• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Exatamente!!! O que quer dizer Lyvio que só posso desferir 2 ataques na minha situação atual e se declarar que é um ataque Total. Para desferir 4 ataques era preciso alcançar o nível 7.(me corrijam se estiver errado)
Na verdade é assim... Vc no nível 6 teria 2 ataques e um com a outra mão apenas. Para adquirir o segundo vc deve pegar o Combater com Duas Armas Aprimorado e para obter um terceiro vc deve pegar o Combater com Duas Armas Maior.

Sendo que se vc pegou o "caminho" de combate com 2 armas na classe de Ranger vc adquire o Combater com Duas Armas Aprimorado como Talento bônus no nível 6, e no nível 11 vc ganha o Combater com Duas Armas Maior como Talento bônus, adquirindo o terceiro golpe.

Al Dimeneira, eu queria saber se posso tentar uma coisa. Se eu preparar uma ação para lançar brilho como minha última magia do dia, o que ocorreria com Dyson? Mísseis Mágicos não tem uma jogada de ataque, então o efeito "duradouro" de ofuscamento não funcionaria, mas se eu lançar na hora que ele estiver prestes a usar a magia teria alguma penalidade?
Se não funcionar, eu simplesmente vou ofuscar a Henwenn com a magia...

Elda,

A magia brilho não vai impedir Dyson de conjurar magias, caso ele precise de uma jogada de ataque, ai sim ela atrapalharia um pouco.

Eu posso utilizar a minha acao para empurrar a henwen com meu escudo de onde ela esta para entrarmos na area do dyson?

o que precisaria rolar?

Acredito q isso eh o que vc procura Pepe...

Bull Rush (PHB p136)
· Move into defender’s square, provokes AoO, each with 25% of targeting
defender by mistake
· Make opposed strength check (+/-4 for each size above/below
medium), +2 bonus for charging, defender gets +4 for having more than
2 legs or being extraordinarily stable
· If you succeed, push defender back 5’, and you can move with the
defender back an extra 1’ for each point of difference in the roll, but this
can provoke AoOs from others.
· If you fail, move back 5’

Que personagens vcs estão planejando para a próxima aventura? Eu vou fazer um ladino. O Lyvio se me lembro bem irá fazer um bárbaro.

Infelizmente ocorreu um evento sério na minha família e está difícil postar. Depois do dia +/- 10/01 as coisas devem voltar ao normal. Se o Wardinok morrer acho que vou fazer um guerreiro anão, ou, se o Lyvio abandonar o Gorpo, um Druida pode ser útil. Hmmm...

Pepe,

O King explicou certo, mas em inglês. Vou traduzir de forma simplificada: Para empurrar a Henween você deve realizar a manobra Encontrão, que no caso do Jonathan é um simples teste de força (1d20+2). A Henween vai realizar um teste de força também, quem tirar o maior valor conseguiu empurrar o adversário uma casa pra trás.

Todo mundo vai mudar de PJ? Vocês cansaram dos atuais ou tá todo mundo achando que vai morrer? He He He.

Eu ainda quero o meu Ranger... e sei que vamos conseguir passar desse desafio... Apesar de não ter conseguido ficar de pé. ^^
Ahhh... antes que me esqueça, Feliz Ano novo à todos e que seja repletos de oportunidades e conquistas para todos!

A idéia principal seria derrotar Dyson primeiro e depois preocuparmos com os outros dois, mas não sei pq a maioria foi atacar justamente o guerreiro( que detalhe era o que tinha maior PVs entre os 3) o que eu estava imaginando era que o pessoal iria atacar a curandeira do inimigo, pois assim os inimigos se tornariam alvos fáceis... Mas Gorpo e Jonathan infelizmente, não fizeram como planejado e foram atacar junto com Robin o Guerreiro Tully ao invés da druida Henween. Se os ataque que gorpo e seus frota de animais tivessem atacado a druida, concerteza os danos que eu havia causado no mago não teriam sidos restaurados por ela pois ela teria morrido. Bom, infelizmente não deu e agora o grupo perdeu dois dos seus combatentes ficando somente vcs para combater e sem ter pj capaz de causar um dano considerável.
Bom... agora o certo é atacar a druida até que ela caía, se ela caír sem que haja baixas maiores para nosso lado, acho que o mago fugirá mesmo se não tiver sofrido muito dano de vcs.

