• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Wardinok ouve Alanian falando em levar o clérigo para o lago e diz: "Mas, Alanian, não seria melhor irdes verificar a estrada anteriormente? Se o fantasma não se fizer presente, será inútil uma viagem mais longa. Alanian irá aos elfos, então é melhor que não acompanhe Jonathan. Nib tratará de falar com os habitantes, e eu cuidarei de verificar os itens que achamos durante este tempo. De acordo?"
OFF: Concordo, vamos logo agir que o tempo é curto, mas sem precipitação.

EDIT:
ON:

Alanian terminara de preparar os cavalos e chegando perto do final da conversa foi indagado por Nib se saberia conversar na linguagem dos elfos e o ranger respondeu:

Eu creio sim! Vivi minha infância em uma aldeia élfica e precisei aprender a linguagem deles, se for o caso, terei que ir sozinho para mostrar que não estou querendo combater e assim poder dialogar com eles.

Ele então muda os planos em ir com o clérigo para resolver o problema com os elfos conclui:

Certo! Eu irei para a floresta em busca dos elfos e Jonathan deverá ir pela estrada junto com Robin verificar se o cavaleiro fantasma aparecerá.

Ele olha para o clerigo e para o guerreiro e os adverte:

Peço-lhes que no caso de encontrarem com os cavaleiro fantasma, vocês não poderão atacá-lo não importa a situação. Mesmo que sentirem que serão atacados o melhor será fugir, enfrentá-lo pe pedir para morrer. Caso vocês não sejam atacados esperem a ação do cavaleiro, se ele ir para dentro da floresta,sigam-no, é provável que ele estará guiando vocês até o lago. E se for isso mesmo, Jonathan deverá fazer o que puder para que cavaleiro desapareça. Robin deve ajudá Jonathan se o caso for ter que entrar no lago para arrastar o corpo do cavaleiro, se o corpo estiver no fundo do lago. Vão agora, pois não temos mais tempo a perder!

O ranger espera que todos tomem seu rumo, confirmando as tarefas que cada um tem para ser providenciada.

OFF: Pronto completei o que tinha feito, é claro que está totalmente diferente do anterior que tinha feito e perdido com o pane do browser, mas tá valendo.

Última edição:
[OFF] Mas se eu não me engano, a estrada em direção a Larene é em direção oposta do lago...

Jonathan terminava de escutar seus companheiros quando Alanian aparece com a montaria, prontamente o Clerigo faz um sinal positivo com a cabeça e caminha em direção ao cavalo e monta junto de Robin.

Ao subir na montaria, Jonathan diz aos demais companheiros que permanesceriam na vila, Um de voceis tem de ir averiguar a estrada, minha sugestão seria o pequeno gorpo, o demais podem ir investigando informações sobre os acontecimentos na vila, Dyson e seus aliados, boa sorte companheiros.

