• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

O confronto da Torre – Fim da quarta rodada

Os companheiros corajosamente avançaram para dentro da torre, seu desejo de matar o velho mago era maior do que seu medo da morte. Violentamente eles abriram caminho entre os camponeses e um a um todos entraram na torre de Dyson.

Os camponeses agora bloqueavam a porta pelo lado de fora, o que não deixava outra saída para os aventureiros senão a escada que subia para o segundo andar.

Nib tentou usar um pergaminho de cura mas desastrosamente o pergaminho explodiu em uma nuvem de fumaça bem na frente do bardo.

A decepção no rosto de Nib só melhora quando Jonathan se aproxima e, após uma breve oração, toca no braço do mago. Imediatamente as feridas em seu corpo se fecham e Wardinok sente sua força se restaurar por completo.

A torre definitivamente era pequena demais para tanta gente, e Dyson pretendia acabar logo com esse problema.

Situação atual:

Alanian - 13 PVs
Jonathan - 16 PVs
Nib - 7 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - 26 PVs
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 4 PVs

Tully -
Henween -
Dyson - 2 de Dano

Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-
Off.: Não vou desenhar os camponeses do lado de fora da torre porque vai me dar trabalho, mas eles estão lá.

Off 2: O cômodo em chamas no segundo andar é o escritório e Dyson. O fogo ainda está queimando tudo o que tinha lá dentro.

Última edição:
Jonathan segue ao raciocinio de alanian e diz a robin, va na frente amigo, estaremos logo atraz, enquanto o grupo se organiza,o clerigo realiza a magia benção, posteriormente jonathan segue atraz dos companheiros empunhando sua besta e seu escudo, comentando "Agora Pelor esta ao nosso lado, Venceremos esta batalha!!!VAMOS!!!"

Última edição:
OFF: Mestre usei curar ferimentos leves vc esqueceu em mim e viper compartilhando, eu to com 16 e ela com 16 pv´s OFF

Gorpo segue o Guerreiro apenas com Viper, enquanto pantro e slifer esperam aos pés da escada abaixo.

Robin balança a cabeça positivamente para Jonathan e segue subindo a escada na frente do grupo até ter visão de um alvo para atacar tomando cuidado com as chamas no segundo andar.

OFF
Vou na defesa total.
Acredito que furtividade não resolva pois ele já sabe que estamos dentro.

ao ver o druida ordenar para seus animais ficarem, jonathan faz um comentário "Pequeno amigo, estamos precisando de todos os reforços, estamos todos correndo risco de vida, toda a ajuda possível sera necessária, agora mesmo nosso amigo wardinok estava muito ferido se eu não o tivesse ajudado ele teria morrido, portanto peço para que ordene seus animais para que nos acompanhem mesmo porque se eles permanecerem vivos, podem ficar sem seu mestre."

Última edição:
O duida para no meio da escada, olha para trás baixa a cabeça e pensa...logo em seguida fala.

Raelmente você tem razão amigo Clérigo de Pelor, se falharmos eles serão mortos do mesmo jeito...Levarei eles para o combate com muita dor no coração, mas não há outra alternativa.

-Pantro e Slifer venham, vamos lutar até o fim e se for de nosso destino morreremos juntos!

Os cães pareciam felizes pelo chamado de seu mestre e prontamente subiram a escada ficando ao lado de Viper.

Gorpo se abaxa e olhando para os três ele fala em silvestre acariciando-os e brincando com eles:

-Vamos!, Pantro vc vai matar o mago com uma mordida certeira no pescoço dele, Viper, você matará a velha com seu veneno e Slifer você matará o guerreiro também com uma morda certeira no pescoço dele!

Logo em seguida levanta-se e segue Robin.

"Nib saca seu bastão de fumaça e sua besta, e se prepara para a luta. Ele sabe que o bastão de fumaça seria mais benéfico ao mago que a eles - afinal, o mago pode explodir toda a sala se quiser, mas vocês não podem atingi-los sem saber onde estão. Mas ele a deixa à mão para caso precisem de uma fuga milagrosa... Ele não crê em "lutar até a morte". Sobe pouco atrás de Alanian, mantendo sempre a distância entre os dois. Ele respira fundo. Sem música. Sem palavras de encorajamento. O sangue escorrendo dos ferimentos, o olhar decidido dos desesperados em todas as faces, o ruído da multidão lá fora. O desconhecido escorrendo das escadas, o perigo aguardando atrás da porta. Sem canções. Sem necessidade de palavras entre os aventureiros. Qualquer som que não seja o clangor de aço contra aço parecerá falso agora. O épico agora será os Tons da Realidade; sem embelezamento, sem metáforas, sem palavras amenas. Nib olha para sua besta. 'Eu agora farei música com um instrumento de cordas.'"

Off: lembrando que até o final da próxima rodada Inspirar Coragem está agindo, se não me engano. Ou seja, +1 de ataque e dano.

Tully começou a descer as escadas para o segundo andar quando então viu Robin subindo com os demais companheiros logo atrás. Ele jogou sua besta no chão e sacou sua espada larga gritando:

“- Eles estão aqui! Estão subindo!”

Dyson se posicionou no terceiro andar, num ponto de onde os aventureiros não poderiam vê-lo do segundo andar, e tentou novamente conjurar uma criatura monstruosa. Ele se concentrava e olhava para o primeiro degrau da escadaria, logo uma nuvem de fumaça começou a se formar entre Tully e os aventureiros que vinham subindo as escadas.

Teste para evitar os efeitos da surdez: [roll0]

Com um resultado superior a 20 Dyson consegue conjurar uma aranha monstruosa grande.

A aranha monstruosa avança imediatamente e tenta atacar Robin com uma mordida:

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]

Off.: A aranha consegue atacar alvos à 3m de distância, caso Robin queira contra-atacar deve andar uma casa para frente.

OFF: Dimeneira o Dylson pode escutar os gritos do trully mesmo surdo?, OFF

Gorpo grita para os demais:

Uma aranha monstruosa e o Trully estão nos atacando!

Percebendo que trulle ainda estava no final da escada e aranha mais afrente gorpo começa a conjurar umas palavras em druidico com a serpente de seu lado de repente as mãos do hafling entram em chamas e a boca da sepente também.

-Ataque o trully com as chamas!

A serpente se encolhe um pouco e arremessa a chama como se desse um bote.

[roll0]

Dano
[roll1]

Ataque Gorpo em trully arremesso de fogo!

[roll2]

Dano:

[roll3]

Robin cuide da aranha eu e Viper tentaremos deter o trully!

OFF: A viper e eu usamos ataque de toque a distância no caso, então diminui a CA que deveria ser se fosse um ataque físico e por consequencia é mais fácil de acertar ou não? OFF:

Robin não se intimida com a criatura que surgira a sua frente e após ver que o halfling tentava dar cabo de Trully, ele decide encarar seu oponente frente a frente desferindo uma poderoso golpe no meio da aranha, logo após se esquivar do outro que ele recebera por ela.
E grita para Gorpo:
"Pode deixar caro amigo, isso parece fácil."
Apenas estava sendo otimista, mas no fundo sabia que não era verdade.

---------
Ataco na defensiva(-2 atk e +2 CA) com as duas mãos e ataque poderoso 2(-2 no ataque, +4 dano).
E +1 da musica do Nib.
Designo a aranha como alvo da ESQUIVA.(No total a minha CA contra a aranha fica 20)

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]

Alanian conhecia muito bem aquele tipo de criatura e sabia que não seria fácil se aproximar dela sem ser golpeado primeiro. Então, ele Guarda a sua Espada sacando em seguida seu Arco e preparando seu ataque contra a criatura.

OFF:
Mestre... como não sei se posso ou não atacar neste turno pois, fiz duas ações de movimento padrão. Deixarei a minha ação desta maneira mesmo. Se por acaso você achar que possa ainda atacar, considere o seguinte:

"Alanian segura firme seu arco procurando um ponto mais vulnerável da criatura para atingí-la com maior dano."

Assim, o bônus de força do meu Arco sobe para +1 fazendo com que o meu total de dano caso atinga seja de 1d8+3. Mas caso a ação tenha se completado com as ações de movimento aí é só tocar para a próxima rodada que atacarei normalmente, ok?

Wardinok vê todos saírem rapidamente e resolve seguí-los (que remédio!).
Caso dê para fazê-lo, uso Armadura Arcana no Gorpo/no Nib, o que der. Caso não dê, lanço um Míssil Mágico no Tully.

OFF; Dain, em mim pegaria em mim(CA 18) e na viper (CA 20), o nib ta longe do combate, o trully foi atingido, pode perder uma rodada para tentar apagar a chama de seu corpo incendiado enquanto eu e viper ainda tentamos bombardeá-lo com as chamas, enquanto el estiver relativamente longe.

Dimeneira,

Acresceta mais um nas jogadas de ataque e dano por causa da musica, o dano do trully é 8, pelo ataque do gorpo sei que pego, a viper não sei mais somando mais um sua jogada de ataque foi pra 12 (acho que atingiu ele, pois ataqu de toque perde bonus de armadura e o ataque da besta dele soma-se +2 ou seja sua destreza é 14 e a CA de toque é 12, logo o dano da viper 7, atingiu ele. OFF

Última edição:
O confronto da Torre – Fim da quinta rodada

Os bravos aventureiros começaram a subir a escada porém o caminho logo foi obstruído por mais uma das criaturas monstruosas de Dyson, o corpanzil da aranha ocupava toda a largura do pequeno hall no segundo andar e deixava poucas opções para o grupo:

Somente dois aventureiros conseguiriam combater a aranha corpo-a-corpo de uma só vez;
Não era possível ultrapassar a aranha e continuar subindo as escadas;
Não era possível entrar no depósito pois a aranha estava obstruindo a entrada;
O escritório de Dyson estava em chamas e qualquer um que entrásse lá sofreria dano por fogo;
A enorme aranha atacou Robin assim que se materializou mas suas presas não conseguiram perfurar a cota de malha.

Vendo que a situação era difícil o valente guerreiro atirou-se contra a aranha atacando-a com sua espada e abriu um grande corte no corpo do inseto.

Gorpo e Viper procuraram uma posição de onde poderiam realizar um ataque á distancia contra Tully sem receber um AdO da aranha monstruosa mas só Gorpo encontrou um lugar de onde o ataque era possível, pois Robin estava obstruindo a linha de tiro de Viper. Assim o druida mandou fogo pra cima dele. O ataque atingiu o braço do guerreiro que começou a pegar fogo causando grande dor.

Alanian estudava a melhor forma de atacar a aranha quando Gorpo e Viper passaram por ele e tomaram a frente do ataque.

Wardinok conseguiu conjurar uma armadura arcana Nib aumentando a CA do bardo para 16.

A escada era estreita e o pequeno hall do seguindo andar já estava praticamente lotado, os demais aventureiros não conseguiram alcansar o segundo andar e ouviam aflitos o som da batalha bem próxima.

Situação atual:

Alanian - 13 PVs
Jonathan - 16 PVs
Nib - 7 PVs
Wardinok - 8 PVs
Robin - 26 PVs
Gorpo - 18 PVs
Viper - 16 PVs
Pantro - 6 PVs
Slifer - 4 PVs

Aranha - 9 de Dano
Tully - 8 de Dano
Henween -
Dyson - 2 de Dano
Camponês 1- 2 de Dano
Camponês 2- Morto
Camponês 3-
Camponês 4- Desmaiado
Camponês 5-
Camponês 6- Desmaiado
Camponês 7- Morto
Camponês 8-
Camponês 9- Morto
Camponês 10-
Camponês 11-
Camponês 12-
Camponês 13-
Camponês 14-
Camponês 15-
Camponês 16-
Camponês 17- Desmaiado
Camponês 18- Desmaiado
Camponês 19-
Off.: Gorpo só conseguiu atacar Tully por cima da aranha porque o guerreuiro estava na parte alta da escada.
Observem que o hall é pequeno e não cabem todos os Pjs ali, escolham com sabedoria quem vai engajar a aranha corpo a corpo, ques estiver por trás não terá uma linha de tiro para atacar á distância.

Última edição:
OFF: dimeneira, o king precisa ainda rolar o decisisvo, o trullky levou 8 de dano por causa fa magia do nib, e me parece que trully levou outro ataque com a CA 12 por causa do +1 do nibOFF

Percebendo que trully tinha fugido do combate gorpo dirigi sua atenção para a aranha, então arremessa uma brasa contra ela:

Ataque Gorpo

[roll0]

Dano
[roll1]

-Viper!, ataque mas não a ataque com sua mordida, ataque com as chamas!

Ataque de toque com as chamas corpo-a-corpo

[roll2]

Dnao:
[roll3]

OFF:Se fosse arremesso de chamas seria +6 somando o ataque do nib, porém é um ataque de toque corpo a corpo e no caso da viper é +6, mas com a musica +7. OFF

Após o ataque do Gorpo Viper avança uma casa na diagonal ficando ao lado de Robin, e tenta atingilá com as achamas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back