O Tully estava ali exatamente para tentar desviar a atenção de vocês. Acho que em parte deu certo, pois se o Robin e o Gorpo (com seus animais) tivessem avançado até a varanda e tentado dar combate ao mago, ele já teria caído.

A situação de vocês complicou bastante com a queda de Robin e Alanian, mas o combate ainda não terminou.

Sinceramente acho que vocês deveriam ter seguido a sugestão do Elda e do Garudius: Atacar primeiro o mago.

O problema de atacar o mago era a localização, não havia como todos atacarem o mago uma vez que só havia um flanco. Isso complicou bastante. E eu esperava atacar o Tully para "distraí-lo" enquanto vcs atacavam o mago.

E sobre o inglês é um problema. hehehe. Todos esse conteúdo em HTML soh achei em inglês no d20srd, pois abrir PDF eh chato. malz

Sim, só havia dois lugares adjacentes ao mago. Mas aí é que entravam os ataques à distância... O Robin podia ficar lá para aguentar as porradas do Tully, mas enquanto isso o resto do grupo devia focar no mago para impedi-lo de conjurar, derrubá-lo primeiro e forçar os inimigos a dividir os ataques (reduzindo as chances de termos baixas). No nosso grupo, sempre tinha um ladino que ia direto no mago e matava mais ou menos rápido enquanto o resto aguentava os capangas.

Eu até tentei usar a bolsa de cola, mas não deu muito certo. Agora, a esfera flamejante meio que confirma o que eu esperava: à medida que os inimigos forem morrendo, mais magias de área o Dyson vai começar a lançar (em parte daí eu me afastar... além de liberar espaço e tentar fazer algo a respeito do mago que está fritando nosso grupo).

Al Dimeneira, eu ainda tenho intenção de manter o Nib... até mesmo se ele tiver de ser ressucitado posteriormente para isso! Mas, nesse último caso, até ele voltar eu gostaria de ter outro personagem. Agora é que as coisas vão ficar interessantes para os Bardos (invisibilidade, um número razoável de magias diárias e músicas de bardo...)

Bom... não há o que se discurtir agora, já foi feito o que tinha que ser feito e por sorte nesta rodada não só conseguimos a vantagem da batalha como a manobra do Nib foi perfeita para esta 14ª rodada de combate, agora o certo é Jonathan e Gorpo junto com seus animais atacarem o mago, sendo que Jonathan poderia ajudar o Nib na manobra de agarrar para firmá-lo e não deixá-lo conjurar magia. Já no caso do Wardinok e um dos animais de Gorpo (slifer ou pantro) atacariam com mísseis mágicos e mordidas para detonar por completo a velha druida.
Mesmo com nossas baixas, acredito que a morte da Druida e a imobilização do mago será fácil finalizar o combate.

A manobra agarrar, que Nib está tentando aplicar em Dyson, é muito complicada para explicar aqui, mas acho que cabe uma explicação breve para que os outros decidam o que podem fazer:

Basicamente a manobra é dividida em duas partes:

1 - Segurar: É um ataque de toque corpo a corpo, se vencer a CA de Dyson, Nib consegue segurá-lo. Para esse ataque a CA de Dyson é 10.

2 - Prender: Nib e Dyson devem rolar um teste resistido de agarrar (1d20+BBA+FOR), que no caso de Nib é 1d20+1+0 = 1d20+1 e no caso de Dyson é 1d20+4-1 = 1d20+3.

Se Nib perder no teste resistido Dyson terá se libertado, caso contrario estará preso.

Caso consiga prender Dyson, Nib poderá repetir um teste resistido de agarrar a cada rodada com os seguintes objetivos:

1 - Causar dano por contusão
2 - Imobilizar Dyson (provoca uma penalidade de -4 na CA de Dyson para que os companheiros ataquem)

A cada rodada Dyson também pode rolar um teste resistido de agarrar para tentar se libertar de Nib.

Pelo que entendi o Elda já rolou o ataque de toque, e superou a CA do Dyson. Ainda precisa rolar o teste resistido de agarrar para completar a manobra.

Para agilizar as rolagens vou pedir que o Elda role 2 testes de agarrar a cada rodada, o primeiro para causar dano ou imobilizar e o segundo para resistir a tentativa de fuga do Dyson.

e 2 pessoas segurando uma so, tem alguma coisa adicional!?!?

Fiquei em duvido do que eu faria, compensa ajudar a segurar o Dyson?

A viper vai tentar fazer isso pepe, apesar de não ser uma sepente constritora, é melho vc atacar ele.

Alguém,

Não estou com o livro dos monstros aqui, portanto se eu não em engano o bba a viper é = ao do Gorpo ou o que for maior, por ser companheiro animal, então é +2, a força dela é 10, portanto sem bonus.

Última edição:
Lyvio,

A Viper não pode participar da manobra agarrar. O livro dos monstros separa as cobras em dois tipos: Constritoras e Víboras, as constritoras tem a cabacidade de agarrar suas vítimas mas não tem veneno, já as víboras tem veneno mas não podem agarrar suas vítimas.

Viper é uma víbora, ela tem a vantagem do veneno mas em compensação não pode agarrar.

Pepe,

Se quiser se unir a manobra agarrar na proxima rodada role 1d20+3 contra CA 10 para segurar e um teste resistido de força 1d20+3 contra o resultado do teste do Dyson para prendê-lo.

Se o Jonathan também agarrar o Dyson ele vai ter que fazer dois testes para tentar se libertar (um contra o Nib outro contra o Jonathan).

Até quatro Pjs podem agarrar o Dyson.

Atenção o Dyson só perde -4 na CA se for imobilizado, isso ainda não aconteceu. Até agora o Nib apenas segurou, provavelmente ele também vai prendê-lo (porque a rolagem do Dyson foi uma merda) e somente na próxima rodada poderá tentar a imobilizar ou causar dano.

A imobilização só dura 1 rodada, um Pj imobilizado pode ser arrastado.

Última edição:
Na verdade, eu esqueci foi do ataque de toque... bem, se não me engano para conjurar durante a manobra precisa de um teste de concentração, o que já ajuda um bocado, além da penalidade de -4 na CA (que ajuda a compensar os buffs do mago).
Teste de agarrar:
[roll0]

Pepe, o Jonathan está sem magias de nível 1? Talvez valha a pena usar um Curar Ferimentos Mínimos para estabilizar o Robin, não sei, reflitam a respeito.

Quanto ao segredo dele, agora ficou fácil. Ele é um feiticeiro, e não um mago, de nível 8...
O Garudius postou um palpite também, só que no lugar errado (no tópico da Máscara):
Citação:
IDE QUEST- O SEGREDO DE DYSON:

Existe um segredo a respeito de Dyson que vocês já poderiam ter descoberto, para incentivá-los darei um prêmio especial de 250XP para quem descobrir o segredo de Dyson, aqui vão as pistas:

Ele possui BBA +4
Conjurou 3 magias de nível 4
Seu modificador para magias adicionais é +3

O primeiro que explicar porque ele pode ter essas características leva o prêmio.
Acho que tem a ver com o lance dos personagens de raças mais poderosas, igual ao caso dos Elfos Negros que no seu nível 1 eles recebem penalidade de um nível a baixo para poder ser valia sua ação no nível de personagem. Tipo é como se para ele avançar para o nível dois ele precisaria avançar duas vezes o nível 1, fazendo com que ele fique mais forte que um personagem normal de nível 1. Lembro que tinha outras raças que tinha esses mesmos critérios, acho que os tieflings tem essa caracteristicas assim como algumas outras raças que não me vem a memória agora.
Agora sobre o disafio... fica difícil dizer, mas ele pode ser um elfo negro que está no nível 3 (que na verdade era para ser nível 4) agora não sei explicar com detalhes essas informações pois não peguei material suficiente na época e acabei por perder muita dessas informações. Mas vou dar uma pesquisada e já concluo essa parada para ganhar esses 250XP ^^

Lol, pensei que fosse algo mais..., então complementndo ele só pode ser Balsaag disfarçado, ate porque no inicio dessa avetura o Dimeneira disse que iriamos enfrentar balsaag. Portanto Dylson é o Balsaag. No caso da Viper dimeneira, considere o ataque dela em Balsaag heheheheheh.

Porém devo protestar, os novatos como eu nunca que iriam acertar essa de elfos negros tieflings e tals..., e não entendi essa de ter que aumentar doi niveis, para aumentar um? como é isso?

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back