Ranger só pega companheiro animal no nível 4... o que não ajuda muito.
Agora, quanto a ser um Teurgista Místico, realmente demoraria um pouco. Além dos níveis e da penalidade de XP, a classe também não oferece tantos benefícios imediatos - no nível 7, você seria capaz de conjurar magias de 2º círculo de mago e de 2º círculo de druida quando você seria capaz de conjurar magias de 4º círculo se permanecesse em uma única classe. Além disso, você deixaria de evoluir o companheiro animal... e o pior de tudo, não ganharia forma animal!
Para fazer esse esforço valer a pena, sugiro (se o mestre permitir) pegar uma CdP diferente, o Arcane Hierophant. Ele é um dual-caster também (ganha níveis de conjurador de duas classes todo nível), mas feito especificamente para Mago/Druida. Ele permite evoluir, além das magias, a forma animal e o companheiro animal; e o companheiro animal ainda ganha todos os benefícios de um familiar! Como se não bastasse isso, você pode usar ignorar a chance de falha arcana de armaduras não-metálicas. Como você já não tem Sabedoria alta (Int e Sab 14), pode valer a pena... O Arcane Hierophant está no Races of the Wild, quem quiser ver a classe me pede que eu mando...
Por falar nisso, não faço nem idéia de como vou evoluir o Nib. As opções de CdP legais para bardo são todas muito boas... Tem o Virtuoso, que foca mais o lado artístico do bardo e menos o lado "andarilho" dele; tem o Sublime Chord, que percebe que música e magia são uma coisa só; tem o Seeker of the Song, que busca encontrar a "canção primal", a música fundamental da criação do mundo; e tem o Fochlulcan Lyrist, que é o típico bardo céltico, um sábio natural (bardo/druida). Pelo conceito, acho que o Nib ficaria mais como Sublime Chord mesmo... Virtuoso não tem muito a ver, não estou a fim de fazer multiclasse tão cedo e Seeker é legal mas é só no nível 10. Ou então vou de bardo puro mesmo (sobretudo se o Al Dimeneira preferir não usar nada de suplementos).