• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Acho que o Gorpo não se beneficia muito (+1), e não sei se a Viper precisa muito (ela tem 16, e ainda não é comum ignorarem guerreiros para baterem em uma cobra). Mas pegar nos dois é muito bom...
Você é o mais indicado, lógico. Eu não tenho intenção de ficar no meio do combate melee, mas pode ser útil - bardos não são famosos pela resistência (ah, mal posso esperar pelas magias de nível 2 e minha querida Invisibilidade...)

A questão da armadura arcana é que eu não considero que é conjurada uma armadura de verdade, mas sim que se forma uma proteção mágica em torno do alvo... então não há razão para não se somar.

mas é essa a intenção elda a viper vai ser na linha de frente com o Robin, e a torre é pequena querendo ou não terão de bater nela ao mesmo tempo que más atraz eu lamçando magias e o jonathan curando o robin e talvez quem sabe a viper no combate. E ela com 20 na ca, ia ser muito bom para o combate mlee.

A aranha não tinha linha de efeito contra o Tully, então não pôde atacar. Sugiro que se faça o seguinte: Robin e Jonathan fiquem na linha de frente para bater na aranha ou se possível em Tully, Viper avance para tentar atingir Dyson, Alanian tente atacar mais de longe com o arco e Gorpo com as chamas. Nib pode tentar atirar com a besta, ou possivelmente atirar o bastão de fumaça... como eles estão com a vantagem de terreno, pode ser útil, então nós matamos a aranha e tentamos fazer alguma coisa (o problema é que Dyson já comprou tempo extra para usar mais magias, e pode possivelmente atacar em área). Ou, se não for possível atacar por trás dos companheiros (mesmo com a penalidade de -4), podemos tentar usar a ação de ajudar para ajudar nos ataques ou CA... O mago está sem magias, mas com a varinha de mísseis mágicos ele pode atacar com grande precisão, junto com Nib (os dois deixam ações preparadas para atacar quem surgir na escada). Pantro e Slifer não sei o que poderiam fazer... Só aguardando vocês decidirem um curso de ação antes de agir.

E parece que eu fui o beneficiado pela Armadura Arcana então... o que significa que, assim que houver mais espaço, eu vou mais para a frente. Para desocupar as mãos de Alanian, eu posso até atirar a bolsa de cola (embora seja arriscado). Eu também posso tentar ofuscar alguém (até dois alvos, um de cada vez) ou deixar uma ação preparada para atacar quem tentar fazer algo.

Pepe,
Obrigado por informar qual magia você utilizou na conversão.

Garudius,
O veneno da aranha causa dano de Força, não de Constituição.

Para fechar esta rodada faltam as ações do Alanian, do Nib e do Wardinok. Estou aguardando.

Affff... só sacaneando com a gente... logo força?
Bom eu fiz a minha jogada, agora estou esperando a próxima rodada!

so pra comentar... tamos muito tempo nessa aventura... nussssssssss tem mais de 30 paginas!!! O.o vamos virar level 7 :P

Quando pensei nessa aventura, minha idéia era realmente que alguns conseguissem chegar ao nivel 4 no final, isso só depende de vocês desvendarem os principais mistérios da aventura.

ta muito devagar esse jogo, o Nib pode fazer o que? lá atraz. Nada, e o wardinock só usar os mísseis mágicos, nesse caso.

ja fazem 4 ou 5 dias que eles não postam poderiamo postar por eles...

Não acho que esteja devegar o jogo, (afinal isso aki é um PBF!), já vi PBF demorar até 3 meses para que uma rodada de combate terminasse. Acho que vc, Lyvio, está esquecendo que muitos trabalham, estudam e fazem cursos tomando-o a maior parte do tempo. Isso faz com que só possam acessar nos finais-de-semanas, isso se não tiverem que fazer algum curso adicional que tome tbm o fim-de-semana.

Vamos esperar até hj para ver se eles postam suas ações, caso contrário, o mestre executa as ações por eles pode ser mestre?

Dain,

Eu tenho umas revistas de aventuras oficiais de D&D e todas sugerem que os Pjs subam mais de um nível por aventura.

Na verdade qualquer aventura com XP suficiente deveria permitir isso. Para que isso seja possível aqui no PBF eu acho que temos que valorizar muito a interpretação e as atitudes do Pj porque o jogo anda muito devagar, não dá pra ganha XP só em combates.

Não acho que esteja devegar o jogo, (afinal isso aki é um PBF!), já vi PBF demorar até 3 meses para que uma rodada de combate terminasse. Acho que vc, Lyvio, está esquecendo que muitos trabalham, estudam e fazem cursos tomando-o a maior parte do tempo. Isso faz com que só possam acessar nos finais-de-semanas, isso se não tiverem que fazer algum curso adicional que tome tbm o fim-de-semana.

Vamos esperar até hj para ver se eles postam suas ações, caso contrário, o mestre executa as ações por eles pode ser mestre?

Pera ai garudios, não ter 10 minutos a cada 72 horas???, sei que tem gente que se ocupa muito mas dez minutos???.

