• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Que coisa... realmente foi uma coisa muito simples, não imaginei que poderia ser algo que praticamente estava as caras. Bom... no role-play meu ranger não encontra diferença alguma entre um mago e um feiticeiro, diferente de que entre os druidas e os clérigos ele percebe a diferença evidentemente.

Sobre a pergunta do Eldar, eu pretendo levar o meu ranger para o nível 20, sem pegar classe nenhuma de prestígio ou torná-lo multiclasse. Eu sou mais a favor de personagens sólidos do que personagens com combinações, mas existem classes que precisam ser multiclasse para poderem se completar e uma dessas classes é o druida. Não estou com o livro do jogador aki comigo, mas lembro-me que lá menciona alguma coisa sobre evolução de druida ser limitada por área apartir do nível 8. É algo com relação a Hierarquia dos druidas, tipo só existam X druidas de nível 9 à 11, Y de nível 12 à 16 e apenas 1 de nível 17 ou superior.
Acredito que isso seja o maior problema para evolução de um personagem druida, pois ele precisa ser reconhecido pela sociedade druídica para poder continuar evoluíndo. Alguém que tiver posse do livro verifica isso que estou falando para explicar com melhor detalhe.
Os personagem que acredito não precisarem de outra classe para se completar são:
Ranger, Guerreiro, Mago, Ladino, Bárbaro e Clérigo.
Os demais precisam mesmo de outra classe para conseguirem se igualar a essas classes, mas não digo que essas classe sejam piores do que as que mencionei, mas acho que elas terão maior valia quando combinadas com outras classes.

Lyvio,

A decisão é difícil porque implica em abrir mão de alguma coisa. Se você seguir o caminho da multiclasse vai ser obrigado a abrir mão de alguns poderes que teria se fosse apenas druida.

Não existe um caminho que traga apenas vantagens, sempre vai existir um preço a ser pago.

Se você tem certeza que quer seguir por esta CdP, sugiro que pegue os níveis de mago que puder agora, para não tomar a penalidade de XP, depois evolua intercalando um nível de druida com um nível de mago até que você alcance o Nivel desejado para entrar na CdP.

è isso que eu pensei dimeneira, acho que vou evoluir dois de mago agora, se vou ter que fazer sacrifiios que seja o menor, pelo menos terei bastante magias e a combinação delas vai se equiparar a magias mais poderosas se eu ficasse por exemplo como druida.

Pois bem, e vo querer um familiar também, já que a viper não vai evoluir um familiar, vai somar a mais com o pantro e o slifer, Gorpo, Viper, Panntro, Slifer e Familiar.

Quanto ao ponto do nivel 4 vou por na destreza.

No más queria saber quais animais podem servir de familiar com excessão dos que estão descritos no livro do jogador, salvo engano qualuqer animal comum sem modificações e do nivel daqueles animais citados no livro pode ser um, e, para diferenciar um pouquinho, eu estava pensando em um pouco mais de veneno, se pudesse talvez um escorpião ou uma aranha, salvo engano, um dos dois o veneno afeta a destreza, isso seria muito util num combate. Um escorpião médio ou uma aranha média, não podendo ser monstruosos ou monstruosa pois assim seriam modificações. Infelizmete to sem o livro dos monstros para conferir, se puderem me sugerir algum familiar diferente dos ja descritos no livro do jogador seria uma boa. Na verdade e queria um diabrete, mas para um diabrete é necessario nivel e ter o talento familiar aprimorado, que eu não vo por no gorpo mesmo se pudesse ja no proximo nivel tendo em vista esse talento se tornar inutil quando pegar a CDP.

Lyvio,

Os insetos ficam separados dos animais no livro dos monstros. Por esta razão eu considero que um inseto não pode ser utilizado como familiar.

Mesmo no grupo dos animais, eu considero que só podem ser familiares aqueles com tamanho médio ou inferior.

