• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Bom... ainda não achei os materiais que continha essas informações, mas pelo que tinha lido era algo deste tipo... pq um elfo negro teria uma maior vantagem em relação ao elfo comum. Acho que é um lance característico das campanhas de FR, mas não posso afirmar nem explicar com detalhes isso pq estou muito fora do assunto desde ter perdido esses arquivos que continha essas informações de raças poderosas.

O que o Garudius tentou dizer é que existem raças que são mais poderosas, ganham muita coisa diferente. Essas raças tem um ajuste de nível: ou seja, para criar um personagem dessa raça você teria que começar com um nível mais baixo, como se tivesse gastado um nível (ou mais) para ter a raça. Por exemplo: os drow ganham várias habilidades similares à magia, ganham mais bônus de atributos que o normal (em geral, a soma de todos os ajustes raciais é 0, mas para drow acho que é 3 ou 4), resistência a alguns tipos de dano, etc. Por isso, um personagem drow de 1º nível tem o mesmo poder de um personagem "normal" de 2º. Se a gente fosse criar personagens de nível 4, alguém poderia no lugar disso criar um drow de nível 3; se fôssemos criar personagens de nível ainda mais alto, poderíamos ter por exemplo um devorador de mentes (que tem acho que 5 níveis de ajuste, ou 7, não lembro).

Mas eu imaginei que não seria isso, porque não me consta que raças dêem mais magias (embora algumas dêem poderes psiônicos), e habilidades similares à magia são muito fortes. Provavelmente a raça daria mais BBA nesse caso. Outra possibilidade seria se ele fosse um mago de nível 7 com 3 níveis de alguma classe de prestígio que dê full caster level e BBA ruim (assim, ele teria +3 BBA pelos 7 níveis, e +1 pelos 3). Só que nesse caso ele teria que ter 2 magias de nível 5, e duvido que na situação do Dyson ele já não tivesse usado... a gente é só um grupo de aventureiros fraco, mas ele tá apanhando demais para ficar guardando as magias melhores.

Elda, quanto aquela CDP que tu me indicasse que é especifica para Druida/magou ou Feiticeiro e que o companheiro animal, ganha alem das caracteristicas de companheiro animal a de familira.

Realmente Viper vai ficar fodona, mas como força não é necessariamente o foco do RPG, poderia eu ao invés de tornar viper companheiro animal e familiar, ter ele continuando como companheiro animal e ter também um familiar evoluindo os dois já que a viper evoluiria como companheir animal e familiar sem muitas restrições.
A viper como companheiro animal e o familiar como familiar ao inves de juntar tudo na viper?

Isso também dependeria do dimeneira, e para isso uma descrição detalhada da classe seria muito util.

Quanto ao segredo do Dylson, talvez ele esteja usando algum item mágico poderoso que o permite usar mais magias que o comum, se é que existe.

Última edição:
Bom... pensando por esse lado... ficou ainda mais difícil para mim descobrir o segredo de Dyson, mas vou chutar na hipótese de que ele foi tocado pelo plano abissal. Por isso a explicação das suas habilidades!

É mesmo, um item mágico resolveria o problema... um anel de armazenar magias resolveria, dá para colocar 5 níveis de magia...

Quanto ao Arcane Hierophant, não, não dá para evoluir o familiar separado. Se você tiver um familitar, tem que dispensá-lo (mas não perde XP nenhuma). Por falar nisso, aqui está a classe: http://www.4shared.com/file/79323520/14bbe0f6/Arcane_Hierophant.html Só o básico aqui (resumido):
Não há nada não natural na magia. A magia se trança e flui pela própria terra que você pisa, pelo ar que você respira, e a água que você bebe. O fogo tem uma magia própria, como tenho certeza que você irá concordar quando ele aquecê-lo em um dia frio ou cozinhar sua comida.
Jogando com um Arcane Hierophant: Pense profunda mas criativamente. Seu personagem se baseia em uma compreensão profunda da natureza para usar seus poderes, mas não chegou onde está com pensamentos limitados. Ele uniu dois estilos de magia em uma combinação poderosa, e seus pensamentos e ações devem refletir essa união. Evite emoções e excessos. A natureza não desperdiça recursos nem se deixa levar por emoções ou sentimentos; pondere suas ações, seus riscos e benefícios, antes de agir. Seja persistente, mas não perca tempo inutilmente. Reverencie a natureza por sua beleza e pelos recursos que lhe dá, e oponha-se à sua destruição.
Avanço: muitas vezes círculos de Arcane Hierophants prestam atenção a possíveis novos membros, tanto deixando-os progredir sozinhos como orientando-os sutilmente para a natureza. Uma vez dentro do círculo, é esperado que você continue seus estudos de magia e, caso seja necessário, ajude-o a defender-se ou em missões essenciais (nota: não é necessário ser membro de nenhum círculo para fazer parte da CdP, mas é comum se unir a ela e em geral vantajoso).

Valeu elda mas em inglês vou ter que recorerr a vocês quando chegar lá, ainda faltam 1 nivel de druida e 3 niveis de mago...

IDE QUEST- O SEGREDO DE DYSON:

Existe um segredo a respeito de Dyson que vocês já poderiam ter descoberto, para incentivá-los darei um prêmio especial de 250XP para quem descobrir o segredo de Dyson, aqui vão as pistas:

Ele possui BBA +4
Conjurou 3 magias de nível 4
Seu modificador para magias adicionais é +3

O primeiro que explicar porque ele pode ter essas características leva o prêmio.

To com isso na cabeça, pra mim não há nada de especial. Na minha opinião é apenas um feiticeiro de nível 8(capaz de conujurar 3 magias de nível 4). Seu modificador de magia adicionais não lhe dá magias de nível 4 a mais, apenas +1 para os niveis 1, 2 e 3. Modificador este que vem de seu carisma que está entre 16 ou 17. A BBA também ajuda a definir o nível 8 de feiticeiro.

Só uma coisa... quais as magias de nível 4 ele conjurou?

Agora com essas informações não vejo nenhum segredo em especial, como uma raça superior ou qualquer outra coisa como item mágico. Será que perdi algum detalhe?

Acho que o segredo é justamente ser não um mago, mas um feiticeiro... Foi esse o meu palpite, pelo menos.
Lyvio, embora seja possível pegar a classe com Dru 4/Mag 3, eu sugiro mais um nível de druida antes para poder ganhar a forma animal (a classe de prestígio avança a habilidade, mas você não ganha se já não tiver, e só no nível 5 de druida você ganha).

Eu estou chutando, mas se o tal segredo for o simples fato de que ele é um feiticeiro, isso ao meu ver não deveria ser um segredo!
Agora pensando pelo lado positivo, se ele for um feiticeiro de nível 8 e supondo que seu modificador de constituíção for +2, o máximo que ele tem é 45 Pv´s, caso não esteja usando talentos ou itens que aumente a vitalidade. Por tanto, mais 3 rodadas de combate com ele imobilizado serão suficientes para matá-lo.

Editando:
Estou colocando a mensagem que coloquei errado no post da aventura "A Máscara", mas essas informações só serviram para aumentar o conhecimento dos demais que não conheciam alguns dos assuntos que citei, então abaixo fica o recorte:

IDE QUEST- O SEGREDO DE DYSON:

Existe um segredo a respeito de Dyson que vocês já poderiam ter descoberto, para incentivá-los darei um prêmio especial de 250XP para quem descobrir o segredo de Dyson, aqui vão as pistas:

Ele possui BBA +4
Conjurou 3 magias de nível 4
Seu modificador para magias adicionais é +3

O primeiro que explicar porque ele pode ter essas características leva o prêmio.

Acho que tem a ver com o lance dos personagens de raças mais poderosas, igual ao caso dos Elfos Negros que no seu nível 1 eles recebem penalidade de um nível a baixo para poder ser valia sua ação no nível de personagem. Tipo é como se para ele avançar para o nível dois ele precisaria avançar duas vezes o nível 1, fazendo com que ele fique mais forte que um personagem normal de nível 1. Lembro que tinha outras raças que tinha esses mesmos critérios, acho que os tieflings tem essa caracteristicas assim como algumas outras raças que não me vem a memória agora.
Agora sobre o disafio... fica difícil dizer, mas ele pode ser um elfo negro que está no nível 3 (que na verdade era para ser nível 4) agora não sei explicar com detalhes essas informações pois não peguei material suficiente na época e acabei por perder muita dessas informações. Mas vou dar uma pesquisada e já concluo essa parada para ganhar esses 250XP ^^

Última edição:
Elda, receio que o fato de ser um feiticeiro não seja o ponto, pois observe bem...

Um feiticeiro de nível 8 pode lançar 3 magias de nível 4, porém ele conhece apenas uma única magia de nível quatro neste nível. Então ele poderia somente usar 3 vezes somente aquela determinada magia de nível 4 que ele conhece. O que eu queria saber se alguem lembrava eram quais de nível 4 ele lançou para confirmar se ele lançou magias de nível 4 diferentes ou as três foram a mesma.

Bem, os dois uivantes e a aranha monstruosa, o primeiro falhou ai seriam tres, não lembro da quarta.

As magias que Dyson lançou até agora foram:

Escudo Arcano
Armadura Arcana
Invocar Criatura (aranha monstruosa grande)
magia de Deslocamento (não foi especificado pelo mestre qual era essa magia) - (uma falhou)
Invocar Criatura (Uivante) - (tbm conjurou duas vezes, mas a primeira falhou)
Reflexos (falhou)
Misséis Mágicos

Magias que Henwen lançou até agora foram:

Pele de àrvore

Mesmo sendo Dyson um feiticeiro, não explica o fato de ele ter conjurado a magia "Invocar Criatura IV" usando a liguagem abissal. Se ele tá usando a linguagem abissal para conjurar suas magias, ele não pode ser um feiticeiro já que os feiticeiros tem a suas "origens" vinda dos dragões, portanto deveria proferir as palavras mágicas em dracônico. Vejam o que o mestre postou bem no início do combate:

"Em seguida Dyson começou a proferir palavras estranhas numa linguagem horrivel que Wardinok reconheceu como Abissal. Em alguns segundos uma nuvem de névoa negra se formou perto do Local onde Alanian se encontrava caido. Dyson estava tentando invocar uma criatura, um uivante, mas tinha dificuldades de completar a magia por causa da surdez."

Sim, como as únicas magias dele que eu não sabia o nível eram as invocações, supus que fossem elas (Garudius, a magia se chama Deslocamento - Displacement, e é de nível 3; conferi aqui as invocações e sim, todas eram de nível 4). Quanto à linguagem abissal, eu não tomaria isso como indício de forma alguma. Primeiro, porque invocar um demônio (ou similar) em abissal é uma variação conceitual simples. Segundo, porque essa relação dos feiticeiros com os dragões é bem rala... existem talentos de Herança Dracônica para feiticeiros, mas existem também os de herança feérica, os de herança abissal, e acho que mais alguns. Além disso, o dracônico não é nenhuma regra na magia "normal": na descrição da língua, diz-se que muitos tomos antigos estão escritos em dracônico, mas não há uma regra que é a língua oficial da magia.
A hipótese de ele ser um extraplanar é improvável, embora existam extraplanares que conjuram magias como feiticeiros. Se não me engano, extraplanares tem BBA full (+1 por nível), então ele teria apenas 4 HD e lançaria magias como um feiticeiro de nível 8. Acho que os únicos tipos de criatura com BBA fraco (que poderia ter 8 HD e 4 de BBA) são fada e morto-vivo, o que não faz sentido. Isso considerando que ele evolui como monstro, porque não existe outra classe básica que conjure tantas magias da lista de feiticeiro/mago nesse nível (por pior que seja o BBA, ele tem de ser no mínimo de nível 8). A menos que eu muito me engane, não há nenhuma raça (com ou sem ajuste de nível) que aumente o número de magias que você pode lançar, ou que dê HSM de nível 4 e não dê alguns dados de vida (aumentando o BBA). Mas, como eu disse, pode ser uma CdP que dê mais magias, ou talvez um flavor infernal (existem tantas que um chute é impossível) - só que aí seria, com certeza, de um suplemento.

Só por curiosidade: quem aí vai realmente trocar de personagem, e como os outros planejam evoluir os seus? Eu vou focar mais no lado conjurador do Nib, planejando pegar Lyric Taumathurge no nível 7; o Gorpo deve virar Arcane Hierophant; e os restantes?

Última edição:
Galera,

Gostei muito de todas as sugestões que foram postadas, algumas foram novidade pra mim também. Gostei dessa ideia pois gerou uma discussão legal, acho que vou repetir na próxima aventura.

Quanto ao segredo de Dyson, o vencedor foi: Elda King.

A resposta correta é: Dyson é um feiticeiro de nível 8.

Realmente é uma coisa simples, como o Garudius disse, tão simples que eu pensei que vocês iriam perceber durante a aventura.

Elda, como você descobriu o segredo, pode utiizar esta informação no jogo se quiser, como se o Nib tivesse chegado a essa conclusão.

Lyvio,

Sua sugestão foi muito interessante, minha recomendação é que vocês façam testes de identificar magias com mais frequência, pois alguns itens mágicos passaram despercebidos por vocês durante o jogo.

Bem, comcerteza nessa torre deve ter bastante antes de sair dela me concentrarei en encontrá-los.

Elda para começar a evoluir para o arcane hierophant é nivel 3 de druida e 3 de mago ou 4 no caso de feiticeiro, no proximo nivel gorpo ja vai poder conjurar 1 magia de nivel 3.

A forma animal é muito interessante mas só no nivel 5, poderia evoluí-la, e só no 9 que eu poderia me tornar arcane hierophant, estou analisando se evoluo logo ou espero a forma animal, se bem que essa segunda é uma carta na manga muito poderosa para se dispensar, não pelo animal, mas pela recuperação dos pvs.

Mas eu já vou querer um nivel de mago caso aumentemos dois niveis como o dimeneira planeja, no caso, se for para o nivel 4, serei 3 nivbeis de druida e um nivel de mago.

Dimeneira, como faremos o gorpo se tornar um conjurador arcano de modo que não fique uma coisa tosca? tendo uma lógica, tipo:

Antes da nova aventura agente tem um bom período de descanço e tals e nesse periodo gorpo abandonou um pouco sua comunhão com a natureza e decidiu aprender magias arcanas e tals? é +/- isso?

Última edição:
Lyvio... se quer um conselho para ajudar melhor o grupo é ficar um druida de nível 4 e em seguida cinco(ou até mesmo a sua idéia de pegar um de druida e um de mago caso sejam dois níveis), depois vc investe no mago e depois na CdP do hierofante. Assim vc terá acesso a magias de druida que garantam uma chance melhor de sobrevivência do que magias de primeiro nível de mago, uma vez que as magias novas de druida serão de nível mais alto que as de mago.

Mesmo porque a qtde de magias diárias entre o druida e o mago não se acumulam(me corrijam se estiver errado) se não me engano, uma vez que faz parte de tipos de magias distintos(divina e arcana).

Além do mais vc na forma animal se assemelharia mais como um guerreiro na hora da batalha e eh uma alternância muito interessante num grupo, pois vc pode tanto lançar magias na batalha ou então agir como um guerreiro e ir para a luta na forma animal, em conjunto com seus companheiros animais.

Eu li a classe do hierofante e se vc não pegar a forma animal antes de evoluir para a CdP não vejo mta força na classe pois ela foca mais a progressão de magias, companheiro e familiar(numa fusão de habilidades) e forma animal, sendo que a CdP não tem nenhuma habilidade própria por si só.

