• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Kingelessar, se prepara para o robin ocupar o lugar do slifer na proxima rodada, sugiro que vc adie sua vexz para depois de mim, assim eu arremesso a chama contra ele sem ninguém depois vc ocupa a casa que viper deixou e o ataca com a espada, isso se ele não morreu com a sequencia que levou, o gorpo vai manda o slifer sair dali num paso de ajuste e assim que ele sair vc ocupa e ataca findando com o trully, repetindo, se ele já não foi pro beleleu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Garudius,

O AdO pra mim é um único ataque, mesmo que seu Pj possa desferir mais de um ataque por rodada, assim o jogador deve escolher seu melhor modificador e realizar o ataque.

No caso do Alanian isso não fez diferença, pois nenhum dos dois AdOs atingiu o alvo.

Lyvio, eu posso atacar Truly de onde estou, não há necessidade q a viper saia. A única diferença é que no lugar dela eu receberia o bônus de flanquear, apenas isso. Se vc ainda quiser retirar seu animal avise q adio a ação, mas no momento acho mais interessante liberar espaço para Jonathan, pois Alainan está bem ferido e com a ajuda de Jonathan nós dois poderiamos derrubar algum deles sem morrer talvez antes de Alainan sofrer mais danos.

King,

O Jonathan pode passar pelo espaço ocupado pelo Robin, ele só não pode terminar seu movimento na mesma casa.

Pelo que eu entendi o espaço da viper já oi ocupado pelo Slifer.

Foi, mas me refir a proxima rodada, o slifer sairá e o jonathan ocupará o espaço, afinal o slifer cumpriu seu ataque e acertou tryllu, sendo assim, o robin mata o Trully e o Jonathan poderia passar e tentar curar o alanian.

Última edição:
Lyvio,

O Tully está sob o efeito da magia deslocamento, isto significa que um ataqie feito contra ele tem 50% de chance de falhar.

Role 1d100 para cada um dos seus ataques. Qualquer resultado abaixo de 50 significa que o ataque falhou.

Isso vale pra qualquer um que queira atacar o Tully.

Se a magia precisar de uma jogada de ataque ela terá chance de errar. Uma magia de área não teria esse problema.

Eu revi os tópicos anteriores e cheguei a conclusão que seus bônus de ataque estão corretos, mas não é por causa da musica de bardo e sim da benção do clérigo. A única diferença é que a benção não dá bônus na jogada de dano.

A batalha não vai ser tão simples assim como eu pensei..., esse deslocamento no trully foi fods... Consegui acertar 4 ataques nele, mas tem 50% de chance de erro... ai só a viper o atingiu... .

EDit: ah tah, então beleza. No caso seria + benção.

A CA do dylson é entre 22 e 24 por causa dos escudo arcano + armadura arcana + pele de árvore = +10 na CA

Última edição:
Lyvio,

Não perca as esperanças, a magia deslocamento dura 1 rodada por nível de conjurador, como o Dyson conjurou a magia na 5ª rodada, e já estamos na 11ª, ela não deve demorar muito para perder seu efeito.

Eu avisarei assim que ela perder o efeito.

Você tem razao, a batalha não é tão simples quanto parece. Eu diria que até aqui os dois lados tem chance de vitória.

P.S.: O dano da magia criar chamas é 1d4+1. No caso do Gorpo 1d4+2 porque ele é conjurador de nivel 2.

Última edição:
É 1d6 não dimeneira?, 1d4 é invocar chamas(mago), pelo menos tá lá no livro do jogador 1d6, na versão em portugues e tals, tenho certeza.

Lyvio,

Dei uma olhada de novo no livro:

Criar chamas causa 1d4+1 , Pedra encantada é que causa 1d6+1. Acho que você confundiu o dano das magias do Gorpo.

