Estou colocando a mensagem que coloquei errado no post da aventura "A Máscara", mas essas informações só serviram para aumentar o conhecimento dos demais que não conheciam alguns dos assuntos que citei, então abaixo fica o recorte:
IDE QUEST- O SEGREDO DE DYSON:
Existe um segredo a respeito de Dyson que vocês já poderiam ter descoberto, para incentivá-los darei um prêmio especial de 250XP para quem descobrir o segredo de Dyson, aqui vão as pistas:
Ele possui BBA +4
Conjurou 3 magias de nível 4
Seu modificador para magias adicionais é +3
O primeiro que explicar porque ele pode ter essas características leva o prêmio.
Acho que tem a ver com o lance dos personagens de raças mais poderosas, igual ao caso dos Elfos Negros que no seu nível 1 eles recebem penalidade de um nível a baixo para poder ser valia sua ação no nível de personagem. Tipo é como se para ele avançar para o nível dois ele precisaria avançar duas vezes o nível 1, fazendo com que ele fique mais forte que um personagem normal de nível 1. Lembro que tinha outras raças que tinha esses mesmos critérios, acho que os tieflings tem essa caracteristicas assim como algumas outras raças que não me vem a memória agora.
Agora sobre o disafio... fica difícil dizer, mas ele pode ser um elfo negro que está no nível 3 (que na verdade era para ser nível 4) agora não sei explicar com detalhes essas informações pois não peguei material suficiente na época e acabei por perder muita dessas informações. Mas vou dar uma pesquisada e já concluo essa parada para ganhar esses 250XP ^^