• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Trankilo Mestre, não precisa se preocupar... estamos esperando a regularização de todos daki do grupo para concluirmos esta aventura... Não precisa se apressar não, afinal aki é um pbf e as acontecem demorado mesmo! ^^

Bem, poderiamos invadir a torre, corre gasta 5 vexzes seu movimento logo, eu poderia correr com viper pantro e slifer e juntom com robin e jonathan invadir a torre a ataca-los lá em cima, o que acham?

Soh que correndo vc fica vunerável a Ado, que acredito que nao seja apenas um que recebera. Mas se nao for isso até q eh uma boa idéia.

Mas será q somos páleos para ele?? ele nao é forte de mais?? essa eh a questão.

Bem, receio ter prejudicado esse plano... Eu derrubei Dyson, e agora o chão no caminho está escorregadio. Temos basicamente 3 opções: matamos o Dyson muito, muito rápido (ele deve ter algo em torno de 33PVs, e CA 16 com o escudo arcano) ou fugimos. Fugir dessa turba e de um mago poderoso (capaz de voar, por exemplo, ou usar adivinhações) é perigoso. Matar o mago pode ser relativamente simples, se conseguirmos sobreviver; ignorando o melhor possível os camponeses - usando a ação de recuar (quem estiver mais longe) e chegando perto dele, poderíamos ter uma boa chance, exceto por Tully e talvez Henwen.
Considerações: ainda tem mais 3 rodadas de bônus do Inspirar Coragem (eu parei de usar na última rodada, duraria 5, com aquela e esta já foram 2).
Se conseguirmos ensurdecer Dyson de novo, ou imobilizá-lo com uma bolsa de cola ou qualquer outra coisa, podemos ter uma chance de matá-lo. Matando-o, é possível que os camponeses voltem ao normal. Não voltando, ainda assim a luta estará mais justa (se conseguirmos entrar na torre, estaremos mais seguros contra a turba).
Gorpo, eu não entrei na casa... foi para baixo e para a direita que eu andei, a casa estava à esquerda.

Bem, eu não sei, mas viram o teste de equilibrio? dele, ele tem no minimo p bonus de 2 de destreza, mas acho que são trê, +4 do escudo arcano + 2 do pele de arvore, ou seja +8, a CA dele é 18, o perigo deve ser trully como guerreiro, a hewen, me parece ser alguma conjuradora, agora vejam, não deve ser ranger nem druida, não se ve companheiro animal. Independente disso, a melhor maneira de matar um mago, e combatendo corpo a copro, podemos ir recuando e assim que se aproximarmos, invaidmos atorre.

Elda ele escorregou mas, a entrada da torre é embaixo da sacada não foi atingida, podemos invadir dependendo do da quantidade de ado valeria mais a pena do que ficar esperando ele lançar todos os feitiços e encatamentos que ele conhece, meu personagem está muuuito fraco, seus apoios mais ainda, acho até que Viper Slifer e Pantro podem morrer, mas não vejo outra alternativa, mesmo gorpo sabe disso e arriscará seus animais, em proll do bem Elhoma entenderá.

Vou chamar Os tres pro combate, e quer saber, matarei quantos camponeses forem necessários, não vou poupa-los, independente de encantamento eles querem nos matar, então não pouparei vidas.

Lyvio, ação de recuar, se não me engano é uma forma de se deslocar sem levar AdO.
Ao que tudo indica, ele deve ser de nível alto, se realmente conjurar aquela criatura era uma magia de nível 4 ele é de nível 7... Eu já sabia que ele era de nível 4+ porque não deu para fascinar, mas aí já é um pouco a mais do que seria "desejável"... Bola de fogo com 7d6 é algo que eu prefiro não levar com personagens de nível 5, diga-se lá um bardo de nível 2. Não é impossível, porém.
Quanto à magia, o fato é que não dá para chegar no Dyson sem passar pela área. A não ser que você voe. E eu estou sem músicas de bardo e magias de nível 1... E o mago tem companheiros... e o Wardinock está sem magias...
Nossa melhor chance é alguém atirar minha bolsa de cola quando estivermos mais ou menos perto. É mais fácil de acertar e imobiliza por pelo menos um tempo. Um bastão de fumaça também pode ajudar (antes mesmo de entrar, se necessário).

A ação de Correr percorre 4x o deslocamento básico, usando uma ação de rodada completa; a ação de Recuar porcorre 2x deslocamento em uma rodada completa, mas evita AdOs como o Elda disse. Considero que a melhor saída seja prender o mago para dificultar a execução de magias e então simplesmente atacá-lo fisicamente, talvez com um Golpe de Misericórdia (Magos têm Fortitude relativamente baixa, mesmo em altos níveis).

Para vocês que estão pensando em invadir a torre, aqui vão algumas informações que já havia passado, só para reforçar:

A torre tem 3 andares.
Dyson, Henween e Tully estão numa varanda no terceiro andar.
A magia àrea escorregadia conjurada por Nib atingiu a varanda, não a entrada da torre.
A partir da porta vocês levam 1 rodada para subir cada andar da torre se estiverem correndo, portanto são necessárias duas rodadas para chegar ao terceiro andar.

Lyvio,

O Dyson só precisaria fazer um teste de concentração se o Gorpo tivesse preparado o ataque da flecha para ser disparado no momento em que o mago tentasse conjurar uma magia. Se o ataque ocorrer antes ou depois da conjuração, não há necessidade de testar nada.

Observe tambem que a iniciativa de Dyson é maior que a do Gorpo, portanto a conjuração aconteceu antes do ataque.

Acho que a henwen não tem um animal, mas sei que ela é uma druida, pois essa magia que ela soltou no dyson somente druidas e ranger soltam, e como disse que ela não se mostrou hábil nem com espada nem com arco, isso só prova que ela é uma druida, mas tem a possibilidade de o companheiro animal dela está escondido como o Dain disse. Mas e se ela tiver entendido e decifrado a magia entalhada na pedra que está dentro da torre? já pensaram nisso? Há a possibilidade do companheiro animal dela está transformado em humano para dificultar a identificação. Meu personagem não pode matar os camponeses, pois isso iria contra a minha tendencia. Já no caso do gorpo não vejo problema em ele matá-los pois como ele é neutro, ele julga de acordo com a situação e nessa é como se ele estivesse frente a frente com o dilema "É matar ou morrer!"

Agora sobre o mago, não acho uma boa atacarmos ele e sim recuarmos. Não estamos em vantagem e nossos conjuradores estão prestes a ser alvo de tully, precisamos recuar e nos preparar. Não esqueçam que o Wardinock não preparou as suas magias o que foi um erro, agora temos de recuar e tentar evitar sermos atacados ou acertado pelas flechas de tully.

O certo é seguirmos para a floresta densa, acredito que nem Dyson, nem os camponeses nos seguiram com medo dos ataques dos elfos selvagens. Permitindo assim que wardinock prepare suas magias e possamos retornar para o combate de verdade.

Sim garudios, mas se na floresta fomos alvos dos elfos selvagens? é muito pior, todos camuflados, flechas para todos os lados, sugiro que devamos ir para o tumulo de Saithnar, ele talvez não se incomode com agente e lá se ele permitir descansaremos e voltaremos com força para combater Dylson. E quem sabe se contarmos a ele ele não nos ajuda kkkkkkkkkkkkkkkkk (lógico que não). Mas lé é mais seguro, estaremos protegidos dos elfos e ele ja foi com a cara da gente.

