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A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Após a reação explosiva de Gorpo, Wardinok olha para ele e diz: "Ótimo, realmente. Mas como convenceremosa população de que não é um truque? Afinal, não temos provas de que realmente é este o corpo de Dyson..."
 
-Isso é simples Wardinock, a máscara de couro, essa daqui fincada na minha adaga, veja, é a cara do Dylson!

O hafling então põe a máscara em sua cara para mostrar a Wardinock e começa a falar como o Dylson. tentando imitar seu timbre de voz, sem sucesso, via-se um Dylson pequeno com a cara maior que a cabeça e com uma voz esquisita.

"-Malditos, forasteiros, não vão estagar meus planos, Uahahahahahhahaahhahaah!" ele olha para Viper e fala:

"-Hewen, temos que acabar com todos eles!", logo em seguida olha para o Slifer e completa. "Mate-os Trylly, mate-os!", Pera e pantro?, ele para um pouco pensando e completa, Hum...Pantro...deixa eu ver... Ah!, você será a cadeira, hum...cadeira não é muito grande...vejamos... ah, um banquinho!. fique ai parado. Enquanto falava ele gesticulava identicamente a Dylson/Balsaag, mesmo tendo pouco tempo para observar os gestos do feiticeiro.

Logo em seguida tira a máscara e sorri.

Era claro o bom humor do Hafling.
 
Última edição:
"Nib, surpreendido com a confusão atrás de si, ignora os camponeses por um breve tempo. Ele faz uma careta ao ver Gorpo esfaqueando o rosto de Dyson, e em seguida quase pulou para trás com o susto, felizmente se lembrando que estava no parapeito de uma torre. Ele vê, com assombro, o rosto de Dyson sair - e, ouvindo o druida falar, percebe que realmente Dyson era Balsaag. Essa certeza muda tudo. E, ouvindo o halfling falar, Nib pega a máscara de suas mãos e volta para os camponeses.
'Sim, eles estão mortos. Foi uma infelicidade termos que matar a br... a mulher e o guerreiro, mas eles protegiam o feiticeiro com suas próprias vidas. No momento, nós estamos esquadrinhando a torre em busca de sinais nefastos de malevolência inata, necromancia e sinais indeléveis de demonologia.' Nib usa uma profusão de palavras difíceis para impressionar os pobres camponeses. 'Nós conseguimos, dessa forma, desmascarar Dyson... literalmente. Embora ainda não tenhamos terminado nossas buscas, temos uma prova inquestionável que o mago Dyson, estudioso das artes arcanas, na verdade era o feiticeiro Balsaag.' E com isso, ele levanta a máscara de couro bem alto, para que todos vejam a face de Dyson.
'Bem, já basta. Eu e mais dois companheiros vamos descer para conversar com alguns de vocês; escolham três representantes, e o restante permaneça afastado. Apenas por medida de precaução, tendo em vista a extensão do poder de D... Balsaag.'
Com isso, Nib se retira da sacada, e fala com seus companheiros: 'Bem, esta é uma chance imperdível de descobrirmos mais sobre o que ocorreu, corroborar o que já suspeitamos, e descobrir mais sobre as maquinações de Balsaag. Preciso de duas pessoas para virem comigo... As outras, investiguem todos os papéis que conseguirem encontrar, mapas, e tudo que puder revelar algo. Primeiro, porque precisamos saber a verdade sobre os elfos - embora, se eles soubessem o que sabemos, seja claro porque atacavam aqui. Em segundo lugar, agora que descobrimos que este era na verdade o grande líder das forças inimigas, tudo que pudermos descobrir é de valor estratégico. Depois disso, saqueiem o lugar e avaliem os espólios. Lembrem-se, estamos em guerra, as posses dos inimigos são nossas. Depois disso, procurem as pedras que Saithnar falou.'
Então, ele aguarda até que alguém se apresente e desce."
 
