"O senso prático de Nib volta pouco depois. Ele sabe que terão de partir em seguida, e não vai abandonar nada de valor em Ossington. Ele passa em revista a torre inteira, não apenas reunindo o que já sabia que haviam encontrado, mas também buscando por algo que possa ter passado despercebido.
Ele pede a ajuda dos outros para mover o pesado baú, e remove de lá o dinheiro que havia prometido aos camponeses. Mais do que nunca ele se arrepende da promessa. Ele reúne, junto ao baú, a espada com a insígnia de Durguedim, o Negro, a cota de malha de Tully, a besta do jovem guerreiro, as poções mágicas, a adaga de Henwenn, o cajado de ossos, o cetro de cristal, os dois pergaminhos, a estátua de ônix na forma de um dragão, o prisma, o pergaminho e mapas que Alanian havia se arriscado para roubar e a máscara do feiticeiro (como um troféu e uma prova do que diziam). Além disso, o bardo esquadrinhou a torre de cima a baixo. Ele tinha alguma experiência com esconderijos e cofres, e procurou nas paredes e no piso, nos degraus das escadas, quebrou as pernas de mesas para ver se não haviam pergaminhos escondidos, no chão ele cavou a terra nos lugares mais prováveis de haver algo enterrado... Ele pega praticamente tudo o que puder encontrar, desde roupas luxuosas até livros (neste caso, para apresentá-los aos oficiais em Larene), obras de arte, munição, até pedaços de cobre.
Uma vez feito isso, ele se dedica a uma tarefa muito mais divertida: ele se senta para avaliar o que obtiveram. Uma verdadeira fortuna!"
Eu escolho 20 no teste de procurar, ficando com um resultado de 23. Se alguém quiser auxiliar, pode usar aid another para aumentar o resultado, ou caso tenha um bônus maior que o meu pode tentar sozinho mesmo. O Nib já está bem entrosado com o grupo para não esconder mais seus achados do grupo; ele poupará seus esforços para fazer parecer aos olhos dos camponeses que eles levam menos tesouro (colocando roupas sobre o ouro, por exemplo, para esconder que o baú é de tesouro, e levando apenas um saquinho de moedas em separado).
Em seguida, eu tento avaliar o que encontramos. Não sei quantos testes são necessários, então vou fazer X testes: nessa ordem, são 1 para a cota de malha, 1 para a espada, 1 para o prisma, 1 para a estátua, 1 para o cajado, 1 para o cetro, 1 para fazer uma estimativa de quanto dinheiro deve haver no baú.
[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]
[roll5]
[roll6]
Vou rolar também uma tentativa de identificar magia para cada um deles, embora eu tenha pouca esperança de descobrir algo sobre a adaga e a cota de malha por exemplo. Se possível, considerem que as ações de avaliar os objetos e sua natureza mágica são simultâneas
[roll7]
[roll8]
[roll9]
[roll10]
[roll11]
[roll12]
[roll13]
Acredito que, no intervalo enquanto eu faço isso, os outros devem retornar para a cidade (uma vez que escolher 20, ainda por cima para procurar em uma área tão grande, leva muito tempo).