Segue uma lista com aqueles que acho que valem a pena :

BABUINO
GUEPARDO
JAVALI
HIENA
LEOPARDO
LOBO
URSO NEGRO

Fique ligado, pois se o seu familiar morrer você vai perder 100 XP por nivel de mago, e só poderá ter um novo familiar depois de 1 ano.

Ele não vai morrer...

Hum...eu queria u m familiar diferente, mas não tem jeito te que ser bixo mesmo animal, nesse caso.. ahh... Xd, dimeneira, Jacaré ou Crocodilo pode?, afinal eles servirão tanto para agua como para terra.

Se sim, ja pode mandar a ficha completa dele pra eu ja ir fazendo os ajustes pertinentes. Se não, ficarei com o Urso negro mesmo ai vc manda a ficha dele.

Lyvio,

Crocodilo pode.

Iniciativa: +1
Deslocamento: 4 casas na terra e 6 casas na água.
CA: 15

Ataque: Mordida +6 (1d8+6) ou cauda +6 (1d12+6)

Fortitude: +6
Reflexos: +4
Vontade: +2

Habilidades: For 19, Des 12, Con 17, Int 1, Sab 12, Car 2

bom... acho que todos esqueceram que ainda estamos jogando e que ainda não foi dada como derrota ou vitória a batalha contra Dyson. Quem falta postar? Vamos agilizar isso e deixemos para discurtir sobre os personagem mais lá para frente!

Você tem razão Garudius, e vendo que um crocodilo é forte assim to pensando ate em dispesar a viper e pegar um no lugar dela, e o familiar seria o Urso negro hehehe, interessante... .

Mas deixemos para discutir isso depois que matar o Dylson...Portanto quem falte faça logo sua jogada que meus planos estão borbulhando.

refém?, ta loko, se fosse um mago inda ia mas um feiticeiro que não precisa preparar magias no dia seguinte?, de jeito nenhum, devemos matar ele, depois matamos os camponeses, e se não der não tem problema, ficaremos na torre até o dia seguinte para todos se recuperarem, pvs, magias e tals e matamos todos simples, ou então mostramos o corpo dos inimigos e tentariamos leva-los conosco a Larene, e não esqueçam dos elfos selvagens....

A proposito, esse FDS vou a praia e não poderei postar, assim que voltar eu posto.

Lyvio,

Não acho possível pegar um crocodilo como companheiro animal. Imagina, só: O grupo chega numa cidade e tenta se hospedar numa taverna, ou ter uma audiência com o prefeito, o que o Gorpo vai fazer com o crocodilo? nem sempre tem um rio próximo e este tipo de animal tem que viver perto da água.

Agora como um familiar a coisa é diferente, você pode conjurar ele quando quiser, e também pode mandá-lo de volta para o plano dele a qualquer hora. Desta forma acho que é aceitável ter um crocodilo como familiar: quando você precisar dele você o invoca, quando não precisar manda de volta para o plano dele.

O gatilho para invocar um familiar geralmente é uma pequena estatueta que cabe no bolso do mago. Quando o mago deseja invocar o familiar, ele pega a estatueta e chama o animal pelo nome, a estatueta então ganha vida e cresce rápidamente até se transformar completamente no familiar.

Quando deseja que o familiar vá embora, o mago diz uma palavra de comando para o animal e ele se transforma novamente na pequena estátua.

Este gatilho do familiar não está descito no LdJ, ele está descrito nas crônicas de Forgotten Realms e de DragonLance.

O Gradudius disse uma coisa certa, se vocês estão achando que Dyson já está derrotado podem se surpreender.

Última edição:
Afeee...u.u, ta bom, ele vai durar mesmo como familiar, vo evoluir nivel de feiticeiro, afinal, para não levar as penalidades e ter a forma animal eu preciso chegar no nivel 9... e daqui pra lá ja vo ta com nivel 4 de feiticeiro, e tem magias inuteis de mago, portanto é melhor te poucas magias mais uteis que possam ser usadas mais de uma vez se preparo.

