• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Alanian percebe a ação astuta do bardo e com um sorriso ele adentra a torre para verificar o que tanto se esconde dentro dela. A música do bardo era suficiente para abafar pequenos ruídos, como a forçada da abertura de uma porta usando um pé-de-cabra.
OFF:
Mestre queria um detalhamento maior de onde estou, para saber onde estou e se tem uma porta. Caso tenha uma porta vou testá-la se está aberta girando a maçaneta (caso exista) e empurrando ou puxando-a (depende para qual vai ceder). Caso ela esteja fechada, e ela for de madeira comum sem reforço, tentarei usar o meu sabre como pé-de-cabra e forçar a abertura. Quando abrir adentrerei o mais rápido que posso e usarei os testes à seguir:

[roll0] - (caso a porta esteja trancada usarei o sabre como pé de cabra, porém sem a eficiência do mesmo já que o pé de cabra dá +2 de bônus e o sabre coloquei que só daria +1)
[roll1] - (caso já esteja iluminado, se não estiver uso um bastão solar para iluminar)
[roll2] - (usarei esta perícia para me localizar em comparação ao canto de Nib e descobrir se existe mais alguém ou algo dentro da torre principalmente onde entrei)
[roll3] - (caso não encontre nada aparente audio e visualmente, começo a procurar qualquer coisa que exista no recinto ao qual me encontro que seja de suma importância ao grupo. Ex.: materiais valiosos, suprimentos, objetos de características misteriosas.)
[roll4] - (para evitar fazer ruídos que indique a minha presença na torre)

Espero que dê para entender o que quero fazer, pois está ficando cada vez mais complicado, principalmente o Gorpo que está em uma encrenca danada.

OFF:
Mestre, coloquei que o Sabre seria usado como um pé de cabra para abrir a porta porém, é óbvio que depende muito de como será esta porta... se perceber que a porta é reforçada, não o usarei. Procurarei outro modo de entrar na torre que dê para usar outras hablidades (digo as que não incluem "abrir fechadura").

Gorpo sente que não vai durar muito tempo lutando contra inimigos que não consegue ver, então decide bater em retirada. De certa forma era surpreendente que o hafling de tendência caótica tivesse cabeça fria para tomar tal decisão, talvez isso fosse fruto da experiência adquirida em suas recentes aventuras, talvez fosse apenas instinto de sobrevivência.

Gorpo, Viper e Slifer corriam em direção a vila enquanto ouviam vozes exaltadas falando em um idioma que Gorpo não compreendia (mas desconfiava que fosse a língua dos elfos). As vozes vinham correndo logo atrás dele e vez por outra um flecha passava voando próxima ao druida. Gorpo não tinha duvidas que os elfos estavam em seu encalço e que chegar na vila era sua única chance de sobreviver.
Enquanto isso em Ossington, Alanian aproveitou que a atuação de Nib reteve a atenção dos moradores da torre e conseguiu descer sorrateiramente do telhado para a varanda onde estavam os moradores. Ele passou a pouco mais de dois metros de distancia deles sem ser percebido e entrou no observatório pela porta que agora estava aberta. Era uma sala de aproximadamente 8x6 com vários tipos de lunetas e cartas celestes espalhadas pelas paredes e guardadas em varias estantes. Existiam alguns outros objetos com formatos estranhos que Alanian não conhecia, algumas cadeiras e uma mesa com outros mapas celestes, uma pena, um vidro de tinta e varias folhas de pergaminho em branco, apenas a folha que estava no topo da pilha continha um texto escrito, com tinta ainda úmida, numa língua que Alanian não compreendia.

Uma escada em espiral descia para o segundo andar da torre.

Off.: Existem somente duas formas para sair do observatório: voltar para a varanda e subir para o telhado (vai precisar de um outro teste de furtividade) ou descer para os andares inferiores da torre (não precisa testar nada).

Off 2:Garudius, o Gorpo esta correndo de volta para a cidade muito ferido pois foi atacado pelos elfos, vou considerar que a atuaçao de Nib chegou ao fim assim que ele chegar. Vou te dar a oportunidade de escolher sua próxima ação antes da chegada de Gorpo, assim que você determinar sua próxima ação, o druida vai chegar ao vilarejo.

Alanian vasculha superficialmente o observatório, encontrando muitas lunetas e cartas celestes espalhadas nas paredes e estantes. No mesmo recinto, o ranger também encontra uma mesa, algumas cadeiras, alguns objetos que Alanian não sabia o que era e varias folhas de pergaminho, a maioria em branco, porém havia um pergaminha que continha escrito alguma coisa em linguagem desconhecida para o ranger. Ele então decide que era hora de agir para descobrir os reais motivos do mago e para isso, ele pega alguns mapas (os maiores) e os enrola colocando todos pergaminhos e os objetos do local com o cuidado para evitar que rasgue as "sacolas" improvisadas que criou. Após isso ele desce para o segundo andar rápidamente, para não ser percebido (não antes de conseguir ter uma vantagem na distância, entre os moradores da torre.)

