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A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Alanian e Robin chegaram ao topo da torre ao mesmo tempo em que Wardinok saia pela porta da torre e caminhava em direção a casa onde Jonathan vazia suas orações e Nib repousava.

Do topo da torre Alanian e Robin viram Wardinok se afastando da torre. Os aventureiros olharam em volta e apreciaram a bela paisagem que havia em torno deles:

Os enormes círculos de pedra, a floresta densa ao sul, a colina do cavalo vermelho a noroeste e o cume do túmulo do senhor da guerra ao norte.

Ainda era possível ver pequenos filetes de fumaça subindo da clareira a aproximadamente 1 Km ao norte da vila aonde o grupo havia apagado o incêndio.

Alanian olhou para a varanda da torre, onde a poucos instantes Dyson e Wardinok conversavam, e descobriu que não havia mais ninguém ali. A porta e a janela do observatório estavam fechadas.

Off.: Caso Alanian e Robin decidam descer da torre e se reunir com os outros na casa, considerarei que eles ficarão la tempo suficiente para que Gorpo e Jonathan terminem suas orações, caso decidam invadir a torre sozinhos ainda vai demorar mais um pouco ate que Gorpo e Jonathan finalizem suas orações.
 
Ao verificar que Wardinok saíra da torre e Dyson não se encontrava mais na varanda da torre, volta-se para Robin e diz:

Perdemos o nosso elemento surpresa, mas com sua ajuda poderemos recuperá-lo!
Desça a torre novamente evitando ao máximo revelar nossa posição, siga para onde estão os outros esperem todos se reunírem e voltem para a torre de Dyson. Fale com ele, criem algo para mantê-los ocupados e procurem manter todos os integrantes da torre juntos, evitem que saiam do alcance de suas vistas. Caso seja notado a minha ausência, usem o álibi que acabei criando e digam que ainda não estou confiando plenamente nele e expliquem que minha desconfiança provém de minha juventude educada em meio a esses mesmo elfos selvagens que agora estão destruíndo e matando o que era para ser protegido. Procurem mantê-los ocupados por pelo menos 30 minutos, isso será mais do que suficiente para procurar as respostas para a nossas dúvidas. Não esqueçam suas armas, mas mantenham-na guardadas para não gerar desconfianças! Faça nosso cavalos saírem da cidade ficando próximo da floresta densa, peça que Gorpo faça isso. Agora vá e tenham cuidado!


Após toda a explicação, Alanian já se prontifica para ficar em ponto cego para evitar ser visto e faz sinal de confirmação para que Robin desça.
 
Robin escuta atentamente o plano de Alanian e faz um sinal de confirmação com a cabeça e começa a descida.

OFF para Dain
As magias de wardinok ainda não foram preparadas.

OFF
Necessito teste de escalar mestre?? se sim diga quantos para eu jogar os dados.
 
Off.: Rola 5 vezes pra descer, se tirar menos de 5 em alguma delas ficou parado e tem que rolar de novo o teste que falhou. Nao tem como você cair nesta decida porque a CD do teste eh muito baixa e o Robin ta sem a armadura, os testes só servem mesmo para eu ter uma ideia de quanto tempo você levou escalando.

Quando você chegar na casa onde estão os outros informe se vai vestir a armadura e pegar a mochila.

Lyvio,

Considere que o Gorpo terminou de preparar suas magias.

On.:

Gorpo estava em uma espécie de transe profundo realizando suas orações e sentia a magia da natureza inundando seu corpo, quando finalmente terminou suas orações e despertou para o mundo a sua volta percebeu que Pantro e Slifer estavam a seu lado rosnando e olhando fixamente para frente. Gorpo se levantou, apurou sua audição e foi capaz de perceber passos em meio as folhagens uns 50 metros a sua frente.

Entre as arvores vinha caminhando uma donzela elfica de grande beleza, ela vestia um traje sumario, feito de pequenas tiras de couro cru que revelavam a beleza de suas curvas. Ela tinha um cabelo longo, cheio e ondulado que descia abaixo da cintura e tinha o corpo adornado por colares e pulseiras feitos de folhas e sementes. Em seus cabelos, varias flores vermelhas contrastavam com o inverno que se aproximava e seus braços e pernas estavam pintados com desenhos intrincados de cor vermelha.

A elfa parou de caminhar assim que percebeu que Gorpo a olhava, e sorriu para ele, mas não era uma sorriso simpático, era um sorriso malicioso como o vento que anuncia uma tempestade. A elfa soltou um grito e duas flechas voaram de dentro das arvores na direção de Pantro e Slifer.

Ataque de flecha contra Slifer: [roll0]
Dano - [roll1]

Ataque de flecha contra Pantro: [roll2]
Dano - [roll3]

Gorpo não conseguia ver quem disparou as flechas mas estava claro que a donzela não estava sozinha.

Off.: Lyvio, Faça um teste de observar contra CD 22 para localizar os arqueiros.
 
Off.: Fiz uma pequena confusao, nao era Pantro e Slifer que estavam com Gorpo e sim Viper e Slifer, portanto no post acima onde se le Pantro leia-se Viper.
 
OFF:
Caraca!!! Que doideira!!! Por um instante no texto pensei que a elfa era uma Ninfa e estava tentando seduzir o pequeno druida, huahuahua. Agora complicou pro teu lado Gorpo, podia ter feito a sua oração quando chegassem ao vilarejo.
 
Gorpo termina sua oração e percebe que Slifer rosnava olhando para a floresta e ao mesmo local viper estava em posição de ataque com suas presas a amosta, ele se depara com uma vela elfa, por um instante el fica encantando com ela mas logo depois veio um sorriso e duas flechas foram disparadas atingindo Viper e Slifer em cheio, o grito de Slifer se ouve, enquanto um chiado foi a reação de viper..., mas o cão estava numa situação muito pior, Gorpo então temendo que seu cão perecesse num comando mandou que ele fosse para a cidade, Viper estava numa situação melhor mas não tão boa, então o druida focaliza sua visão de onde veio as felchas na tentativa de identificar os arqueiros.

[roll0]

OFF: Ele não vai tirar 20 OFF
 
Gorpo não percebe nada, mas sabia que se tratava dos elfos selvagens, ele então gritou:

-Por que me atacam e atacam meus animais?!, como verdadeiros elfos da floresta vocês deviam amar os animais como amam a si! e Não deviama taca-los, so peço que deixem meu cão ir em paz!, Não somos seus inimigos, fomos mandados aqui para ajudá-los, a não ser que vocês estejam sob o comando de Balsaag! se sim, covardes, se revelem, me enfrente cara a cara!, não fiquem escondidos nas árvores!... vocês não me dão outra escolha!

Imediatamente gorpo pronuncia algumas palavras em druidico e aponta sua mão para a elfa fechando-a como se comandasse algo, de subito as platas, trepadeiras, gramas arbustos e arvores se contorcem e se enrroscaram nos elfos tentando prendendo-los.

-Não quero machuca-los, os prendi por precaução. -disse o druida-, e logo em seguida se dirige aonde eles estavam deixa suas armas proximas a viper e, sem esboçar nenhum tipo de ameaça inclusive pedindo que a Viper fique onde está e com as mãos levantadas.

Gorpo usa o pergaminho Enredar alcance 120 +12 /nivel, nivel 2 = 24 logo 144m de alcance e epicentro da magia ou alvo, a elfa e todos aqueles a 12 metros dela num raio de 360°.

Magias:

Nivel 0: Brilho(2x), detectar magia, Ler magia
Nivel 1: Curar ferimentos leves e Criar Chamas


OFF Não sei não, mas to achando que essa é a chefa dos elfos a poderosa outrora falada em posts anteriores...vamo ve, o que ela vai fazer. OFF
 
Última edição:
OFF: Dimeneira, como vou trocar o personagem, tu podia e já tramando ai algo para que Gorpo fique com os elfos da floresta ou em ossington após o desfecho da aventura, se os elfos não forem maus..., por causa da Druida Didd, floresta, pedras com escrita druidica e tal, acho que essa aventura caiu muito bem pra essa despedida...
 
Off.: Lyvio , role sua iniciativa. O ataque dos elfos foi surpresa porque voce nao consegue ve-los, mas eles conseguem ver voce, portanto voce nao pode atacar de surpresa. Como voce so tentou prende-los vamos aproveitar o seu post e usar a iniciativa daqui pra frente.

Iniciativa dos elfos: [roll0]
 
"Nib estava refletindo, calado, enquanto observava a cena. Ele mesmo já escalou a torre de um mago certa vez - bem, não era bem uma torre, e ele não estava lá. Mas o fato é que agora ele sente que é diferente... agora, eles estão a poucos passos de passar fome, tanto eles mesmos quanto toda Ossington. Eles têm de retornar com aquelas pessoas em segurança, protegendo-as de Balsaag - o nome já lhe causa calafrios na barriga, neste ponto - mas, além de sua obrigação, eles ainda têm de tentar resolver o problema com os elfos e descobrir o que está ocorrendo. Ele sabe que eles têm de fazer isso, e quando ele percebe isso é que ele percebe que o que está em jogo não é apenas a recompensa prometida (e suas cabeças, situação com a qual ele já está até se acostumando). Ele sabe que tem de descobrir quais são as intenções de Dyson, por exemplo, mas ele também sabe que o mago pode ser importante caso sejam atacados durante o caminho. Ele sabe que descobrir o que houve com os elfos pode ser decisivo para a guerra, e mesmo para o futuro dos dois povos, mas sabe ainda que qualquer demora pode significar a morte para todos em Ossington. O senso de responsabilidade o oprime cada vez mais, e ele já estava mal-humorado. De qualquer forma, ele pensa nos acontecimentos.
E, subitamente, a música brota em sua mente. Mesclado aos trechos que ele já compôs sobre sua jornada, surgem novos, de forma que toda a história de sua viagem parece se encaixar em um grande épico. Meio de improviso - acompanhado pelo sentimento de aventura que ele sempre sente quando vai "discutir" com alguém em situações delicadas - ele se posta próximo à sacada onde Dyson conversava com Wardinock, e faz o possível para chamar a atenção de Dyson.
'Senhor Dyson, sinto muito por demorar; sei que deve estar com fome de notícias, e o deixei à mesa por muito tempo. Mas estava, em primeiro lugar, com a cabeça nas nuvens; minha distração é lamentável, e peço desculpas. Mas, em segundo lugar e como causa do primeiro lugar, a história do que ocorreu merece ser contada adequadamente. Como um legítimo menestrel do Colégio de Enstedaran, eu não podia estragar o fim de uma história contando-o apressadamente; e a arte da composição é em si uma magia. Não pode ser apressada, cada palavra deve ser exata, mesmo o peso da mais leve armadura pode perturbá-la. Bem, ainda está incompleta, assim como a história real, mas permita-me lhe apresentar a canção composta com nossas aventuras. Perdoe-me qualquer falha; ainda não tive tempo de refiná-la, e não posso ser considerado - ainda - um dos maiores mestres da composição. Ouvi, pois, a Balada de Ossington!'
Em seguida, ele começa a cantar a música, narrando seus feitos até então. Ele gesticula, e ensaia alguns passos de dança; há muito de dramaturgia na canção (e apenas a ambientação da música o previne de parecer ridículo).
Primeiro ele declara seus nomes, na introdução de praxe:
'Os bravos aventureiros, que em nobre
jornada partiram, ao encontro do perigo,
deixaram atrás a luz e a esperança;
seus nomes para sempre lembrados,
imortais agora, ilustres por feitos
e celebrados por palavras:
Alanian o Bravo, caçador das florestas,
Gorpo o Pequeno, protetor das matas,
Jonathan o Puro, Murmúrio de Pellor,
Rocko o Forte, protetor da liberdade,
Wardinock o sábio, estudante do Arcano,
Nib o Menestrel, astuto e altivo,
que leva em suas canções
a esperança aos corações.'
Ele continua, narrando em seguida seu encontro com o Cavaleiro Fantasma:
'Súbito então, o horror! o terror!
Aparição infernal, cavaleiro imortal,
espírito erguido pelo poder do Mal!'
A narrativa é fiel, exceto no que diz respeito ao papel que ele desempenhou na história. E ele prossegue, sempre aumentando o papel que ele mesmo teve nos acontecimentos, embelezando a história aqui, louvando este ou aquele ali (e ele mesmo em toda parte, embora de forma sutil - bem, bastante sutil). No entanto, ele omite tudo sobre as aventuras noturnas de Alanian e seu encontro e luta com Saithnar ('pena; este trecho estava tão bom!', pensa ele). Até eles terem esclarecido tudo sobre Dyson, era melhor não revelar demais a ele."

Nib tenta Fascinar Dyson, para ajudar ainda mais Alanian. Caso falhe, ele apenas distrai o velho mago. Estou considerando que a maior parte da música não é realmente de improviso... Ele já estava pensando em cantar a história desde bem antes. Eu até postaria a música inteira, mas eu não sou nenhum poeta e não entendo patavina de música, então esses trechos ficam aí apenas como exemplo.
Atuação: [roll0]
Bem, eu sinto muito por não ter postado nada até agora, mas eu realmente senti que não havia nada que o Nib pudesse fazer então... Eu até considerei ele distrair o Dyson, ir contar alguma coisa, mas pensei que provavelmente o mago iria preferir ouvir o Wardinock. Além disso, Nib estava realmente aborrecido, então não ia simplesmente começar a cantar do nada; mas agora acho até que ele já teve algum tempo extra para pensar um pouco na música. E agora é que é realmente necessário que ele faça alguma coisa...
Como eu estou com dificuldades de postar, em caso "emergencial", caso tudo seja descoberto, eu vou deixar aqui um resumo do que Nib faz (caso dê para eu entrar, prefiro eu mesmo postar, mas caso não dê não quero atrasar o jogo nem perder a chance de voltar com o lado safado do Nib): ele tenta se insinuar "achando muita graça em tudo" e explicar a Dyson que os guerreiros queriam só observar a floresta do alto da torre... se ele perguntar especificamente a respeito da furtividade, ele diz que eles provavelmente não quiseram incomodar com medo de que ele pudesse estar no meio de uma grande experiência mágica (diz isso ressaltando a extrema ignorância dos dois, o tanto que eles tem apreensão com coisas que não entendem, o medo que eles na verdade sentem do "grande mago da vila"...)
 
Off: Crítico! Crítico! Crítico! Parece que realmente o lance com bardo é evitar combates... Minha iniciativa sempre é ruim, eu não acerto um ataque (não que eu esperasse acertar algum), mas quando eu blefo ou canto é só 19 ou 20... Ah, e não sei se pode fazer diferença, mas acabei de ver na ficha que meu bônus de atuação é na verdade +11 (não está contabilizado o Foco em Perícia, +8 é só 5 graduações e +3 de carisma). Assim, se for o caso, gostaria de pedir para considerar que o resultado na verdade é inacreditáveis 31...
 
Os dados da descida:
[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]

Ao chegar eu visto a armadura e pego a mochila e comunico a todos o plano de Alainan.
OFF:
Só para situar melhor ao Dain... O wardinok falou para Dyson que em no maximo dois dias o povo partiria do vilarejo uma vez que este queria fazê-lo sem a ajuda do grupo, então acho interessante comentar isso assim q wardinok se encontrar com os demais.
Esqueci de colocar a força nos dados, então aumente +3 nos resultados.
 
Última edição:
Wardinok chega à casa. Ele ouve o bardo fazer (e muito bem) o papel no qual fracassara. Ele avisa a quem ainda estiver lá sobre a partida prematura e diz que vai preparar suas magias. Ele a bre o livro e começa a estudar...
OFF: Dimeneira, se não for possível preparar as magias, só pego minhas coisas e saio.
King, não se preocupe, eu li o tópico.
Magias:
Nível 0: 2x Detectar Magias, Ler Magias, Mensagem, Luz*
Nível 1: 2x Mísseis Mágicos*, Armadura Arcana, Arma Mágica
*Magia adicional de Especialista

Caso tenhamos sidos descobertos, uso Armadura Arcana.
 
As plantas e arbustos ao redor de Thilvara começam e se enroscar nela prendendo suas pernas e braços. A elfa num movimento rápido tenta se afastar das plantas encantadas:

Teste de Resistência de Reflexos contra CD 13: [roll0]
 
Thilvara consegue se livrar das plantas e se afasta alguns metros para tras. Ela olhava para os lados com uma expressão de raiva no rosto e gritava varias palavras incompreensíveis, subitamente a elfa desapareceu diante dos olhos de Gorpo.

De dentro do mato flechas continuavam a voar em direção a Gorpo e Viper:

Ataque de flecha contra Gorpo: [roll0]
Dano - [roll1]

Ataque de flecha contra Viper: [roll2]
Dano - [roll3]

Enquanto Gorpo enfrentava os elfos na clareira do incêndio, o grupo na cidade se preparava para invadir a torre de Dyson, Wardinok retornou a casa e contou a conversa que teve com Dyson para Jonathan e Nib. O mago estava prestes a iniciar seu estudo diário quando Robin chegou e avisou ao grupo que Alanian havia escalado a torre de Dyson e queria ajuda de todos para uma invasão.

Wardinok então percebeu que não seria possível preparar suas magias e decidiu acompanhar seus amigos apenas com seus pergaminhos e a varinha que ganhou de Dyson. Jonathan já havia acabado suas preces e estava vestindo sua armadura para seguir com seus companheiros.

Nib então saiu da casa e parou em frente a torre de Dyson fazendo uma impressionante apresentação, o canto entoado pelo bardo era de uma beleza extraordinária e os moradores da torre não puderam ignorar tão linda melodia: Dyson, Tully e Henwen saíram para a varanda de onde ficaram ouvindo a balada de Nib.

Estranhamente nenhum outro morador da cidade saiu de casa ou sequer apareceu na janela para ouvir a balada de Nib.


Off.: Dyson, Tully e Henwen não estão fascinados nem sob o controle de Nib. Os moradores da torre ainda não perceberam Alanian no telhado, mas ele pode ser visto facilmente caso faça algum barulho.
 
Gorpo sente uma flecha cravar em seu braço e grita de dor e Viper mais uma vez foi atingida,a serpente estava muito ferida, além disso o druida estava muito distante do elfos, e eles estavam camuflados lutar não era a melhor opção, ele decide recuar.

-Fuja Viper Vá para a cidade gritava o Druida, ele então dirigi-se a suas armas, as pega e corre em direção a cidade.

Viper se distância 6 casas, e Gorpo 4 até as armas, abaixando-as para pegar.

O rastro de sangue ficava por onde a serpente passava, estava muito ferida, Gorpo tinha uma flecha encravada em seu braço, poe onde também escorria sangue, Slifer estava bem mais a frente tambem bastante ferido e deixando rastros de sangue por onde passava, ao ver aquilo o druida se preocupou e apressou o passo.

OFF: Não sei se é necessario dizer todas essas ações, ele vai fugir r pronto, veja logo os ataques dos elfos, sei lá quantos sejam, e jogue logo tire o dano geral, e já narre eu chegando a cidade Gorpo, Slifer, e Viper, muito ensanguentados. Eu quero é me livrar desses elfos. OFF
 
Última edição:
Jonathan vestindo sua armadura, comenta com os demais da sala.

Companheiros, não podemos invadir a casa de alguem desta maneira, não temos provas evidentes contra o dyson e o nosso objetivo principal é salvar o povo de ossington, não arrombar suas casas e vasculhar o que há dentro dela! Nossos mantimentos estão acabando, vamos chamar Alanian e retirar esta ideia de sua cabeça, depois de deixarmos o povo a salvo em Larene, retornamos para averiguar esta vila e a floresta ao redor.
 

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