Sim, se fôssemos para a floresta eu sugeriria justamente o túmulo de Saithnar, mas creio que é quase impraticável se esconder de magos assim. Ele pode conjurar criaturas para nos seguir, pode incendiar onde estivermos, pode usar adivinhações para nos encontrar, e magias como vôo, invisibilidade, ilusões... E se a Henwen fôr uma druida, só piora tudo.
Agora, não tentem atrapalhar a conjuração do Dyson com dano. Ele deve ter uma concentração absurda. Se são duas rodadas até lá em cima, e ainda por cima com eles defendendo tudo, estamos ferrados. Até lá, Dyson pode se tornar invulnerável de tanto buff, preparar uma armadilha letal, ou conjurar ainda mais lacaios.

sei não elda, ele não iria nos perseguir, pelo menos acho eu, elfa, vc acha que agente pode enfrentyar todos esses aldeões, Dylson, Hewen e Trully de uma vez?, o wardinoc ta sem magia, eu to fraco, Viper, pantro e slifer nem se fala, nós estamos lutano com 2 a menos...., sugiro a fuga.

Desculpa a demora a postar... sempre que eu frequento diariamente ninguem posta... dae fico uns 3 dias sem ver e ja tem toda a ação :P

Bom tb sou a favor de recuar

Obs.: Se precisar rolar mais coisas para fazer a investida contra os moradores so dar um toque que rolo por aqui....

Última edição:
Lyvio, o risco de ser perseguido é muito grande. Nós já sabemos demais, eles vão atrás de nós, e a chance de nos encontrarem é alta. Nós não temos como enfrentar 22 inimigos, 3 deles muito mais fortes do que deveriam, mas eu estou disposto a arriscar tudo para acabar com o Dyson e ver se os camponeses voltam ao normal - e aproveitar que a Henwen ainda não se bufou, por exemplo, para dar cabo dos outros dois depois.
Pela minha experiência, matar o mago primeiro é sempre a ação mais sábia a se fazer. Algumas vezes pode parecer sem esperança (como quando meu grupo, que tinha um CR5, enfrentou um mago bem poderoso e uma criohidra de nem lembro quantas cabeças), mas depois que o mago morre tudo fica mais simples.

Bom... a idéia de ir até o túmulo de Saithnar é uma idéia boa, mas estou meio cabreiro com aquele lance do incêndio mais cedo e as pegadas que levavam diretamente para o túmulo de Saithnar. Foi por isso que não dei a idéia de irmos para lá, estou com umas suspeitas muito desagradáveis. O mais importante é saírmos desta vila para evitar nossa destruição, não acredito que sejamos atacados de imediato pelos elfos selvagens. Ainda acho mais seguro arriscarmos isso do que ficar aqui e tomar chumbo!

Eu ainda não sei o que é mais divertido, o jogo ou o extra-jogo. :D Eu não devia, mas vou dar uma dica pra vocês:

Parem de jogar cada-um-por-si e começem a agir como uma equipe.

Ignorar 20 camponeses cercando os Pjs mais fracos não me pareceu uma idéia muito inteligente.

Não vou dizer como derrotar o Dyson, mas garanto a vocês três coisas:

1. Não é impossível. (Nem tão difícil quanto o Elda está pensando)
2. Não é fácil.
3. Sem um plano vocês vão morrer.

Como eu já havia dito no início esta é uma aventura para usar a cabeça, não os musculos.

Espero ver boas idéias no tópico do jogo, e não um massacre. ;)

Sugiro o seguinte: Primeiro nós entramos na torre, então poderei usar meus pergaminhos e quem sabe possamos arrumar uma cura, enquanto isso seguramos as portas. Então, tentamos atrair os inimigos para perto, jogamos a Bolsa de Cola neles qundo se aproximarem. alguém bom de Melee fica perto do Tully para ele provocar AdO com a besta. Enquanto isso, Alanian e mais alguém de CA buffada com os pergaminhos flanqueiam, assim vai ficar mais fácil. Quando umj deles sucumbir, os outros se juntam neles. Creio que até a Henwen se libertar da cola o combate já vai estar próximo de uma definição. O que acham?

Me parecia que me havia sobrado 1 PV... Porque o camponês deu 1 ponto de dano e o Tully mais 6 e eu tenho 8 PVs total. Mas se o Mestre está dizendo... (deve ser o bug dos dados... Ou eu sofri dano antes e não contei -- lembre-se que da minha ação na 1ª rodada até a da 2ª rodada, minha CA era 18)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back