• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Tully fechou a porta assim que Wardinok passou por ela e indicou para o mago as escadas que levavam aos andares superiores. Wardinok agora podia ver todo o cômodo que formava o primeiro pavimento da torre: eram três camas três armários, uma mesa grande com algumas cadeiras e uma poltrona. as paredes laterais e do fundo estavam cobertas com pesadas cortinas dando ao dormitório uma aparência um pouco mais aconchegante.

Subindo as escadas Wardinok chegou ao segundo andar mas, ao contrario do primeiro, este pavimento era dividido em cômodos menores de forma que o mago só conseguiu ver um pequeno hall com duas pesadas portas de ferro trancadas. A escada prosseguia logo depois do hall e Wardinok continuou subindo até chegar no terceiro e ultimo andar.

O terceiro andar era semelhante a um observatório, haviam vários mapas com as constelações presos nas paredes, e vários livros sobre uma grande mesa. Algumas lunetas com formatos exóticos estavam próximas a porta que levava a varanda. Wardinok chegou a varanda de onde pode ter uma visão completa da aldeia e da floresta ao redor, era possível também ver a colina do cavalo vermelho e o topo da sepultura de Saithnar se erguendo pouco acima da copa das arvores.
Wardinok foi recebido por Dyson que não estava com uma cara muito amigável:

"- Agora, meu caro colega, será que você pode me contar o que vocês encontraram ontem na floresta?"

Tully havia subido a escada atrás de Wardinok e agora estava parado de pé na porta da varanda.

Off.: Se Wardinok não disser a verdade, deve fazer um teste de blefar. Gorpo vai voltar para a aldeia em 1 hora, quando o Jonathan também terá terminado suas preces.

Viper e Slifer Rondavam o druida enquanto este ajoelhado e de olhos fechados fazia sua orações, viper ainda se afastava um pouco averiguando ao redor se estava tudo bem enquanto Slifer ficava atento olhado patra todos os lados.

O mago entra nos aposentos de Dyson observando onde já estivera uma vez, e ao se encaminhar para a sacada ele observa o tumulo de Saithnar, o que lhe causava certa preocupação pois não poderia responder a pergunta do mago, não poderia mentir. Nunca fora bom em mentir, mas sempre fora bom em enrolar os outros com palavras.

E de cima da torre ele decia os olhos até o vilarejo tentando avistar o grupo ou as pedras. Em seguida ele suspira e responde ao mago com um pesar no olhar:

"Talvez meu caro Dyson, não devamos nos preocupar com ontem, devemos aqui discutir o que ocorreu hoje na floresta, não muito distante. O fogo não queimava apenas árvores e flores, caro amigo, ele queimava e profanava o corpo de uma criatura pura e indefesa.

Pobre criatura, um belo unicórnio, branco como a neve logo desfez-se em cinzas negras, que mostram a maldade sem limites de nosso inimigo."

Diz Wardinok tentando ganhar tempo para seus amigos. Ele não era bom em mentir, mas ele não estava mentindo, estava dizendo a verdade, mas não respondendo o que o mago desejava saber.

OFF
Eu fui esquivo na conversa, não sei se neste caso necessita teste uma vez que não menti(to preocupado com esse carisma ai, -1 vai me complicar a vida, kkkkkkkk, pq esse mago ta mais para um guerreiro.kkkkkkkkkk). Mas se precisar ta ai o teste:
Blefar:[roll0]
OFF

Off.: Wardinok não mentiu, portanto não precisa rolar o teste. Mas como seu resultado foi muito bom pode usar ele se quiser arriscar uma mentira. No entanto vale lembrar que seu teste de blefar vai ser resistido por um teste de sentir motivação.

Dyson ouvia Wardinok atentamente, olhando fixamente nos olhos do colega. Enquanto Wardinok respondia, Henwen subiu para a varanda e agora tambem se juntava a conversa:

"- Quem você acha que cometeu esse terrível ato de vilania? Vocês econtraram alguma pista? Por que você não quer nos contar o que aconteceu ontem?"

Enquanto falava a velha senhora se aproximou vagarosamente de Wardinok e carinhosamente pegou sua mão.

Ação de Alanian:
Alanian planejava um ataque com seu arco, porém ele vê o mago entrar em território inimigo sozinho e para o ranger essa era a atitude mais tolo a se fazer em uma situação como aquela. Alanian monta em seu cavalo e olhando para a torre percebe a chegada do mago Wardinok ao mesmo local onde Dyson está. Vendo que apesar de ser uma atitude errada, Alanian encontra uma maneira de ir até a torre sem ser percebido, graças ao mago que distrai a atenção de Dyson e seus subordinados e permitindo a infiltração na torre pelo ranger e os outros. Ele vê Robin próximo e diz:

Venha comigo Robin, vamos procurar uma maneira de subir esta torre pelo outro lado evitando que esse Dyson ou seus subordinados nos veja. Graças a atitude tola do mago, temos conseguimos essa chance, vamos!

Alanian espera o guerreiro respondê-lo para seguir com seu plano.

Ação de Robin:

Robin que estava acostumada a ataques frontais, não foi muito com a idéia de Alanian de infiltrar-se pelo ponto cego do inimigo. Entretanto, devido ao perigo que Wardinok se expôs, o guerreiro não vê solução melhor já que o inimigo fechara a porta após a entrada do mago. E responde ao ranger:

Não concordo com esse método, mas não vejo outra opção para essa nossa situação. Mostre-me o caminho Alanian!

Seguindo o ranger para o local mais apropriado.

Ação de ambos o players:

Ao contornarem a torre tomando o cuidado para não serem percebidos por Dyson, Alanian faz uma observação em busca de uma janela ou fresta que posso jogar seu arpéu amarrado na corda de seda e assim poder escalar a torre.

[roll0]

Alanian e Robin conseguem contornar a torre sem serem percebidos por Dyson, que estava conversando com Wardinok.

A torre tinha quatro lados cada um com 10 metros de largura:

Face sul - Aqui fica a porta de entrada e uma janela no primeiro andar, no terceiro andar fica a varanda onde Dyson conversava com Wardinok. Existe uma grande janela entre a varanda e o observatorio.

Faces leste e oeste - Nao possuem janelas no primeiro andar, nem no terceiro. Cada uma destas faces possui uma janela no segundo andar. As janelas sao de vidro por fora e madeira por dentro (venezianas), ambas estao fechadas. A janelas possuem jardineiras de pedra onde eh possivel prender um arpeu.

Face norte - Nao existem janelas na face norte.

O topo da torre esta a apenas 12 metros de altura e o ranger pode lançar o arpeu diretamente no teto.

Off.: Precisamos coordenar as açoes de Wardinok com as de Alanian e Robin uma vez que escalar a torre nao eh tao rapido quanto responder uma pergunta.

Alanian decide usar o lado leste para subir a torre lançando o arpéu no topo da torre e escalar até as venezianas e tentar entrar por elas. Ele ajusta a corda para conseguir um peso adicional na ponta onde o arpéu está amarrado, ele começa a balançar a corda preparando a sua primeira tentativa e lança.

OFF:
Não tenho certeza quais os testes devo fazer, mas para evitar que seja preciso rolar algo vou rolar os que acredito tenha a possibilidade de ser pedido pelo mestre.

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]

Wardinok ve que Dyson pareceu interessado nos fatos e suposições do mago e mesmo com Henwen aparecendo e começando a participar da conversa, Wardinok responde apenas as primeiras perguntas como se não tivesse ouvido a última ou como se esta não tivesse importância no assunto debatido, tentando adiar ao máximo esta resposta. Sempre evitando olhar para a janela para que os outros não o fizessem:

"Minha cara senhora, receio que o autor desta maldade possa ser Balsaag, covarde como só um maligno feiticeiro é. Só um verme de sua estirpe ataca indiretamente. Mas temos outras alternativas e suposições com relação aos agressivos elfos.
Me diga Dyson, o que os elfos poderiam ganhar dizimando o povo desta vila?? ou mesmo assassinando o prefeito e Ossington."

Off.: Garudius, para prender o arpeu no topo da torre voce precisa passar num teste de usar corda CD 16.

Alanian lançou o arpeu, que facilmente atingiu o topo da torre, mas quando puxou a corda descobriu que o gancho nao estava preso. O ranger puxou a corda ate que o arpeu caiu do alto da torre. Era preciso arremessar novamente.

Enquanto isso, Wardinok tentava ganhar tempo com Dyson num dialogo que ia ficando cada vez mais dificil para o jovem mago.

"- Eles nao ganharao nada com isso, a nao ser o prazer de nos ver perecer. E eu estou começando a achar que seu amigo ranger esta protegendo esses selvagens. Diga-me, aconteceu alguma coisa estranha com ele? Ele nao esta com um comportamento estranho nos ultimos dias? Ele entrou sozinho na floresta durante alguma dessas noites? Ele nao pode ter sido enfeitiçado pelos selvagens, voce nao acha que ele esta sendo muito precipitado em tomar partido de criaturas que voces nem conhecem? "

Por um instante o ranger achou ter conseguido na primeira tentativa prender o arpéu, porém um simples teste revelou que não foi bem sucedido em sua tentativa. E Alanian faz uma nova tentativa, ele precisava ser rápido.

OFF:

Vou rolar agora somente o usar cordas:

[rollv=Usar Cordas]1d20+4[rollv]

O mago começa a se incomodar com as perguntas diretas de Dyson, porém responde em seu tom calmo:

"Receio que não há nada de errado com o ranger, caro Dyson, ele só está um pouco perturbado com a destruição de pobres e inocentes criaturas, uma vez que ele valoriza a vida selvagem. Mas a morte do unicórnio me deixa uma certeza... não creio que foram os elfos que o mataram. Me diga caro amigo, este vilarejo já teve algum inimigo??"

Wardinok procura ser esquivo e desviar o assunto com novas perguntas que gerem um demorado debate ganhando um bom tempo para Alanian e Gorpo que estava a caminho.

O gancho de Alanian prende no topo da torre, em algum lugar acima do observatório. Os aventureiros agora podiam tentar arrombar a janela do segundo andar, ou subir direto para o alto da torre.

Enquanto isso Dyson respondia a pergunta de Wardinok:

"- Esta vila não tem inimigos, sempre foi um lugar pacato de gente trabalhadora. Eu não entendo essa postura de vocês, vieram aqui para nos ajudar, para nos levar para Larene, no entanto não fizeram nada por nós. Derrotaram o cavaleiro em um combate e desperdiçaram essa chance para nos tirar daqui, agora parecem mais preocupados com os selvagens que nos atacam do que conosco."

Dyson ficou em silencio durante alguns segundos balançando a cabeça em sinal de reprovação enquanto olhava para o horizonte. Ele então concluiu que Wardinok não daria nenhuma resposta interessante e que portanto aquele dialogo era uma perda de tempo:

"- Peço agora que você retorne aos seus companheiros e chame eles a razão, vocês tem uma missão a cumprir: Ajudar o povo de Ossington na sua viagem para Larene, se vocês não nos ajudarem tentaremos partir amanha sem vocês."

Tully saiu da frente da porta e Dyson apontou para a mesma indicando a Wardinok o caminho da saída.

Off.: Ja se passaram 30 minutos desde que Gorpo começou a suas preces, ainda faltam mais 30.

OFF:
Bom... como o player que tá jogando não estava jogando quando essa ordem nos foi dada, então direi o que realmente foi nos passado para nossa missão.

"Ossington é um dos povoados mais distantes desta região, fica no interior da floresta do inverno remoto, a dois dias de viagem daqui. Alem dos habitantes do povoado, existe também um Lugarejo habitado por elfos selvagens em algum lugar próximo a Ossington. Nós os chamamos de Grugach e, apesar de viverem isoladamente, gostaríamos de oferecer refúgio a eles também."

Pois bem, era isso que queria falar... agora depende do que ele irá fazer com essa informação!

Alanian decide subir até o topo da torre com Robin seguindo logo depois.

OFF:

Mestre, não sei se vc vai aceitar o resultado que já tinha rolado. Mas como tenho que rolar o teste para Robin, vou rolar tbm um para o ranger só para o caso de vc invalidar o anterior.

[roll0]
[roll1]

Garudius,

A torre tem 12 metros, nao vou considerar os 2 primeiros, portanto voces precisam escalar 10 metros. A CD da escalada eh 5, voces precisam passar em 5 testes para chegar ao topo da torre.

Ficam valendo as ultims rolagens, portanto ainda faltam 4 para o Robin e 5 para Alanian.

O mago ouve a Dyson cabisbaixo, pois este tinha razão e responde:

"Receio que esteja certo... Falarei com os outros e partiremos dentro de um ou dois dias, podendo analisar rotas mais seguras e mandarmos batedores a frente. Não se preocupe, partiremos logo."

E faz um aceno com a cabeça despedindo de Dyson e saindo da torre onde Tully estava, seguindo-a até o lado de fora.

OFF
Mal ae gente, foi bom o Garudios ter falado isso, to meio perdido ainda, mas vou improvisando com o que tenho. Aos poucos vou me encaixando melhor na história.

OFF:

não entendi muito bem o que o senhor quis dizer mas vou fazer como me informou, mas deixo claro que o Alanian irá subir primeiro.

Teste de Escalar de Robin:

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]

Teste de Escalar de Alanian:

[roll5]
[roll6]
[roll7]
[roll8]
[roll9]

OFF:

Opa... nos testes do Robin foram um a mais, então mestre desconsidere o último resultado dele blz? (tô pedindo esse último, mas se o resultado 1 fosse outro pode apostar que ia chorar para tu dar essa gorja XD)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back