• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Dyson sente que sua situação é muito delicada, mas o cérebro do velho ainda era meis rápido do que qualquer espada. Ele faz suas contas e acredita que a vantagem dos inimigos pode ser facilmente anulada caso eles percam um ou dois guerreiros, como Alanian parecia o mais fraco Dyson fez dele seu alvo e tentou conjurar mísseis mágicos.

Teste contra os efeitos da surdez: [roll0]
Dano (se tudo der certo):
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]


Off.: A conjuração provoca um AdO, caso o ataque atinga Dyson a magia falha automáticamente.
 
Vendo que as magias de Dyson não estavam funcionando Henween decide tambem atacar Alanian, ela saca uma adaga que trazia em um de seus bolsos e tenta perfurar o ranger:

Ataque com a adaga: [roll0]
Dano: [roll1]
 
O confronto da Torre – Fim da décima rodada

Alanian sugeriu que o grupo não perdesse mais tempo e subisse imediatamente para o terceiro andar para enfrentar Dyson.
Wardinok caminhou até o pé da escada e ficou cobrindo a retaguarda do grupo com sua varinha pronta para entrar em ação.

Robin subiu as escadas corajosamente, o guerreiro sabia que era seu papel seguir na frente dos demais, ao alcançar o topo da escada ele viu Tully brandindo sua espada de pé bem na porta da varanda, ele tambem viu Dyson um pouco atrás de Tully na varanda. Seus inimigos estavam agora a poucos passos, Robin tomou folego e seguiu na direção deles.

Incentivado pelos companheiros e com a certeza da ajuda de Pelor, Jonathan subiu as escadas com um objetivo em mente: derrubar Henween. Ao chegar no topo da escada o clério avistou Tully e Dyson, mas não avistou Henween. Apesar disso marchou firme em direção à varanda, afinal ela só poderia estar lá.

Gorpo caminhou até a escada e conjurou uma águia que atacou Tully, o guerreiro entretando parecia muito forte e muito bem protegido em sua cota de malha. A águia bicou seu braço e ele continuou parado, atento esperando um desafio à sua altura. Em seguida Gorpo comandou sua víbora para que ela subisse a escada e atacasse Tully, Viper obedeceu: subiu as escadas sorreteiramente e deu um bote no pé de Tully, felizmente para o guerreiro sua pesada bota de ferro impediu que as presas de Viper atingissem sua carne. Parecia que desta vez os animais de Gorpo tinham encontrado um adversário além de suas capacidades.

Alanian aguardou que Robin Jonathan e Viper subissem e subiu atrás para completar a primeira onda do ataque ao mago. Apesar de subir por último, Alanian vestia uma armadura leve e por isso se deslocava com mais facilidade que os outros, logo ele ultrapassou seus companheiros e invadiu a varanda chegando até onde estava Dyson.

Tully tentou atingir Alanian quando o ranger passou , mas ele foi rápido demais e o golpe não atingiu ninguem. Percebendo a situação perigosa em que Dyson estava Tully atacou Alanian novamente desta vez atingindo em cheio o ranger e abrindo um grande ferimento em seu braço.

Dyson tentou conjurar mísseis mágicos contra Alanian, mas devido aos efeitos da surdez a magia falhou. (Alanian ainda tem direito ao AdO)

Henween percebeu que não faltava muito para derrubar Alanian e, mesmo sabendo que não era uma combatente eficiente tentou atacar o ranger. Incrívelmente ela conseguiu atingi-lo porem causou pouco dano.

Situação atual:




Alanian - 5 PVs
Jonathan - 16 PVs
Nib - 7 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - 21 PVs
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 4 PVs

Uivante - Morto
Tully - 8 de Dano
Henween -
Dyson - 2 de Dano
Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-
 
Última edição:
vendo que todos partiram para o ataque o drúida decide avançar ele grita por seus cães e mandam os mesmoa avançarem.

-Pantro, avançe!

O animai prontamente obedece, se posicionam ao lado de Jonathan, logo em seguida Gorpo, se aproxima de sua serpente e usa seu ultimo pergaminho invocar chamas, nesse instante suas mãos começam a flamejar assim como a boca da sepente num comando ele ordena que Viper ataque trully com as chamas em sua boca flaqueando-o com alanian:

Ataque de toque corpo-a-corpo de viper com chamas. Lembrando que ataques de toque a CA não é a mesma.

[roll0] + Nib + flaqueio

Dano
[roll1] + Nib

Logo em seguida a serpente faz um passe de ajuste para o lado direito (do mapa) ficando na diagonal para ecertar o guerreiro numa proxima oportunidade e abrindo espaço para que seu mestre arremesse chamas contra o guerreiro, sem titubear gorpo arremessa a chama contra trully.

Ataque de toque a distãncia de Gorpo Lembrando que ataques de toque a CA não é a mesma.
[roll2] +Nib

Dano
[roll3] + Nib

Logo em seguida a águia avança contra trully e tenta atingir o guerreiro.

Ataque da águia
[roll4] + nib

Dano
[roll5] + Nib

Percebendo que havia um espaço entre Ele e trully, gorpo chama Slifer e o ordena que ataque o guerreiro com sua mordida, o cão rapidamente ocupa esse espaço deixado por Viper e tenta atingir o guerreiro com sua mordida flaqueando-o com alanian.

Ataque slifer
[rollv]1d20+6[rollv] + Nib + Flaqueio

Dano
[roll6]
 
OFF: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que trully morreu..., que sequência maravilhosa! GORPO MOOOONSTERR KILLL uahhahahahahahahahah.OFF
 
O plano de Alanian começava a ser executado e cada um tomando sua posição no campo de batalha, ele sabia que as chances de vitória dependeria da queda do mago. Com esse objetivo em mente, Alanian sobe rapidamente as escada até onde o mago se encontrava e praticamente deixando toda a sua guarda baixa para um golpe oportuno de Tully. Felizmente o ranger teve sorte e evitou o ataque traíçoeiro do inimigo, mas não foi suficiente para evitar um segundo ataque que devido a posição atingiu seu braço causando um grande ferimento. Mesmo assim, Alanian alcançou o mago e antes de seu ataque uma adaga perfurou-lhe o peito, mas graças ao corcelete de couro o dano foi reduzido. O mago no desespero vendo a aproximação do ranger, tenta sem sucesso uma magia que, devido sua preocupação com o inimigo falha deixando uma oportunidade de ouro para o ranger golpeá-lo. Sem muito o que esperar, o ranger que já estava se segurando de raiva pelos ataques de Tully e Henween, ataca o mago:

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
 
OFF:
Se o golpe com o sabre atingiu o mago segue a narrativa abaixo
ON:
O primeiro golpe do ranger com sua espada longa é evitado pelo mago que desloca-se para a esquerda de Alanian, porém o ranger tinha em mente que era possível o mago evitar o primeiro ataque então usando seu sabre, ele ataca perfurando o mago que desta vez não teve chance para desviar o ataque combinado do ranger. O ataque do ranger atingiu o lado direito do abdomen do mago causando um ferimento considerável.
OFF:
Caso o golpe com o Sabre tbm tenha falhado, então segue a outra narrativa abaixo
ON:
O ranger golpeia sem direção facilitando as esquiva do inimigo que sai ileso da investida de Alanian.
OFF:
Agora segue abaixo a continuação de narrativa para qualquer que seja a situação das anteriores
ON:
Mas o ranger não perdeu tempo e com uma posição mais firme ele ataca novamente o mago com sua duas espadas.

[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
 
OFF:
Ops... Mestre, errei o nome do segunda leva de ataque, era para ser Ataque e Dano, foi mal. no ataque ADO anterior, eu não coloquei o bônus concedido pela magia de Nib no meu sabre, então o resultado 16 deveria ser somado +1 tornando 17 ok. Agora dependerá do mestre se o primeiro ataque do sabre atingiu ou não o mago, pois eu tenho certeza que o segundo ataque da espada longa atingiu em cheio ele. ^^
 
O AdO não acertou Dyson.
O Tully ainda não morreu. (Lyvio, porque +9 de bônus de ataque?)
O bônus da música de bardo já acabou à muito tempo.
 
OFF:no caso seria +8 já que a musica de nibe acabou, a viper flaqueou o trully com o alanian +2, ela saiu do local num passo de ajuste e o Slifer ocupou, flaqueando também o trully +2 pra slifer. No caso subtaria 1 das jogadas de ataque e 1 das jogadas de dano de todos os meus pjs. Ou seja o trully levou 22 de dano ( 7 da viper+5 de gorpo + 4 da águia + 6 slifer) agora + 8 da rodada anterior= 30?

Agora o king Elessar pode mata ele...
OFF
 
Última edição:
Rolagem de CD 50 pára acerto em trully.

Viper
[roll0]

Gorpo
[roll1]

Águia
[roll2]

Slifer
[roll3]
 
Wardinok sobe as escadas apressado. (fico o mais longe possível da luta que me dê uma linha de efeito contra Tully) Vendo que Dyson dera proteção mágica a Tully, utiliza a varinha de Mísseis Mágicos para atingí-lo sem chance de falha.
Dano: [roll0]
 
Off: Lyvio, o Gorpo não pode usar o pergaminho e atacar na mesma rodada. Garudius, AdO é ataque de uma arma só, para atacar com as duas é preciso full-round action e não um simples ataque. Além disso realmente a música já acabou... na 6ª rodada, acho. Sem querer atrapalhar o grupo, mas aí fica até injusto contra os "pobres inimigos". Por falar nisso, 4 mísseis do Dyson? Isso não daria um nível absurdo, como... 10 (1 míssil, e outro a cada 3 níveis)!? Um mago de nível 10 poderia ter matado o grupo todo sem nem precisar rolar a iniciativa (um mago de nível 5 mataria todo mundo em uma rodada, mas teria que rolar iniciativa... normalmente).

"Nib corre escada acima, afobado. Parando logo ao lado da mesa, atrás de seus companheiros [diagonal superior esquerda de viper], ele observa bem Dyson. Aproveitando a distração do mago com Alanian, ele se prepara, mira bem e - com a sensação de quem joga os dados na maior de todas as apostas - arremessa a bolsa de cola diretamente contra o mago."
Ataque: [roll0]
Se errar, a direção para que vai: [roll1]

Eu não estou com os livros aqui, então alguém confira aí a regra para arremesso de projéteis de área... Se não der para eu postar na próxima rodada, eu uso uma ação de aid another para ajudar a atacar o Tully...
 
Robin se depara com o momento decisivo da batalha... seu inimigo face a face, seu companheiro gravemente ferido e o mago cercado. Mas estes fatos não garantiam qualquer sucesso na luta e o risco era grande. Robin agora atacava truly que já causara problemas demais, seu inimigo era protegido por uma poderosa magia, mas isso não intimidava o guerreiro.

Ataque Poderoso(2)
Ataque: [roll0]
Dano: [roll1] (+4 de for por usar com 2 mãos e +4 pelo ataque poderoso que duplica o bônus de dano com 2 mãos.)

Chance de Acerto [roll2]
 
Percebendo que seu mestre fora gravemente atingido por Alanian Henween tenta uma magia de curar ferimenos leves em Dyson. Infelizmente Henween tambpem sofria os efeitos da Surdez então o resultado da magia era incerto:

Teste de Henween para evitar os efeitos da surdez: [roll0]
PV's restaurados com magia curar ferimentos leves em Dyson: [roll1]

Tully era o alvo principal dos aventureiros nesse momento, o guerreiro recebia um penoso castigo de seus adversários, mas ele não se abalava, sabia que o mais importante era a vida de Dyson e lutaria até o fim para protegê-la. Assim Tully ataca novamente Alanian, na esperança de acabar com aquele que estava ameaçando diretamene seu mestre:

Ataque em Alanian: [roll2]
Dano: [roll3]

Dyson via agora todos os seus inimigos investindo ao mesmo tempo, ele sabia que podia derrotar um a um fácilmente, mas todos ao mesmo tempo era diferente, precisava de uma magia que pudesse atingir vários inimigos de um só vez, mas não podia arriscar a segurança de Tully, pois o guerreiro era a única coisa que impedia o grupo inimigo de cercar Dyson. Apos algunsinstantes de ponderação o mago decide tentar os mísseis mágicos novamente:

Teste contra os efeitos da surdez: [roll4]
Dano dos Mísseis mágicos:
1 - [roll5]
2 - [roll6]
3 - [roll7]
4 - [roll8]

Caso Alanian ainda esteja em pé, após o ataque de Tully, os mísseis terão os seguintes alvos:
1 - Alanian
2 - Alanian
3 - Robin
4 - Robin

Caso Alanian já tenha caído com o ataque de Tully, os mísseis terão os seguintes alvos:
1 - Robin
2 - Robin
3 - Robin
4 - Gorpo
 
OFF: Tenho o meu ADO, certo mestre?

Alanian percebe que está sendo o alvo dos ataques insistentes dos seus inimigos e num rápido reflexo ele percebe o ataque de Tully a tempo de se esquivar e de imediato percebe que o mago estava para conjurar outra magia. Ele sabia que estava em maus lençóis pois se encontrava em meio aos inimigo e recebendo ataques diretos, mas o ranger é voraz e ataca seu oponente mago para impedir a conclusão da magia.

[roll0] (ataque com espada longa)
[roll1]
 
Slifer faz um passo de ajuste e abre espaço para que Jonathan possa entrar no combate. O clérigo contorna Robin e ataca Tully com sua maça:

Ataque em Tully: [roll0]
Dano: [roll1]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo