• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

-Vamos, para a torre, temos que acabar logo com o Dylson assim o encantamento cessa! aqui ficaremos vulnerável a suas magias, Jonathan venha, lá usaremos nossas magias de cura em quem estiver precisando! e assim que entrarmos trancamos a porta.

Virando-se para seus animais...

-Viper, Slifer, Pantro, Recuar!. Logo em seguida dirigi-se a torre, vendo seu mestre seguir para a torre, seus animais também recuam e adentram a mesma.

Gorpo e seus animais decidem seguir nib e movendo-se 5 vezes seu deslocamento recuando e adentrando a torre.

OFF: Dimeneira, ainda vamos enfrentar o Balsaag nessa aventura? ou o Dylson é o proprio? kkkkkkkkkkkkkOFF

Após socorrer Wardinok, o ranger segue rapidamente para dentro da torre para evitar um novo ataque de Tully ao conjurador do grupo.
E para evitar que Tully acerte Wardinok, Alanian o colocou de forma que sua montaria e ele ficassem na frente. O ranger coloca-se em defesa total para evitar ser atingido também. Ao entrarem na torre, o Alanian diz:

Tem um pergaminho de cura na mochila que está na sela do meu cavalo, use-a Wardinok!

Logo depois, Alanian desce do seu cavalo para ajudar a conter a entrada dos camponeses na torre.

OFF:
Nunca usei Defesa Total e nem sei se posso usá-la montado se não puder só farei a ação de movimento para dentro da torre.

Última edição:
OFF: Se possivel OFF

Ao adentrar a torre, Gorpo se aproxima de viper deixando-a a 1,5 metro dele, então começa a pronunciar algumas palavras em drúidico e utilizando-se a possibilidade da sepente compartilhar magias com ele de modo que as magias conjuradas atinjam os dois ele usa Curar ferimentos leves na tentativa de se curar e curar a serpente:

[roll0]

OFF: Eu estava pensando com meus botões e me surgiu uma dúvida, a magia mãos flamejantes do Gorpo, se usada com Viper do lado pode envolver a boca da serpente com chamas, fazendo com que ela quando ataque some-se o dano da Mordida 1d4-1 mais o do fogo 1d6+1, totalizando o dano da víbora 1d10? OFF

[OFF]Garudius, o Wardinok não pode usar pergaminhos divinos.
Lyvio, isso não é possível e, mesmo que fosse, dados não "somam"; ficaria 1d4+1d6 mesmo, da mesma forma que 2d6 não dá 1d12.[/OFF]

Jonathan montado em seu cavalo, cavalga em direção a Robin gritando "Venha Robin, agarre minha mão" em seguida estica sua mão para que agarre e suba em sua montaria para que assim corram junto de seus companheiros em direção da torre.

[OFF] Se possível gostaria de usar a magia Benção durante a corrida com o cavalo, ou assim que chegar na torre.

[roll0]

Off: Lyvio, colocar fogo na boca da sua serpente não é uma boa idéia... acho que se ela estiver pegando fogo ela pode queimar os inimigos, mas ela estaria queimando. E, como disseram, dados não se somam para formar outros. Inclusive porque a curva de probabilidade é diferente - 2d6 tem média 7, 1d12 tem média 6,5; além de que no primeiro, a chance de tirar 7 é de 1/6 e no outro de 1/12.
Dáin, é para isso que serve a perícia Usar Instrumento Mágico: para simular um nível de clérigo e um 11 de sabedoria... Você infelizmente não pegou essa perícia (que é a melhor do jogo - só disputa com Blefar), mas eu peguei... e não vou subir sozinho.

"Nib aguarda até seus companheiros entrarem na torre. Em seguida, ele, ouvindo Alanian dizer sobre o pergaminho de cura, retira-o da mochila e tenta conjurá-lo. Seus estudos de magia são precários o bastante para que ele não saiba distinguir um pergaminho arcano de um divino, mas ele acha que Wardinock está muito ferido para se preocupar com isso."
Teste para simular Clr 1: [roll0]
Teste para simular Sab 11: [roll1]
Se der certo, eu curo: [roll2] (não pode ser de alguém com o domínio da cura? mais um pontinho?)
"Após sua tentativa, Nib pega novamente a bolsa de cola. 'Isso, isso é nossa melhor chance.' Ele está quase sussurrando. 'Com isso, podemos imobilizar todos eles - ou no mínimo aquele maldito diabolista! Mas precisamos de um tiro preciso, e acho que não sou a melhor pessoa para isso...'"

Off: por coincidência, Wardinock e Alanian são os dois com melhor bônus para ataques à distância (desconsiderando-se talentos para armas).

Se alguém pegar a bolsa de cola, eu subo o quanto der ainda, tomando o máximo de cuidado possível (bem, ainda não é o andar dos inimigos afinal).

É... não deu. A dificuldade do primeiro teste era 21... (20+nível simulado) Mas eu consegui simular uma sabedoria de... peraí, 7? E isso com um resultado elevado? Devia ter consultado as dificuldades antes, eu nem tinha tentado e tinha usado um pergaminho arcano mesmo...

Robin lutava desesperadamente para salvar seus companheiros mas não via muita saída a não ser enfrentar o mago e ao ouvir Jonathan ele estende a mão para subir no cavalo junto com seu amigo.

Não sei o teste q seria neste caso, então vou rolar 1d20
[roll0]

Dyson viu os companheiros correndo para dentro da torre e pensou:

"- Tolos! Acham que podem me derrotar? Pois venham, não sairão vivos da minha torre!"

Ele então gritou para os camponeses:

"- Bolqueiem a porta da torre! Não deixem que eles saiam!"

Imediatamente vários camponeses sobreviventes correram na direção da porta da torre para impedir a saída dos companheiros enquanto outros foram buscar madeira pra bloquear a porta.

Dyson então falou para Tully:

"- Vamos Tully, vamos dar as boas vindas aos nossos convidados"

[off] Queria saber se a cura foi realizada, caso contrario eu realizo.... dae ja vou rolar o dado... [roll0]

E em seguida realizo a magia Benção, ápos realizar digo a todos "Vamos amigos, agora Pelor esta nos observando"

OFF: Mestre, poderia dar o mapa de dentro da torre para vermos por onde eles terão que descer e assim prepararmos alguma surpresa OFF

Gorpo após se curar e curar a serpente, olha para Pantro e Slifer e fala:

-Vocês seriam de Grande valia mesu amigos, mas a batalha é arriscada demais para vocês, principalmente para você pantro que não é necessariamente de batalhas, esconda-se em algum lugar aqui dentro, mas não me siga. Quanto você Slifer, aqueles arqueiros elfos lhe feriram demais, sem dúvida sua força nos seria muito importante em batalhas, sei que ainda lutaria se eu mandasse mas não quero isso, é arriscado demais, deixe que eu, viper e nosso amigos resolvamos esse impecilho.

Dito isso ele acaricia a cabeça dos cachorros e manda que eles fiquem enquanto os demais se preparam para o combate.

[off]Bom, eles vão demorar um tempo para fazer o que for.[/off] Uso um pergaminho de Escudo Arcano (magia de uso somente pessoal, me desculpem) e depois se coloca em uma posição difícil de acertar com flechas ou magias. Ele diz aos companheiros: "Precisamos de escolher em quem usarei os pergaminhos de Armadura Arcana. Há apenas dois, então é bom que escolhamos com sabedoria."

Gorpo sugere:

-O robin, ele é nosso melhor batalhador e talvez com essa armadura mágica ele posso enfrentar pelo menos o trully, eu, viper e quem mais quiser nos encarregamos do mago.

"Nib corrige. 'Não! Aconteça o que acontecer, tentem todos acabar com o mago primeiro. Se tudo der certo, ele vai estar imobilizado, tentem matá-lo rapidamente. Se não der... Bem, vocês foram colegas valorosos.'"

Ao perceber que Jonathan se disponibilizou para curar o mago, Alanian acha melhor guardar o pergaminho para uma ocasião mais apropriada. Ele sabia que o mago era o principal inimigo e pensando por uns instantes:

Certo! Faremos desta maneira:
Eu estarei encarregado de jogar a bolsa de cola em Dyson; Robin deverá atacar o mago logo em seguida; eu irei logo depois de jogar a bolsa de cola fazendo flanqueio; Wardinok lançará armadura arcana em Robin e em Jonathan; logo depois Wardinok deverá atacar com arco o mago; Gorpo e Nib deverão também atacar com armas de longa distância; Jonathan ficará entre os arqueiros(Nib, Gorpo e Wardinok) e nós(Robin e eu) para servir de auxílio.
- Diz o ranger sussurando ao grupo.

E se adianta subindo a escada para o próximo andar.

Gorpo segue Alanian, com viper ao seu lado subindo as escadas mas antes ele comenta:

-Alanian, o Wardinock não teve tempó de preparar suas magias, não poderá lançar nenhum encantamento, ele só pode usar a varinha que o Dylson lhe forneceu.

Wardinok olha para o druida e aponta para os pergaminhos de Armadura Arcana que trouxera. "Um mago prevenido vale por dois, senhor druida! Alanian, será mesmo que é a melhor idéia colocar armaduras arcanas nos que já possuem proteções mundanas? O efeito será mínimo..."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back