• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Off.: O Pepe não postou, então eu segui a sugestão feita pelo Lyvio no tópico extra-jogo e movi o Slifer para que o Jonathan ocupasse seu lugar e atacasse o Tully.


O confronto da Torre – Fim da décima-primeira rodada

Perseverante, Alanian atacou novamente, desta vez com as duas espadas, e conseguiu, num golpe quase perfeito, atingir Dyson abrindo um enorme corte em seu braço. Dyson aparava o braço ferido com a outra mão e olhava com ódio para Alanian, um olhar que tinhaum significado claro para Alanian: Dyson queria matá-lo!

Gorpo ordenou que seus animais atacassem Tully e ele mesmo atacou também. Gorpo parecia certo de que a superioridade numérica traria uma vitória fácil sobre Tully, mas o guerreiro se mostrou um adversário mais difícil do que o pequeno druida tinha imaginado: dos quatro ataques desferidos (Viper, Gorpo, águia e Slifer), somente Viper atingiu o alvo que parecia não estar exatamente onde os aventureiros o viam.

Jonathan ocupou o espaço deixado por Slifer e atacou Tully, mas o ataque falhou.

Nib chegou ao terceiro andar e se defrontou com um grande tumulto, Tully guardava a porta da varanda e somente Alanian conseguira ultrapassar o guerreiro. Nib então pôs em prática seu plano de imobilizar Dyson com uma bolsa de cola, ele se posicionou atrás de seus companheiros e arremessou a bolsa por cima da pequena multidão que se debatia a sua frente. A bolsa voou pelos ares mas se chocou com a parede do observátorio deixando uma enorme mancha de cola na parede.

Wardinok viu os animais de Gorpo errarem seus ataques e percebeu que Tully deveria estar sob uma proteção mágica, ele então decide atacá-lo com mísseis mágicos para evitar qualquer chance de erro. Um míssil de luz salta da ponta da varinha ao comando de Wardinok, ele faz uma trajetória curva desviando dos demais combatentes e explode em cheio no peito de Tully que faz uma careta de dor.

Robin finalmente estava face à face com Tully, os dois guerreiros em breve saberiam quem era o mais poderoso. Corajosamente Robin atacou Tully com sua espada e atingiu a perna do oponente que começou a perder muito sangue.

Vendo que Dyson estava ferido Henween conjurou uma magia de curar ferimentos leves, ela tocou o braço ferido do mestre e uma luz fraca emanou de suas mãos fechando completamente todas as feridas de Dyson. O mago mostrou seu braço curado para Alanian num tom desafiador. Dyson então desviou seu olhar para Tully que imediatamente compreendeu a mensagem e atacou Alanian, desta vez o ranger consegiu bolquear o ataque de Tully com suas espadas.

Dyson estava decidido a acabar com Alanian e tentou novamente conjurar mísseis mágicos para atingi-lo. Alanian tentou atingir Dyson enquanto ele conjurava a magia, mas não conseguiu e quatro mísseis voaram da varinha de Dyson: Dois explodiram logo no peito de Alanian, enquanto outros dois fizeram uma curva para a direita e atingiram Robin.

Os mísseis foram demais para Alanian, o ranger começou a se sentir tonto e muito fraco. Suas espadas pareciam pesar uma tonelada, ele sabia que o próximo golpe seria, com certeza, o último.

Alanian está com zero PVs, ele ainda pode andar com metade do seu deslocamento, mas se tentar correr ou atacar vai desmaiar e perderá 1 PV por rodada, se chegar a -10 estará morto.

A magia de deslocamento em Tully perdeu seu efeito.


Situação Atual:




Alanian - 0 PVs
Jonathan - 16 PVs
Nib - 7 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - 14 PVs
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 4 PVs

Tully - 26 de Dano
Henween -
Dyson -
Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-
 
Percebendo que a Situação se complicava para Alanian Gorpo decide usar de seu tamanho e sua agilidade, o Drúida rapidamente sobe na mesa que estava logo aatrás dele e de cima ele tenta atingir Trully com sua segunda e última chama.

Ataque de gorpo, arremesso de chama:
[roll0]

Dano
[roll1]

Acerto:
[roll2]

-Viper, Slifer ataquem!

Prontamente os animais obedecem seu mestre, mas atrás pnatro não podia so aproximar do combate e apenas grungia mostrando suas presas para Trully, e as vezes latia ameaçadoramente.

A serpente olha mais uma vez para o guerreiro, se ergue e num bote tenta atingir a perna de Trully.

Ataque Viper com mordida.
[roll3]

Dano
[roll4]

Veneno
[roll5]

Acerto
[rollv]1d100]/rollv]

Slifer assim como pantro ameaçava o guerreiro que estava ao seu lado grungia e mostrava sua grandes presas para Trully e assim que recebe o comando de Gorpo ele ataca o guerreiro buscando seu braço com sua mordida.

