• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Logo após o ataque Alanian diz:

Não podemos deixar essa criatura nos atrapalhar, vamos arranjar um meio de levá-la para a sala em chamas. Duvido que ela seja resistente ao fogo!
 
Ouvindo os gritos de sua criatura Dyson sabe que sua hora de combater está se aproximando, o velho não acreditava realmente que os aventureiros fossem capazes de passar por suas criaturas tão facilmente e sua confiança começava a se transformar em apreensão. Os aventureiros o haviam acuado no topo de sua torre e agora não havia mais saida a não ser lutar. O velho resmungava para si mesmo em um murmúrio inaudível:

"- Então vocês me encurralaram? Pois vão ver do que um animal encurralado é capaz!"

Dyson pronuncia algumas palavras com muita dificuldade por conta da surdez e tenta conjurar a magia deslocamento sobre si próprio:
TEste para evitar os efeitos da surdez: [roll0]
 
O confronto da Torre – Fim da oitava rodada

Alanian disparou seu arco mas sua visão estava encoberta pelos outros companheiros e ele acabou errando o alvo. (considerei uma penalidade de -4 na jogada de ataque porque tinha muita gente na frente e o monstro estava engajado com Robin)

Nib tentou atingir a criatura com a besta, mas a pontaria do bardo não vinha se mostrando tão eficiente quanto suas canções. A Flecha passou longe do alvo e se prendeu ao teto num ataque quase cômico.

Robin encarou a criatura, olhos nos olhos, sua espada refletia o fogo do escritório de Dyson, ou seria o fogo no olhar do guerreiro? Robin gingou, sua espada parecia se afastar do monstro, que por um instante duvidou da coragem do guerreiro, mas logo em seguidas a lâmina avançou num tragetória improvável, inesperada e tão rápida que a única coisa visível era o reflexo do fogo. O uivante não viu, nem compreendeu o que estava acontecendo, num segundo seu oponente parecia se afastar e no outro ele estava ali junto a seu corpo segurando uma espada coberta de sangue negro. O montro só então se deu conta que fora atingido, o sangue começou a brotar incontrolável tentando abandonar seu corpo e um enorme corte então se tornou visível cruzando todo seu peito.

Gorpo e Viper continuavam atacando com suas chamas e dessa vez as duas labaredas atingiram em cheio o alvo incendiando completamente o corpo do uivante.

O uivante estava muito ferido, mas ainda continuava atacando, o monstro parecia decidido a levar alguem junto com ele para as profundezas do abismo. Ele então atacou Robin, pois estava com ódio mortal daquele que foi o maior responsável por sua derrota iminente, e cravou seus dentes na perna do guerreiro arrancando um bom naco de carne. A ferida aberta na perna jorrava sangue aos borbotões excitando cada vez mais o uivante que paceria incontrolável.

No andar de cima Dyson tentava se proteger ciente de que agora o combate era inevitável, infelizmente para ele a magia desta vez não funcionou. Será que sorte estava abandonando Dyson?

Situação atual:



Alanian - 13 PVs
Jonathan - 16 PVs
Nib - 7 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - 21 PVs
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 4 PVs

Uivante - 38 de Dano
Tully - 8 de Dano
Henween -
Dyson - 2 de Dano
Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-
 
Gorpo solta uma grande gargalhada para que Dylson ouvisse e tivesse ainda mais certeza que seu uivante estava indo de mau a pior, logo em seguida ele olha para Viper e fala:

-Vamos Viper, avance uma casa para frente e acabe logo com isso! ATAQUE-O! e finde com a vida desse monstro:


De prontidão a serpente avança uma casa para frente e tenta e com as chamas em sua boca tenta queimar o Uivante:

Ataque de toque corpo-a-corpo de viper +1 da musica do nib:

[roll0]

Dano
[roll1]

Logo em seguida sem ninguém em sua frente, tendo a diagonal livre para atingir o monstro arremessando suas chamas, Gorpo ataca.

-Morra Criatura das Trevas, volte para o abismo de onde você veio!

Ataque arremesso de chama +1 da musica do nib
[roll2]

Dano
[roll3]
 
O Druida chama seus cães para o combate com o mago.

-Pantro, Slifer Venham reforçem nosso grupo!
 
Alanian errou o seu ataque com a flecha pois estava evitando acertar os seus companheiros que faziam cobertura a criatura. Ma o ranger não desiste e dá mais passo de ajuste e faz uma nova tentativa de ataque.

[roll0]
[roll1]
 
Desta vez o ranger foi mais preciso e acerta a flecha no dorso da criatura, logo em seguida Alanian guarda seu arco sacando suas espadas para subir escada acima e enfrentar o verdadeiro inimigo. Após verificar que o monstro havia morrido, o ranger saca sua espada longa largando temporáriamente seu arco no chão do segundo andar.
 