EDIT:

Dimeneira veja bem, nenhum crocodilo morre fora da água, e esse caso aí de tavernas e tals agente dá um jeito, sei lá eu compro uma barraquinha e sempre em situações como essas eu deixo ele lá e outra, acho que o mundo do RPG devia ser democrático, muita gente sabe que existem druidas e tals etc etc e deveria ter tavernas apropriadas para ficar com seus animais para não se misturarem com com as pessoas e tals, etc etc, vai dimeneira, deixa eu icar com crocodilo como companheiro animal, não só pela força mas por que acho que já impõe medo.

E outra por essas restrições eu não vou poder ter companheiro animal? tipo se eu chegar no nivel lá que pode ter um rinoceronte como companheiro animal, eu não vo poder porque na cidade pega mau e tals, nesse ponto onde ficaria a tal liberdade que um RPG deveria oferecer? É bom pensar nisso dá um jeito aí tu é o mestre. XD

Última edição:
Lyvio, veja essas diferenças entre companheiro animal e familiar:

* companheir animal

- Segue ou um druida ou um ranger por vontade próprio, não tendo qualquer vínculo de obrigação entre eles;
- Se alguém pergunta a um druida ou ranger sobre o animal, a resposta sempre será do tipo: "A alguns (dias, meses ou anos) ele me segue para onde quer que eu vá.", mostrando que o maior vínculo entre o companheiro animal e um druida ou ranger é o respeito e adimiração;
- É comum que após um certo período o animal desista de seguí-lo e voltar ao seu habitat;

* Familiar

- É uma invocação sua e por tanto sente a abrigação de obecê-lo e ajudá-lo;
- Tem capacidade para aperfeiçoar e se tornar superior perante os demais de sua raça;
- Só deixará o mago em caso de morte;
- Pode comunicar-se com vc em liguagem comum;

e tem outras diferenças mas acho que essas já são suficientes.

Lyvio, RPG não é só liberdade. É um jogo de interpretação, e tem um mínimo de realismo; você pode até ter um crocodilo, mas vai ter que arcar com as consequências. Por exemplo, a reação das pessoas. E lembre-se que um companheiro animal não é um bicho domesticado, é um animal selvagem com o qual o druida tem um laço especial (em parte por ser meio selvagem, também); crocodilos vivem em ambientes úmidos, estão adaptados a esse tipo de ambiente, não ia conseguir viver em outros ambientes (e não ia querer). Além de que ele é vulnerável a variações de temperatura, por exemplo.

Pelo amor dos deuses, será que todo mundo vai só ficar tentando distrair o Dyson? Se alguém mais forte agarrasse ele, ou alguém atacasse (vejam só, ele vai ficar mais vulnerável), ou curassem os guerreiros, seria bom... lembrando que o Dyson tem bônus melhores que os meus, é provável que na próxima rodada tenha se liberado. Eu acho que amarrar o Dyson não é uma boa idéia, e pode não ajudar tanto assim. Por mim, ele ficava morto ou no mínimo inconsciente. Depois de ele estar "neutralizado", a gente negocia com os camponeses da sacada - ou, se necessário, deve ter algo na torre que nos possibilite "bombardeá-los". Em último caso, deve haver mais comida na torre que fora dela, já que nossa missão era resgatar uma vila passando fome!

Lyvio,

Como eu disse anteriormente, o D&D é um jogo de escolhas onde sempre temos que abrir mão de alguma coisa. Se o Gorpo quiser ter, no futuro, um rinoceronte familiar, ele vai ganhar um aliado extremamente poderoso, em compensação nunca mais poderá chegar perto de ninguem (incluindo seus companheiros), pois esses animais são extremamente agressivos.

Tudo bem que o jogo é cheio de mentiras e um rinoceronte bonzinho não seria a maior delas. Mas eu acho que uma mentira bem contada fica com cara de verdade, essa é a diferença entre os filmes do Senhor dos Anéis e os filmes de Dungeons & Dragons. (Quem viu sabe do que eu estou falando)

Tenha em mente o seguinte, o Gorpo está escolhendo seguir um caminho de magia, isso implica obrigatóriamente na redução de suas capacidades de combate corpo-a-corpo. Você pode atenuar isso com seus animais, mas eles nunca vão ter o poder de fogo de um guerreiro.

Para finalizar, sugiro fortemente que você não adote um crocodilo como companheiro animal (vai ficar muito esquisito). E pense bem nessa sua estratégia de usar os animais para preencher a dificuldade de combate corporal, isso está funcionando muito bem nos níveis atuais, mas daqui pra frente a chapa vai começar a esquentar. Como bem disse o Elda, quando vocês estiverem enfrentando bolas de fogo de nível 4 ou 5 o Gorpo vai ter que abrir uma barraca de churrasco para vender carne de cachorro assada.

Bom, vou atacar o mago, pois devo faze-lo antes de cair inconsciente de novo, provavelmente ele vai querer terminar comigo. E quem puder prepare uma ação para tentar impedir ele de lançar outra magia, assim tenho mais chance de sobreviver para deixa-lo inconsciente, ai pensamos melhor no que faremos com ele.

Fico perdidão naquelas bolinhas coloridas, nunca lembro quem é quem, soh lembro do meu. rsrsrsrsr
Al Dimenera, se não for incômodo coloque a cor e o respectivo personagem no fim de cada rodada, facilitaria muito para mim pelo menos, não sei se é porque comecei este no meio, mas estou meio perdido nas cores.

Não se preocupe, eu também não costumo me lembrar das bolinhas... Não que realmente faça grande diferença.
Mas que coisa, parece que na próxima rodada já teremos um mago solto... Os dados são amantes inconstantes, já disse um velho bardo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, churasco de cacchorro foi o máximo looooooooooooooool, ok, vou ver quem eu ponho como amiliar, daqui que termine eu decido.

Elda, eu não posso agarar o Dylson, quer dizer, pder pode mais sou menor ai complica, te uma penalidade meio pesada.

Sim... então ataque ele! Ele está ultra-buffado, com uma CA que deve estar de 21 para cima, mas com a penalidade de -4 já dá para acertar (lembrando que com ataques à distância, tem ainda a penalidade por estar engajado em combate corporal comigo, que é de -4... e cuidado para não me acertar!). Matar ele é uma das melhores ajudas, mesmo porque tenho a impressão de que quando ele se soltar o primeiro que ele vai fritar vou ser eu.

pois é... isso tbm tá atrapalhando, se o pessoal decidi-se melhor em suas ações nem mesmo eu tinha ficado inconsciente. Poxa, o Eldar mesmo não sendo o mais adequado para essa ação se colocou para imobilizar o mago, mas é preciso um pouco de calma para pensar na ação mais adequada para a situação atual, pq o Nib não é nenhuma montanha de músculos.
Queria dizer tbm que ficou muito interessante esse desenrolar da aventura, pois Nib fez algo que não é da natureza dele. De fato o que ele fez é notório e ficaria muito legal ver ele contar esta aventura tendo ele como personagem principal, que no momento mais crítico mostrou coragem e determinação para enfrentar um inimigo tão poderoso.
Isso me lembra que algo parecido é mencionado em "A arte da guerra" de Sun-Tsu, onde diz que uma tropa é necessário ter um pseudocovarde na linha de combate, pois em momentos cruciais, eles mostram serem os mais corajosos dos soldados fazendo feitos que podem levar um exército a vitória. Não estou me lembro bem, mas era algo desse tipo!

Pior que oNib era o Gorpo para agarrar o mago, o tamanho parece que dá uma penalidade pesada, mas agora to com medo de atacar de longe pra não acertar o elda, to tramando aqui e acho que vo usar o ultimo pergaminho criar chamas proximo a viper, assim pelo menso ela pode atingir com mais efetividade o mago tendo em vista ser um ataque de toque que normalmente é bem mais fácil de acertar. Não sei se devo lançar a chama pelo gorpo, posso atingir o elda.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back