• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

"Nib atira a besta no chão, exasperado. Por que diabos ninguém inventa uma arma que atire sozinha? Aquela arma besta era incapaz de atirar na direção que ele queria.
'Para trás, bruxa velha! Aqui não somos criancinhas para você assustar!'
Nib provoca Henwenn, que olha para ele por uma fração de segundo. Isso bastou para Nib, que soltou uma única nota, mais um grito que um canto. A nota pareceu destoar da realidade, que pareceu tremer até que um brilho poderoso cegou Henwenn por um instante. Aproveitando-se deste momento, Nib passa correndo, na esperança de que ela não tenha se recuperado do choque, e de um salto atingiu o outro lado do corredor."

Ação suicida, agora! É possível que, como agora minha iniciativa é próxima do Dyson (que age depois de muita gente), eu não provoque um AdO... Ou que ela não atinja minha CA... Ou que o dano da adaga não me mate. Também é possível que, como eu não fiz nada desde que subi a torre, o Dyson me ignore e não me fulmine. De qualquer forma, já estou pensando no próximo personagem, para eu jogar enquanto não ressucitamos o Nib... E na minha inacreditável ação na próxima rodada, se eu viver até lá.

Wardinok dispara a varinha de míssil mágico na direção de Henwen. "Um a menos - e mais dois a derrubar! Está muito enganado, Dyson, se pensa que nos derrotará com tamanha facilidade!"
Dano: [roll0]

Henween tenta acertar Nib, que passou correndo ao seu lado, enquanto ela estava atordoada com o brilho:

Ataque de oportunidade em Nib: [roll0]
Dano: [roll1]

Dyson já havia derrubado dois oponentes, e agora pensava quem deveria ser o próximo. Ele queria derrubar o mais forte oponente e após aguns segundos de reflexão concluiu que a maior ameaça agora era Gorpo e seus animais. Assim ele gritou para Henween:

"- Os animais! Mate esses animais!"

Ele sabia que Nib estava mais próximo, mas já o havia observado: Ele não lutava como um guerreiro, não conjurava como um mago e também não parecia muito corajoso, portanto Dyson decidiu que não deveria se preocupar com ele ... por enquanto.

Obedecendo ao pedido de Dyson Henween ataca Slifer:

Ataque com adaga em Slifer: [roll2]
Dano: [roll3]

Focado em destruir o pequeno exército de Gorpo Dyson tenta conjurar um esfera flamenjante para queimar aqueles malditos animais, ele levanta as mãos e profere palavras estranhas enquanto gira as mãos repetidamente.

Teste para evitar os efeitos da surdez: [roll4]

Caso tire mais de 20: Uma esfera de fogo do tamanho de uma melancia se forma logo acima da cabeça de Dyson, e com um movimento de suas mãos ela dispara na direção de Slifer atingindo o dorso do cachorro.

Caso tire menos de 20: Uma esfera de fogo começa a se formar acima da cabeça de Dyson, mas logo ela mingua e desapareçe deixando uma pequena nuvem de fumaça negra sobre a cabeça dele.

Slifer pode fazer um teste de resistência de reflexos para evitar o dano: role 1d20+5 contra CD 16. A esfera flamejante não desaparece com o impacto, ela continuará queimando slifer na próxima rodada caso ele não saia do lugar onde está. Dyson pode mover a esfera flamejente nas próximas rodadas usando uma ação de movimento, ela desaparecerá após 7 rodadas.

Caso slifer não passe no teste de reflexossegue o dano da esfera flamejente: [roll5]

"Nib começa a rir quando a magia de Dyson falha. 'Que grande mago... o fogo de artifício era uma tentativa de nos impressionar?' No entanto, seu raciocínio trabalha em velocidade vertiginosa: ele acabou de se destacar como alvo para o mago. Provavelmente o mago deve ter percebido que era ele quem estava tentando atirar nele desde o começo, e que agora que os guerreiros haviam caído ele era uma grande ameaça. Afinal, por que mais ordenaria que Henwenn o deixasse em paz e atacasse os animais se não para cuidar dele pessoalmente? Dyson tentara utilizar uma magia nele, mas com certeza não conseguira devido à excepcional força de sua personalidade. Talvez por medo. No entanto, uma espécie de pânico se abate sobre Nib: ele agora era o próximo alvo, estava marcado. Não podia contar com sua sorte e grande força interna para resistir por muito tempo, já estava cansado e machucado, e logo o mago o reduziria a cinzas. Ele vê o mago conjurando uma magia e, desesperado, ele se atira na direção mais segura que consegue imaginar: após fazer uma uma finta caminhando para a direita, se lança na direção de Dyson, para que este não possa incinerá-lo."
Quando o Dyson uso a manobra Agarrar contra Dyson. Como Dyson está desarmado, eu não provoco um AdO ao entrar no espaço dele. Se não me engano, para resistir à manobra pode-se usar Força ou Destreza, então suponho que para usar a manobra seja o mesmo; se não puder usar a destreza, desconsiderem o bônus da jogada.
[roll0]
Se der certo, Nib grita:
'Quero ver você jogar fogo em mim agora, Mago Dyson!'

Off: estou tentando ganhar tempo para vocês. Espero que o Dyson não tenha nenhuma magia preparada para essa situação, estou contando com bônus baixos de atributos físicos dele para tentar atrapalhá-lo, e contando que a Henwenn não vai arriscar atingi-lo. Curem os guerreiros rapidamente, se conseguirem matem a druida, mas não demorem a me socorrer... não sei quanto tempo tenho até que o Dyson consiga lançar uma magia em mim depois disso - eu estou com míseros 4 PVs. Cuidado para não me atingir também, se possível tentem se juntar à manobra e agarrar o Dyson também (principalmente alguém com maiores chances que eu de mantê-lo subjugado). Se Nib morrer, alguém poderia ter a idéia de encomendar uma canção a respeito dele (ele ia adorar o gesto em sua memória), e eu gostaria que levassem o corpo para uma possível ressurreição (é caro para um personagem desse nível, mas acho que com a parcela dele do tesouro e o que ele já tem dá).

Quando o Dyson uso a manobra Agarrar contra Dyson.
Ops, faltou um trecho. Quando ele começa a usar uma magia, eu uso a manobra Agarrar contra ele.

Uhu! Crítico! Sabia que em algum momento crucial o dado tinha que ajudar...

Off.: Elda, ainda não terminou a 13ª rodada. Vou considerar seu último post como sendo a ação do Nib na 14ª rodada.

Como o Pepe ainda não postou vou postar por ele.

Jonathan ataca Henweencom sua maça:

Ataque com a maça: [roll0]
Dano: [roll1]

O confronto da Torre – Fim da décima-terceira rodada

Teste de fortitude de Henween para evitar os efeitos do veneno: [roll0]

Gorpo disparou uma flecha certeira contra Henween, ela atingiu o peito da velha próximo ao ombro provocando grande dor e arrancando um grito gutural de profundo sofrimento. Logo em seguida Gorpo ordenou o ataque de Slifer porém o cão parecia assustado com o grito de Henween e refugou no meio do ataque. Vendo que o ataque de Slifer falhou Gorpo mandou Pantro contra a velha, o pequeno cão de guarda parecia ancioso para entrar na batalha e conseguiu aplicar uma mordida no pé de Henween que começou a sangrar muito. Por fim Gorpo usou sua melhor arma: Viper. A víbora rápida como um raio mordeu a batata da perna de Henween inoculando uma grande quantidade de veneno.

Alanian conseguiu se estabilizar sozinho, sua morte, por enquanto, estava adiada.

Robin não teve a mesma sorte, ele continuava a perder sangue e a cada minuto se afastava mais de nosso mundo.

Nib conjurou uma magia de brilho contra Henween e em seguida fez algo surpreendente, ultrapassou a porta da varanda e se aproximou de Dyson para dar combate ao Mago. Isso era mito incomum, dado o grande senso de auto-preservação do bardo, mas a verdade é que Nib geralmente sabia o que fazer durante as batalhas, apenas achava mais sensato que os guerreiros executassem as tarefas mais perigosas. Agora já não haviam mais guerreiros no grupo, mas pelo visto ainda havia alguem com boas idéias para derrotar Dyson. Infelizmente para ele, Henween conseguiu atingi-lo enquanto ele corriapara a varanda.

Wardinok continuava gastando as cargas de sua varinha e fez de Henween sua vítima desta vez. Um míssil particularmente danoso atingiu a velha fazendo ela tremer da cabeça aos pés.

Jonatan atacou Henween com sua maça e atingiu a velha bem no rosto arrancando todos os seus dentes. A velha que já era feia agora paracia um monstro, sua aparência era péssima e parecia que ela não aguentaria o próximo golpe.

Henween atacou Slifer com a adaga e causou um pequeno corte no dorso do animal.

Dyson tentou conjurar uma esfera flamenjante mas a magia não funcionou por causa dos efeitos da surdez que ainda lhe atrapalhavam.

Situação atual:

Alanian - (-1) PVs Estabilizado
Jonathan - 16 PVs
Nib - 4 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - (-3) PVs Morrendo
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 2 PVs

Tully - Morrendo
Henween - 15 de Dano + 5 de dano de CON caso não passe no teste de fortitude.
Dyson -
Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-

O olhar de Jonathan apos atacar Henwen, se desvia da guerreira e foca-se em direção ao seu amigo Robin e percebe que ele esta sangrando muito e que precisa de seus cuidados, mas não poderia ajuda-lo se o mago pudesse realizar suas magias poderosas, ao perceber que nib conseguira imobilizar o mago se aproxima de ambos e desfere um golpe contra o mago [roll0] [roll1] dizendo, "Hoje pagará por todos os seus pecados, sinta todo o poder de meu deus, PELOR, ele purificara todo o mal que voce propagou!!!"

OFF: espero que tenha acertado o golpe!!! Não é possível que o mago consiga se sair da imobilização do Nib assim tão fácil.

Dyson se debatia e esperneava tentando se libertar dos braços de Nib.

"- Me solte seu maldito! Você não luta direito, não conjura direito, não faz nada bem feito, e não vai conseguir me segurar!"

Teste resistido de agarrar: [roll0]

SIDE QUEST- O SEGREDO DE DYSON:

Existe um segredo a respeito de Dyson que vocês já poderiam ter descoberto, para incentivá-los darei um prêmio especial de 250XP para quem descobrir o segredo de Dyson, aqui vão as pistas:

Ele possui BBA +4
Conjurou 3 magias de nível 4
Seu modificador para magias adicionais é +3

O primeiro que explicar porque ele pode ter essas características leva o prêmio.

Vendo que Dylson estava sendo agarrado por Nib e percebendo de Hewen estava muito ferida, Gorpo decide dividir suas "tropas" ele manda Slifer atacar o mago enquanto este estava sendo agarrado e num tom de deboche fala para o mago:

Ahahahahhaha, o que foi Dylson, esta surdo?, não consegue proferir suas palavras mágicas?

Ataque-o mago Slifer acabe com ele! Disse Gorpo apontando para o Mago.

Mesmo gravemente ferido o cão faz um passo de ajuste e fielmente se posicionou de modo a ter alcance em atacar o mago e numa mordida tenta atingi-lo.

Ataque de Slifer em Dylson

[roll0]

Dano
[roll1]

-Bruxa Maldita vai sofrer por ter atingido Slifer, findarei com sua vida!

O druida rapidamente desfere mais um vez um tiro com seu arco contra a velha:

Ataque com arco
[roll2]

Dano
[roll3]

-Pantro ataque! e apónta para Hewen

Mais uma vez o pequeno cão avança contra a velha

Ataque de Pantro em Hewen

[roll4]

Dano
[roll5]

-Vamos lá viper acabe com o mago, prenda-o!

Ignorando a velha a sepente avança e se posiciona de modo que tenha possibilidade de atacar o mago com seu bote preciso!

Ataque de Viper em Dylson

[roll6]

Dano

[roll7]

Dano na constituição devido ao veneno

[roll8]

Caso acerte viper acerte ela tenta enrroscar-se no mago e ajudar Nib na manobra de agarrar.(mestre, regra se não me engano para agarrar no caso de alguns animais exigi-se um acerto de mordida, se eu estiver enganado considere apenas o agarra e não o ataque)

Agarrar 1 - Para agora
[roll9]

Agarra 2 - Para depois
[roll10]

agarrar 3 - Para depois conforme o mestre solicitou do nib.
[roll11]

Off: Como o Dain disse que vai ter dificuldade para postar, eu vou postar por ele.

Gorpo atinge Henween com uma flechada no meio do peito e a velha cai morta liberando o caminho até Dyson.

Wardinok vê Nib tentando agarrar Dyson e decide ajudar: Ele começa a gritar várias palavras arcanas e movimentar as mãos fazendo muito estardalhaço com movimentos intrincados fingindo que vai conjurar uma poderosa magia.

A intenção dele é tentar chamar a atenção de Dyson para que Nib tenha mais facilidade na imobilização.

Ajudar outro: [roll0] (contra CD 10)

Caso Wardinok passe no teste, Nib receberá um bônus de +2 para a próxima jogada de imobilizar ou causar dano em Dyson.

O confronto da Torre – Fim da décima-quarta rodada

Nib se aproximou de Dyson e de forma inesperada agarrou Dyson. O Velho começou a se debater tentando se libertar, mas ele era ainda mais fraco que Nib, e não conseguiu se soltar.

Jonathan aproveitou que Dyson estava preso e tentou acertar Dyson com sua maça mas a armadura arcana fez a arma parar em pleno ar.

Gorpo ordenou que Slifer atacasse Henween mas o cão de montaria conseguiu abocanhar apenas um monte de trapos que se amontoavam na roupa da velha. Gorpo então disparou uma flecha certeira contra o peito de Henween e abateu a velha que caiu morta com os olhos arregalados segurando a flecha que lhe atravessou o peito.

Vendo a velha morta Gorpo ordenou que Pantro atacasse Dyson. O animal correu na direção do alvo com a boca aberta pronto para morder, mas bateu de cara na armadura arcana de Dyson e ficou parado com cara de bobo sem conseguir entender o que aconteceu.

Por fim Gorpo ordenou que Viper atacasse e novamente a víbora foi mortal, se esgueirando sem ser notada ela deu um bote certeiro e mordeu Dyson provocando um ferimento e injetando veneno nas veias do inimigo.

Teste de resistência de fortitude contra o veneno: [roll0]

Wardinok tentou distrair Dyson mas não convenceu com sua fraca performance, Nib teria que lidar sozinho com Dyson.

Situação atual:

Alanian - (-1) PVs Estabilizado
Jonathan - 16 PVs
Nib - 4 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - (-3) PVs Morrendo
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 2 PVs

Tully - Morrendo
Henween - Morrendo
Dyson - 2 de Dano e mais 4 de dano de Constituição se não passar no teste de fortitude.
Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-

Vendo que tinha abatido Hewen, Gorpo se concentrou no mago e em sua mente veio uma idéia na tentativa de ajudar o nib distraindo Dylson, mas antes seus animais deviam fazer a parte deles:

-É seu fim... Feiticeiro, eu já estava dsconfiado quanto o seu modo de conjurar magias, você não é um mago e sim um Feiticeiro maldito, não importa, seu fim será o mesmo. A morte!

-Viper, Pantro Slifer acabem com ele, ataquem!

Prontamente os animaos obedeceram, pantro que estava mais proximo avançou contra o feiticeiro em mais uma e outra tentativa de abocanha-lo em ataque total.

Ataque pantro 1
[roll0]
Ataque pantro 2
[roll1]

Dano1
[roll2]
Dano2
[roll3]

Slifer por sua vez avança uma casa e tenta morder a perna do mago.

Ataque
[roll4]
Dano
[roll5]

Por Ultimo Viper, a serpente ate agora estava com uam precisão muito boa e tenta abocanhar o mago por duas vezes em ataque total.

Atque 1
[roll6]
Atque 2
[roll7]

Dano1
[roll8]
Dano na constituição 1
[roll9]

Dano2
[roll10]
Dano na constituição 2
[roll11]

-Vai morrer Dylson, estava guardando essa terrivelmente poderosa magia para você!

Gorpo avança e ocupa a casa onde estava o Slifer de lá ele começa a fazer gestos gritantes com as mãos, tirando de sua bolsa de componetes de magias varios deles e logo em seguida começava a gritar palavras druidicas sem nexo para ele, que entendia, e assim como o Wardinock tantava distrair Dylson fingindo conjurar uma terrivel magia de druida.

assistencia contra CD 10.

Não sei o que jogar portanto vai 1d20, quaisquer modificações vc acrescenta dimeneira.

Assistência.

[roll12]

Jonathan ao ver que estavam em maior numero contra o mago, decide abandonar as investidas contra o Dyson e corre junto ao seu companheiro robin e usa seu pergaminho de curar ferimentos leves [roll0]

OFF: Agora o Robin pode ocupar o espaço do Clérigo, e na proxima rodada, Gorpo mandara pantro sair de lá para Joathan ficar no lugar dele e assim atacar o mago com mais força. Logo em seguida usara seu ultimo pergaminho de criar chamas proximo a viper para arremessar 4 brazas contra o mago, 2 de viper e duas dele, em ataque de toque a distância e corpo-a-corpo que é mais facil de atingir o mago.OFF

Última edição:
OFF: Eita... ainda tem Pergaminho de cura?? Acho que seria mais interessante se imobilizassemos o mago e o amarrassemos, assim levaríamos ele conosco como refém para fazer os camponeses recuarem e o entregaríamos para os elfos selvagens como prova de que não estamos do lado dele.

OFF: se alguém me curar eu poderei usar minha perícia de usar corda para amarrá-lo e assim podermos pensar com mais calma o que devemos fazer.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back