Segue o texto do livro do jogador:

Uma chama tão brilhante como uma tocha aparece
na mão do conjurador. Ela não afeta o conjurador e
nem seu equipamento.
Além de fornecer iluminação, as chamas podem
ser arremessadas ou usadas para tocar um inimigo. O
conjurador pode realizar um ataque de toque, causando
1d4+l pontos de dano de fogo por nível de conjurador
(máximo +5). Além disso, ele pode arremessar a chama
a até 36 m como uma arma de arremesso. Para fazê-lo,
o personagem realiza um ataque de toque à distância
(sem penalidade de distância) e causa o mesmo dano
do ataque corpo a corpo. Assim que ele arremessar a
chama, surgirá outra na sua mão. Cada ataque desferido
reduz a duração da magia em 1 minuto. Se os ataques
reduzirem a duração da magia para 0 minuto ou menos,
a magia termina depois do ataque.
Essa magia não funciona sob a água.

LoL, pois no meu livro tem assim:

Ver anexo Criar chamas.zip

só que é o seguinte, tem dizendo que é 1d6+1, mais quando agente vai ver lá é realmente 1d4+1, erro do livro.

Além de ser fracá, dura pouco e tals, é uma bosta..., se tivesse prestado atenção preparava pedras encantadas pelo menos arremessa-se tres e causa mais dano... .

bem, agora depois de arremessar essa ultima chama na proxima rodada, eu ficarei neutralizado, só magias como brilho poderei usar, depois só no arco mesmo, e esse magao num acaba as magias dele não é lol, ja perdi as contas de quatas magias ele usou.

Última edição:
O Dyson é um adversário casca-grossa, mas vocês não tem do que reclamar: metade das magias dele falharam por causa da surdez,. Se ele tivesse conjurado tudo que podia o Alanian já tava morto.

Mas num ponto você tem razão: ninguem tem magias ilimitadas, uma hora elas acabam.

Resta saber quem vai estar vivo quando isso acontecer. He He He.

Foi mal a demora para postar, mas a fonte do meu PC queimou... estou usando o PC do meu pai, então não vai dar para postar com tanta frequência, inclusive porque estou tendo que estudar para o vestibular... Infelizmente, embora eu tivesse uma iniciativa muito boa, eu não pude atirar o bastão de fumaça nem a bolsa de cola antes que todo mundo subisse... agora não adianta mais tacar o bastão de fumaça, e a bolsa de cola vou ter que tacar num alvo específico (acho que é toque, pelo menos, então armaduras e magias normais não protegem...) ou então pegar amiguinhos... e mesmo assim ainda posso errar e pegar um aliado. Bem, acho que vale arriscar, porque se não pegar o Dyson ainda dá para pegar um outro inimigo. Eu acredito não sei se aplicaria cobertura nesse caso, afinal eu estou atirando como se fosse uma "granada" e não um tiro então passaria por cima de todo mundo... no máximo uma penalidade menor por não enxergar tão bem.
Acho que é melhor eu mesmo atirar a bolsa de cola, já que poucos tem mais destreza que eu e eu não tenho muitas outras opções...

Última edição:
Elda,

Segue a regra dos mísseis mágicos conforme descrita no meu livro:

... Para cada dois níveis do conjurador, depois do 1° nível, o personagem adquire um míssil adicional -- dois no 3°, três no 5°, quatro no 7° e, o máximo, cinco no 9° nível ou maior.

A bolsa de cola não acertou o Dyson, alguem sabe dizer se a bolsa de cola provoca dispersão? Eu já procurei mas não encontrei.

Elda,

Não deixe o meta-jogo dominar você, se Frodo tivesse feito as contas sobre o provável nível de Sauron a comitiva não teria nem saído de Valfenda.

Última edição:
Não deixe o meta-jogo dominar você, se Frodo tivesse feito as contas sobre o provável nível de Sauron a comitiva não teria nem saído de Valfenda.

O Al Dimenera está completamente certo, um inimigo mesmo que seja nível 20 pode ser derrotado se usado todas a vantagens possíveis numa luta. Por exemplo... se vocês incapacitarem o mago de lançar magias ele se torna fraco e vulnerável, até mais do que nós.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back