• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Era criar chamas que me referia, E com referencia a criar chamas que pode se fazer um ataque de toque com as mãos em chamas, ou arremessar as chamas?, se pode fazer um ataque corpo a corpo com ela como as mãos em chamas, no caso dela com a boca em chamas poderia atacar com mordida venenosa flamejante ?

Gente, por que nÃo participam da arena, É so combate nÃo É rpg em si, vcs montam a ficha do personageme eviam pro skywalker pra ele fazer o sorteio para ver quais os embates.

Lyvio somente um dos ataques de cada vez para a Viper, e cuidado para não ser considerado flood postando a mesma coisa em vários lugares...

Bom, pretendo passar a porta com camponeses e tudo, mas estou montado com Jonathan. Então sugiro que ele corra com o cavalo até lá e afaste os camponenses da porta ou derrube-a com um coice. Ai a gente entra e faz um estrago(ou não).

Gente, a Armadura Arcana dá bônus de Armadura, então funciona melhor em personagens com CA de Armadura baixa. Sendo assim, não sei se é a melhor idéia usar nos personagens com mais armadura no grupo.

Trocando em miúdos: Armadura Arcana não soma com a armadura do personagem. Não faz sentido, então meu grupo jogava somando, mas oficialmente ela é melhor para magos e outros personagens com pouca CA.

Elda, COMO exatamente você colocar uma armadura por cima de outra vai cobrir pontos não cobertos? Porque o sistema de D&d presume que o aumento na CA quer dizer qunto do seu corpo está protegido, e colocar milhares de malhas uma encima da outra não vai melhorar isso. (pelo menos foi o que eu entendi)

Falando do jogo, devo entender que não há NINGUÉM com CA de armadura menor do que +4? Preciso da informação para postar minha ação... Em quem devo usar? Nossa vida está em sério perigo...

Usa no pantro ou no slifer ou na viper kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Lembrem-se que a serpente foi mais importante até do que Gorpo contra o bugbear.

Dain,

Os bônus de armadura dos PJs são os seguintes:

Jonathan: +6
Nib: +2
Wardinok: +0
Gorpo: +3
Robin: +5
Alanian: +3

Lyvio,

Vou corrigir os PVs do Gorpo e da Viper.

Se eu usar no Gorpo a Viper também recebe o bônus certo?
Bom, imagino que com o Escudo eu já tenha uma proteção razoável, então o próximo na lista é o Nib... O que acham? Nib e Gorpo?

Se você usar a magia num Pj com bônus de armadura superior a +3 não vai ter efeito nenhum, se usar em alguem com bônus menor ou igual a +3 o bônus de armadura dele sobe para +4.

Se o Gorpo Quiser a Viper tambem pode receber o efeito da armadura arcana, no caso dele a CA sobe para 18 e no caso dela dela a CA sobe para 20 porque o bônus de armadura dela é +0

Lyvio,

Eu dei uma lida nas regras e acho que você pode usar a magia criar chamas na Viper, mas existem algumas restrições:
1 - Ela deve estar ao seu lado (1,5m), caso ela se afaste o efeito acaba.
2 - Ela deve escolher entre o ataque normal (mordida) e o ataque de toque(fogo), não dá pra fazer as duas coisas numa rodada só.
Ela pode inclusive realizar um ataque de toque à distância: nesse caso ela rola 1d20+5 e cospe uma labareda que pode atingir o inimigo a uma distância de 36m.

Pelo livro, parece que você pode fazer uma de duas coisas:
a) Usar em si mesmo e ela também recebe o efeito, mas só se continuar perto
b) Usar só nela, como se fosse você. Nesse caso não há restrições...
... Ou foi isso que eu entendi pela p.36...

Então o seguinte, usa nela que 20 de CA é muito bom, então ela ataca de perto como normalmente ela faz, e eu uso criar chamas em mim, ela flaqueia Dylson com Robin e fica bombardeando o mago, enquanto eu conjuro criar chamas em mim e fico arremessando contra eles, o Gorpo não luta corpo a corpo, é péssimo, ou então usa no slifer que ta com pouco life e pode tirar até 9 de dano, que pro nivel da gente é um nivel bom.

Acho que o Gorpo não se beneficia muito (+1), e não sei se a Viper precisa muito (ela tem 16, e ainda não é comum ignorarem guerreiros para baterem em uma cobra). Mas pegar nos dois é muito bom...
Você é o mais indicado, lógico. Eu não tenho intenção de ficar no meio do combate melee, mas pode ser útil - bardos não são famosos pela resistência (ah, mal posso esperar pelas magias de nível 2 e minha querida Invisibilidade...)

A questão da armadura arcana é que eu não considero que é conjurada uma armadura de verdade, mas sim que se forma uma proteção mágica em torno do alvo... então não há razão para não se somar.

Al Dimenera, tava pensando e vendo esta aventura, vou fazer um Ladino no lugar do monge, será mais útil. Uma vez que não temos ninguém que tenha muitas perícias próprias de ladino e guerreiro já teremos o Bárbaro do Lyvio, então depois posto a ficha

Tá uma bagunça só esses questionamentos sobre somar ou não o bônus da magia Armadura arcana e usar ou não a magia criar chamas na cobra do Gorpo. Pra mim o bônus da magia arcana somava-se afinal um bônus é mágico o outro é do equipamento, não acho que um personagem com +3 de Bônus não possa ser beneficiado pela magia aramadura arcana, e sim o de bônus +4 ou superior. Mas como sempre digo, o mestre é quem decide este tipo de coisa, se pode ou não pode é ele quem deve dar o veredicto final.

Vou postar a minha ação para correr com a aventura.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back