Jonathan ao achar a pedra escondida junto a parede coloca em seu bolso e sobe rapidamente a escada ao ouvir os gritos de gorpo, ao identificarem o feiticeiro maligno o nobre clerigo fica muito chocado com a revelação e diz: Agora muitos dos fatos estranhos estão mais claros, será mais facil acharmos as respostas, inclusive achei estas pedras magicas no andar terreo, pelo que me parece toda a torre eh feita com a pedra magica, temos de ver agora quais poderes magicos essas pedras podem conceder, analize-as wardinok, creio que voce tem mais conhecimento do que eu em relação a este assunto, não consigo identificar essas escritas estranhas
 
Última edição:
OFF: As pedras são grandes e fincadas no solo não? como todas as outras dos circulos OFF

-Não esqueçam, além dos itens tem muitas moedas de ouro no deposito devemos pega-las também! Nib, irei com você até o terreo, mas não sairei eu, Viper e Slifer matamos três deles e talvez não estejam muito alegres comigo. Ajudarei o Jonathan.

Ao ouvir o pedido de Nib Gorpo desce com ele mas não vai sair da torre, ele procura pelo Clérigo e vê ele com a mão no queixo pensativo, tentando traduzir o que estava escrito e mais na frente a pedra. -Mais um mistério. pensa ele, o Druida então se aproxima e olha atentamente a pedra para ver se podia ler algo.



OFFConsidere 20 .

E outra, dimeneira, acho que agente pode chegar no nivel 5 em?, aina falta muita coisa a ser feita.OFF
 
Última edição:
Wardinok, que estivera ocupado revendo a ordem dos acontecimentos mentalmente, vê-se pego de surpresa pela súbita aparição de Jonathan. Ouvindo o pedido do clérigo, ele tenta identificar a linguagem na pedra como sendo uma das conhecidas por ele (que pelo visto esqueci de anotar; se realmente for o caso, serão Comum, Élfico, Dracônico, Silvestre, e mais duas, definidas pelo mestre - não sei qual região de personagem aplicar, mas devido à interpretação das magias de Dyson, parece que sei Abissal).

Caso não pertença a uma das línguas por ele conhecida, aplica seu intelecto tentando resolver. (tento escolher 20; se não for possível, o livro indica que o mestre deve rolar o teste - bônus = +9). Em seguida, tenta compreendero poder mágico das pedras.

Identificar Magia (embora ache o sucesso impossível) - Escolhendo 20, 20 + 11 = 31

O mago parece em transe enquanto estuda as pedras.
 
OFF:
Nível 5 acho impossível para esta aventura Lyvio, acho que no máximo 4 pois a quantidade de xp que precisa para o um personagem de nível 2 chegar no nível 5 é muito elevada. Mestre, ficou meio vago a informação sobre o que fiz com meu arco no post 694, então lendo ele percebi que se eu fizer a ação de guardar o arco e sacar a espada estaria perdendo uma ação de movimento perdendo o meu deslocamento total para chegar até Dyson. Então deduzi que considerou eu ter largado o arco e sacado a espada e por isso farei a minha próxima ação narrando meu retorno para pegar o arco isso deve ajudar a ajustar o tempo de ação de cada um e poder me encontrar no momento que é revelado a verdadeira face de Dyson.

ON:
Após apresentar e guardar os itens que encontrara no escritório, Alanian saiu até a sacada em busca de sua corda que estava presa, ele encontra e a recolhe guardando consigo. Voltando para o observatório e seguindo para as escadas ver Gorpo subindo energicamente em direção ao corpo de Dyson, não dando muita importância continuou a descer as escada até o segundo andar da torre procurando por seu arco que anteriormente deixara para trás. Logo depois e pegá-lo, ele escuta o Gorpo aos berros e Gargalhadas dizendo que Dyson era Balsaag. O ranger pensa que é mais uma peripércia do Druida e decide primeiro verificar os cavalos no térreo da torre. Ele os vê acostados em um dos cantos da sala e aproximando-se deles começa acariciá-los de modo gentil. Vendo que todos os cavalos aparentavam estar bem, Alanian retorna para o andar do observatório e espanta-se ao encontra Balsaag exatamente no mesmo local onde estava o corpo de Dyson. Na sacada, ainda conseguiu ouvir parte do discurso de Nib informando aos camponeses sobre a real face do feiticeiro e Alanian também percebe um tipo de máscara nas mãos de Nib.

Ele agora pôde entender a razão de sua desconfiança em Dyson e fica em parte aliviado, pois isso significou que os elfos selvagens foram realmente forçados a serem hostis com os que estivessem ao lado do feiticeiro. Mas o ranger ainda estava com uma pulga atrás da orelha em relação a alguns assuntos que, devido a perda das anotações do feiticeiro, ficaram sem respostas.

Ele ouve Nib convocar dois voluntários para acompanhá-lo e decidindo ser um dos deles, diz:

Eu irei com você Nib e acho que Jonathan deveria ser o outro a nos acompanhar.

O ranger estava não só se candidatando como também sugerindo o outro voluntário.
 
Off.: O Lyvio está certo: As pedras encantadas são grandes, como as do círculo ao redor da cidade. A torre do mago foi construida sobre as pedras e agora elas fazem parte das paredes da torre. Considerem que Jonathan, Wardinok e Gorpo desceram para o térreo e estão observando as pedras.

On.:
Wardinok não conseguiu identificar as palavras gravadas na pedra, pois o idioma usado era o druídico, sendo assim Gorpo começou a ler em voz alta para seus companheiros. Vários pedaços do texto estavam apagados atrapalhando muito a compreensão mas de uma forma geral era isso que dizia:

Criar Falsos humanos

Para povoar o reino Dydd ....... ........... transformar pequenos animais em humanos.
... ....... ... magia contida nas pedras .... ... ....... ...... ...... dispará-la como se faz com uma ....... . .... ...... . ..... ..... ........... ...... .... pois um dia inteiro é nescessário .... ............ . magia"

Enquanto os três companheiros imaginavam o real significado daquilo, Nib e Jonathan chegaram junto a porta de saída. Do lado de fora alguns camponeses tambem se aproximaram para conversar.

Assim que sair para fora da torre Alanian vai notar um falcão voando muito alto sobre a vila, este será o primeiro pássaro visto por ele desde que chegou a Ossington. (Sem contar com os que foram conjurados, é claro)

Off 2.: Nível 5 não vai rolar de jeito nenhum.
Vocês não precisam decifrar todas as palavras apagadas, o importante é ter uma noção do significado.
 
Jonathan escuta as palavras do pequeno druida e começa a tentar decifrar o escrito, apos alguns minutos pensando, fala em voz alta: "Pelo que pude observar sobre o que voce conseguiu identificar é que esta vila foi povoada com animais, então todos os habitantes tem de estar sobre o efeito da magia que emana das pedras para que não se tornem animais novamente, se formos com os habitantes para Larene talvez todos virem animais novamente, teremos de levar alguma quantidade de pedra junto conosco para que deixe-os a salvo."

Completando isso Jonathan tenta achar algum pedaço pequeno da pedra ou alguma parte em que pudesse quebra-la. "Talvez se pudessemos quebra-la e darmos uma pequena pedra para cada um deles..."

Apos a fala, Jonathan escuta Alanian o chamando, entao o atente prontamente e diz: "Vamos conversar com a população"
 
Off.: Dain, o Wardinok consegue perceber a aura mágica das pedras, mas não consegue identificar a magia. O melhor mesmo é se basear no que está escrito nas pedras.
 
[OFF]
Relembrando as palavras de Saithnar:

Saithnar ouve a pergunta de Wardinok e responde:

"- Era uma época de muitas tribulações, o grande dragão Ashardalon tinha decidido destruir todos os povos livres que habitavam o reino. Para isso ele reuniu muitos exércitos com todas as criaturas desgraçadas que ele escravizou: orcs, goblins, trolls, e até criaturas do abismo.

Ashardalon era um dragão vermelho de enorme poder mas ele subestimou a força dos povos livres e a grandeza de seus heróis. Acreditando que a vitoria seria fácil ele espalhou suas forças e atacou em varias frentes ao mesmo tempo. As batalhas foram duras e em alguns locais ele se saiu vencedor, em muitos outros porem os monstros foram dizimados. Aqui onde estamos ocorreu uma das maiores batalhas, aquela que mudou o rumo da guerra. O grande general orc Buluk, liderava o maior dos exércitos de Ashardalon, e eu liderava um contingente com menos da metade dos soldados de Buluk, mas o que nos faltava em numero sobrava em coragem. Ajudados por Dydd, a druida, e por seus discípulos, conseguimos atravessar a floresta em grande velocidade e flanquear as forças de Buluk. A batalha foi avassaladora, com grandes perdas para ambos os lados, mas ao final os homens triunfaram.

Após essa derrota as forças de Ashardalon tiveram que recuar e bater em retirada. O dragão enlouquecido de ódio decidiu queimar ele mesmo todas as vilas desta região enquanto seus exércitos fugiam. Tão grande era seu poder que ele queimou não so as vilas mas também metade da floresta: morreram praticamente todos os homens, arvores e animais que viviam ao norte do circulo de pedras de Dydd, sobrando apenas um gigantesco campo de cinzas por onde ele passou."


E para Alanian ele respondeu:


"- Infelizmente para mim, entre as forças de Buluk haviam feiticeiros, clérigos malignos e vários seres do abismo. Estas criaturas horrendas me amaldiçoaram transformando meu momento maior de gloria no inicio de uma existência insuportável. Eu deveria ter morrido no campo de batalha, lutando como todo soldado deseja morrer! Aqueles malditos encontraram meu corpo caído, realizaram um ritual abominável e me transformaram nisso que vocês estão vendo agora: Um monstro incapaz de encontrar seu descanso final.

Dydd tentou tudo que estava ao seu alcance para remover a maldição mas não teve sucesso. Ela era a druida mais poderosa que eu já conheci, e como nem ela foi capaz de me livrar desta maldição resolvi me exilar e passar a eternidade na solidão. Dydd e seu grupo construíram para mim essa cripta e eu me fechei aqui aguardando o fim dos tempos."

Off.: Gorpo e Nib ja ouviram falar de Dydd, sua lenda e muito conhecida em varios lugares. Todos voces ja ouviram falar de Ashardalon, ele foi um dos piores dragoes de todos os tempos. Ninguem sabe ao certo se ele continua vivo.

Essa coisa está me cheirando a um culto. Feiticeiros, diz-se, têm ligação com dragões. Pode ser o caso de Balsaag; aliás, ele comandava orcs não? Deveríamos esperar um dia (não necessariamente na cidade) e usar Identificação nos cajados.

Saithnar ouve a nova pergunta de Gorpo e responde:

"- Quanto ao lago não sei o que dizer, era só um lago qualquer pelo que me lembro."

"- Sobre a colina do cavalo vermelho eu sei alguma coisa, pois foi quando os orcs invadiram a floresta que aquele desenho foi esculpido. O 'cavalo' é na verdade um desenho rústico de Ashardalon o grande dragão vermelho, foi feito pelos orcs em homenagem ao seu líder. Quando os orcs foram expulsos, os poucos humanos sobreviventes resolveram deixar o desenho intacto como uma lembrança para que estejamos preparados caso Ashardalon retorne."

"- Sobre a floresta eu sei muito pouco pois ela é muito mais velha do que eu, mas posso lhe dizer isso: Esta era a floresta de Dydd, ela veio para cá muitos anos antes de eu ter nascido e nas profundezas da floresta construiu um grande círculo de pedras com a ajuda de muitos outros druidas. Lá eles realizaram durante muitas décadas rituais secretos dos quais somente os druidas podiam participar. Niguem sabia ao certo o que eles faziam ou como conseguiam sobreviver isolados do mundo no meio da floresta. Apenas uma vez ela nos informou sobre um ritual que fora realizado lá: Quando a guerra acabou a população do reino havia se reduzido a apenas 10% da quantidade normal de pessoas, a maioria estava morta e outros tantos fugiram. Com medo que os orcs voltassem e ocupassem facilmente o território indefeso, Dydd resolveu que o reino precisava ser repovoado, assim ela e seus druidas capturaram uma grande quantidade de animais pequenos da floresta e, no centro do seu círculo de pedras mágicas, uma transformação incrível aconteceu. Ela os transformou em humanos e haflings e a cada dia a população do reino crescia graças a magia de Dydd. No princípio eles eram conhecidos como 'O povo de Dydd', mas com o tempo foram se casando com outras pessoas e acabaram se misturando totalmente. Graças a ela a população cresceu rápidamente e em poucos anos já era tão numerosa como antes da guerra."

E para Alanian ele fala:


"- Eram muitos, e acho que podem estar por aqui ainda. Quando eu tinha 15 anos conheci Dydd, ela veio até nossa cidade informar que os caçadores estavam proibidos de entrar na floresta para caçar cervos pois uma praga havia matado muitos deles e não havia restado quase nenhum. Fiquei espantado com o respeito que os soberanos demonstraram por aquela mulher, atendendo prontamente sua ordem. 40 anos depois eu a reencontrei, quando os orcs invadiram nosso reino: Ela não havia envelhecido um dia sequer, fiquei assombrado com aquilo e comecei a compreender a magnitude do poder dos druidas. Acho bem possível que elas ainda estejam por aqui em algum lugar."

Acho que é essa a magia da pedra. Levando em conta o que está escrito na pedra, um Ler Magias poderia nos salvar aqui...

Isso é muito estranho... se uma druida tão poderosa vivia nesta floresta, porque ela iria permitir que uma dríade morresse de forma tão monstruoso como a que encontramos nos arredores do vilarejo. - Diz Alanian encucado com o fato da druida possívelmente existir na localidade e nada ter feito para impedir a morte da dríade.

Mas outro fato chamou-lhe a atenção e formula ontra pergunta:

Se eu entendi direito o senhor dissera que a druida Dydd povoou este lugar usando um tipo de magia que transformara animais em humanos e halflings, certo? Estas mesmas pessoas são as pessoas que vinham aqui visitá-lo em seu túmulo? E esta magia poderia ser usada por qualquer outro conjurador que a descubra, por exemplo um mago? - Alanian não esperava que o guerreiro respondesse à todas as suas perguntas mas as informações já passadas por Saithnar eram surpreendente demais.

Saithnar ouve as perguntas de Alanian e responde:

"- O povo de Dydd se misturou com os demais moradores do reino, hoje em dia ninguem conseguiria distinguir seus descendentes das outras pessoas. Quanto a sua segunda pergunta, eu acho que um mago não seria capaz de descobrir os segredos da magia de Dydd. Segundo ela mesma me disse, a magia está gravada numa das rochas do círculo, no idioma que só os druidas conseguem compreender. Alem disso não era magia do tipo que os magos usam, era magia de druidas. Mas eu não sou especialista nisso, talvez seu amigo com cara de mago possa explicar melhor do que eu se um mago conseguiria encontrar um jeito de executar essa magia."

Visto que o povo de Dydd se misturou, desfazer a magia não deve causar a transformação de todos em animais.

Saithnar ouve a pergunta de Gorpo e responde:

"- Os círculos de pedra ficam ao sul desta cripta, umas 3 horas de caminhada, não tem como errar, logo depois dos círculos começa a antiga floresta. São dois círculos gigantes formados por pedras enormes, no centro existem três trílitos e acredito que a magia esteja gravada num deles."

Off.: Um trílito e um conjunto de três pedras, sendo duas de pé e uma deitada apoiada em cima das demais.