Off: eu acho que deveria ir você o Robin mesmo averiguar a estrada, você é o melhor para lidar com o cavaleiro... E o gorpo pode ficar na vila para investigar as pedras. Quanto aos elfos, eu estava imaginando que quando partíssemos Alanian e mais alguém (talvez Gorpo, também experiente com a vida selvagem, ou Wardinock que poderia facilitar a fuga) iriam falar com eles; o problema de ir agora é não só a falta de magias que possam ajudar, mas também que ainda podemos descobrir algo de útil (como por que eles estão atacando).
"Após a partida do grupo, Nib pede a Wardinock que o acompanhe até a casa da camponesa que parecia ser a representante da vila. Ele quer respostas pelo menos tanto quanto o mago. Ele já pensou e repensou várias vezes as perguntas, e as expõe ao mago para saber se ele tem alguma sugestão a fazer e discutir quem vai indagar o quê. As perguntas são:
1) O que você pode me dizer sobre a chegada de Dyson aqui? Pelo que eu sei, faz muito tempo, mas como ele se estabeleceu aqui? O que ele fazia pela cidade? Foi ele quem construiu a torre?
2) E quanto a Tully e Henwenn, eles já moravam aqui ou vieram com ele? A quanto tempo eles serviam a Dyson?
3) Quando Balsaag atacou a cidade, as pedras supostamente impediram sua vitória; como foi o confronto?
4) O que Dyson fez a respeito dos Elfos? Ele tentou lidar com eles de forma pacífica ou violenta, ou simplesmente não fez nada?
5) Quando os elfos se tornaram hostis? Assim que Balsaag surgiu como ameaça, depois do ataque, ou antes disso?
6) Dyson pareceu mudar em alguma coisa recentemente? Ele agia de forma estranha, se tornou mais recluso, falava de forma diferente, era incapaz de fazer ou lembrar algo que antes fazia ou sabia?
7) Algum forasteiro já veio falar com Dyson?
8) Dyson tinha algum costume característico? [off: pode ser difícil entender o propósito dessa questão, mas serve tanto para saber se houve alguma mudança nele, e também tentar perceber algo que possa ligá-lo a algum mestre, inimigo, ou talvez alguma característica de feiticeiro ou ligação com dragões... como Ashardalon. É difícil obter algum resultado, mas...]
9) Dyson costumava se ausentar da cidade? Recentemente, ele se ausentou alguma vez pouco antes ou depois de começarem os problemas?
10) Vocês já viram Dyson fazer alguma magia que vocês julgaram perigosa ou de alguma forma inadequada, como magias aparentemente sombrias?
11) Quando Balsaag começou a criar problemas, o que Dyson fez? Ele disse alguma vez algo sobre Balsaag?
12) Vocês sabem de algo sobre Balsaag?"

Acho que é só... lembrando, eu ainda não fiz as perguntas, estou esperando o Wardinock dar o sinal de OK... Dáin, se quiser adicionar alguma pergunta fique à vontade... além disso, não sei quem deveria "interrogar" a mulher.
Al Dimeneira, como funciona o teste de Obter Informações? É uma vez só, não é, ou tem que ser um teste por pergunta ou mais de um teste? É possível que um personagem use a ação de Aid Another?

Tendo tudo decidido Gorpo volta as pedras e começa a ler a magia em voz alta:

Conhecimento da Natureza

[roll0]

Usar instrumento mágico

[roll1]

ON:

Após tudo confirmado o ranger sai em sua missão em busca dos elfos selvagens floresta adentro. Alanian para em frente a floresta e com um gesto de reverência à própria floresta murmura em silvestre:

Ehlonna, acompanhe-me nesta floresta e guie-me até o meu destino!

Seguindo para dentro da floresta apressando o galope.

OFF:

Pepe vá pela estrada você e o King mesmo, eu irei ao encontro dos elfos e tentarei me comunicar com eles. Se correr tudo bem com minha parte e estiver saído do jeito que imagino a parte de vocês, eu vou encontrá-lo na lago pantanoso.

Última edição:
Wardinok ouve as perguntas que Nib gostaria de fazer e diz ao bardo: "Muito bem elaboradas suas perguntas, meu caro bardo. A elas gostaria de adicionar algumas de minha autoria:
1) Onde Dyson estava quando Balsaag apareceu? Ele foi visto indo a algum lugar?
2) Você já ouviu falar de Dydd, a druida?
3) Houve alguma movimentação na floresta nos últimos meses? Dyson, Tully ou Henwen costumavam entrar lá com freqüência?
4) O que havia no lugar da torre? (caso tenha sido construída por Dyson)"
OFF: Ótimas, as suas perguntas, Elda.

Alanian entrou na floresta a procura dos elfos, seu plano era descobrir o motivo das hostilidades por parte dos elfos e oferecer refúgio em Larene. Alanian pretendia encontrar com Jonathan e Robin no lago caso tudo saísse como esperado.

Off.: Como eu havia falado serão 4 chances de encontrar os elfos, 1 por hora.

Rolando os encontros na floresta:
1ª hora: [roll0]
2ª hora: [roll1]
3ª hora: [roll2]
4ª hora: [roll3]

Alanian entrou na floresta com seu cavalo e seguiu rumo ao norte com seus sentidos aguçados procurando ver ou ouvir qualquer sinal dos elfos, após uma hora de caminhada alanian ouve um barulho suave quebrando o silêncio daquela floresta vazia. Ele para seu cavalo e fica observando a vegetação com atenção até que vê um elfo, sentado no chão enconstado em uma árvore a uns 30 metros de distância.

Aparentemente o elfo ainda não notou Alanian, não é possível saber se o elfo está acordado ou dormindo. Ele parece um elfo selvagem, vestindo roupas de couro rústicas adornadas por folhas. Alanian não consegue ver nenhuma arma.

ON:

Logo depois de entrar na floresta e havia passado pouco mais de uma hora e Alanian avistou um Elfo à 30 metros de distância parando imediatamente seu cavalo, tendo a impressão de que o elfo dormia. O ranger desce de sua montaria e evitando movimentos bruscos segue sorrateiramente até o encontro do elfo.

OFF:

Vou usar Furtividade para me aproximar do elfo sem fazer com que ele acorde e fuja.

[roll0]

OFF:

Caraca!!! Um decisivo uau!!! ^^

ON:

Como um felino tocaiando sua presa, o ranger aproxíma-se do elfo sem fazer qualquer ruído parando a menos de um metro do mesmo.

Caso o elfo esteja realmente durmindo e não perceba a aproximação de Alanian, segue a narrativa:

Alanian vê o elfo dormindo tranquilamente e com cuidado tocou no ombro do elfo dizendo em élfico:

Ei... Ei você... acorde!!! Se seus companheiros o virem dormindo deste forma ficarão bravos com você por ser muito folgado, elfo!

Alanian tenta ser o máximo amigável para não ser criar uma reação de medo no elfo dorminhoco.

Caso o elfo esteja acordado e não me perceba a aproximação de Alanian,segue a narrativa:

Alanian aproxima-se pelo ponto cego do elfo e com um movimento simples toca os ombros do elfo dizendo em élfico:

Se fosse uma cobra você estaria bem encrencado, elfo!

Alanian faz a ação do toque afastando-se do elfo rapidamente para não ser alvo de algum golpe de reflexos do mesmo.

Caso o elfo esteja acordado e/ou dormindo e perceba a aproximação de Alanian, segue a narrativa:

Mesmo Alanian evitando ao máximo não fazer qualquer ruído que fizesse o elfo percebê-lo fora inútil, os sentidos aguçados do elfo foram superiores que as habilidades naturais de caça do ranger e para evitar a fulga do elfo, o ranger tenta acalmá-lo conversando com ele em élfico:

Não precisa temermos um ao outro, não vim vim lutar com você vim conversar somente. Eu sei que vocês não confiam em nós, mas gostaria que pelo menos explicasse essa hostilidade para conosco se não fizemos nada a vocês?

O ranger tenta de maneira humilhante conversar com o elfo, mostrando que não está sendo arrogante e que está lá para, se for preciso, ser julgado confiável ou não.

Última edição:
Em Ossington:

Nib e Wardinok seguiram até a casa de Dira na tentativa de obter informações e foram recebidos por ela com indiferença. Dira pediu que entrassem e todos se sentaram ao redor de uma mesa simples que havia na sala. A casa era muito simples e quase não tinha móveis ou objetos de decoração. Nib puxou conversa e aos poucos foi colocando suas perguntas:

1) O que você pode me dizer sobre a chegada de Dyson aqui? Pelo que eu sei, faz muito tempo, mas como ele se estabeleceu aqui? O que ele fazia pela cidade? Foi ele quem construiu a torre?

Resposta: Quando eu nasci Dyson já morava na torre, ele passava a maior parte do tempo estudando as pedras. O antigo prefeito Murdows dizia que a torre foi construida pelo mago Olwain que foi o mentor de Dyson. Eu não chegeui a conhecer Olwain, quando nasci ele já não estava mais vivo.

