• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Bora acabar com esses turnos fast... todos estao postando diariamente... podiamos terminar uma rodada a cada 2 dias.... quem não postar o dimineira posta por ele...

Eu acho que o pessoal se assustou com a sugestão do PEPE. ^^
Mestre... se não me engano... a 15ª rodada terminará com a postagem do Dain. As ações do PEPE e minha são já da 16ª rodada, com a ausência de Dain acho que o mestre pode postar esta rodada tbm para ele e finalizar a 15ª rodada. Depois dar continuidade nas ações lembrando que PEPE e eu já fizemos as nossas ações da 16ª rodada.

O dain disse que estava com problemas a familia e tals e ia retarda as aventuras que paticipa, ele não ia achar chato se jogassemos por ele.

Eu tenho uma idéia, vou ajudar o Nib no agarramento, já que ataques a distância podem ser arriscados e meus ataques corpo-a-corpo são fracos, talvez eu salto e se agarre no pescoço do dylson e se possivel, enquanto agarro fico tentando um ataque de mordida.

Bem, dificilmente ele vai conseguir escapar do agarramento de gorpo, a mordida foi eetiva, assim como o primeiro ataque de viper. Pantro e Slifer estão tapando a descida da escada para evitar que o Dylson fuja. è o fim de Balsaag! Não sei por que mas acho qu o Dylson é o Balsaag.

Atendendo aos pedidos vou tentar acelerar um pouco a postagem, assim que o último postar vou rolar pelo Dain até que ele volte.

Gostaria de dizer que gostei muito da atitude do Nib nesta batalha, fique impressionado mesmo, dado que o Pj não é muito corajoso e de tendência caótica. Eu até diria que esse gesto deveria fazer o Nib caminhar alguns pontos em direção a um alinhamento neutro, o que você acha Elda?

Também gostaria de dizer que a coisa mais engraçada até agora nesta rodada foi o post do Lyvio:

- Não esperou a rodada acabar
- Postou um milhão de ataques na mesma rodada
- Inventou uma arma natural para um hafling .. kkkkkkkkkk

Lyvio, para um pj usar uma ação de rodada total e desferir multiplos ataques ele precisa ser um lutador muito experiente (BBA alto) ou portar mais de uma arma, nesse caso os ataques sofrem uma penalidade.

No caso do BBA, um guerreiro ganha o segundo ataque quando alcança o nivel 6, um druida ganha o segundo ataque no nível 8 e um mago só no nível 12.

Desta forma, o Gorpo e a Viper ainda não podem desferir multiplos ataques em uma rodada. Vou utilizar as primeiras rolagens de cada um para avaliar o resultado da 16ª rodada.

lol...foi mau..., mas druidas podem atacar com mordida ta no livro do jogador!

Caso eu esteja me confundindo, me ajuda aí, separa as ações pra mim heheheheh, mas ta lá no livro do jogador.

Agora Lyvio e Pepe, nós temos de esperar essa rodada ser concluída pelo mestre e só postar quando o espólio da 16ª rodada com todas as ações que ordenadamente sejam informados pelo mestre.
E por falar no mestre, Dimeneira vc esqueceu de colocar os pv´s de Robin recuperados e de modificar o status dele. Mas como essa 16ª rodada está para completar, vc corrige no próximo espólio... fui muito estranho o que o Lyvio fez, mas ao mesmo tempo foi engraçado, seria legal tentar adaptar ao máximo para que não seja errado a ação dele e deixar a idéia inicial dele permanecer para termos uma cena cômica para ser contada na nossa viagem de volta.

Gostaria de dizer que gostei muito da atitude do Nib nesta batalha, fique impressionado mesmo, dado que o Pj não é muito corajoso e de tendência caótica. Eu até diria que esse gesto deveria fazer o Nib caminhar alguns pontos em direção a um alinhamento neutro, o que você acha Elda?
Não sei se virar True Neutral se aplica... se atirar sobre um mago me parece algo bem caótico para se fazer nessa situação. Acho que seria mais uma variação no eixo da moralidade, não da ética (mais para Caótico e Bom que para True Neutral).

Agora, depois desse post eu acho que o Gorpo poderia ser considerado um Exemplar do Caos... pulando e mordendo o mago? Morder eu acho que até poderia, mas para dar dano letal de 1d4 acho que teria que ser um animal. Um halfling não pode ter uma mordida que dá o mesmo dano que uma adaga...

Dimeneira, poderia ser no lugar da mordida considderar que o gorpo sacou a adaga e avançou pra cima do mago, tentanto agarra-lo e assim que possivel esfaqueá-lo.

Sacar a adaga exigi uma ação padrão, se considerar a ação de movimento, vc teria gasto toda as ações de um rodada completa, e por isso só poderia atacar com a adaga na rodada subsequente.

Sobre a variação de tendência do Nib, concordo com o Eldar... acho que a atitude de voar para cima do mago ou melhor feiticeiro, não é de um personagem neutro e sim de um personagem caótico. E acho que se tivesse que modificar a tendência de Nib seria mesmo para o Caótico e bom. De certa forma seria interessante essa mudança pois poderia ser interpretada colocando ênfase nos personagens do grupo, tipo, nib até então só se preocupava consigo próprio e fugia à qualquer indício de que ele poderia ser atingido ou se mudava para o lado que está vencendo, traindo sem compaixão os que a pouco eram seu aliado. E digo que seria interessante pois, ocasionalmente, foi por personagens marcantes como Gorpo, Alanian e Jonathan (os que o acompanham desde a última aventura) fizeram o que para Nib era impossível, amolecer o seu coração duro.
Isso é muito legal, pois de fato foi essa a minha intenção desde a minha interpretação na aventura "O alaúde encantado". Eu meio que queria ter por mais um bom tempo um companheiro bardo, pois é divertido ter um personagem que é carismático e bom de lábia.

Putz, o Nib era tão mau assim? Ele era um pouco safado, mas dizer que ele traía sem compaixão é um pouco demais... Ele não é nenhum Raistlin, no máximo um Jack Sparrow. Mas sim, ele acabou ficando amigo do grupo (no começo da aventura, ele tentou roubar todo mundo, mas no final acabou dividindo a grana) e, ao entrar em uma missão para ajudar o povo indefeso, ele foi se tornando um pouco mais inclinado para o Bem. O que não quer dizer que ele já seja Bom, dependendo do próximo capítulo ele pode dar os passos finais para esse alinhamento ou regridir para onde estava antes... Ou até outra direção.
Lyvio, acho que daria sim para sacar a adaga... Seria uma ação de movimento, mas com BBA +1 dá para sacar a arma durante o movimento.

Sobre o alinhamento, o Jack Sparrow traiu o W. Thunner entregando ele ao capitão do holandês voador para tentar limpar sua barra(segundo filme), mas depois se arrependeu e buscou se redimir. Mas por gostar da mulher de W. Thunner, acabou provando do próprio remédio e sucumbiu nas entranhas do kraken.
Agora sobre o lance da adaga do Gorpo, esqueci que gorpo é druida de nível 2 e que ele já possui BBA +1. XD

O que eu quero é voar no pescoço de balsaag primeiro, depois agente ve isso da adaga caso possa atrapalhar algo.

Lyvio,

O Wardinok esté realmente no nivel 2, porem a magia que ele usou não foi preparada por ele, estava num pergaminho.

Quando você usa um pergaminho o que conta é o nível do pergaminho, quanto maior o nível do conjurador que preparou o pergaminho maior o nível e o preço dele.

Os pergaminhos que vocês compraram no fim da última aventura custaram o valor mínimo apontado pelo livro do mestre para pergaminhos com magias de nivel 1, portanto foram criados por conjuradores de nível 1.

Segue um exemplo prático:

Gorpo acorda pela manhã e prepara a magia curar ferimentos leves. Durante o dia, ele utiliza essa magia rolando 1d8+2 (porque é um druida de nível 2), mais tarde ele precisa da magia novamente e utiliza um pergaminho que foi escrito por um clérigo de nível 1, neste caso ele deve rolar 1d8+1 (porque o nível do clérigo era 1).

Quando se adquire um pergaminho o mestre deve informar qual é o nível dele, que é igual ao nível do conjurador que criou o pergaminho, caso o mestre não diga nada, assuma que o nível é o mínimo para aquela magia.

Bom, a CPI dos dados foi realizada ontem mesmo. No tópico de teste dos dados, mandei rolar um número razoável de "d20+1"s, e deu resultados bastante diferentes... parece que foi só uma grande sorte (a chance de um mesmo valor sair três vezes no dado é de 0,25%...). Mas o surpreendente mesmo é que foi 3 vezes um resultado bom... uma vez um colega meu conseguiu tirar 3 '1' consecutivos (e mais alguns durante a sessão, além de uma vez minha e mais alguns '2' meus).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back