• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

"Nib se prepara para a luta de seu próprio e muito particular modo: ele corre para um lugar relativamente seguro, à soleira de uma porta. Ele ainda está vulnerável, mas pelo menos está protegido por trás, e espera que os falcões não mergulhem em direção à casa. Ele, então, sem saber o que mais fazer, volta a cantar - mas uma música diferente. A melodia é uma antiga marcha que ele lembra que era cantada... bom, tanto faz. É uma música de soldados. Ele não se lembra bem da letra, então improvisa o melhor que pode. Apesar do seu mau-humor, ele hoje se sente bastante criativo.
'Meus companheiros, não é hora de recuarmos. Se o inimigo vem a nós, que o aguardemos! Se ele quer guerra, façamos a guerra! Avante, avante, guerreiros implacáveis! Sua sede de vitória só se sacia com o sangue do inimigo!'"

Música de Bardo, Inspirar Coragem...

Gorpo tenta conjurar uma aguia, e durante seu momento de concentraçao fica vulneravel a falcao:

AdO em Gorpo: [roll0]
Dano: [roll1]

Gorpo sente mais uam vez as garras do falcão cravando em seu corpo mas tenta não perder a concentração, para assim conjurar sua magia.

[roll0]

Os falcões desceram sobre gorpo e um deles conseguiu ferir a cabeça do pequeno hafling. Jonathan que estava próximo tentou armar sua besta e disparar no falcão que atacava Gorpo mas errou o tiro.

Robin, que tinha mais sangue frio, sacou sua espada, se aproximou dos falcões e desferiu um golpe certeiro fazendo um dos animais explodir em meio a um flash de luz.

Gorpo estava concentrado tentando conjurar uma águia e deu uma brecha para que o falcão sobrevivente o atacasse. AS garras do animal penetraram fundo na carne do druida que precisou fazer um esforço muito grande para não perder a concentração. Gorpo conseguiu manter a concentração e uma linda águia se materializou pouco acima de sua cabeça, pronta para atacar o falcão.

Nib procurou um lugar seguro e começou a proferir algumas palavras de encorajamento para seus companheiros elevando o moral dos combatentes(+1 nas jogadas de ataque).

Wardinok sacou a varinha que Dyson lhe deu e disparou contra o falcão. Uma seta de luz prateada partiu imediatamente da ponta da varinha e atingiu em cheio o falcão que perdeu varia penas e ficou um pouco atordoado.

Off.: Lyvio, eh voce que deve rolar o ataque da aguia.

Situaçao atual:

Gorpo - 13 PVs
Viper - 8 PVs
Slifer - 4 PVs

Todos os outros estao com todos os seus PVs.

Enquanto isso na torre, Henween responde para Dyson:

"- Você não guardou os pergaminhos no escritório?"

Dyson corria seus olhos pelo observatório e respondeu:

"- Não foram só os pergaminhos que sumiram, meu prisma também sumiu. Alguém entrou aqui, mas como? Quem conseguiria entrar aqui?"

Henween retrucou:

"- Só pode ter sido um dos forasteiros."

Robin acabara com um dos malignos inimigos e agora ele estava decidido a matar o outro que atacara Gorpo num movimento rápido e veloz de sua arma.

Ataque: [roll0]

Caso ele morra e não tenha mais nenhum inimigo visivel:
E após isso ele encara a direção em que os falcões vieram tentando ver o "dono" deles.

Observar: [roll2]

Alanian entra na sala de escritório, abre a janela e sai recolhendo todos os pergaminhos da sala jogando-os em seguida pela janela aberta. Após jogar todos os pergaminhos pela janela, o ranger sai em disparada rumo à escada de acesso ao primeiro andar descendo-a o mais depressa possível.

OFF:
Mestre, se o turno total de ação tanto minha quanto dos moradores da torre forem, respectivamente 3 e 2, farei a minha última ação correndo em 2x. Mas se por qualquer que seja a razão. Mas se os moradores demorarem + de 2 turnos, eu apenas irei apressar o passo em minha última ação, evitando ser percebido por eles e seguindo para o primeiro andar. Caso a segunda ação possa ser feita, farei os teste de 'Furtividade' e 'Esconder-se', para caso seja necessário. Mas se mesmo assim me descobrirem, continuarei em direção ao primeiro andar buscando a porta de acesso à saída, não irei confrontá-los em hipótese alguma.

[roll0]
[roll1]

Alanian entrou no escritório escuro e rapidamente abriu a janela inundando o cômodo com a luz do sol. O ranger em seguida começou a recolher todos os pergaminhos que estavam sobre a mesa. Ele conseguiu pegar rapidamente os que estavam em frente a cadeira, em seguida tentou apanhar a pilha que estava sob o globo de cristal amarelado. Alanian não havia percebido mas o globo era uma armadilha: No momento em que ele tocou os pergaminhos o cristal se estilhaçou com um estampido grave e uma bola de fogo explodiu incinerando completamente os pergaminhos que ainda estavam sobre a mesa e danificando severamente todo o interior da sala.

Dano causado pela armadilha do globo de cristal (Bola de fogo): 3d6

Alanian deve fazer um teste de resistência de reflexos contra CD 15 para reduzir o dano pela metade.

Alanian estava envolto pelas chamas sabia que morreria rapidamente se continuasse ali, assim ele correu em disparada para o primeiro andar.

Os moradores da torre ouviram a explosão no segundo andar (na verdade voces tambem ouviram a explosao e agora viam fumaça saindo da torre), e Tully rapidamente desceu as escadas. Ele encontrou o escritório em chamas, mas não havia nenhum sinal de Alanian que já havia corrido para o primeiro andar. Tully perdeu algum tempo olhando para dentro das chamas tentando identificar o invasor. Depois de alguns instantes ele desistiu e abriu a porta do deposito. Ele constatou que ele estava intacto, a parede de pedra não permitiu que o fogo se espalhasse mais. Tully então gritou para Dyson que ainda estava no terceiro andar:

"- O escritório está em chamas, mas o deposito está inteiro!"

e Dyson respondeu aos berros:

"- Malditos! Eles são espiões! Isso que eles são: Espiões! Querem espionar meu trabalho? Pois vão ver! Pegue as armas Tully! Henwen, é hora de chamar nossos amigos!"

Alanian ouviu tudo do primeiro andar, o ranger estava muito queimado e poderia ser rapidamente identificado por Dyson como o responsável pela explosão.

Enquanto isso o Falcao sobrevivente continuava atacando Gorpo:
Ataque: [roll0]

Off.: Os pergaminhos que estavam dentro do pacote de mapas, junto com o prisma, resistiram ao fogo. Os que estavam na mesa foram completamente destruidos.

OFF:Dimeneira eu to meio com dificuldade de de postar, tu podia postar o ataque da águia no falcão ainda vivo.

Agora fudeu tudo mesmo, gorpo, slifer e viper lascados, sendo atacados por falcões e ainda por cima trully, Dyson e Henwen e os amiguinhos..., bem, acho que esse vai ser o fim do druida..., bem se eu morerr ainda posso entarr na outra aventura como o bárbaro né?OFF

Última edição:
OFF:
PQP!!! Se eu fosse ladino ou elfo teria detectado essa maldita armadilha, caramba!
Agora só falta o mestre dizer que não consegui jogar NENHUM dos pergaminhos pela janela.
Aí fica foda... pois fui para conseguir informações do real motivo de tudo e acabei estragando tudo! Mas espero que consiga evitar ficar ferido gravemente, pois se teremos que lutar contra eles que eu esteja pelo menos em melhor condição.

OFF:
DROGA!!! Esqueci de colocar a ação do meu ranger e, aqui vai:

ON:
Alanian é surpreendido por uma armadilha mágica, o ranger só conseguiu cobrir seu rosto da explosão evitando que seus olhos fossem atingidos por estilhaços ou pelas chamas, ele sabia que não poderia ficar mais nenhum instante na torre. Então segue o mais rápido possível para a porta de saída, saíndo de imediato e encostando-se ao lado da porta(no ponto cego da porta, tipo fora do ângulo de visão de quem abrirá a porta.), sacando sua espada e esperando a saída dos inimigos.

OFF:
Até agora os dados me ajudaram muito, espero que consiga passar no teste de reflexo para evitar metade desse dano(14 é muito). Então lá vai:

[roll0] - (Vê se me ajuda Dado)

O confronto da Torre – Inicio do encontro

Alanian saiu da torre e se posicionou atrás da porta, num ponto onde não podia ser visto por alguém que saísse da torre.

A águia conjurada por Gorpo atacou o falcão abissal, mas o inimigo era muito rápido e conseguiu se desviar do ataque.

Uma corneta ecoou pela vila e chamou a atenção de todos para o alto da torre. Henwen, soprava uma corneta em forma de chifre enquanto Dyson se aproximava da grade da varanda, ele tinha o rosto desfigurado pela raiva e gritava com toda sua força:

“-Eles são traidores! São espiões! Invadiram minha torre! Destruíram meu trabalho! Eles não vieram nos ajudar! Acabem com eles! Matem todos! Matem todos!”

Várias portas se abriram, e de todas as direções vinham os camponeses de Ossington armados com adagas e porretes. Todos aqueles capazes de brandir uma arma agora se aproximavam do centro da vila e cercavam os aventureiros.

A torre soltava muita fumaça pela janela do segundo andar, parecia evidente que tinha sido atacada. Na varanda do terceiro andar Tully agora se juntava a Dyson próximo à grade da varanda, ele trazia consigo uma besta leve nas mãos e tinha sua belíssima espada presa na cintura.

Situação atual:

Gorpo - 13 PVs
Viper - 8 PVs
Slifer - 4 PVs
Pantro – 6 PVs
Jonathan – 20 PVs
Nib – 12 PVs
Wardinok – 8 PVs
Robin – 27 PVs
Alanian – 13 PVs

Off.:

O falcão abissal ainda não morreu.

Alanian ainda não foi visto pelos moradores da torre, mas já foi visto pelos camponeses.

Vou rolar uma iniciativa para os moradores da torre e outra para os camponeses.

Iniciativa dos moradores da torre: [roll0]
Iniciativa dos camponeses: [roll1]

Iniciativa: [roll0]
Wardinok fica em posição de defesa, mas sem mostrar hostilidade. Ele sussurra para Jonathan: "Você, que é hábil com palavras: tente nos tirar dessa!" confiando na habilidade de Jonathan em assuntos diplomáticos, algo que ele não tinha.
Defesa Total (1 ação padrão, +4 na CA até a próxima rodada a partir do momento em que usa a ação)
Dimeneira, posso adiar minha ação de movimento, esperando por uma forma de me movimentar melhor?

Robin ve o estardalhaço e balança negativamente a cabeça olhando para Alanian e complata para os outros:

"Agora ferrou... eu avisei ele que era muito arriscado invadir a torre."

E com sua espada na mão ele se posiciona aguardando a aproximação dos camponeses, esperançoso que Jonathan ira achar uma maneira diplomática para resolver isso.

Entro em defesa total assim como Wardinok.

Ataque da àguia no Falcão:

[roll0]

Gorpo engole seco, toda a ajuda agora seria necessária, ele pensa consigo e decide que Pantro Viper e Slifer teriam que lutar, mas de um modo diferente, afinal, se Gorpo e seu grupo fossem mortos fatalmente seus animais também seriam, ele pensa e então fala para o grupo:

Iniciativa: [roll2]

Corram para dentro das casas, espalhem-se! dividam-se nelas, eles terão que entrar de um por um e lá serão flanqueados e mortos, lé não seremos atingidos por besta!

Última edição:
OFF:

Bom... entrar dentro das cabanas é pedir para morrer carbonizado... fiquem fora da visão de tully e lutemos contra os camponeses, pelo o que entendi esses camponeses estão sob algum efeito de controle mental, não irá adiantar conversar. Não estou dizendo para matá-los, apenas que usem golpes que os deixem desacordados.

ON:

Alanian perdeu a única chance de descobrir o real motivo de tudo aquilo que estava acontecendo em Ossington e lamenta ter colocado o grupo em situação tão desvantajosa. Ele olha para todos os companheiros e diz:

Procurem ficar longe longe do alcance de visão do mago, caso ele desfira alguma magia, ele precisará está pelo menos em contato visual para atingí-lo. Não entrem nas cabana, eles podem atear fogo nelas! O mais certo é procurarmos um modo de derrubar os camponeses sem matá-los e fugirmos para nos preparar adequadamente.

Após dizer isso ele pega um dos pergaminho de cura que carregava consigo e o usa, em seguida ele coloca a baínha em sua espada, para evitar causar danos letais aos moradores da vila e esperando a aproximação dos mesmos.

OFF:

[roll0]
[roll1] - (mestre, não lembro qual é o bônus então deixei para vc decidir)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back