• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

OFF: Dimeneira, as cabanas são de quê?, madeira ou pedra? OFF

Ao ouvir as palavras e Alanian, Gorpo rebate:

-Não vou por meus animais em risco por um capricho seu Alanian!, eles estão muito feridos!, não podem combater em campo aberto na visão de um mago, uma feiticeira e um guerreiro armado com uma besta!

Gorpo está confuso, se corerr para a cabana e ninguém quiser também fazer isso seria o mesmo que abandonar seus amigos em batalha, Viper, Slifer não estão em condiçoes de combate e pantro não é de batalhas, mas a idéia de Alanian tem um fundo lógico, eles podem muito bem por fogo nas cabanas, Gorpo então decide que Viper, Pantro e Slifer fiquem na cabana, mas ataquem quem quer que seja que pretenda entar.

-Se é luta que você quer Dylson, Luta terá!, sem duvida a uma espécie de controle mental sua exercida sobre esses pobres moradores, vai se arrepender!

Gorpo anda tres casas a frente e arremessa uma de suas pedras trovão contra Dylson.

Ataque de Arremesso de pedra Trovão:

[roll0]. seria mais 5 mas tem o +1 do inspirar coragem do nib.

OFF; Pera lá, contra dylson não, contra a varanda para que ela exploda e cause seus efeitos. Bem além da jogada de arremesso tem incremento de 6m OFF

Jonathan tentava defender Gorpo dos falções abissais quando Alanian sai em chamas pela porta da torre e ouve a corneta ecoar, rapidamente o Clérigo diz ao gorpo "Segure firme amigo, ja volto" entao vai em direção a Alanian gritando "Acalmem-se povo de ossington!!!! Acalmem-se!!! Conheço meu companheiro e sei que ele não ageria desta maneira deve estar enfeitçado!!! Ele é um homem honrado e leal!!!".

Jonathan se aproxima pelas costas de alanian sussurrando "Haja o que houver, faça o que eu digo e não reaja!!!" então o derruba no chao, larga sua maça e escudo ao lado e tenta apagar o fogo com sua vestimenta(manto, pano etc... o que tiver) [roll0], e ao tentar apaga-lo começa a gritar "Saia deste corpo espírito maligno!!! Deixe meu amigo em paz, seja expulso desta dimensão!!! Sentirá a ira de meu poder e de meu deus todo poderoso!!! PELOR!!! O grande deus da Justiça e Lealdade!!! SAIA DEMONIO, VOCÊ NÃO É BEM VINDO!!!"

Ao dizer as palavras, Jonathan vira-se para os camponeses e diz: "Não tenham panico, creio que consegui dominar o espirito do mal!!!"

OFF Não sei o que tenho de rolar... pois entao rolarei depois....

"Nib se surpreende com o plano genial de Jonathan. Ele quase se rejubila com a esperteza do amigo. 'Se essa nos tirar desta confusão, tenho de compor um hino de louvor a Jonathan, o Iluminado!'. Fraca mas insistentemente, uma dúvida brota em sua mente e começa a perturbá-lo, uma dúvida boba, ridícula e irrelevante. Será que Pellor pode proteger seus devotos durante a noite? Afastando o pensamento, Nib se concentra para dar seguimento à farsa.
Com a expressão mais autêntica de pura ira, ele grita 'Eu não disse que o maldito cavaleiro fantasma não iria nos abandonar tão facilmente? Felizmente a força de Pellor nos acompanha!' Em seguida, ele tenta fingir que o conflito já está resolvido e, continuando a cantarolar a melodia interrompida, apanhando sua besta, atira contra o falcão."
Blefar: [roll0] (será que pode ser considerado como tentativa de ajudar o Jonathan?)
Ataque: [roll1] (acho que a prioridade seria atacar alguma pessoa, no caso de não dar certo, mas isso poderia atrapalhar o disfarce... mesmo se eu adiasse a ação)
Off: odeio magos! São o pior tipo de inimigo possível! Além de ter um save extremamente alto e eu tentar lançar Encantar Pessoa em alguém para ajudar a tornar a farsa verossímil, ele pode identificar a magia, e mesmo que não veja talvez possa decifrar os efeitos... Que saco, eu queria ter Disguise Spell*! Acalmar Emoções seria o ideal agora, não tem problema nenhum em lançar e poderia ajudar a gente a resolver isso diplomaticamente.
*talento de bardo; eu uso magias como parte da música, e não é possível identificar nem que ela é uma magia!

OFF: Faltou o dano da besta king..., bem ele vai demorar para postar portanto Dimeneira, acho que seria bom alguém jogar o dano OFF:

Iniciativa
Alanian - 21
Jonathan - 20
Camponeses - 18
Torre - 16
Wardinok - 15
Gorpo - 14
Nib - ?

O confronto da Torre – Fim da primeira rodada

Alanian Grita para os companheiros pedindo para nao entrarem nas cabanas sugere que fujam. Enquanto isso ele usa um pergaminho de cura e recupera seus pontos de vida .
Jonathan correna direção de Alanian sussura algumas palavras para o companheiro e derruba-o no chão iniciando uma sessão de exorcismo bem no meio da vila.

Os camponeses surpresos relutam e olham para Dyson aguardando alguma ordem do mago que percebe Alanian chamuscado ele ouve o discurso de Jonathan e conclui que foi o ranger que invadiu seu escritótio.
Dyson grita para os camponeses:

"-MATEM OS TRAIDORES! MATEM ESSES ESPIÕES!"

Logo em seguida todos os camponeses correram em direção aos companheiros brandisndo suas armas e gritando. Todos aqueles que conseguiram se aproximar o suficiente atacaram os heróis:

Os camponeses 2,3 e 4 cercaram Nib pois ele era um alvo isolado e atacaram o bardo.
Ataque camp 1:[roll0]
Dano:[roll1]
Ataque camp 2:[roll2]
Dano:[roll3]
Ataque camp 3:[roll4]
Dano:[roll5]

Os camponeses 6 e 8 se aproximaram de Wardinok e atacaram o mago:
Ataque camp 6: [roll6]
Dano:[roll7]
Ataque camp 8: [roll8]
Dano:[roll9]

Os camponeses 9 e 10 se aproximaram de Gorpo e atacaram o druida:
Ataque camp 9: [roll10]
Dano:[roll11]
Ataque camp 10: [roll12]
Dano:[roll13]

O camponês 18 se aproximou de Alanian e atacou o ranger:
Ataque camp 18: [roll14]
Dano:[roll15]

O camponês 17 se aproximou de Jonathan e atacou o clérigo:
Ataque camp 17: [roll16]
Dano:[roll17]

Wardinok ficou parado aguardando os acontecimentos.
Ouvindo as palavras de Dyson Gorpo entende que a luta é inevitável e ataca com uma pedra do trovão. A pedra voa em direção a varanda e explode bem no meio dos inimigs causando um grande estrondo e ensurdecendo momentaneamente Dyson e seus amigos.

Em seguida Dyson começou a proferir palavras estranhas numa linguagem horrivel que Wardinok reconheceu como Abissal. Em alguns segundos uma nuvem de névoa negra se formou perto do Local onde Alanian se encontrava caido. Dyson estava tentando invocar uma criatura, um uivante, mas tinha dificuldades de completar a magia por causa da surdez. Um resultado superior a 20 num teste vai concluir a magia com sucesso:

[roll18]

Uivante:

Situação atual:

Alanian foi pego de surpresa com a idéia momentânea de Jonathan e o explica a tentativa da farsa, no entanto, não foi bem interpretado pelo principal personagem "Dyson". Que ao perceber o estado em que se encontrava o ranger, deduziu o óbvio - "que foi Alanian quem invadiu a torre" ordenando os camponeses a matar o grupo do ranger.

De imediato, Alanian empurra num impulso o clérigo no exato momento que um camponês iria golpear com a faca o peito de Jonathan, mas o ranger não conseguiu desviar do ataque furtivo de outro camponês, que o feriu na perna esquerda.

Ele levanta-se e responde com um contra-golpe ao camponês 18 visando um ponto para derrubá-lo inconsciente:

[roll0]

[roll0] (Estou usando as duas mãos para segurar a espada)

Após golpear o camponês que cai desmaiado, Alanian percebe que o mago está pronunciando palavras de idioma desconhecido para o ranger e sabendo que poderia está sendo o alvo da magia... porém, graças a experta antecipação de gorpo, o barulho ensurdecedor provocado pela pedra trovão, atrapalha a concentração do mago e por aquele momento Alanian estava salvo. E aos berros diz:

Não podemos deixar o mago completar sua magia e se ficarmos aqui seremos alvos fáceis dos ataques com a besta.

Alanian faz uma rápida análise da estrutura da torre e conclui:

Wardinok se puder gerar uma magia de fogo para nós, faça-a agora e queime uma dessas cabanas, nib se tiver algum truque que possa desviar ou atrapalhar a atenção tanto do mago quanto do arqueiro essa é uma boa hora! Dê cobertura ao Wardinok Robin e Gorpo, se tiver outra aquelas pedras use-as. Não podemos ficar aqui estamos em desvantagem total, precisamos recuar e nos reestabelecer.

Ao terminar a sua explicações, Alanian com um assovio chama sua montaria as demais montarias de seus companheiros que vem de imediato.

Gorpo percebe que a conjuração de Dylson falhou e rapidamente faz um passe de ajuste afastando-se de seus inimigos, nesse Momento ele saca seu arco e dispara contra Dylson.

Ataque [roll0]

Dano [roll1]

Logo em seguida Sua águia desce mergulhando e com suas garras tenta atacar o Mago.

Ataque [roll2]
Dano [roll3]

"Nib tenta pensar rápido, apesar da dor do último golpe que o pegara bem no meio da esquiva de outro. Ele dá um passo cuidadoso para trás [off: diagonal inferior direita], saindo do círculo de inimigos mas ainda em perigo. O grito de Alanian lhe dá um conselho ruim - não ajuda a protegê-lo de seus inimigos - mas parece a coisa mais acertada a fazer. Com o mago caído, tudo pode ficar bem mais fácil. Ele começa aquela canção de antes, escorregadia como óleo, tentando literalmente derrubar o mago."
Achei que a iniciativa fosse a mesma da luta com os falcões, mas se não é aí vai:
[roll0]
Teste de concentração para conjurar defensivamente Área Escorregadia:
[roll1]
Caso falhe:
[roll2]
a magia é lançada logo na entrada da torre, incluindo imediatamente depois da porta (onde Dyson está). Quaisquer testes que tenha de fazer para lançar a magia (não lembro de nenhum), podem rolar para mim caso eu demore a postar.
Lembrando a todos: o mago é nosso inimigo mais perigoso, tentem derrubá-lo o mais rápido possível. Mas não se esqueçam depois de Tully e da mulher... Os camponeses são muitos, mas esses 3 são os alvos individuais mais perigosos.

OFF: O Nibe entrou na casa com o passo de ajuste, me parce ou não?, se sim não vou poupar os inimigos, na proxima rodada Patro, Viper e Slifer Partem para cima dos camponeses, eu queria saber se tem como VIper, Pantro e Slifer sairem da casa sem levar ADO. OFF

Wardinok, que conseguira milagrosamente escapar ileso aos ataques, tenta perceber alguma aura mágica nos camponeses que denotasse dominação mágica, aquele caminho infeliz e desonrado da magia, que ele se recusara a estudar. Bom, isso agora cobrava seu preço.

Identificar Magia (invocação do Dylson): [roll0] --> Não exige ação
Identificar Magia (camponeses): [roll1] --> Não exige ação (LdJ, p. 78)

Caso ele dicerna a invocação mas não um encantamnento, acusa Dylson: "Você usa invocações abissais para atacar a mim e a meus companheiros, após acusar a NÓS de sermos traidores? Servo de Balsaag, é o que você é. Mas não conseguirá atingir seus intentos, nem os de seu mestre maligno. Povo de Ossington, abra seus olhos! Aqueles que seguem os caminhos da magia maligna da invocação de demônios podem muito bem invocar cavaleiros fantasmas!"
Caso haja um feitiço, ele usa um pergaminho de Escudo Arcano e diz a informação aos colegas, instruindo que a melhor maneira de lidar com a situação é atacar Dylson. Caso ele identifique a magia Invocar Criaturas IV, esse pedido torna-se um apelo por rapidez ainda mais insistente, pois alguém com tal poder mágico poderia fazê-los em pedaços rapidamente, no que teria sido impedido meramente pela surdez temporária.
Caso não discerna nenhum dos dois, ele continua em posição de defesa, respondendo a Alanian que não possui magias de fogo no momento.
OFF: Al Dimeneira, eu estou sem magias né? (Só não vou deixar o Dylson saber...)

Parece que vai ser a primeira opção. Adicionando, como falar não exige ação, ele faz um passo de ajuste à direita, aproximando-se dos amigos de forma a evitar flanqueamento, saca a varinha que Dylson lhe dera (pobre dele...) e dispara um Mísseis Mágicos contra o mago.
"Agora eu sei porque esse invocador sujo não quis mostrar seu grimório: estava atolado de magia negra!" era o que pensava.
Dano: [roll0]

Robin Decide ajudar Nib/Gorpo(nao lembro quem eh o ponto roxo) e desfere um vigoroso golpe contra um dos caponeses a fim de incapacitá-lo.

ESQUEMA TÁTICO
-------- AÇÕES --------

-->Ataque Poderoso(-2) (aumenta +2 para cada ponto de BBA pq estou usando a arma com as duas maos)
-->Uso golpe não letal(-4 no atk)
-->Movo de modo a flanquear o numero 4 juntamente com o ponto roxo.
-->A iniciativa eu rolei no OFF mestre, receio que tenha esquecido a minha.

-------- ATAQUES --------

Ataque1:[roll0]
Dano:[roll1]

Dyson e Tully sentem o chão em baixo de seus pés ficando escorregadio e tentam equilibrar-se:

Teste de eq. de Dyson: [roll0]
Teste de eq. de Tully: [roll1]

Henween está fora da área atingida pela magia.

Dyson cai no chão da varanda e tenta se arrastar para fora da área escorregadia, ele pressiona seus pés contra a parede e com um empurrão desliza fácilmente pelo chão escorregadio para fora da área atingida pela magia.

Ele grita para Tully:

"- Dispare nos conjuradores!"

Tully volta sua atenção para a praça de guerra lá em baixo e escolhe seu alvo: Wardinok

Ataque com a besta leve contra Wardinok: [roll0]
Dano: [roll1]

Ainda deitado, Dyson conjura uma nova magia, desta vez para se proteger ele tenta invocar um escudo arcano. Ainda sob o efeito da surdez Dyson tentava se concentar na magia:

Teste para conjurar apesar da surdez: [roll2]

Vendo Dyson caido, Henwen se aproxima do mago e tocando nele conjura Pele de árvore aumentando a CA de Dyson.

Vendo que as coisas começam a complicar Gorpo grita:

Vamos!, temos que ivadir a torre!, não podemos combatê-lo daqui!

off: Dimeneira, meu tiro?, não acertou, ele teria que fazer um teste de concentração para conjurar escudo arcano. OFF

OFF:
Lyvio o mestre está usando 1d100 o que quer dizer que ele estipulou uma porcentagem de sucesso para as magias de Dyson, Agora sobre a Henwen não ser uma druida ou ranger, acho que ela é uma druida sim... essa maia é natural de druidas e rangers, não arrisco dizer que ela é ranger pois não vejo ela usar um arco nem uma espada. Agora vamos a minha ação.

[OFF]O d100 é para a surdez da Pedra Trovão do Lyvio não? Sendo assim uma flecha ou talvez o dano do Míssil Mágico exigissem um teste de Concentração. Mas isso creio que fica a encargo do Mestre.[/OFF]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back