Vc q pensa Lyvio. Por exemplo o Elda king, tenho certeza que ele leva uns 40 minutos ou até mesmo mais de uma hora nos seus posts, que por sinal são sempre muito bem interpretados.

Eu mesmo de vez em quando demoro quase uma hora no Maglor(personagem do warcraft.), é que ultimamente tava corrido então estava fazendo posts curtos para evitar atrasar vcs.

Concordo em partes com o Garudios e com o Lyvio... Na verdade acho que(na medida do possivel, claro) deveriam apenas rolar os dados, já que estamos numa situação de batalha onde a ação não necessita de muita interpretação(claro que bem interpretado é melhor, mas apenas para não atrasar o jogo, rolem o ataque ou digam que não tomaram ação alguma para apenas não enroscar a rodada.)

Apenas minha opinião, tenho certeza que cada um tem seus motivos, mas podemos chegar a um ponto comum.

Na verdade qualquer aventura com XP suficiente deveria permitir isso. Para que isso seja possível aqui no PBF eu acho que temos que valorizar muito a interpretação e as atitudes do Pj porque o jogo anda muito devagar, não dá pra ganha XP só em combates.

Concordo plenamente com esta ideia de interpretacao. Insentivará bastante uma boa interpretação.

Lyvio... é impossível fazer uma ação em dez minutos sendo que vc precisa ler os tópicos anteriores para adaptar sua ação decorrente com as ações dos PDM´s e de seus companheiros.

Imagina só se todo mundo só ficasse aki por 10 minutos? Iria ser um jogo sem graça, sem emoção, afinal só teria coisas como:

" Eu vou até o cara da minha esquerda e ataco:
Ataque: (1d20+5)(16)(21)
Dano: (1d10+3)(6)(9)"

" Eu ando duas casas para direta e uma para frente e tento descobri uma passagem secreta ou armadilha:
Detectar Armadilhas : (1d20+5)(16)(21)
Detectar Portas Secretas : (1d20+5)(16)(21)"

"Aceito a missão!" (mas não sabe nem do que se trata a tal missão)

E assim por diante, o legal do RPG é a interação entre o mundo (que o mestre criou) e os personagens jogadores. Não tem graça um jogo onde é só rolar dados e ficar ditando simples ações, se fosse assim este tipo de descontração não seria nada melhor que jogar WAR, Jogo da Vida, Combate, Xadrez e outros jogos de mesa.

Sem dúvida alguma o que faz do RPG interessante e chamativo é a variedade de opções que temos para tratar, onde o que vale é a interpretação dos PJ´s e a integração do mesmo em um ambiente fictício. Espero que neste PBF não aconteça de todos fazerem suas ações somente com rolagem de dados e ações simples, isso fará o jogo correr mas ficará faltando um dos ingredientes mais importantes do RPG, a INTERPRETAÇÃO!

Vamos jogar com seriedade por que assim poderemos terminar esta aventura tão bem ou até melhor que a do Alaúde Encantado.

Última edição:
Foi mal a demora... Mas é que eu tenho o dia inteiro, todos os dias, e ainda tenho que fazer trabalho e estudar à noite. E o vestibular está chegando... Eu me esforço para entrar quando posso, mas às vezes não dá tempo de, por exemplo, fazer os textos grandes que precisa para a Máscara. Mas nesse caso, eu não postei antes quando tive tempo porque estava esperando para poder escolher a ação... vou ofuscar a aranha, então, já que ela está visível pelo menos, e recarrego a besta. Será que, ofuscando uma criatura de oito olhos, a penalidade não é maior?

N tem muito o que discutir, deixar 3 meses para acabar um round eh muita coisa.... deixamos um prazo de uma semana por round.... se não postou, prosseguimos...

em relação ao tempo... demora muito mais de 10 minutos... tem que ler os 2 topicos, jogo e extra-jogo para se interar de tudo que ta rolando e depois formular o texto, creio que no minimo perde-se meia hora

Bem, voltando ao jogo em si, estav eu pensando com meus botões, num sei se vou querer deixar o gorpo pelo orc barbaro não, se levamos pra balança, gorpo é mais poderosos ainda mais quando compartilha magia com a viper e tals.

Na verdade ue tava pretendendo ser um teurgista (aquele que usa magias divinas e arcanas), e portanto, caso gorpo consiga alcançar o nivel 4 como dimeneira pretende nos colocar ao final dessa aventura, o nivel3 evoluiria como druida e o quatro ja seria mago, para no seis já evoluir para teurgista. Por que o feiticeiro so aprende magias de nivel 2 no nivel 4. E como o companheiro animal evolui normalmente mesmo não evoluindo a classe druida, eu poderia fazer alguma troca, dispensar a viper e ver um desses de nivel 4. Vo ver no livro dos monstros para me situar melhor qual seria a melhor opção, eu gostei particularmente do morcego atroz por ser um animal diferente. Mas tem o urso negro, o javali e o leopardo., um desses 4 eu vou escolher.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back