Última edição:
No terceiro andar Dyson fala para seus fieis escudeiros:

"- Chegou a hora de lutar, preparem-se! Tully fique próximo à porta, não deixe que eles passem por você! Henwen fique entre eu e o Tully assim você poderá ajudar quem estiver mais ferido. Eles acham que estão vindo concluir mais uma de suas aventuras, eles não tem nenhuma idéia do que espera por eles!"

Tully e Henween caminham para suas novas posições enquanto Dyson tenta uma nova magia.

"- Vamos começar com as surpresas! He He He!"

Dyson tenta conjurar a magia Reflexos:

Teste de resistência contra os efeitos da surdez: [roll0]

Obs.: Não vou rolar 1d4 para saber quantas imagens serão geradas porque o numero máximo é oito e não tem como o Dyson tirar menos que isso.
 
Off.: Caraca Vocês são uns sortudos! Terceiro teste do Dyson que falha! Galera esperei uma semana portanto vou finalizar a rodada, quem não jogou agora jogue na décima!

O confronto da Torre – Fim da nona rodada

Gorpo sabia que o uivante estama prestes a morrer, empolgado com o bom combate ele ordenou Viper que avançasse e cuspisse fogo no monstro. A víbora prontamente atendeu, se afastou de seu mestre e tentou a incinerar o uivante mas para sua surpresa só saiu saliva de sua boca. Viper havia se afastado mais de 1,5 metros de seu mestre e por isso os efeitos da magia criar chamas se extinguiram. Sem saber exatamente o que tinha acontecido Viper atacou o uivante com uma mordida comum, ela atingiu a pata do monstro que alem de muito ferido agora estava capenga. Gorpo também tentou um ataque com chamas, mas o druida ficou assustado com a extinção das chamas de Viper que se distraiu e errou o ataque.

Entre Gorpo Confuso e Robin, que relutava em atacar o inimigo, surgiu
Alanian, o ranger tentava encontrar uma brecha entre seus companheiros para um ataque certeiro e o momento chegou assim que Viper mordeu o uivante. A criatura ficou imóvel por poucos segundos mas foi o suficiente para o disparo mortal, a flecha cravou na criatura que explodiu imediatamente em um nuvem de fumaça mal cheirosa.

No no terceiro andar Dyson falhou novamente ao tentar conjurar uma magia defensiva, seria somente azar ou aquele fracote do Wardinok estaria usando alguma contra-mágica? Talvez, quem sabe, ele não fosse tão fracote assim, talvez até já estivesse invisível caminhando ali mesmo no terceiro andar, observando, aguardando para neutralizar suas magias... ou talvez Dyson estivesse apenas ficando neurótico.

"- Odeio magos!"

Agora diante do grupo restava apenas um lance de escadas, separando-os de Dyson.

Situação atual:



Alanian - 13 PVs
Jonathan - 16 PVs
Nib - 7 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - 21 PVs
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 4 PVs


Uivante - Morto
Tully - 8 de Dano
Henween -
Dyson - 2 de Dano
Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-
 
-Ele querem nos pegar de supresa!, disse Gorpo para os demais, vamos distrai-los um pouco., O druida anda até as escadas e de onde não pode ser visto, rapidamente, saca um de seus pergaminhos e começa pronunciar algumas palavras druidicas, era o segundo pergaminho Invocar Aliado da Natureza. O Druida conjura então uma águia que rapidamente surge e desce com suas garras para cima de Trully:

Ataque da àguia em trully:
[roll0]

Dano
[roll1]

Logo em seguida Gorpo ascena para os demais avançarem enquanto tenta distrair os inimigos com a águia, assim que começarem a subir Viper acopanha os demais. Slifer e Pantro sobem correndo até o druida em seguida pois ja haviam sido chamados.
 
Wardinok começa a subir atrás dos companheiros (Vou subir o que der na minha vez, mas sem subir as escadas. Por mais que seja possível não passarei do pé). Depois, prepara-se para atingir Tully ou o que fosse com a varinha, que se tornara sua única arma. (Preparo uma ação para atingir o que quer que desça com os Mísseis Mágicos)
Dano: [roll0]
 
Robin finalmente via o temível monstro ser derrotado. Agora seu coração voltara a se encher de coragem e o guerreiro estava pronto para derrotar o mago.

Ele segura sua espada, respira fundo enquanto Gorpo conjurava uma águia para ajudá-los e em seguida ele olha para seus companheiros e diz:

"Não devemos dar tempo ao mago para que prepare mais truques, vamos trazer sua ruína o mais rápido possível."

Agora se virava para a escada e a olhava fixamente enquanto a águia voava para o andar de cima. E começava a subir na frente cautelosamente até onde pudesse observar a localização dos inimigos utilizando-se da cobertura da escada.

OFF
Na próxima atacamos com tudo, mas antes vamos ver o que farão com a águia para ver o que enfrentamos.
OFF
 
OFF: uma tapa do trully e ela morre kkkkkkkkkkkkkk, não acho que possam ser tão perigosos com a águia, porém se o trully atacar veremos a jogada de ataque dele para ter uma idéia realmente do que enfrentamos. OFF
 
OFF:

Vacilo... O gorpo faz uma magia que falhou na ação que ele queria fazer, eu particularmente como druida usaria uma magia de imobilização parando temporariamente os movimentos de Tully para então podermos atacar o mago que é nosso alvo principal. Mas, não há mais o que fazer nesse caso a não ser dar continuidade.

ON:

Alanian percebendo que o grupo se preparava para subir o último andar da torre pensa consigo mesmo:

Subir sem nenhuma cautela é a maneira mais imprudente que se pode imaginar, mas por outro lado usando isso como uma vantagem é possível criar uma breja interessante, hummm...

Após esse instante pensando, o ranger tem uma idéia e diz ao grupo:

Robin suba e encurrale Tully em um canto da parede para permitir nossa entrada no última andar da torre, Gorpo e Jonathan peço que vocês interceptem a mulher imobilizando-a, logo atrás entrarei eu para fazer um ataque frontal diretamente contra o mago.

Ele termina a explicação ao grupo e no decorrer das ações que cada companheiro fazia o ranger esperou a aproximação de Wardinok e Nib e sussura:

Meus amigos, peço que fiquem fora do ângulo de visão do mago até minha entrada, use essa varinha Wardinok mas aponte para o mago e nib fique atento, pois enquanto estiver enganjado com o mago no combate eu tentarei conseguir uma chance para imobilizá-lo. Quando isso acontecer é importante que tenhamos um companheiro disponível para golpear um ponto vital do inimigo.

Ao termino da frase, já era a vez do ranger subir as escadas e se posicionar para por em prática o seu plano. Com espada longa em mãos, o ranger sobe o lance de escada e segue até onde o mago está (OFF: acredito que meu deslocamente permite chegar até lá), fazendo seu primeiro ataque contra o mago.

[roll0]
[roll1]
 
OFF:

P.S.: Mestre, como não sei se dará para fazer tudo neste turn, vou explicar algumas coisa e dar qualquer resposta para tirar sua dúvida sobre minhas ações e meu plano!
 
Jonathan acompanha o grupo e diz: Vamos o mais rapido possivel, não podemos deixa-lo invocar mais uma de suas criaturas malignas!!! Vejo o mal em suas magias!!! Temos de dete-lo.

Sobe as escadas dizendo isto e segue em direção da Henwen conforme seu companheiro alanian disse, se possivel realizo meu ataque (avisar no extra jogo que lanço os dados por la)
 
OFF:

Vacilo... O gorpo faz uma magia que falhou na ação que ele queria fazer, eu particularmente como druida usaria uma magia de imobilização parando temporariamente os movimentos de Tully para então podermos atacar o mago que é nosso alvo principal. Mas, não há mais o que fazer nesse caso a não ser dar continuidade.

OFF: o gorpo não pode imobilizar ninguém, constrição não pode ser usado pois não há plantas, e o Wardinock tem que usar misseis mágicos em outro inimigo o mago esta usando escudo arcano.OFF

On:

-Vamos Viper Avance! (viper esta de escudo arcano, o wardinock usou nela a magia).

Assim que todos os que decidiram subir sobem a serpente avança com os demais e, para não levar um ataque do trully na tentativa de se aproximar do mago ela se posiciona ao lado esquerdo dele ficando também ao lado do ranger que decidiu atacar o mago, logo em seguida tenta atingir o guerreiro com sua mordida.

Ataque de Viper
[roll0] +1 Nib

Dano
[roll1] +1 nib

Veneno
[roll2] constituição.
 
Tully estava em guarda na porta da varanda disposto a não permitir que os inimigos chegassem até seu mestre. Ele então vê um enorme guerreiro subindo as escadas caminhando pesadamente com sua cota de malha e uma espada nas mãos, logo em seguida um segundo vestindo também uma armadura pesada e carregando uma maça e um escudo.

Tully estava totalmente concentrado nos inimigos que vinham se aproximando quando rápidamente um guerreiro esguio portando duas espadas voou escada acima e passou rápidamente á sua frente e adentrando a varanda.
Tully não conseguiu impedir a progressão de Alanian, mas conseguiu desferir um ataque de oportunidade contra o ranger que passou à sua frente.

AdO de Tully em Alanian: [roll0]
Dano: [roll1]
 
Percebendo a situação perigosa em que Dyson se encontrava Tully decide atacar Alanian novamente:

Ataque em alanian:[roll0]
Dano:[roll1]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo