• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Dimeneira, eu entendi o lance do ADO, e pode considerar que ataquei apenas uma vez, que pena queria pelo menos ter acertado um golpe!
Bom... acho que o certo é o Jonathan flanquear o Tully de modo a deixá-lo completamente atrapalhado com o combate. Mas acho que terei que acertar um bom hit para fazê-lo recuar(se bem que ele não tem muito para onde fugir, a não ser se usar uma magia de teletransporte que acho eu ele não tenha).
Mas só para constar, fiz o meu ADO que fora corrigido, pois era um ataque com uma das espadas, e depois fiz um ataque normal onde usei as duas espadas. Isso foi certo né?

Foi correto.

Um AdO referente à 10ª rodada e dois ataques referentes à 11ª rodada. Agora é só aguardar pelo ataque do Dyson ...

Caso o Dyson conjure nessa rodada, você também tem direito a um AdO.

Gente, não é uma boa tentar impedir o Dyson de lançar magias de uma vez, agarrando ele pode dificultar ainda mais ele lançar magias e por Dyson não ser um combatente isso não seria difícil, assim além da surdez ele teria que passar num teste de concentração.

O teste de concentração eh 20 + Nível da Magia e isso tornaria o mago quase inútil ao meu ver. Enquanto isso eu dou cabo de Truly uma vez que é um guerreiro e ganharíamos rodadas sem levar magias com sorte, se bem que já tivemos bastante sorte até agora com a surdez, mas o mago demonstrou que pode provocar um dano bem interessante com seus mísseis mágicos.

Merda!!! errei o meu ADO que saco!
Mestre... se não me engano o Dyson tbm tinha que rolar um teste de concentração, pois está em combate corpo a corpo... se não me engano tbm o ataque dele só pode ser concluído depois deste teste e tem tbm que mesmo ele passando no teste, o ADO que ele provoca pra mim fará ele ter que jogar um novo teste para não perder a concentração. Então Dyson tem que fazer dois teste de concentração, um para antes do meu ADO e outro para depois. Agora eu não sei qual a CD deste teste de concentração.

Última edição:
Não há teste de concentração no combate corpo a corpo, apenas o AdO, que pode fazer ele perder a magia ou uma ação preparada contra o lançamento de magia que segue a mesma regra do AdO.

Como vc errou o ADO ele não necessita deste teste contra o dano. Nem de qualquer outro teste. A não ser o da surdez.

Então podem considerar os misseis mágicos lançados.

O King tá certo,

Eu precisaria rolar concentração se o AdO tivesse causado dano, neste caso a CD seria 10+ o dano causado.

A perícia concentração tem uma tabela com os tipos de distração e a CD para cada uma delas, estar simplesmente envolvido em um combate não consta na tabela, somente sofrer dano.

Eu não sei... preciso perguntar o que aconteceria se eu ao invés de atacar, eu fizesse uma manobra de agarrão para imobilizar Dyson, eu perderia a consciência ou agarrar é considerado uma ação como a de correr?

Se eu puder fazer esta manobra e ainda conseguir me manter em pé, então eu farei, porém se não puder fazer então farei um ataque procurando acertar um ponto vital de Dyson de forma que atrapalhe ainda mais suas chances na magias.

Eu sei que estou sendo um personagem do tipo "derrube a porta", mas não estou tendo nenhuma idéia genial que conseguirá resolver completa ou parcialmente a situação para o nosso grupo! A não ser estas duas ações que mencionei mais acima.

Isso que imaginei, que pena... se o meu ADO tivesse acertado eu poderia fazer a manobra agarrar neste turno, que era o que iria fazer. Infelizmente não vou poder fazê-la então farei a segunda opção e causar um golpe que possa ou acertar sua boca ou seus olhos e impedir que ele ou conjure magias, ou pelo menos fazê-lo temer errar a magia ou até mesmo não conjurá-la por não está vendo seu alvo.

Garudios, faz um ataque total, pelo menos tenta certa-lo 4 vezes já que tu combate com duas armas.

Ataque total me permite atacar apenas duas vezes Lyvio, não tenho BBA +6 para poder ganhar mais uma leva de ataque.

Você não tem combater com duas armas? se sim no caso do ataque total pode-se atacar 4 vezes duas com cada arma não é?

Não! O ataque total não concede novos ataques, apenas permite usar "todos" os ataques que você tiver. Assim, ele precisa usar um ataque total para usar sequer os dois ataques das espadas (ou seja, um ataque normal dele usa uma espada só, um ataque total usa as duas). Quando você consegue 6 de BBA, você ganha um segundo ataque com -5 de penalidade (seu BBA se torna +6/+1), mas mesmo assim para usar esses dois ataques é um ataque total. Atacar com as duas armas também tem uma penalidade, acho que de -5/-5 (com uma arma leve na mão inábil); o talento combater com duas armas só reduz essa penalidade para -2/-2.

Exatamente!!! O que quer dizer Lyvio que só posso desferir 2 ataques na minha situação atual e se declarar que é um ataque Total. Para desferir 4 ataques era preciso alcançar o nível 7.(me corrijam se estiver errado)

Vou atingir os pontos vitais desse mago maldito para poder atrapalhar suas ações contra o grupo... farei um ataque total atingindo com a espada longa a região dos olhos de Dyson para deixá-lo desorientado e com o Sabre vou procurar perfurar da boca até a garganta para impedir que ele conjure outras magias É isso que farei com o meu último turno antes de tombar inconsciente!

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back