OFF:
Mestre, gostaria que detalhasse os objetos estranhos que estão no lugar, tipo quantidade, tamanho e formas. Se achar que os mapas não podem levar os objetos, pegarei apenas um mapa e tdos os pergaminhos da mesa, principalmente o que está escrito. Espero que conte a minha ação com uma só, pois estou contando que já estou próximo dos objetos, me poupando assim uma ação de movimento. Podendo pegar os mapas, objetos e pergaminhos com uma ação de movimento e com a outra ação seguir para a escada em espiral e descê-la.

Gorpo Sabia que não podia enfrentar os elfos estando esses invisíveis, ele rapidamente, bate em retirada correndo muito ferido assim como Viper e Slifer, rastros de sangue ficavam no chão , até que ele se aprxima da cidade e adentra a mesma, e vê nib proximo a torre cantando. Então, enquanto se aproximava ele gritava...

-Nib!, Os Elfos!, os elfos vem vindo, nos atacaram de supresa!, a Viper e o Slifer não estão em condições de combate!, me ajudem a protegê-los, não se preocupem comigo! salvem meus animais...

O druida vinha correndo com uma mão no braço onde tinha uma flecha encravada, Viper e Slifer estavam muuito ensanguentados, também com flechas encravadas em seu corpo, slifer com uma e viper com duas.

Jonathan ao perceber que Gorpo esta bem machucado, corre em sua direção para ampara-lo, tentando deixa-lo mais calmo, pois parecia bem conturbado com a situação.

Realizar magia: Curar ferimentos leves [roll0]

O druida recebe a cura de seu amigo clérigo Jonathan, ele agradece, mas Viper e slifer estavam muito mau, ele ordena que eles se afastem e entrem em qualquer das casas, rapidamente e tomado pelo ódio, por terem tentado matar Slifer e Viper ele vira-se e olha para trás, para averiguar se os elfos ainda vinham, enquanto tentava dar cobertura ao cão e a serpente.

Off.: Os objetos estranhos do observatório são: um sextante, um prisma, uma biruta e um anemometro rudimentar. Acho que não da pra levar tudo, leve só os mapas e os pergaminhos.

On.:

Alanian pegou todos os pergaminhos que estavam sobre a mesa, alguns mapas e desceu para o segundo andar da torre, ao chegar la se deparou com uma pequena saleta com duas portas e uma escada que descia para o primeiro andar. Não havia nenhuma janela nesta saleta. O ranger tentou abrir as portas e ambas estavam abertas e ele então deu uma rápida olhada dentro delas, uma parecia ser um deposito com vários armários e baús a outra parecia ser um escritório com varias estantes cheias de pergaminhos e uma grande mesa com alguns mapas e pergaminhos sobre ela e uma grande cadeira acolchoada atrás da mesa. Cada uma das salas tinha uma janela.

Alanian estava pensando o que faria em seguida quando começou um alvoroço no andar de cima: Dyson e Tully gritavam para Gorpo que acabara de chegar muito ferido a aldeia:

"- Eu disse! Vocês não acreditaram em mim, vejam agora do que esses selvagens são capazes!" disse Dyson,

"- Aonde esta seu amigo ranger para defender os elfos selvagens agora? Se escondeu dentro de casa? " disse Tully,

"- Se escondam! Procurem abrigo!" completou Dyson.

Alanian ouviu a madeira rangendo sobre sua cabeça enquanto os moradores da torre deixavam a varanda e entravam no observatório. Ele então ouviu a voz de Henwen:

"- Aqui dentro eles não nos atingirão."

Em seguida ouviu a voz de Dyson:

"- Onde estão os pergaminhos que deixei aqui?"

Enquanto isso Gorpo e os outros aventureiros se preparavam para receber o ataque dos elfos, eles observavam a floresta aguardando com ansiedade. Apos alguns instantes de silencio dois falcoes abissais apareceram voando entre as arvores e logo vieram gritando em direçao a Gorpo.

Iniciativa dos falcoes: [roll0]

Off.: Alanian nao entrou em nenhuma das duas salas apenas olhou da porta. Rolem a iniciativa para o combate com os falcoes.

"Nib parou sua apresentação rapidamente, até aliviado de não ter que chegar ao constrangedor momento em que a música não continuava... mas logo a surpresa o tomou. 'Elfos? Onde? E como assim salvar seus animais?' Ele vê para os falcões, compreende a situação, e percebe que o único problema que eles ainda não tinham surge. Ele se divide entre o impulso de correr e o de se esconder, mas se lembra de toda a dignidade que acabara de manifestar em sua canção. Ele vai lutar... de uma posição segura, bem entendido."
Iniciativa: [roll0]

Iniciativa: [roll0]

Robin observa o desespero do pequeno druida e colocando sua mão em seu ombro ele diz:
"Não se preocupe amigo Gorpo, eu o protegerei."

E sacando sua espada ele se prepara para rebater o ataque dos falcões.
E diz aos outros:
"Protejam a torre, não se esqueçam de nossa missão. A maldade de Balsaag não ruinará esta vila."

E com estas inspiradoras palavras ele encara os falcões no seus maléficos olhos, pronto para lutar.

Se possível eu uso uma ação preparada para atacar o primeiro falcão que se aproximar de Gorpo.

Iniciativa
[roll0]

Gorpo sabe que os falcões o atacarão de perto e seu arco tavez não seja util nesse combate, ele rapidamente saca um de seus pergaminhos, começa a falar em druida, de repente do céu desce uma bela águia imponente e poderosa tacando o falcão mais atraz.

Gorpo usou o pergaminho Invocar aliado da natureza I

OFF:(mestre vc pôs como se fosse invocar criatura, druida não tem a magia invocar criatura, mas se mesmo assim for invocar criatura a criatura é um vagalume gigante)OFF

-Bem, se ela atrair a atenção dos falcões, eu posso usar meu arco. Pensou o druida consigo.

Jonathan apos ter curado Gorpo, verifica os falções vindo, prepara sua besta e posiciona seu escudo de forma que proteja ambos (eu e gorpo)

Wardinok vê o alvoroço e se sente extremamente mal. Afinal, sem suas magias ele não pode ajudar os companheiros. Repentinamente, porém, ele se lembra da varinha de Dyson, que ainda continha todas as cargas, e atira contra o falcão mais próximo.
Dano: [roll0]

Alanian pega tudo que podia levar e rapidamente desce para o segundo andar da torre, ele depara com duas portas no novo andar e as abre. Ele dá uma rápida olhada em cada aposento e um parecia ser um deposito com vários armários e baús a outra parecia ser um escritório com estantes cheias de pergaminhos, uma grande mesa com alguns mapas e pergaminhos e uma grande cadeira acolchoada atrás dela. O ranger decide entrar na sala que parecia um escritório...

OFF:
Mestre... olhe o tópico que abri no OFFGAME.

Última edição:
Alanian decide entrar no escritório, o cômodo ocupa a metade do segundo andar, só tem uma porta e uma janela que esta fechada. Por esse motivo o cômodo se encontra na penumbra, a luz do sol tenta entrar pelas frestas da veneziana da janela mas acaba sendo vencida pela escuridão nos cantos da sala.

Existem 3 estantes altas e uma baixa, que fica na parede da janela, no centro da sala uma grande mesa com alguns tubos de couro usados para guardar mapas, e uma grande quantidade de pergaminhos, a maior parte dos pergaminhos esta numa pilha bem organizada e sobre ela repousa um peso de papel na forma de um globo de cristal amarelado. Dois ou três pergaminhos estão em frente a cadeira junto a uma pena. Não existe vidro de tinta na mesa.

No centro da mesa existe uma impressionante estatueta de ônix na forma de um dragão. As prateleiras das estantes estão repletas de livros, pergaminhos, caixas, pequenos baús e alguns objetos de decoração aparentemente sem valor. O chão do aposento esta coberto por um tapete vermelho.

Alanian não consegue ver , por causa da distancia e da pouca luz, se os pergaminhos estão em branco ou escritos.

Do lado de fora o restante do grupo enfrentava os falcões abissais:
Os animais voaram diretamente para Gorpo e atacaram o druida:

Ataque com as garras em Gorpo: [roll0]
Dano: [roll1]
Ataque com as garras em Gorpo: [roll2]
Dano: [roll3]

OFF
Al dimenera, não sei se é vc vai considerar, mas antes tinha preparado uma ação para atacar o primeiro falcão que atacasse o Gorpo. De qualquer forma rolarei os dados do ataque no primeiro que se aproximou conforme a ação preparada que mencionei.
E vou adicionar 1.5x o meu bonus de força pois estou usando a espada com as duas mão. Então meu bonus vira +4 ao invés de +3.
OFF

E Robin se preparava para revidar a investida dos falcões contra o druida ferido e quando se aproximam ele faz juz a sua promessa de proteger o pequeno desferindo um feroz golpe com toda sua força no falcão maligno.

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back