• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

[OFF] Essa minha fala vai ser no meio do meu outro post... porque eu ja fiz a ação seguinte... mas queria adicionar uma fala a conversa do gorpo

Jonathan ao ouvir o comentario de gorpo, o indaga, como que voce os transforma?!?!

[OFF] Se eu puder saber se é com as pedras vou fazer o dialogo abaixo, mas se eu não souber vou esperar o gorpo responder e perguntar em seguida... entao gorpo ja pode ate me responder as 2 perguntas em um mesmo post

Se voce os transforma com as pedras tavez eles não possam sair deste territorio, será que ao sair da vila eles vão virar animais novamente? esta magia tem de ser feita diariamente ou ela é realmente permanente? temos de verificar isto, pois uma vez que ao tirarrmos eles daqui há a chance de todos se transformarem em animais. A minhã solução para isto é retirarmos algumas pedras para que possamos distribuir um pedaço para cada, pois assim ela podera pedir a algum druida que realize a magia nela

Última edição:
Gorpo responde as perguntas de Pepe

-Os transformo lendo a magia contida na pedra Pepe. Quanto a saber ou não o que ocorrerá caso eles saiam dos circulos, eu não sei lhe responder, só saberemos quando partirmos.

-Quanto a você o Robin, o que aconteceu, o mesmo para você alanian, alguma descoberta?

OFF:
Eu disse apenas o necessário para todos, não mencionei nada sobre a morte do unicórnio nem sobre a existência do ente. Só disse que os elfos prometeram não atacar os camponeses e nem nós quando saíssemos do vilarejo. Disse que fora como um tipo de acordo, onde eles não atacarão e nós devemos desabitar esse vilarejo até amanhã. Mais nada eu informei!

Wardinok olha para o clérigo e diz: "Jonathan, não creio ser possível levar as pedras, pois elas, ao menos segundo Murdows, atacam aqueles que tentam danificá-las ou removê-las, e uma pancada de uma pedra desse tamanho pode facilmente ser fatal."
EDIT:[OFF]Carrego meu equipamento e qualquer fonte escrita que se encontre no vilarejo, perguntando aos aldeões onde podem ser encontradas. Lyvio sugiro tentarmos inscrever a magia em algum lugar. Dimeneira isso é possível? [/OFF]

OFF: Assim que o Dimeneira responder a pergunta do dain, agente continua, vamos partir a noite mesmo?OFF

O grupo estava muito cansado para partir durante a noite, e então decidiram sair com a alvorada. Prepararam as duas carroças com sua pilhagem (Nib fez questão de embalar tudo muito bem para não despertar o cobiça dos camponeses) e com os pertences dos camponeses. A viagem seria longa e todos sabiam que não haveria comida suficiente para todos, assim Alanian partiu na frente na tentativa de caçar alguma coisa para comerem.

O primeiro dia de viagem foi bem monótono, o grupo encontrou Alanian no meio da tarde e todos se alegraram pois ele havia conseguido encontrar algumas melancias selvagens e muitos morangos. Aquilo não era uma refeição de verdade, mas as frutas chegaram em muito boa hora.

No final do primeiro dia houve uma pequena discussão, pois Alanian queria que o grupo acampasse ainda na floresta, enquanto os camponeses preferiam acampar na planície. Apesar de tudo que passaram Alanian ainda acreditava que a floresta era uma lugar melhor do que a planíce para eles se protegerem. Por fim acabaram acampando na orla da floresta.

No dia seguinte o ritual se repetiu: Alanian acordou mais cedo e partiu na frente em busca do desejum. Por volta do meio dia o grupo alcançou Alanian, desta vez ele tinha capturado uma corsa, que já estava espetada sobre um braseiro improvisado na beira da estrada.

O grupo comeu e seguiu viagem, por volta das 16:00 se aproximaram de Larene. Ao longe puderam ver várias colunas de fumaça subindo em torno da colina onde ficava a cidade, quando se aproximaram encontraram dezenas de pilhas com corpos de orcs ainda queimando. O cenário era de um campo de batalha, o chão estava repleto de armas quebradas, escudos trincados e encharcado com o sangue negro dos orcs.

Ao se aproximarem da muralha o grupo se alegrou ao ver que os portões da cidade haviam sofrido grande castigo, mas ainda estavam de pé. Os portões então se abriram e o grupo foi recebido com grande festa pelos moradores de Larene, o próprio comandante Darion veio ao encontro do grupo para dar as boas vindas a todos e providenciar acomodações.

Com um grande sorriso no rosto ele falou para os aventureiros:

- Vocês conseguiram! Trouxeram os habitantes de Ossington! Eu pensei que você tinham sido mortos pelos orcs que nos atacaram! Meus homens vão acomodar vocês para que descansem, amanhã pela manhã venham ao QG da milícia para receber o seu pagamento.

A cidade de Larene era pequena e estava super lotada com os moradores de todas a vilas vizinhas que haviam procurado abrigo ali. Junto ao muro foram construídas muitas meias-águas de estuqe e telhado de palha para abrigar toda essa gente. Os aventureiros e os sobreviventes de Ossington foram alojados em duas dessas habitações. Quando a noite caiu Dira procurou Nib junto com alguns outros camponeses e disse:

- Acho que agora é uma boa hora para nos pagar aquela compensação prometida.

Off.: Larene é uma cidade muito pequena, se vocês derem uma volta a pé vão conhecer tudo que que existe por lá (lojas, tavernas, guildas, etc...)

A noite foi a melhor durmida pelo drúida desde que partiram para ossington, o pequenino durmiu ao lado de Viper na Cama, enquanto Slifer aos pés dela, como sempre ele acordou mais cedo que os demais e foi orar pedindo o poder a Elhoma.

Magias Preparadas:

NIvel 0: Detectar Magia, Ler Magia, Luz e Intuir Direção
Nivel 1: Curar Ferimentos Leves, Pedra Encantada e Mãos flamejnates.

Última edição:
OFF:
Lyvio, não existe essa de Magia(x2), se você quer usar a magia duas vezes é só usá-la essa quantidade de vezes. O lance de preparar magias não significa que vc tem que preparar um magia duas vezes para poder usá-la. Isso só é válido para o caso de vc estiver querendo fazer um pergaminho com a magia, entendeu?

Garudius, não entendi o que você disse.

O Gorpo conhece todas as magias de nivel 1, mas acho necessário que ele informe se pretende usar uma das magias mais de uma vez durante o dia.

Alanian decidiu conhecer a cidade de larene melhor, já que da última vez não conseguira tempo para essa atividade. Aproveitou para pesquisar novos equipamentos para uso pessoal, pois a maioria deles já estavam precisando de uma mudança e procurou por locais que forneçam armas, armaduras e itens para uso pessoal e para montaria. Ele faz uma seleção rigorosa identificando todos os itens que são únicos e muito útil para seus interesses ignorando qualquer outro item.

OFF:

Mestre, quero saber quais itens posso encontrar aki em larene? Se posso ter itens de suplementos, quais são eles?

Última edição:
"Nib entregou as moedas a Dira, uma a uma, contando com grande cuidado, e cada moeda era uma pontada no coração do bardo. Ele se despediu com educação, embora um pouco de tristeza, dos camponeses. Este episódio, embora dramático, não figuraria em nenhuma das canções sobre este tempo... Ele decide conferenciar com seus amigos antes de dormir. Ele sabe que ainda há algumas coisas que deveriam ser ditas sobre os incidentes na floresta, e alguns arranjos a fazer.
'Meus amigos, agora podemos finalmente considerar que cumprimos nossa missão. No entanto, ainda nos resta reportar-nos aos nossos superiores, e antes disso creio que devemos combinar algumas coisas. Creio que não há necessidade de contar nada específico sobre os tesouros que encontramos. Não digo que devemos mentir ou esconder os tesouros, mas não devemos dar a impressão de que qualquer um tenha nada a ver com isso ou que não sabemos se podemos ficar com tudo. É claro que podemos. Se não perguntarem, não digam nada; se perguntarem, sejam bem vagos.'
Ele suspira então, e é com olhos abaixados que ele diz finalmente:
'Estive pensando também... não devemos dizer nada sobre o poder das pedras. A ninguém. Eu pensei muito... eu não gosto da idéia de que aquilo já foi usado para fins malignos. Creio que elas não vão fazer bem a ninguém nas circunstâncias atuais, mas caso alguém como Balsaag queira utilizá-las... Os camponeses não sabem como foi feito. Eles sabem que Dyson os transformou em humanos, mas não como. Minha sugestão é a seguinte: eu mesmo escreverei o relato completo do que se passou lá, do que descobrimos, de tudo; e guardarei esse relato comigo, até que encontre algum lugar seguro para guardá-lo. Se algum dia no futuro as pedras se fizerem necessárias, o conhecimento estará preservado, mas devo me assegurar de que não caia em mãos erradas.'
Com isso o Bardo fica em silêncio, aguardando a decisão de seus companheiros."

Se alguém perguntar, o plano completo de Nib é o seguinte: ele vai escrever um relato completo sobre a aventura, incluindo as instruções de ativação da pedra, e então criptografá-lo. O original, não-criptografado, será destruído além de qualquer reparo. A chave do código será dividida em diversas partes, de forma que a mensagem não possa ser decifrada sem todas elas; cada um do grupo, exceto ele próprio, ficará com uma parte, e uma parte deverá ficar escondida na cidade de tal maneira que mesmo caso eles sejam mortos em batalha e os inimigos consigam todas as outras partes, ainda assim eles não possam descobrir a verdade; e caso a cidade seja tomada, a última parte pereça no fogo.

Off: e, com esse último gesto altruísta, o Nib está mais próximo que nunca do alinhamento Bom... o normal para ele seria sugerir que vendessem a informação para quem pagasse mais.

Outra coisa: lendo o último post, estava pensando. O Alanian encontrou o Ent no topo de uma colina, não é? Esse ent era o último da floresta. Agora, nós acabamos de encontrar a pilha de corpos de orcs queimados não muito longe da borda da floresta. Isso quer dizer que a esta altura, Merry e Pippin já devem estar falando com o Ent, e quando chegarmos na guerra é provável que Isengard já esteja destruída! :mrgreen:

Gorpo concorda dom Nib e completa:

-Bem, acho que essa é realmente melhor opção nib, essa magia precisa ser resguardada, para a proteção da floresta.

Logo enm seguida decide também dar uma olhada na cidade, ele sai montado no Slifer e com Viper ao seu lado, lentamente ele explora a cidade, até que encontra Alanian caminhando, ele segue o Rager e com ele pesquisa itens e seus preços.

Wardinok aproveita que estão todos reunidos e diz: "Já que estamos todos aqui, gostaria de pedir ao grupo a retirada de uma pequena parte do tesouro para que possa identificar os cajados..."

Alanian saiu ainda durante a noite para dar uma volta pela cidade, o passeio foi curto pois Larene era muito pequena, na verdade ela tinha apenas duas ruas: a rua do portão, e a Transversal. As duas se encontravam num grande largo no centro da cidade.

As poucas lojas ficavam na rua do portão e já estavam fechadas, mas foi fácil identificar uma loja com um escudo pendurado junto a porta e várias espadas na vitrine, no escudo se lia: O cavaleiro brilhante, armas e armaduras.

Existiam também outros estabelecimentos na rua do portão: um armazem, um ferreiro, duas tavernas(O bom guisado e O coelho veloz), e mais duas ou três lojas esquisitas que Alanian não foi capaz de identificar.

No largo da cidade havia uma capela onde estava se realizando um culto em devoção a Hieroneus um deus Leal e Bom, promotor da justiça, do heroísmo, do cavalheirísmo e da honra. Muitos habitantes da cidade estavam no culto, a capela não comportava toda a multidão que se estendia pela rua e pelo largo ouvindo as palavras do sacerdote. Ele agradecia pela boa sorte na batalha que travaram e pedia forças para que pudessem continuar resistindo. O clima geral era e alegria pelo resultado da batalha, contida pela tristeza da perda de algumas vidas.

"Nib concorda com Wardinock. 'Bem, se é para o lucro mútuo... não quero ter prejuízo na hora da venda. Quanto é necessário para identificar os cajados?'"
Vou confiar que ele diz a verdade, caso ele tente alguma coisa rolo sentir motivação...

Wardinok pega os cajados, os materiais necessários (creio que deve haver alguns no tesouro do Balsaag, que podemos descontar do valor das moedas). As palavras arcanas fluem de sua boca, formando corentes azuladas que envolvem os cajados, como se tateassem suas essências. Após um tempo, o mago levanta-se.
Conjuro Identificação nos cajados.

Jonathan apos escutar o grupo, concorda com a ideia de alanian, cujo pretende deixar toda a historia nas escuras, ele realmente havia razao sobre este ponto, se esse segredo caisse em maos erradas estariam em grandes apuros.

Apos a conversa, Jonatan caminha pela cidade junto com alanian para conhece-la e resolve permanescer junto ao culto, mesmo não sendo o seu deus ele admirava todos os deuses e respeitava todos os seguidores da luz.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back