2) E quanto a Tully e Henwenn, eles já moravam aqui ou vieram com ele? A quanto tempo eles serviam a Dyson?

Resposta: Henween e Tully sempre moraram aqui e sempre ajudaram Dyson em seus estudos.

3) Quando Balsaag atacou a cidade, as pedras supostamente impediram sua vitória; como foi o confronto?

Resposta: Não sei do que você está falando, nunca ouvi falar de Balsaag, os únicos ataques que aconteceram aqui partiram dos elfos.

4) O que Dyson fez a respeito dos Elfos? Ele tentou lidar com eles de forma pacífica ou violenta, ou simplesmente não fez nada?

Resposta: Eles nos atacaram primeiro, nós só revidamos.

5) Quando os elfos se tornaram hostis? Assim que Balsaag surgiu como ameaça, depois do ataque, ou antes disso?

Resposta: Eles se tornaram hostis a uns 4 meses atrás, eu não sei por que motivo. Nunca ouvi falar desse Balsaag.

6) Dyson pareceu mudar em alguma coisa recentemente? Ele agia de forma estranha, se tornou mais recluso, falava de forma diferente, era incapaz de fazer ou lembrar algo que antes fazia ou sabia?

Resposta: Todos nos tornamos reclusos depois que os ataque começaram.

7) Algum forasteiro já veio falar com Dyson?

Resposta: Um cavaleiro veio uns 3 meses atrás, ele estava procurando o grande túmulo ao norte. Não sei o que aconteceu com ele, mas acho que ele morreu e se transformou no fantasma que assombra a estrada.

8) Dyson tinha algum costume característico?

Resposta: Ele era um mago, fazia várias coisas estranhas que eu não compreendia.

9) Dyson costumava se ausentar da cidade? Recentemente, ele se ausentou alguma vez pouco antes ou depois de começarem os problemas?

Resposta: Ele nunca se ausentou, mas as vezes ficava vários dias fechado na sua torre.

10) Vocês já viram Dyson fazer alguma magia que vocês julgaram perigosa ou de alguma forma inadequada, como magias aparentemente sombrias?

Resposta: Ele era muito velho, não costumava fazer nada arriscado ou perigoso.

11) Quando Balsaag começou a criar problemas, o que Dyson fez? Ele disse alguma vez algo sobre Balsaag?

Resposta: Nunca vi esse tal Balsaag.

12) Vocês sabem de algo sobre Balsaag?"

Resposta: Não sei nada sobre ele.

1) Onde Dyson estava quando Balsaag apareceu? Ele foi visto indo a algum lugar?

Resposta: Nunca vi esse tal Balsaag.

2) Você já ouviu falar de Dydd, a druida?

Resposta: Não.

3) Houve alguma movimentação na floresta nos últimos meses? Dyson, Tully ou Henwen costumavam entrar lá com freqüência?

Resposta: Desde os ataques começaram nós só entramos na floresta em grupos.

4) O que havia no lugar da torre? (caso tenha sido construída por Dyson)"

Resposta: A torre não foi construida por ele.

Off.: As resposta de Dira são verdadeiras, se vocês quiserem mais informações rolem um teste de obter informações.

Na Floresta:

Alanian se aproxiou do elfo em silêncio absoluto, nenhuma folha se moveu sob seus pés, nenhum galho caído saiu do lugar, ele procurou um ponto cego em que fosse impossível para o elfo perceber sua chegada, mas inexplicavelmente o elfo saltou do chão quando Alanian estava a uns 3 ou 4 metros de distância.

Ele parou de frente para Alanian em uma posição de alerta pronto para fugir, ouviu as palavras de alanian e respondeu:

"- Não fizeram nada? O povo da vila está destruindo a floresta e vocês estão ajudando eles. Você se veste como ranger e fala minha língua, mas não consegue perceber o sofrimento dessa floresta. Você é um mentiroso como todos naquela vila."

O elfo abriu um sorriso malicioso para Alanian e completou:

"- Não me siga, falso ranger, você pode se perder na floresta"

Ele então saiu correndo por entre as árvores. Alanian pode tentar correr atrás do elfo, para isso precisa rolar um teste de rastrear a cada rodada. A CD do teste começa em 10 por que o elfo está bem perto, mas vai aumentar caso alanian falhe em algum teste.

No Lago:

Jonathan e Robin seguiram para o lago e assim que chegaram lá o cavaleiro fantasma apareceu exatamente como em seu último encontro, ele caminhou vagarosamente na direção do lago, parou, virou-se para os aventureiros, depois voltou-se para frente, caminhou mais alguns metros sobre as águas escuras do lago e então começou a afundar lentamente até desaparecer por completo.

"Nib parece decepcionado, e um pouco surpreso. Principalmente sobre Balsaag; ele se lembrava de Murdows ter falado isso, ou ele estaria enganado? Ele faz mais algumas perguntas, e tenta se comunicar com Wardinock através de sinais e palavras com múltiplos sentidos.
'Muito obrigado, seu auxílio foi inestimável. No entanto, como já disse um filósofo, cada resposta traz em si uma nova pergunta... Eu gostaria de ouvir um pouco mais sobre o prefeito Murdows, e o que você souber sobre esse Olwain que foi mentor de Dyson; além disso, eu estou particularmente interessado em que tipo de magia Dyson fazia. Você já viu ele fazendo alguma magia? Existe alguma história local ou boato? E, se você não se importar, eu gostaria de perguntar sua opinião pessoal sobre Dyson...'
O que ele tenta dizer a Wardinock é: Será que as pessoas foram enfeitiçadas?"
Rolando blefar para tentar se comunicar com Wardinock:
[roll0]
Rolando Obter Informação:
[roll1] (estou considerando que o Aid Another é +2 de bônus, é isso mesmo?)
E só um comentário: será que todo mundo está se esquecendo do único pergaminho que Alanian salvou? Ele não conseguiu ler, mas um mago e um druida podem ter chances melhores...

OFF:

Alanian deixou todos os itens que havia encontrado na sala que estava em chamas junto com os demais itens que o grupo achou no outro cômodo. E Wardinok foi quem ficou encarregado de identificar todos esses itens.

ON:

Alanian entende o alerta do elfo como sendo um tipo de desafio e provação, então ignorando o que dissera o elfo e ele o segue mantendo o diálogo com o elfo:

Você pode dizer que somos mentirosos, mas desde que chegamos aqui não mostramos nenhuma atitude agressiva seja com vocês ou com a floresta, muito pelo contrário, lutamos e matamos o profanador de Ehlonna que matara seu avatar de maneira tão cruel o acorrentando e o queimando. Vocês não acham que ficaram obcecados demais com uma guerra fútil contra um povo que talvez não fossem os verdadeiros culpados e esqueceram de lutar pelo que é realmente deve ser protegido?

Enquanto falava vinha a mente a imagem do unicórnio morto de maneira tão malígna e isso fez o sengue do ranger ferver e a raiva misturava com a ignorância do elfo por ter esquecido do verdadeiro princípio dos elfos na floresta, os de guardiões dela. E lembrando da árvore de Dríade morta ficara ainda mais efurecido e disse:

Desde que cheguei aqui neste lugar não pude encontrar uma criatura se quer na floresta, apesar dela ser tão antiga e grandiosa. Fiquei muito encucado com isso e na primeira noite a qual me encontrava no vilarejo dos "humanos", fui investigar qual a razão da inexistência de animais nessa floresta. O que vi não foi comum e nem menos pior do que a morte do avatar de Ehlonna, pois uma árvore dríade morta ao que conheça é sinal de mal presságio e pensei que essa poderia ser a razão de não existir animais aqui.

O ranger bombardeava o elfo com suas descobertas parecendo que o culpava por não ter feito o que era de responsabilidade deles, mas depois de um tempo em silêncio e lembrando o quanto forte era o inimigo e a vantagem da fortaleza que o feiticeiro tinha, imaginou que a vinda dele e de seus companheiros foi orquestrada propositalmente para infiltrar na fortaleza e forçar um conflito interno onde derrubaria o poderio do inimigo. O ranger continua seguindo o elfo e ao mesmo tempo pensava na possibilidade do senhor de Larene já ter conhecimento do que acontecia no local, mas não os informou para que o inimigo não desconfiasse e os identificasse como espiões.

OFF:

Rolando para o teste de Rastrear:

[roll0] - "Vou ficar muito puto se não passar neste onde só preciso de um resultado 3 para passar!"

Dira responde as novas perguntas de Nib:

Murdows era o nosso líder, um homem inteligente, ele conseguia resolver os conflitos entre os moradores e cuidava bem da nossa vila. Ele falava muito bem e quase sempre convencia as pessoas que sua opinião era a correta. Ele costumava ir até Larene e até Triboar para nos representar, trazer recursos, ajuda. Ele era muito bom para nós.

Foi Murdows que nos convenceu a revidar os ataques dos elfos, ele dizia que nós também tinhamos direito a viver aqui e que deveríamos lutar por esse direito.

Não sei muito sobre Olwain, dizem que ele construiu a torre e que era o mentor de Dyson, dizem que já está morto, mas eu realmente não tenho certeza.

Todos nós devemos a vida a Dyson, suas magias nos fizeram chegar vivos até aqui, eu faria qualquer coisa por ele. Agora que ele está morto acho que todos estamos nos sentindo um pouco órfãos.

Off.: Se você quiser saber se a Dira está sob efeito de alguma magia pode rolar um teste de sentir motivação contra CD 25

Última edição:
OFF:Dimeneira, se gorpo continuar lendo a magia pode acontecer algo, se não, me fala logo que eu procuro fazer algo mais interessante e útil pra ele.OFF

Na floresta:

Alanian corria pela floresta atrás do elfo tentando convencê-lo de que não era inimigo, não era muito difícil para Alanian seguir o elfo mas era preciso atenção para não perdê-lo em meio as árvores. Enquanto falava Alanian ou via o elfo rindo o que era estranho pois não havia nada de engraçado em seu discurso.

Alguns instantes depois o elfo alcançou uma trilha, agora Alanian o perseguia pela trilha e podia vê-lo claramente correndo a sua frente. O chão da trilha estava repleto de folhas secas e elas faziam barulho enquanto eles corriam, Alanian estava quase alcançando o elfo quando o chão desabou sob seus pés.

Era uma armadilha de fosso coberta por folhas, o fosso tinha uns 2 metros de diâmetro por 6 de profundidade. Faça um teste de resistência de reflexos contra CD 20 para não cair no fosso.

Caso não passe no teste Alanian vai cair no fosso, caso passe no teste ele continua a perseguir o elfo.

Dano provocado pela queda: [roll0]

Na Vila:

Gorpo conclui que a pedra encantada pode ser usada como um instrumento mágico (uma varinha, um pergaminho, etc...) assim ele toca a pedra e tenta disparar a magia.

Role um teste de conjuração contra CD 6, se Gorpo passar no teste acontece o seguinte:

Imediatamente ele sente uma grande energia fluindo da pedra para seu corpo e suas mãos começam a brilhar. (A magia tem alcançe de toque, se Gorpo tocar em algum animal pequeno ele vai se transformar em humano)

Caso não passe no teste:

Gorpo sente a energia da pedra passando por suas mãos, subitamente o fluxo de energia é interrompido e um tênue filete de fumaça preta começa a sair das suas mãos.

Off.: A magia não finciona em animais conjurados, somente em animais comuns, se Gorpo não quiser transformar nenhum animal em humano ele pode simplesmente finalizar a magia.

Gorpo sente que uma magia preencher seu corpo, logo em seguida e curioso acerca das pedras, ele toca em seu cão Pantro.

Conjuração, algum modificador? se tiver acrescenta dimeneira:

[roll0]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back