• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Uffa!!! Até que enfim acabou o tormento, caraca... nunca pensei que diria isso, mas achei essa batalha uma das mais incríveis que já participei, tipo tivemos uma batalha que eu particularmente considero épica, pois essa batalha não tratou somente do combate comum e bábaro, mas sim como um jogo de estratégia que mexe não só com a mente e o corpo, mas com a alma dos envolvidos. Isso foi demais!

Agora sobre a narrativa da morte de Dyson e da seqüência da náusea de Nib, que pela primeira vez(o que deduzir) viu de perto uma morte tão brutal e de certa forma covarde(afinal, era um feiticeiro contra um Gue, um Dru, uma Cobra, um Bardo) causando-lhe essa sensação desagradável...

Eu queria dizer que realmente presenciei esta última narrativa que vcs dois escrevaram, me senti como um telespectador que assistia ao desfeixe final de uma peça de teatro, esperando o momento certo para aplaudir.

Parabéns Dimineira! Parabéns Eldar! Que eu possa ter esse privilégio, assim como os demais do grupo, de poder presenciar mais e mais narrativas envolventes e tensas como as que vcs elaboram.
 
Última edição:
Realmente foram demais as duas narrativa, não me surpreenderia se algum de nós utilizassem essa nossa jornada para fazer um livro de fantasia ia ficar muito bom se bem adaptado.(to pensando nisso) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 
Mestre Dimeneira, queria te perguntar uma coisa no caso de cheguarmos vivos em Lorene, se continuará aceitando a idéia de que nesta cidade tenha tudo que estiver disponível de equipamentos e itens que estejam listado nos LdJ e suplementos para D&D 3.5?
Pq estou olhando uns itens do suplemento "mestre selvagens" e queria comprar uns lance que achei bem interessante. ^^
 
Garudios, eU queria pergunta se tem algum item bom para druidas nesses suplementos, no livro do mestre eu vi uns interessantes, mas como vc tem outros ai queria sugestões.
 
Cara tem sim... mas primeiro queria ver com o mestre se tá valendo ou não o que postei no meu post anterior.
 
Os itens descritos no livro do jogador podem ser encontrados em qualquer lugar, respeitando-se o limite de POs da cidade. Os itens descritos nos suplementos só estarão disponíveis por encomenda, e não é qualquer um que sabe fazer, vocês precisam encontrar um especialista.

Mas de toda forma, eu acho que vocês precisam mesmo encontrar algum outro lugar para se reabastecer pois o limite em PO de Larene é muito baixo.

Antes do final da aventura eu vou dar algumas opções de lugares onde vocês poderão negociar seus itens, com certeza não vai ter um único lugar com tudo disponível. Minha idéia é que vocês tenham de escolher que tipo de itens mais interessam ao grupo, tipo assim:

A cidade de SelaLonga é conhecida porque é governada por uma tradicional família de magos que atrai diversos admiradores das artes arcanas para sua cidade. Por esta razão, itens mágicos podem ser encontrados aqui mais facilmente, já armas e armaduras são mais difíceis de encontrar por lá. Sela Longa fica a uns 3 dias de viagem de Larene em direção ao norte, seguindo pelo caminho do comércio.

O acampamento de Lebremora fica na borda da floresta do inverno remoto, a uns dois dias de viagem em direção ao norte, contornando os rochedos da guarda. Lá vive um artesão muito conhecido pela qualidade de seus itens de madeira e couro.

Em lugares como estes vocês conseguiriam encomendar os itens dos complementos.
 
Bem, como mistirarei mago com druida, acho que para Gorpo a melhor opção seria selalonga.

Dimeneira, da lista dos familiares que vc me indicou, qual a diferença entre Leopardo e Guepardo? e to pensando em talvez um urso como familiar.

Só nqueria saber as jogadas de ataque, os pvs e os danos desses tres e se tem habilidades especiais.
 
Bom.. pra mim acho interessante um local relacionado a vida Selvagem, não por ser ranger mais para conseguir algumas flechas de curar ferimentos leves e moderados. Assim poderia usar meu estilo de combate como um modo de curar meus companheiros a distância, sem precisar está perto para usar a magia de toque. ^^
E tem outros itens que são de suplementos de personagens rangers, druida e bárbaros que será de grande valia para mim e para o grupo.
 
então tentarei procurar no acampamento de Lebremora, os itens que estão informados nos suplementos "mestres selvagens", que assim não será tão impossível de ter.
 
acho que isso significa que teremos que nos separar para poupar tempo, assim poderíamos colocar como ponto de reencontro Larene. Mas dependendo de como os demais vão fazer, ou eu farei uma viagem sozinho (que acho mais interessante) para conseguir estes itens que quero e depois me encontraria com o restante do grupo em Larene, isso permitiria que todos trabalhassem o back ground de seus personagens.
Tipo, o jonathan poderia ir até o seu clero para relatar suas ações até então, algo como uma pequena viagem solo dos pjs para aprimorar seus BG.
Isso permitiria a saída dos PJ´s que não mais farão parte do grupo com uma despedida ah lá anões. Tbm permitiria a entrada dos novos PJ´s ficando mais realista o cenário da campanha do Dimeneira.
Queria perguntar para o mestre como será dessa vez a mudança de pv´s, será o valor máximo de novo ou teremos de rolar o dado ou vc vai adotar a variante do livro para calcular o pv´s base de uma criatura?
 
O gorpo poderia ir com o alanian? Eles vão pro mesmo lugar como vc vai sozinho?

mas o gorpo tem que aprender as magias arcanas que podem ser lá mesmo, o dimeneira da um tempo e tals.
 
Poder é claro que pode Lyvio, depende do que vc quer fazer. Vc disse que queria ir para SelaLonga, foi por isso que deduzi que ia sozinho e não veja problema algum vc vir comigo. Mas se vc estiver pensando em ir comigo para o acampamento LebreMora e depois para cidade SelaLonga, Perderíasse muito tempo. É interessante nos separarmos para ganhar tempo e é isso que acho mais eficiente a se fazer.
 
Em primeiro lugar, obrigado pelos elogios...

Bem, quanto a ir a lugares específicos para cada tipo de item é uma boa idéia, mas quanto a itens de suplementos, eu não sei se o Mestres Selvagens é uma boa opção. Ele é um livro da 3.0, e muitas regras dele foram mudadas ou removidas depois; o Complete Adventurer e o Complete Divine (acho que recentemente traduzidos ambos) tem as regras "atualizadas". Mas, dependendo do item, o mestre pode permitir mesmo alguma coisa que foi revogada depois.

No geral, eu acho que a primeira coisa a ser feita depois de completarmos a aventura, seria irmos todos juntos até uma grande metrópole para vendermos os itens, possivelmente estabelecermos um ponto de encontro futuro ou até uma "base de operações". Em seguida, poderíamos ir resolver os assuntos inacabados que o Alanian diz e cuidar de seus interesses: reportar a algum tipo de superior, buscar novos itens, treinar perícias/ talentos/classes/multiclasses/magias, descansar, etc. Quem não quisesse ou pudesse ir conosco - por exemplo, caso tenha que ir direto para um lugar onde é urgentemente necessário - faria um compromisso detalhado e severo conosco.

Eu, por minha vez, já tenho uma idéia de algo que quero fazer... mas não muita de que itens comprar. Mas é quase certo que itens arcanos.
 
Esqueci de agradecer as palavras gentis do Garudius sobre a narrativa da morte de Dyson: Valeu!

Gostaria de dizer que isso não aconteceu por acaso, fiquei de certa forma incomodado com o fato do grupo decidir matar Dyson sem ter certeza sobre sua culpa nessa aventura, achei que foi uma atitude do tipo: isso é só um jogo, vamos matar todo mundo!

Achei que narrar a cena do ponto de vista do Dyson talvez deixasse vocês incomodados também, ou quem sabe pelo menos mostraria um outro ponto de vista e faria a galera refletir um pouco.

Poderia não ter dado certo, mas pelos comentários do Garudius e do Lyvio, e pelos últimos posts do Elda e do KingElassar, acho que consegui o que queria.

Fiquei muito feliz com os elogios, e tambem com a incerteza que bateu em alguns sobre estar fazendo a coisa certa ou não.
 
O gorpo vai direto para SelaLonga, talvez o Wardinock o acompanhe. Seroa bom mesmo a galera se separar e ter um espaço de tempo para que gorpo aprenda as conjurações arcanas, Dando uma maio realidade a aventura. Logo depois agente marca um lugar para se encontrara e tals.
 
Estou de volta! (finalmente...) Acabou tomando-me mais tempo do que o previsto, foi uma coisa atrás da outra... Bom, Elda e Dimeneira, gostaria de parabenizá-los pela interpretação, mas o Garudius falou tudo, e muito bem falado. Deu para sentir nos ossos pena pelo pobre Dyson. Bom, Elda, eu pretendo avançar como Arqueiro Arcano. Só não decidi se começo como Ranger ou Guerreiro. Enfim, se o Gorpo for ser Arcane Hierophant, é o que farei. Mas se for continuar de Druida, vou seguir como Mago para manter o poder arcano do grupo. Obrigado por postar por mim Dimeneira. Ah, e também não decidi se vou a LebreMora ver se acho um arco melhor, ou se procura logo um mágico em SelaLonga...
 
Dimeneira, eu também estava um pouco incomodado com o fato de todo mundo simplesmente sair matando o Dyson e os aliados dele - ele simplesmente estava se defendendo da nossa invasão. Mas o Nib não era muito de ligar para isso, uma vez começada a porrada ele sabia que era o que tinha de ser feito. Como ele afirmou, o grupo não sabe realmente de nada; seria diferente se, após espioná-lo, tentássemos decidir entre atacá-lo ou não.
Agora, a dúvida é: ele estava controlando os aldeões? Como negociar com eles? Nós tínhamos que salvá-los, e possivelmente agora nós matamos o "íder" deles no que deve parecer um ato extremamente arbitrário... E o pior, nós nem tentamos falar com eles para tentar descobrir a opinião deles, buscar sinais de que havia algo de errado com Dyson, nem nada.
 
Fizemos tudo errado. kkkkkkkkkkkkkk Mas convenhamos, ele só conjurava demonios, não podia ser bom...
 
Elda, agora só tem um jeito. Tenta conversar com eles.

Garudius,
O Alanian está com zero PVs, ele consegue abrir os olhos sim, tembém consegue falar e caminhar com a metade do seu deslocamento normal, mas não pode lutar , correr ou fazer qualquer coisa cansativa.

Se eu não me engano o Robin tem duas poções de curar ferimentos leves, por que vocês não usam?
 
Última edição:
Bem, quanto às poções eu não sabia disso nem in nem out of character, então...
Quanto a falar com os aldeões, eu não consigo imaginar outro meio; depois de falar com eles, podemos tentar outra coisa, mas não antes.
Só fazendo um comentário: meus posts atuais estão bem grandes, o Nib está fazendo muita coisa... fiquem à vontade para falar algo que se passe "no meio" dos meus posts. E lembrem-se que escolher 20 é uma ação que leva muito tempo para terminar... Então, se alguém disser que escolhe 20, seria interessante os outros fazerem alguma coisa no intervalo ao invés de esperar o outro terminar para fazer qualquer coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo