• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

vendo que robin foi atingido Gorpo grita:

Jonathan!, o robin foi gravemente ferido!, precisamos de seu apoio.

Robin recebe a poderosa mordida da aranha e com um grito de dor profundo ele crava sua espada na criatura com toda sua furia.

---------
Ataco na defensiva(-2 atk e +2 CA) com as duas mãos e ataque poderoso 2(-2 no ataque, +4 dano).
E +1 da musica do Nib.
Designo a aranha como alvo da ESQUIVA.(No total a minha CA contra a aranha fica 20)

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]

OFF:
Robin... acho que antes de atacar vc precisará rolar um teste de Fortitude por causa da mordida (Se não me engano, na mordida há o dano por veneno). Caso não passe no teste vc vai perder X dados de Constituição. Acho que é isso!

O Garudius tem razão, eu havia me esquecido de rolar o dano do veneno:

[roll0]

O Robin tem que passar num teste de fortitude contra CD 13 para evitar o efeito do veneno.

Alanian vendo que a necessidade de um combatente era importante, ele ataca criatura:
(mestre, considere que no turno passado, eu larguei a bolsa de cola "sem deixá-la abrir" no chão.)

[roll0]
[roll1]

Desculpem a demora, estava querendo analisar o que iria acontecer.
Bom, creio que não há mais o que fazer. Se estiver ao alcance, uso o segundo pergaminho de Armadura Arcana naquele entra os dois que não foi beneficiado. Caso contrário, a aranha vai ficar com dor de cabeça...
Dano: [roll0]

"Nib olha para a aranha. A aranha olha para Nib com um dos seus vários olhos - ou é o que Nib pensa ver. Nib levanta um braço. A aranha levanta um braço. Nib levanta os dois braços, voltando-os para a aranha como se fosse fulminá-la com relâmpagos prateados. A aranha levanta as quatro patas da frente. Não dava para competir com isso. Ela se prepara para dar o bote, quando Nib grita:
'Para trás, criatura das trevas! Volte para o abismo que te criou!'
Ele murmura uma melodia luminosa e rápida, e no clímax da melodia um reflexo de luz pisca diante dos oito olhos da aranha, cegando-a. Nib aproveita-se do segundo aparentemente mais seguro para recarregar a besta, pronto para disparar novamente."

Dyson vê Tully subindo com um dos braços em chamas e percebe que os aventureiros podem ser mais perigosos do que ele havia imaginado.

"-Esses malditos não podem arruinar meus planos!"

Prevendo que sua aranha não vai segurar o grupo por muito tempo Dyson tenta conjurar uma magia de deslocamento para proteger Tully :

Teste para evitar os efeitos da surdez: [roll0]

Com um resultado superior a 20 a imagem de Tully vai estar sempre à uns 60 centimetros da sua posição real, pata atingi-lo um atacante tem que contar com a sorte e rolar 1d100 contra CD 50 após a sua jogada de ataque.

O confronto da Torre – Fim da sexta rodada

Alanian estava atás de Robin, mesmo assim com a visão parcialmente encoberta ele resolve tentar uma ataque à distância, o ranger confiava em seu arco e na sua destreza: Ele ficou alguns momentos mirando na cabela da aranha e disparou atingindo em cheio um de seus olhos e inflamando um ataque de fúria da criatura.

A aranha atacou Robin de forma brutal, com uma de suas patas jogou-o contra a parede e, enquanto ele tentava prendê-lo, mordeu-lhe o braço. Uma mordida poderosa, Ronib sentia como se sua mão estivesse sendo arrancada e ao mesmo tempo sentia o veneno da aranha queimando em seu braço.

O veneno tentava corroer as veias de Robin, mas o guerreiro parecia feito de aço e seu organismo conseguiu resistir ao veneno. Robin tentou atingir a aranha, porém o guerreiro estava atordoado pela dor e errou completamente o golpe, conseguindo apenas livrar seu braço da boca do mostro.

Jonathan tentou alcançar Robin, mas não conseguiu, pois o corredor era muito estreito e Alanian estava entre ele e Robin. (Jonatham manteve a magia Santuário para usar quando quiser).

Gorpo arremessou uma chama contra a aranha e o pelo nojento do monstro começou a exalar um odor insuportável, Viper tambem tentou atingir a aranha mas errou de forma tosca, afinal ela não estava habituada a cuspir labaredas por ai.

Nib travava uma batalha particular contra a aranha, ou talvez contra o medo da aranha. Mas seus companheiros estavam ali, junto dele, na verdade entre ele e o monstro o que deu a Nib a chance de fazer o sabe fazer melhor, antoar algumas notas musicais tão surpreendentes que se iluminaram bem em frente ao rosto da aranha num flash que atordoou o monstro momentâneamente.

O tumulto no corredor era enorme e Wardinok não conseguiu se posicionar para disparar contra a aranha, aproveitando a única chance que teve, se espremeu ao lado de Nib e conseguiu tocar Gorpo conjurando uma armadura arcana sobre o pequeno druida que compartilhou o presente com sua víbora.

Dyson estava no andar de cima fortalecendo seu amigo Tully e aguardando os corajosos aventureiros que se espremiam num corredor estreito lutando contra uma aranha monstruosa.

A situação agora era a seguinte:

Alanian - 13 PVs
Jonathan - 16 PVs
Nib - 7 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - 18 PVs
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 4 PVs

Aranha - 19 de Dano
Tully - 8 de Dano
Henween -
Dyson - 2 de Dano
Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-

Off.: vocês estão forçando uma barra, não cabe todo mundo no corredor. Dêem um jeito nisso, ou Dyson vai dar. Hu Hu Hu

O combate era duro e aranha estava bem ferida, porém ela continuava firme no combate contra os heróis, mais uam vez a serpente tenta um ataque de fogo corpo-a-copro na aranha:

Ataque de viper
[rollv]1d20+7[rollv]

Dano
[roll0]

mesmo coma serpente em sua frente gorpo tenta atingir a aranha tendo em vista viper não ser tão alta a ponto de atrapalhá-lo tanto.

Ataque de Gorpo
[rollv]1d20+7[rollv]

Dano
[roll1]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back