Ataque Slifer
[roll6]

Dano
[roll7]

Acerto
[roll8]
 
Off: Lyvio, não precisa mais rolar o d100...
A magia de deslocamento em Tully perdeu seu efeito

"Nib olha, desesperado, sua maior chance de vencer Dyson se evaporando. Ele vê Dyson incólume, lançando suas magias certeiras. Ele não erra um alvo sequer. A magia ressona em sua mente, e, sem saber o que fazer, ele saca sua besta e se posta de prontidão. Dyson não deve lançar outra magia."

Eu preparo uma ação para atirar assim que Dyson tentar lançar uma magia:
[roll0]
[roll1]
 
OFF: Bem, então acho que agora ele morreu, levou 20 de dano...

Edit: Garudios acho que 16 a viper não certa o trully, pelos meus cáuculos a CA dele é 17
OFF
 
Última edição:
O Tully ainda não morreu, nessa rodada ele tomou até agora 6 pontos de dano do Gorpo e 8 do Slifer, ainda assim continua vivo.
 
OFF:
Mestre o tully tbm tomou 1 de dano da Viper e mais 3 pontos por dano de veneno (posso está errado mas o dano de veneno causa tbm um dano pelo envenenamento)
 
Robin se deparara com um guerreiro a sua altura, senão até mais forte, mas deveria ser persistente e corajoso. Podia contar com seus amigos, talvez não mais com Alanian, pois este se encontrava muito ferido, mas estava decidido a lutar e vencer, e com sorte salvar a vida de seu amigo, deferindo outro poderoso golpe contra Truly.

Ataque Poderoso(2)
Ataque: [roll0]
Dano: [roll1] (+4 de for por usar com 2 mãos e +4 pelo ataque poderoso que duplica o bônus de dano com 2 mãos.)

Chance de Acerto [roll2]
 
Alanian se encontrava em uma situação delicada, entretanto sua personalidade não o deixava recuar até porque não teria como recuar sem causar um ataque oportuno do inimigo. O ranger mesmo cercado não demonstrava medo ou temor a morte e continua sua investida contra o mago:

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
 
O crítico não foi confirmado, Alanian conseguiu atingir Dyson com o sabre, mas perdeu 1 PV devido ao esforço e caiu inconsciente.

Garudius deve rolar 1d100 contra CD 90 a cada rodada para tentar se estabilizar sozinho. A cada tentativa fracassada ele perderá mais 1 PV.

Se os PVs de Alanian chegarem a -10 ele estará morto.

Alanian também pode receber auxílio de outro PJ para estabilizar, basta que um de vocês faça um teste de cura bem sucedido contra CD 15, ou utilizem qualquer magia de cura.

Caso a magia de cura faça os PVs de Alanian voltarem a, pelo menos, 1 ele podera se movimentar normalmente.
 
OFF:
Nossa! Me enganei e coloquei o bônus da espada longa no lugar do bônus do sabre, o valor certo é 18. Foi mal!
 
Off.: Como o Dain e o Pepe ainda não postaram, vou postar por eles.
Jonathan ataca Tully novamente tentando abrir definitivamente o caminho até Dyson:

Ataque com a maça: [roll0]
Dano: [roll1]

Wardinok também ataca Tully com sua varinha de mísseis mágicos, fazendo assim sua parte para derrotar o poderoso guerreiro:
Dano: [roll2]
 
O míssil atingiu Tully bem na cabeça, o grande guerreiro cambaleou, ainda agarrado em sua espada, e então caiu de joelhos, com os olhos arregalados, vidrados, até que sua respiração parou e ele tombou para o lado, morto.

Henween sabia que seu grupo havia sofrido uma perda fatal, Já não havia esperança para ela agora, mas ela morreria satisfeita se pudesse salvar Dyson, Ela então tocou novamente o mago tentando recuperar o dano causado pelo último ataque de Alanian:

Teste contra os efeitos da surdez: [roll0]
Curar ferimentos leves em Dyson: [roll1]

Logo em seguida ela avança e ocupa o espaço deixado por Tully. Com sua pequena adaga a velha se posicionou entre Dyson e os aventureiros e falou:

"- Vocês não passarão!"

Dyson sabia que Henween não era páreo para Robin, então ele tenta derrubar o guerreiro de uma só vez com uma rajada de mísseis mágicos, todos endereçados à Robin:

Teste contra os efeitos da surdez: [roll2]

1 - Dano: [roll3]
2 - Dano: [roll4]
3 - Dano: [roll5]
4 - Dano: [roll6]
 
O confronto da Torre – Fim da décima-segunda rodada

Alanian estava fraco e zonzo e sua mente estava confusa, o ranger olhava para seus companheiros e para seus inimigos e não conseguia pensar em nada ... nada a não ser atacar. Com um último movimento, desequilibrado mas letal, ele atacou Dyson e conseguiu com o sabre abrir um corte no rosto de seu inimigo. O corte era profundo, mas não o suficiente para impedir Dyson de conjurar suas magias que pareciam infinitas.

Jonathan atacou Tully porem o clérigo parecia disperso, sem se dar conta do que acontecia ao seu redor, logo sua maça passou no vazio sem atingir nada.

Nib armou um virote na sua besta e ficou aguardando o momento oportuno para atacar Dyson.

Gorpo subiu na mesa e atacou Tully com sua última chama, que incendiou o braço do guerreiro. Mesmo em chamas Tully permanecia em guarda rígido como se não sentisse dor, rígido como se fosse feito de pedra. E por um instante Viper também achou que esta era a máteria da qual o guerreiro era feito pois sua mordida parou novamente na armadura de Tully sem causar nenhum dano. Melhor serte teve Slifer que visou o outro braço do querreiro e cravou suas presas na carne do inimigo provocando grandes rasgos em seu braço e um intenso sangramento.

Robin também atacou Tully que definitivamente se tornou o alvo principal dos aventureiros, contrariando tudo o que eles haviam planejado, infelizmente desta vez o guerreiro atacou com pouca força e a armadura de Robin segurou o ataque.

Wardinok sabia que não conseguiria atingir Dyson com seus mísseis mágicos, então ele tentou atingir Tully novamente e para sua surpresa o míssil que explodiu novamente na cabeça do inimigo fez o grande guerreiro sucumbir diante do poder arcano e cair morto.

Henween conjurou curar ferimentos leves e, novamente, recuperou totalmente Dyson. Ela então se postou onde estava Tully para impedir que os aventureiros chegassem perto de Dyson.

Dyson decidiu que era hora de matar Robin, ele sabia que sem o guerreiro os aventureiros ficariam em pânico. Ele então direcionou todo seu poder na direção de Robin e os quatro mísseis de energia saltaram das pontas de seus dedos.

Nib disparou sua besta tentando atrapalhar a magia de Dyson mas o disparo saiu completamente torto, e os mísseis atingiram em cheio o corpo do guerreiro: a energia percorreu seus músculos que se contraiam involuntariamente como se ele estivesse sendo eletrocutado, ele tremeu, largou sua espada e caiu desacordado.
Dyson soltou uma gargalhada sinistra e gritou:

"- Ha! Ha! Ha! Eu já matei seus querreiros, e vou matar todos vocês! Fujam enquanto é tempo!"

Dyson acreditava que com a queda de Alanian e Robin a vantagem agora lhe pertencia, mas ele tambem sabia que a fuga dos sobreviventes lhe traria, alem da satisfação da vitória, um grande alívio.

Situação atual:




Alanian - (-1) PVs
Jonathan - 16 PVs
Nib - 7 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - (-2) PVs
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 4 PVs


Tully - Morrendo
Henween -
Dyson -
Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-
 
Última edição:
Gorpo para estatico vendo os dois mais poderosos guerreiros cair em combate, tomado pelo ódio e preocupado ele decide agir e findar coma vida de Hewen de uma vez por todas abrindo espaço para os demais atacarem o mago, mas antes ele enfrentou Dylson e rebateu o que o mago falou.

-Cale-se maldito, suas magias não são infinitas e um mago sem magia não é nada a sua derrota é eminete!

Dito isso gorpo decide agir, de cima da mesa ele saca seu arco e dispara contra Hewen.

ataque com o arco e Hewen

[roll0]

Dano

[roll1]

-Slifer ataque!

Procurando uma posição melhor para atacar Hewen o cão desce uma casa em direção a sacada e de lá tenta abocanhar a mulher.

Ataque de slifer em Hewen.
[roll2]

Dano
[roll3]

Percebendo que Slifer tinha abrido um espaço o Drúida sente que é hora de Pantro agir, o hafling ordena que seu cão de guarda ataque hewen com sua mordida. prontamente o cão avança e ocupa a casa que Slifer tinah desocupado e, rapidamente avança contra Hewen.

Ataque de Pantro em Hewen
[roll4]

Dano
[roll5]

-Agora Viper, acabe de Vez com essa Maldita!


Prontamente serpente obedece e num bote tenta atingir Hewen.

Ataque de Viper em Hewen
[roll6]

Dano
[roll7]

Dano de Veneno
[roll8]
 
OFF: Legal!!! ^^

ON:
A situação de Alanian era crítica e não havia mais nada a se fazer, mas sua vontade de viver era surpreendente e era ela que o mantinha firme dentro de seu corpo, mesmo estando à beira da morte.
 
Última edição:
King,

Role 1d100 contra CD 90 para tentar estabilizar o Robin, se você falhar ele vai perder 1 PV. Você deve repetir o teste a cada rodada até que ele estabilize ou morra (-10 PVs).

Se alguem quiser ajudar o Robin, role um teste de cura contra CD 15 ou use uma magia de cura. (o teste de cura é uma ação padrão)

O Alanian conseguiu se estabilizar sozinho.
 
Última edição:
Estabilizar:
[roll0]

O guerreiro lutara bravamente e talvez seus compenheiros ganhassem a batalha, mas na vitória eles talvez não possuíssem mais Robin ao lado e sim velariam sobre seu corpo. O guerreiro agora se via numa situação inédita para ele... se encontrava num belo jardim numa manhã de sol e ao longe podia ver o topo da torre de Dyson... ele certamente estava morrendo e seu corpo queria se afastar da realidade(a torre) e permanecer ali, num lugar belo e tranqüilo... talvez fossa mais confortável que a realidade... ele não sabia se queria viver ou morrer, sua mente estava confusa. (Apenas algo para não passar em branco o teste.)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo