Boa noite, meu povo!
Há alguns anos, existia a tradição (NÉ, SENHOR
@Fëanor?) de se fazer um Amigo Secreto da Valinor. Os interessados se inscreviam, o organizador fazia um sorteio e mandava por MP quem cada um tirou, e aí cada participante tinha um prazo para bolar um presente para essa pessoa e mandar para o organizador, que o postava no dia da revelação. Era bem divertido!
Andei pensando que, como o que tem movimentado mais o fórum atualmente é a área de Literatura, podíamos reeditar esse Amigo Secreto, mas específico de livros. A ideia seria fazer exatamente no mesmo formato, com a diferença de que o objeto seria específico e necessariamente real. Mas aí existem algumas opções, e queria a opinião de vocês:
a) Somente livros virtuais?
b) Somente livros virtuais + físicos usados?
c) Livros virtuais + físicos usados + físicos novos, desde que limitados a determinado valor?
EU preferiria que fosse somente ebook kindle, porque é a coisa mais fácil do mundo comprar e enviar direto para outra pessoa, mas não sei se todo mundo tem um, e não queria que nenhum interessado ficasse de fora.
Então, para acelerar o processo de decisão, queria já deixar esta proposta: opção
c, porém
preferencialmente livros virtuais; e, para quem for presentear com livro novo, R$ 25,00 como valor de
referência (seja kindle ou físico), frete à parte. Comentem se concordam, ou se preferem outra alternativa.
Cada participante pode deixar pública a sua lista de desejos, para facilitar a vida do presenteador, mas essa lista não é obrigatória, nem obriga o presenteador a dar necessariamente um livro da lista.
Ah, e apesar de estar lançando a ideia, eu não gostaria de participar como organizador, então queria pedir a algum moderador ou quem puder se dispor para fazer as vezes do Fëanor e tomar as rédeas do sorteio e da revelação.
Até lá, eu posso ir organizando as regras e inserindo os participantes aqui.
Comentem também qual dia da semana vocês preferem para a revelação. Vamos fazer o mais perto possível da véspera de Natal.
Vai ser legal fechar esse ano tão profícuo da área de Literatura com uma confraternização dessas!