Se eram trilitos, deve haver mais pedras. Deveríamos buscá-las.
Desculpa colocar no tópico In-Game, mas fica mais fácil de postar e consultar. A conversa com Saithnar está nas pp. 20-22, embora o combate esteja um tanto antes.
[/OFF]
 
Off.: Dain, depois de ter recuperado todas essas informações, eu esperava que o Wardinok chegasse a alguma conclusão, afinal ele é o Pj mais inteligente do grupo.

E ai? O que que ele tá achando de tudo isso?
 
"Nib concorda com a nomeação de Alanian. Alanian, que ele respeita e em quem confia, é uma companhia que o bardo gostaria de ter ao seu lado. Embora ele possa não invejar a santidade de Jonathan, ele a admira - nem que seja por saber que nunca conseguiria se aproximar dela - e sabe que o clérigo, além de ser leal e sincero, é o tipo de pessoa em quem os camponeses confiariam. Ele lembra seus companheiros dos requintes necessários da diplomacia:
'Bem, vamos lá. Lembrem-se, não podemos nos contradizer. O que quer que qualqur um de nós diga, não digam nada que se oponha a ele. Não voltem atrás no que dissermos. Não sabemos como tudo vai acontecer, então podemos ter de inventar algo; não demonstrem surpresa com nada que ninguém disser.'
Ele diz isso enquanto andam para fora da torre; ele então sauda respeitosamente os camponeses, e começa:
'Bem, creio que a primeira coisa que devemos fazer seja declarar a paz entre nós. Não temos nenhum desejo de prolongar as hostilidades, nem exigiremos reparação por nenhum inconveniente. Estamos dispostos a pagar o preço de -' ele suspira; está disposto a fazer algo que tem certeza que se arrependerá '40 peças de ouro como reparação aos que morreram e àqueles mais próximos deles, e também como forma de compensar todo o inconveniente causado pelos nossos atos.' Ele pausa um instante. 'Nossa generosidade é grande, e acreditamos que ela supera bastante o que poderiam esperar daqueles que pouca obrição têm. Acredito assim que estejamos de acordo neste ponto, e sigo adiante.' Ele não dá realmente tempo para que discordem de sua proposta, com medo que eles demandem a fortuna de Dyson-Balsaag para si. 'Nossa prioridade será, ainda, de conduzi-los em segurança a Larene, onde vocês podem obter refúgio até que a guerra esteja oficialmente acabada e estejamos certos de que aqui é seguro e também onde vocês podem obter recursos para a restauração e melhoria de Ossington e sua área agrícola. Nós ainda tentaremos nos comunicar com os Elfos, fazendo a paz e oferecendo-lhes aliança.' Ele para ligeiramente, com um olhar estranho, e quando alguém estava começando a dizer algo ele volta a falar.
'Conforme discuti com meus amigos -' (isso é uma forma de ele dizer aos colegas que não discutiu nada com eles, e preveni-los para que não mostrem surpresa) 'nós, pelos termos da guerra, oficialmente depusemos a última instituição de poder - ainda que tirânico e dissidente - de Ossington, e assim é nosso dever assumir o governo temporário da cidade. Desta forma, eu ocupo agora o cargo de Prefeito interino de Ossington, conforme estabelecido pelas forças oficiais guarnecendo a cidade - ou seja, eu e meus companheiros.' Com isso, ele finalmente pára seu discurso, com uma expressão muito séria que não reflete seu interior."

Off: quem jogou a outra aventura deve estar com a sensação de que já viu esta cena antes... Nib, sem dizer nada a ninguém, finge ser uma figura de autoridade para impressionar algumas pessoas que quer interrogar. Espero que ninguém leve a mal.
Essa era a "genial" idéia que ele teve quando pensando, pouco após a morte de Dyson. Completamente premeditado, e sem dizer nada a ninguém; no entanto, creio que o grupo (tirando Robin e Wardinock) sabe que o Nib está só fazendo pose frente aos camponeses, e em particular vai se guiar mais pela ajuda deles que normalmente faria. Não que todo mundo vá levar numa boa...

Testes:
Diplomacia [roll0]
Blefar [roll1] (não é exatamente uma mentira, mas ele está tentando se passar por outra coisa, além de que não é bem verdade que discutiram tudo entre si)
 
Jonatan caminha junto de Nib e Alanian, escuta o discurço de Alanian ate o final e então toma a frente e diz: "Viemos ajudar vossa vila, nosso objetivo ao vir aqui era acompanha-los para Larene, onde estamos fazendo um centro militar para nos proteger dos orcs, porem descobrimos que Dyson estava do lado deles, na verdade Dyson morreu ha algum tempo, nos acabamos de matar o Balsag, um poderoso feiticeiro que com sua magia negra causava os conflitos dos elfos e ataques a Ossington, com ele eliminado creio que agora nos resta ir a Larene para que todos desta cidade fiquem abrigados e com suprimentos, todos da vila estão famintos e ja não temos tanta comida para maiores delongas, portanto sugiro em agilizarmos a saida da cidade."

Ao finalizar Jonathan olha ao redor para ver se ha algum campones ferido ao chao para que possa ajuda-lo
 
Alanian ouve atentamente as intruções de Nib, sabendo que seu companheiro bardo tem muita habilidade quando se trata de diplomacia. Ao se juntarem com os camponeses, o ranger vê o bardo colocando em prática todos os conhecimentos sobre manipulação e liderança que possuía. O ranger conhecia Nib o suficiente para deduzir que aquilo era mais uma das inúmeras máscaras que o bardo usava para ocultar suas verdadeiras intenções e apenas seguia o roteiro para não atrapalhar seu companheiro.

Após o longo discurso de Nib, Jonathan completa apelando para o lado emotivo dos camponeses que, de certa forma, era a maior fraqueza deles. O ranger vendo que não era necessário falar mais nada, apenas concorda com tudo que foi dito acenando com a cabeça.

Enquanto ouvia os dircursos de Nib e Jonathan, Alanian percebera uma sombra projetada no chão movimentando-se em zigue-zague. Ele olhou para o céu e viu uma ave sobrevoando o vilarejo, era a primeira aparição de um animal desde que chegara em Ossington. O ranger acreditava que os animais presentia o perigo e devido a existência da ave voando no céu do vilarejo percebeu que o que era perigoso para os animais havia desaparecido. O ranger lembrou de outro fato curioso que ainda não haviam investigado, de quem pertenceria as pegadas que seguiam o caminho oposto ao vilarejo?

Foi pensando nisso que Alanian se manteve ocupado o restante da conversação com os camponeses, ele sentia que sua presença era o bastante perto de Jonathan e Nib apenas servindo como um guarda-costa.
 
Duas mulheres e um jovem se aproximaram de Nib para conversar, eles ouviram atentamente tudo o que foi dito e a mulher mais velha, de nome Dira, respondeu:

"- Aceitamos sua proposta de paz e aceitamos tambem a reparação em moedas de ouro, mas o que mais queremos é ir embora desta cidade, o quanto antes. Se pudermos seguir o plano do clérigo, ficaremos muito satisfeitos. Existe ainda uma coisa que nos aflige: o cavaleiro fantasma. Ele não impedirá nossa passagem pela estrada sul?"
 
"Se Nib ficou embaraçado com a resposta, não demonstrou isso de nenhuma forma. Tudo estava saindo conforme o planejado, ao que parecia: era o que se chamaria de rendição incondicional, após os ataques mais cedo. No entanto, sua curiosidade ainda está acesa.
'Conforme eu afirmei, nossa prioridade seria levá-los até Larene, e foi com esse objetivo que viemos aqui. Se vocês estiverem prontos, partiremos ainda hoje, e vocês terão uma escolta das mais capacitadas. No entanto, antes de partirmos eu gostaria de inquiri-los sobre algumas questões pertinentes ao feiticeiro Dyson, ou Balsaag, como quiserem chamá-lo.'
Ele pensa por alguns instantes sobre a questão do cavaleiro fantasma. 'Nós derrotamos o cavaleiro fantasma, ou pelo menos foi o que pareceu. Ele não mais assombrava a estrada, ao que me consta; e, mesmo enquanto o fazia, ele jamais ousou erguer armas contra nós na presença de Jonathan. No entanto, para dissipar seus temores e como medida de segurança nós três iremos como batedores verificar a segurança da estrada, pois é certo que fantasmas são nas lendas imputados com a propriedade de voltarem constantemente. No intervalo, vocês estarão seguros aqui, e nossos amigos na torre estarão tão aptos a lutar contra qualquer ameaça quanto pode ser necessário. Agora, se puderem me dispensar um instante, quero conferenciar com meus companheiros' Ele se volta para seus companheiros, pede-lhes que o sigam alguns passos atrás e sussurram.
'Bem, creio que eles estão bem razoáveis. Mas agora preciso de seus conselhos, sobretudo seus, Alanian, pois não tive tempo para conferenciar com você e sua orientação é a que mais prezo; nossos negócios ainda não estão acabados, ao que parece. Alguém vai ter de estudar as relações com os elfos selvagens, e você é quem conhece mais essa raça, Alanian. Não faço idéia do que fazer quanto a eles, exceto que deveríamos tentar conversar. E o cavaleiro fantasma, o que vocês acham? É possível que ele volte a atacar? O que deveríamos fazer, nesse caso, já que tudo terá se provado vão? Devemos decidir logo, pois não quero retardar a partida por um dia que seja, mesmo que muitos de nós tenhamos que permanecer aqui.'
Pela primeira vez, os companheiros vêem Nib mostrar uma expressão de dúvida; e é em meio a uma situação na qual o bardo costuma parecer mais confiante: tratar com pessoas de forma diplomática, não sem manifestar um pouco sua superioridade. Ele mantém sua fachada segura em frente a eles, mas revela se não preocupação no mínimo uma pouco usual falta de respostas que parece até estranha."
 
Wardinok, que estivera repassando os acontecimentos mentalmente, diz a Nib: "Se me for permitida a intromissão, caro "prefeito", revendo as ações do fantasma, a impressão que tive é a de que o fantasma queria que Jonathan fizesse alguma coisa, e não vai deixar que parta antes de fazê-lo. Portanto, faz-se necessário sabermos o que é e tratarmos do assunto. O povo deve saber de algo que ajude. Outro tema preemente é: Houve um Dyson verdadeiro antes de Balsaag, pois Murdows disse-nos sobre o mago que estava aqui há muito tempo, então não teria tempo de pegar Celina, liderar os orcs e tudo sem que fosse percebido. Então cabe-nos perguntar:
- Quando houve a substituição?
- Dyson está vivo?
- Se sim, onde?
Além disso, Balsaag parece ter toda uma ligação com o dragão que atacou a região em tempos antigos. Ambos comandavam orcs, e diz-se dos feiticeiros que possuem herança dracônica. Se for verdade, então a morte da Dríade na floresta pode ter sido motivada por um rancor contra uma certa druida."
 
Gorpo ao ler as inscrições decide comentar:

-um...vejamos, Dydd era uma Drúida poderosa, e através dessa magia descrita na pedra ela transformava os animais em falsos humanos para que assim pudessem lutar, ou pelo menos intimidar uma possivel investida orc, e como me parece descrito, ela pode ser ativada como qualquer instrumento mágico, porém deve durar pelo menos 1 dia sua conjuração, e, tendo em vista a situação que encontramos o povo daqui, creio que esses são descendentes daqueles animais que ela transformou no pssado e Dylson/Balsaag, estava deixando as pessoas com fome e aos poucos a população diminuia, temerosos pelo que poderia ocorrer os Elfos selvagens começaram a atacar a cidade.
Hewen por sua vez não creio que não seja umaDúida, ela conjurou magias que me são bem familiares e através dela Balsaag queria algo e, assim como os demais daqui infelizmente ele enganou Hewen e Trully, que morreram achando que Dylson era quem eles imaginavam que fosse.
 

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