• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

-Não esqueçam, além dos itens tem muitas moedas de ouro no deposito devemos pega-las também! Nib, irei com você até o terreo, mas não sairei eu, Viper e Slifer matamos três deles e talvez não estejam muito alegres comigo. Ajudarei o Jonathan.

Ao ouvir o pedido de Nib Gorpo desce com ele mas não vai sair da torre, ele procura pelo Clérigo e vê ele com a mão no queixo pensativo, tentando traduzir o que estava escrito e mais na frente a pedra. -Mais um mistério. pensa ele, o Druida então se aproxima e olha atentamente a pedra para ver se podia ler algo.

OFFConsidere 20 XD.OFF

kkkkkk... o Lyvio postou no tópico errado... kkkkkkk

Mas acho que os mais apropriados para ir com Nib seria um personagem de combate(como sugeri eu mesmo no tópico ongame) e Jonathan(pois ele auxiliaria Nib na diplomacia dos camponeses.

Off: realmente, nível 5 é demais. Agora Garudius, você deve ser a única pessoa capaz de, depois de acabada a luta na qual você passou as últimas rodadas inconsciente, perceber que usou uma ação de movimento a mais. E encontrar uma forma de usar essa informação.
Realmente, não entendi direito a ação de "levar a pedra no bolso"... As pedras são grandes monolitos, como Stonehenge, não?
Quanto à embaixada, eu creio que seria isso que o Alanian falou, ainda por cima por deixar um druida e um mago para estudar a fortaleza do feiticeiro e as pedras...

Sinceramente... ainda não entendi pq vocês dois, Lyvio e Elda estão escrevo "on:" e "off:" no tópico offgame, mas tudo bem.

Agora sobre o que Elda escreveu sobre o lance de lembrar de coisas depois de uma batalha e está inconsciente, não entendi ao certo em que sentido devo interpretar, se como um elogio ou como uma crítica in-game?

Se for para interpretar como um elogio, muito bem... Obrigado!

Se for para interpretar como uma crítica in-game, tenho argumento que justifica e pode ir contra essa crítica.

Mas acho chato responder sem antes saber realmente em qual das interpretação devo levar em conta, pois se for respondendo do nada vai parecer que estou querendo impôr algo para justificar o que fiz. Então espero não ter sido ambíguo nas palavras.

O Feiticeiro está morto, não vou ficar revisando quantas ações de movimento foram usadas durante a batalha. Se usaram uma a mais ou uma a menos, isso pra mim já não faz diferença.

Não vi nenhum problema nas ações propostas pelo Garudius, uma vez que estava todo mundo escolhendo 20, ele tinha tempo de sobra até para contruir um arco novo.

Gente, uma curiosidade, no caso de um Feiticeiro/Mago, como seria?, teria a lista de magias de feiticeiro e de mago, as de mago deviam ser preparadas e a feiticeiro poderia usar normalmente?, ou por serem muito semelhantes, semaria-se a quantidade de magias conhecidas dos dois e elas poderia ser conjuradas como feiticeiro, sem preparação?, poderiam ter dois familiares?

A lista de magias seria separada, as que ele conhece como feiticeiro poderia conjurar sem estudar o grimório.

Não teria sentido escolher a mesma magia como mago e como feiticeiro, seria um desperdício. Tendo listas diferentes de magias fica fácil saber quais você precisa estudar e quais não precisa.

Quanto ao familiar, não sei.

A lista de magias seria separada, as que ele conhece como feiticeiro poderia conjurar sem estudar o grimório.

Não teria sentido escolher a mesma magia como mago e como feiticeiro, seria um desperdício. Tendo listas diferentes de magias fica fácil saber quais você precisa estudar e quais não precisa.

Quanto ao familiar, não sei.

Que coisa sem lógica?, Sendo a mesma pessoa e conhecendo as mesmas magias não tem sentido ele ter que conjurar diferenciado.

Quanto ao familiar alguém sabe? Eu acho que pode tendo em vista um Druida/Ranger poder ter dois companheiros animal.

E outra, tem alguma CDP para feiticeiros/magos?

Última edição:
Eu acho que é um desperdício, porque se meu mago já soubesse conjurar Bola de fogo, eu não iria gastar uma das poucas magias que meu feiticeiro pode aprender com Bola de fogo novamente. Eu escolheria outra magia, assim poderia usar Bola de fogo como mago e outra magia como feiticeiro.

Lyvio, a lista de magias é separada porque o mago conjura através de estudo e o feiticeiro de poder inato. São coisas diferentes. Familiar e Companheiro Animal pelo que me lembro acumulam-se os níveis, que nem no caso de, por exemplo, Expulsar Mortos-Vivos. E não me lembro de uma CdP para isso porque não se mistura. Simplesmente é um Feit/Mag.

Sim, ele não usa a magia da mesma forma nas duas classes; uma coisa é ele saber usar a magia de forma instintiva, como um dom, e outra é ele estudar a magia e usá-la como uma sequência de gestos e palavras decorados.

Garudius, eu não tinha intenção nenhuma de criticar. É um detalhismo supérfluo tentar corrigir um errinho depois de acabada a batalha, mas é muito bom que você reveja a cena toda da batalha, eu não teria paciência de reler tudo agora; e é admirável sua atenção, e mais ainda que você tenha conseguido aproveitar isso para uma narração interessante; se você tivesse simplesmente "apontado" um erro na luta, eu poderia criticar, mas não é o caso.
Quanto ao fato de eu ter postado um "off" no tópico extra-jogo, foi um errinho. Eu ia postar isso no tópico in-game (uma vez que comenta sobretudo aspectos daquele tópico), antes do texto em on, mas depois desisti de falar em on e movi o texto para este tópico porque não gosto de postar no tópico em on uma mensagem exclusivamente em off.

Bem, tenho um pedido/sugetão que acho que não desequilibraria o jogo.

Ao invès de um companheiro animal serir como companheiro aimal e familiar, poderia ser um familiar, e tals, na classe do Arcane Hierophant, o que voc~es acha, ão desequilibraria o jogo, apenas saia um pouco da regra da classe em si, e já, que fazer umas modificações em algumas classe para adaptar ao jogo é do RPg, talvez o Dimeneira possa me permitir essa mudança extremamente sútil. XD

Dimeneira, estava eu vendo o livro dos monstros e achei interessante uma coisa, se você permitir, queria trocar o gorpo por um Pixe, já que encontramos fadas pela floresta e tals, e a ficha deles é bem interessante, o que achas?

Última edição:
Gorpo, quanto ao familiar ser companheiro animal na verdade é uma vantagem da classe... de qualquer forma, por muitos níveis você não vai se preocupar com isso.
Quanto a ser um "pixie", eu pessoalmente não gosto muito de mudanças frequentes de persoangens numa campanha, e salvo raras excessões não gosto nada de "raças" muito incomuns. Raramente vale a pena, muitas vezes é complicado incluir na campanha, não se relaciona bem e é difícil de jogar. Eu não recomendo, mas cabe a você e ao mestre decidir.

Eu achei muito interessante o pixe, ele tem muitas vantagens apesar da força ter penalidae de -4, fora muitas habilidades similares a magia como metamorfose, onde le recuperaria os pvs, e sendo um feiticeiro ou mago, junto com as habilidades teria uma gama de vantagesn muito boas.

Elda, (eu sou o lyvio nao o gorpo, o gorpo é no on kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), e eu ainda não mudei o personagem uma vez, pretendo mudar pra esse pixe e essa será a ultima, tenho certeza que ele seria de muito mais utilidade que gorpo no grupo, veja as caracteristicas dele como personagem.

No caso de encaixe na historia, estamos numa floresta e um pixe pode ser encontrado sem muito esforço, afinal encontramos grigs, no caso, há uma possibilidade interessante de encaixa-lo. A ficha já ta até pronta kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Lyvio,

Um Pixie com nível de desafio 4, equivalente a um Pj comum de nível 6 ou 7 , só tem 3 PVs.

Eu acho que o Pixie é uma criatura com poderes fantásticos e ao mesmo tempo super frágil, por esta razão acho ela muito desequilibrada. Isso pode ser ótimo para um PdM, mas é péssimo para um Pj.

Para concluir: um Pj assim ficaria poderoso demais para nossa campanha. Ele mataria sozinho todos os inimigos, ou morreria logo na primeira rodada deixando os demais na merda.

Mas não quero desanimar você Lyvio, gosto muito das novidades que você traz para nossa campanha, aquelas que se enquadrarem serão bem vindas.

O pixie pega os Dvs da classe que foi descrita pra ele, logo ele não fica com 3 pvs, e o pixie que fiz foi um feiticeiro/mago, covenhamos que é um pixie fraco, já fiz isso para não desequilibrar, vou postar a ficha dele pra vcs analisarem.

Classe/Raça: Mago/feiticeiro; Pixe(fada)
Nome: Lanos
Altura: 80 Cm
Peso: 18 Kilos
Tendência: Neutro
Nível: 2 Feiticeiro/2 Mago

Atributos - (Bônus):
Força:4 - (-3)
Destreza:16 - (+3)
Constituição:16 - (+3)
Inteligência:18 - (+4)
Sabedoria:14 - (+2)
Carisma:19 - (+4)

Pv's: 16+12(bônus de Const. Por nível)=28

Iniciativa: +3

CA: 10+3+1(tamanho)+1(armadura natural)= 15

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Concentração - +10 (+3/+7/+0 )
Identificar Magia - +12 (+3/+7/+2) (+14 para pergaminhos: Sinergia)
Decifrar Escrita - +10 (+3/+7/0)
Conhecimento: Arcano - +10 (+3/+7/0)
Usar instrumento mágico - +10(+3/+7/+0) (+12 para pergaminhos: Sinergia)
Blefar: - +9 (+4/+5/+0)
Obter Informação: - +9 (+4/+5/+0)
Intimidar: - +11 (+4/+5/+2) -----(Sinergia Blefar)

Deslocamento: 6m Andando e 18m Voando
Testes - Total (Base/Hab./Misc.):

Fortitude: +3 (+0/+3/+0)
Reflexos: +3 (+0/+3/+0)
Vontade: +8 (+6/+2/+0)

Ataque:
BBA:+2+1(tamanho)=+3

Talentos: Escrever pergaminho(classe mago), Esquiva(raça +1 na CA contra alvo selecionado) e familiar aprimorado(talento para a classe mago) e magia natural (talento para classe feiticeiro.)

Idiomas: Comum, Silvestre, Elfico, Draconico e Hafling

Especial: Redução de dano 10/Ferro frio , Resistência a magia = 15+4=19 e Visão na penumbra.

Habilidade Similar a magia: Invisibilidade maior, Dança Irresistível, confusão menor, detectar o bem, mal, caos, ordem e pensamento, Imagem permanente e metamorfose.

Equipamento: Arco longo pequeno

Magias de Mago

Grimório:

Todas as magias de nível 0 (4 magias): Resistência, Detectar magia, Detectar veneno, ler magia, Raio ácido, Pasmar, Brilho, Globo de Luz, Luz, Raio de Gelo, Som fantasma, Romper Morto-vivo, Toque de Fadiga, Abrir/fechar, Consertar, Mão mágicas, Mensagem, Marca arcana e prestidigitação.

Magias de nível 1 (4 magias): Mísseis mágicos, Escudo Arcano, Armadura Arcana, Raio do Enfraquecimento, Mãos flamejantes, Invocar Criatura I, Queda Suave, Toque Chocante e Leque Cromático.

Magias de Feiticeiro:

Magias de nível 0 ( 6 magias): Pasmar, Brilho, Luz, detectar magia e Ler magia.
Magias de Nivel 1 (5 magias): Toque Macabro e Ataque certeiro.

Última edição:
Lyvio, ser Pixie custa os DVs do Pixie (1) MAIS o ajuste (4 ou 6 se usar a Dança Irresistível de Otto). Ou seja, um pixie que NÃO lança, mais UM nível de mago, conta como nível 6. Sendo assim, se chegarmos no nível 3 ou 4 não vai poder usar, e se chegar no 5 vai ter só o que o bicho tem, sem qualquer clase. Essa é a penalidade do Ajuste de Nível. Não fosse assim, todos os magos sairiam pegando Ilitide ("custo" em niveis: 15), todos os bárbaros, ogros (custo 6), e por aí vai.

Ahn? Não entendi. então ele teria pv's 3 + Bonu sde constituição, seno apenas pixe até o nivel 5 quando poderia pegar um nivel de classe? Tipo no caso, se levarmos em conta a evolução dele como o dimeneira fez conosco conforme passado o nivel, ele teria 24 pvs 3+3 da constituição por nível, não teria classe nenhuma, não conjuraria nada a não ser aquelas habilidades similares a magia e tals? +/- isso?

A ficha dele seria a ficha do pixe do livro dos monstros sem mais ne menos? mas no livro não fala de nenhum requisito? E outra, por estar no nivel 4 equivalente a capanha dagente? e eu também não posso distribuir os 32 pontos por não ter classe?

Quanto a morrer logo, eu poderia me transformar num bixo aí qualquer e ir lutar. os ataque dele normalmente são baixos, não mataria mais que todo mundo, e ele não pode se transformar em qualuqer bixo, sei lá, um javali por exemplo seria no nivel dos personagens.

Vejam agora se a ficha deveria ser essa:

Classe/Raça: Nenhuma/Pixe(fada)
Nome: Lanos
Altura: 80 Cm
Peso: 18 Kilos
Tendência: Neutro e Bom
Nível: 4 Pixe

Atributos - (Bônus):
Força: 7 - (-2)
Destreza:18 - (+4)
Constituição:11 - (0)
Inteligência:16 - (+3)
Sabedoria:15 - (+2)
Carisma:16 - (+3)

Pv's: 3

Iniciativa: +4

CA: 10+4+1(tamanho)+1(armadura natural)= 16

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Concentração: +4
Blefar: +7
Arte da Fuga: +8
Esconder-se: +8
Ouvir: +8
Cavalgar: +8
Furtividade: +8
Procurar: +9
Sentir Motivação: +6
Observar: +8

Deslocamento: 6m Andando e 18m Voando
Testes - Total (Base/Hab./Misc.):

Fortitude: +0 (+0/+3/+0)
Reflexos: +3 (+0/+3/+0)
Vontade: +4 (+0/+4/+0)

Ataque:
BBA:0+1( Tamanho)=+1

Talentos:Esquiva (raça +1 na CA contra alvo selecionado) e Acuidade com arma

Idiomas: Comum, Silvestre, Elfico, Draconico e Hafling

Especial: Redução de dano 10/Ferro frio, Resistência a magia = 15 e Visão na penumbra. Flechas especiais, Invisibilidade maior.

Habilidade Similar a magia: Confusão menor, detectar o bem, mal, caos, ordem e pensamento, Imagem permanente e metamorfose.

Equipamento:

Já vi gente jogar com personagem de 3 pvs e se dar bem, eu trei a dança de otto para ele ficar mais fraco.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back