc perguntar pq a resposta é muito simples e o elda já havia dito, o preconceito! O preconceito não deixaria você está em um grupo que não fosse de sua própria espécie e poucos que não se importam com sua presença. Tem que entender que não é só ter um excelente background e uma boa performance de interpretação, vc tem que saber incorporar e relacionar seu personagem a diretriz da campanha. Pensando dessa forma eu te faço uma pergunta: Você está interpretando o personagem do elda "Nib", imagine alguém da vida real que seja parecido com ele, agora pense o que "Nib" (você) faria se um pixie quizesse entrar em seu grupo? O que Nib faria?

Se vc entender é pq vc compreendeu o problema que isso causa, não é mesmo? Não perca tempo criando algo que só irá atrapalhar ou forçar o mestre a ter que aceitar.

Bom, pelo menos os elfos o receberiam bem, pois que os elfos são aparentados das fadas, não? E quem sabe rangers também, pois são criaturas da floresta? Além disso, não é plausível que os elfos selvagens queiram deixar um emissário ou algo assim?

Não entendi bem o que o Dain disse, mas o fato é que fica muito complicado colocar um personagem Pixie como um aventureiro em uma campanha. É preciso um background muito bem trabalhado, como Elda disse, para poder conseguir encaixá-lo.

No nivel 10 acho que ele já dá um caldo, enão é proibido usar personagens com +2 em modificação, apenas não é recomendável.

E preconceito faz parte, bastaria o meu pesonagem se importar em ganhara confiança dos demais.

Dimeneira, será necessário o descanso de 8h antes de preparar as magias? Porque se for não tem como identificar os itens. Afinal, é impossível identificar a maioria dos itens mágicos sem magia.
Lyvio, não se esqueça da maior fraqueza de uma raça com Ajuste: Os poderes não evoluem, então com o tempo o ajuste começa a pesar, especialmente para conjuradores. Afinal, de um mago com Bola de Fogo e Invisibilidade para um sem há uma diferença tremenda. Além disso, na maioria das vezes um ajuste quer dizer menos PVs, Saves, e bônus em geral (perícias, testes de conjurador etc).

Dain,

Consultei o livro do jogador e vi que o mago precisa de um bom período de sono antes de preparar sua magias. Não encontrei a quantidade de horas exata que ele precisa descansar, mas acho que podemos considerar um mínimo de 8 horas para uma raça qualquer e 4 horas para um elfo.

Digo isso porque o dia de vocês foi super cansativo, se você tivesse passado o dia deitado na rede, talvez pudéssemos aceitar um período menor.

Última edição:
Um personagem monstruoso pode sim ser muito interessante. Uma vez, um colega meu jogou de lobisomem numa mesa "paralela" à minha (era o mesmo GM e as histórias estavam interligadas; a gente ia reunir os grupos, mas o meu tinha 2 paladinos e um clérigo leal e bom, então quando o outro grupo virou evil nós tivemos que abandonar a idéia) e era interessante, além de que o personagem era o mais forte da mesa dele (mas mais fraco que os da nossa mesa, mais bem construídos). Agora, foi um sufoco para montar a ficha dele. O mestre adaptou muito a classe, para reduzir o ajuste de nível e tal, ele ficou de "pagar" um nível depois, e a gente começou no nível 4 (então ele já tinha um background junto com o grupo, ele era irmão de uma druida e amigo de um bárbaro antes de virar lobisomem, por exemplo). Mesmo assim, só deu porque ele conseguiu combinar as habilidades de classe com a raça e a raça era relativamente simples (sem muitas habilidades apelonas, e perdia menos coisas).

Dáin, essas magias são do Spell Compendium, o suplemento máximo para todos os conjuradores. O Eviscerate acho que é em torno do 5º nível (4 ou 6), não lembro exatamente o efeito que causava, mas o dano era independente do save e se falhasse, acho que ficava era atordoado e mais alguma coisa. Os orbes (orbe do fogo, orbe do relâmpago, etc) são conjurações que causam dano em área, mas ao invés de testes de reflexos tem ataques de toque à distância; além disso, por serem conjurações, é possível um conjurador lançá-la de fora de um campo anti-magia e então o orbe "entrar" no campo, afetando alvos em sua área. São alguns exemplos de magias que permitem a um mago contornar testes de resistência elevados. E há ainda magias capazes de reduzir os saves, por exemplo.

Caraca, o Elda preparou realmente um interrogatório! Vou considerar no mínimo uma hora para responder isso tudo.

Fiquei confuso, para onde o grupo que saiu a cavalo está indo? Para a estrada ou para o lago?

A estrada fica em direção ao sul, o lago para noroeste.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back