• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

E como o companheiro animal evolui normalmente mesmo não evoluindo a classe druida

Lyvio, na verdade a evolução do companheiro animal depende sim da classe de druida, pegar um nivel de outra classe que não possua companheiro animal faria com que seus animais não evoluissem naquele nivel.

Tudo isso segundo o SRD:
The druid’s class levels stack with levels of any other classes that are entitled to an animal companion for the purpose of determining the companion’s abilities and the alternative lists available to the character.
Traduzindo...

"O nivel de classe do druida se acumula com qualquer outra classe que possua um companheiro animal para o proposito de determinar as habilidades do companheiro animal."

Por exemplo vc pode pegar a classe de Ranger que tbm possui companheiro animal, ai sim neste caso eles evoluiriam.

sim, mas se eu for pegar a classe de ranger, eu não vou poder ser um teurgista entendeu, nesse acso a viper ficaria como estará no nivel 3, e partrir daí não evoluiria nada + é? nadinha mesmo?, no caso então seria melhor eu dispensar e ficar sem companheiro animal pra evoluir pra teurgista?

Última edição:
Lyvio, você poderia ser sim um Teurgista, só que um com companheiros de nível mais baixo que o esperado de um druida do mesmo nível. Ah, e um Mago precisa de 3° nível para magias de 2° nível (essa denominação é muito confusa, prefiro a de Círculo). Portanto, nada de Teurgista para você até o 7º nível. E a penalidade de XP vai ser pesada...

Ranger só pega companheiro animal no nível 4... o que não ajuda muito.

Agora, quanto a ser um Teurgista Místico, realmente demoraria um pouco. Além dos níveis e da penalidade de XP, a classe também não oferece tantos benefícios imediatos - no nível 7, você seria capaz de conjurar magias de 2º círculo de mago e de 2º círculo de druida quando você seria capaz de conjurar magias de 4º círculo se permanecesse em uma única classe. Além disso, você deixaria de evoluir o companheiro animal... e o pior de tudo, não ganharia forma animal!
Para fazer esse esforço valer a pena, sugiro (se o mestre permitir) pegar uma CdP diferente, o Arcane Hierophant. Ele é um dual-caster também (ganha níveis de conjurador de duas classes todo nível), mas feito especificamente para Mago/Druida. Ele permite evoluir, além das magias, a forma animal e o companheiro animal; e o companheiro animal ainda ganha todos os benefícios de um familiar! Como se não bastasse isso, você pode usar ignorar a chance de falha arcana de armaduras não-metálicas. Como você já não tem Sabedoria alta (Int e Sab 14), pode valer a pena... O Arcane Hierophant está no Races of the Wild, quem quiser ver a classe me pede que eu mando...

Por falar nisso, não faço nem idéia de como vou evoluir o Nib. As opções de CdP legais para bardo são todas muito boas... Tem o Virtuoso, que foca mais o lado artístico do bardo e menos o lado "andarilho" dele; tem o Sublime Chord, que percebe que música e magia são uma coisa só; tem o Seeker of the Song, que busca encontrar a "canção primal", a música fundamental da criação do mundo; e tem o Fochlulcan Lyrist, que é o típico bardo céltico, um sábio natural (bardo/druida). Pelo conceito, acho que o Nib ficaria mais como Sublime Chord mesmo... Virtuoso não tem muito a ver, não estou a fim de fazer multiclasse tão cedo e Seeker é legal mas é só no nível 10. Ou então vou de bardo puro mesmo (sobretudo se o Al Dimeneira preferir não usar nada de suplementos).

Muito boa esta classe de Arcane Hierophante hein Elda? Não tinha me atentado a ela ainda. O loco, eh uma multiclasse muito poderosa essa, junta o principal do druida com o do mago.

Última edição:
Garudius,

Por favor confirme a posição atual do Alanian. Ele ocupou o espaço deixado pela Viper?

Elda,

Eu não conhecia essa classe de prestígio, mas me pareceu muito legal. Acho que podemos usar alguns suplementos sim, se o resto do pessoal não tiver nada contra.

Vamos fazer assim: quem quiser usar algum suplemento me avisa que eu dou uma lida e digo se vai ficar bem na nossa campanha.

Lyvio,

A idéia do Elda parece boa, pelo que eu vi o caminho mais curto para se tornar um Arcane Hierophant é seguir como druida até o nível 4 e depois pegar 3 níveis de mago, mas não esqueça dos outros requisitos:

Alinhamento: Qualquer um exceto leal.
BBA +4
Perícias: 8 graduações em Conhecimento(arcano) e 8 graduações em conhecimento(Natureza)
Nível de conjurador: O Pj deve conseguir conjurar magias arcanas e divinas de nível 2.
O Pj deve ter a capacidade Rastro invisível.

Podeixar, com o decorrer do jogo isso acontecerá, assim que evoluir para mago eu ponho conhecimento arcano 8.

E ai galera vamos jogar! Até agora só o Lyvio e o Garudius postaram, vamos finalizar logo esta rodada.

A proxima aventura já está escolhida, vai se chamar A fortaleza da pedra brilhante. Deve ser mais curta do que A pedra fundamental, pois acho que esta acabou ficando longa demais (no dia 08 de janeiro nossa campanha vai completar 1 ano!).

Lol, já?, passou rapidinho em, agora não sei mais o que o povo tem, ninguém ta mais em aulas, o vestibular passou, e tals e a galera retardaaaaaaaaaaaaaaaando...

Não há realmente muito que o Wardinok possa fazer mais, não? Creio que seja melhor guardar a varinha para atingir os inimigos maiores quando subirmos.

Uma última dúvida antes de postar: o último andar da torre é aberto ou fechado? Tipo, eu sei que tem uma sacada, mas tem uma porta ou algo assim ou é tudo aberto?

Elda,
Tem uma parte fechada (o observatório), isto é, que tem teto. E uma grande sacada descoberta. Existe uma grande porta que permite a passagem do observatório para a sacada, ela é larga o suficiente para que duas pessoa possam atravessá-la ao mesmo tempo.

A porta não está fechada, pois ela não é muito forte e Dyson considerou que ela não deteria os aventureiros por muito tempo.

Lyvio,

Ainda não sei se o uivante morreu, preciso que o Garudius me confirme a posição do Alanian para que possa interpretar melhor os acontecimentos da rodada. Provavelmente ele morreu, mas ainda não tenho certeza disso.

Caramba! que classe legal essa Arcane Hierophant, queria que alguém me passasse as informações dessa classe para eu ver, e tbm queria saber se teria alguma coisa que faça a classe ranger se potencializar. Se tiver me passem tbm, pois quero potencializar meu ranger na sua classe mesmo.

Agora sobre o que o mestre quer saber, dependerá se irá atrapalhar ou não meu disparo, pois se atrapalhar não irei para o espaço onde a Víper estava e só farei um movimento de ajuste de ângulo para melhor ver e acertar o Uivante. Caso não atrapalhe, então me posicionarei no espaço ocupado antes pela Víper.

Depois vou passar a classe...
Desta vez vou ser mais rápido para postar, da última vez eu não tinha certeza do que ia fazer (pensei em talvez sufocá-los com fumaça, ou talvez até tacar fogo, mas no final não tinha muita coisa a se fazer).
Acho que vou tacar a bolsa de cola eu mesmo, contra uma área por via das dúvidas (tipo, tacando no vértice comum entre os quadrados dá para pegar os 3 de uma vez; se não, eu tento tacar no quadrado do Dyson mesmo). Acho que não dá para chegar perto o bastante para ficar dentro do incremento de distância, seriam necessários 7 quadrados para isso, mas como eu não agi na última rodada será que eu poderia considerar que me movi um pouco à frente?
Caso alguém ache que é melhor outra pessoa tacar a bolsa de cola, pode pegar ela comigo e tacar... nesse caso, ou caso por qualquer razão não dê para lançar normalmente, eu acho que vou atirar o bastão de fumaça para facilitar a "invasão" e que se chegue no Dyson de uma vez... Alguém tem alguma objeção?

isso... seria ótimo o implemento da fumaça e da bolsa de cola em meu plano de invasão, assim facilitaria a nossa entrada e para cada ação que determinei...

- A primeira é para que esse meu plano dê resultado satisfatório, eu esperarei a ação de Robin, Jonathan e do Gorpo;
- A segunda é que caso o meu deslocamento não chegue até o mago considere que minha ação seguinte será terminar a aproximação e atacar;
- A terceira é se o problema da rodada é que não posso fazer o meu ataque considere o mesmo do segundo, mas para atacar somente.

Se alguém tiver alguma dúvida é só postar perguntando que vou responder na medida do possível!

Garudius,

Não dá para o Alanian chegar perto do Dyson e atacar em uma só rodada (eu contei mais de 10 casas entre você e ele), vou considerar que você usou duas ações de movimento para cobrir toda a distância até chegar ao lado do Dyson e vai atacar na próxima rodada. Caso você queira alterar alguma coisa me avise.

Pelo que eu entendi você adiou a ação do Alanian para depois do Gorpo, caso não seja isso avise.

Aos que pretendem executar ataques à distância peço observar o seguinte:

1 - Não é possível atingir Henween de dentro do observatório, não há linha de visão.

2 - É possivel atingir Dyson de dentro do observatório, porem existe uma penalidade de -4 pois ele está atrás do Tully e, portanto recebendo cobertura.

Este é o primeiro combate onde vejo vocês concordando com um plano de ação e agindo em equipe, parabéns! Acho que estão aumentando suas chances de sobrevivência.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back