è o que tou pensando se aumentar 1 nivel eu evoluo druida, dois um druida e um mago tres dois druidas e um mago.

As magias diárias não "se acumulam", porque as magias diárias de mago só podem ser magias de mago e as de druida só de druida, mas o Gorpo teria mais magias (só que de níveis baixos).
Gorpo, você poderia pegar com Druida 3/Mago 3 se não fosse o BBA; você precisa pegar mais um nível de um dos dois para chegar ao mínimo de BBA. Além disso, a forma animal é uma das melhores habilidades do druida - principalmente porque, com um talento (Magia Natural), você pode lançar magias nela, então ela vira uma espécie de super-buff. Agora, em qual ordem você vai pegar os níveis, é uma escolha sua. Se você tiver duas classes com mais de um nível de diferença (como Druida 3 e Mago 1), você tem uma penalidade na sua XP. Então, embora seja "melhor" ser mais evoluído em uma classe para pegar magias de nível mais alto primeiro, pode ser um pouco mais difícil evoluir. Neste nível, você pode evitar a penalidade evoluindo dois níveis de mago (o que seria horrível, já que você não teria magias de nível 2 de nenhuma das classes, não evoluiria companheiro animal nem nada) ou pegar dois níveis de druida de uma vez.

Al Dimeneira, quanto à sugestão do Nib perceber que Dyson não é um mago pode ser bem interessante para o que eu estava pensando para a evolução dele enfocando a magia...

Outros aspectos que devemos observar na evolução do Gorpo, são os valores de Sabedoria e Inteligência dele. Ele atualmente possui Int 14 e Sab 14 o que permitiria conjurar magias arcanas e divinas de nível 4 no máximo.

Não lembro direito como funciona essa CdP, mas você devê escolher bem onde vai colocar os pontos adicionais de habilidade que o Gorpo vai ganhar nos níveis 4 e 8, ou pode acabar impedido de utilizar algumas magias por não ter um valor de habilidade alto o suficiente para isso.

Pois é complicou agora, acho que vo evoluir dois niveis de druida mesmo...depois me concentro no mago, mas antes, preciso saber se essa penalidade é grande ao ponto de complicar minha evolução seriamente como por exeplo ficar um nivel geral atrás dos amigos.

Dimeneira, preciso dessa informação para saber o que faço.

Quanto aos pontos do nivel 4 e 8, acho que deveria ser colocados em inteligência e sabedoria, mas tenho 17 de destreza, e com mais um minha CA aumenta, meus tests de reflexo aumentam, minha iniciativa aumenta, meu ataque a distância aumenta e consequentemente minha precisão...

De qualquer forma ja não poderei conjurar magias de nivel 6 antes do level 12, ja vou estar completamente atrasado, essa sabedoria e inteligência do gorpo são baixissimas, eu tava pensando o seguinte:

Ficarei ate o nivel 5 de druida por causa da forma anima, no nivel 5 eu posso conjurar 1 magia de nivel 4, a partir do 5 evoluo tres niveis de mago. De qualquer forma a penaloidade de XP ocorrerá e muito maior tendo em vista ser 5 nivesi de druida e 1 de mago. Não tem jeito, não vo poder conjurar magias que eu devia poder durante os niveis de Arcane heirophant pela baixa inteligência e sabedoria, levarei uma penalidade de XP todo jeito e muito maior se evoluir 5 de druida e 1 de mago, a não ser que evolua agora dois niveis de mago apesar de ficar com magias "fracas" e companheiro animal fraco. Estou numa sinuca onde toda essa evolução de multiclasse ou classe de prestigio será prejudicada, a não ser que eu me mantenha apenas como druida, seria uma coisa a pensar mas eu não quero, portanto, evoluirei dois niveis de mago já, acho que é o melhor caminho a ser feito sei lá, não sei mais nada.

O QUE FAÇO?

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back