• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

@Eriadan explica pro Rômulo como funciona o trem, que eu tenho de me arrumar pra ir trabalhar.
Sim sinhora.

@Kainof

Última edição:
Não quero participar, acabei de subir no ônibus, não vou pegar lugar na janela agora kkkkkk.

Mas a thread já está ótima.

Michael Jackson Halloween GIF by Vevo
Tem isso não, vééi, chegue mais! Você é firmeza. É um evento bom para conhecer quem não se conhece ainda.

Calib e eu somos a mesma pessoa, não sabia? Ele tá usando um avatar da Magali. Quem tem uma filhinha/cadelinha chamada Magali, por amar essa personagem da Turma da Mônica? Pois é, pois é. Agora, uma coisa cê acertou: marquei sem vontade, mesmo, porque estava ocupada pensando em comer (por que cê acha que a Magali é a única personagem da Turma da Mônica de que gosto? Porque ela só pensa em comida, uai. :dente: ).

1695923422902.webp

Eu assisti jogos da Copa 2014 na sua casa e tu nunca me falou nada disso? Quanta falta de consideração. Culpa tua o 7x1.

Eu lembrei da Lilian, e até abri o Whatsapp, ontem à noite, pra mandar mensagem pra ela, mas me distraí com o jogo do seu time e acabei não mandando. :oops:

Eu só estava torcendo para não soltarem muitos fogos aqui perto, para não assustar mais meu cachorro doente.

Não vamos colocar regras. Vamos deixar as regras abertas. Quando atingirmos as regras, daremos um jeito de modificá-las.

Melhor tipo de regras. Saudades de quando precisava moderar esse fórum...

Sim sinhora.

@Kainof
Obrigado, amigo, você é um amigo.

Link muito elucidativo. Aprendi, por exemplo, que o gás natural liquefeito é um combustível muito cotado para os trens do futuro.

Depois de ter sido intimado pela Cléo, eu anuncio: participá-lo-nos-emos-ei! :dance:
Espero que não pegue você pra não precisar importar livro de algum sebo no Iraque.
Eu também não recebi notificação da Cléo. Mas foi porque ela não me marcou...

Já o Calib marcou, mas não recebi. Marcou sem vontade, certeza.

Tentei marcar Cléo e Calib, mas o fórum não encontrou esses nomes. Deixei assim, só de vingancinha.

Recebi a menção do @abylos, que sempre lembra da gente. :grinlove:

Ué, esse tópico não é pra falar quem recebeu notificação e quem não recebeu?

Enfim, confirmo que participo, mas quero saber das regras: quais livros? Qual preço? Como enviar? Essa bodega não tem moderador pra criar padrões nos eventos, não? Que decadência...
Sim, você é dispensável. Reconheça que seu tempo acabou e inscreva o Ulisses. :grinlove:

Eu assisti jogos da Copa 2014 na sua casa e tu nunca me falou nada disso? Quanta falta de consideração. Culpa tua o 7x1.
Naquela época eu fingia que respeitava a sua autoridade como moderador, aí não pude falar que tinha/era fake. :yep:
Eu só estava torcendo para não soltarem muitos fogos aqui perto, para não assustar mais meu cachorro doente.
Tadinho do doguinho. 😞
Melhor tipo de regras. Saudades de quando precisava moderar esse fórum...
Harry Potter GIF

Não tinha recebido a notificação.
Atualize o trequinho do povo que me bloqueou, @Eriadan . 🤭
Esse ano não vou conseguir participar
Que pena! 😔

Como o Daniel é preguiçoso, se alguém quiser/puder explicar para os novatos (quem está participando pela primeira vez da brincadeira) como funciona a parte burocrática: sorteio, recebimento do endereço da pessoa que tiramos, dicas de livros para não comprarmos um livro que a pessoa vai odiar, e coisa e tal, faça a gentileza. Eu não faço isso agora porque estou no celular, e tô morrendo de sono. Acho que não vou conseguir ver o segundo tempo de Boca x Palmeiras.​

Como o Daniel é preguiçoso, se alguém quiser/puder explicar para os novatos (quem está participando pela primeira vez da brincadeira) como funciona a parte burocrática: sorteio, recebimento do endereço da pessoa que tiramos, dicas de livros para não comprarmos um livro que a pessoa vai odiar, e coisa e tal, faça a gentileza. Eu não faço isso agora porque estou no celular, e tô morrendo de sono. Acho que não vou conseguir ver o segundo tempo de Boca x Palmeiras.
Não dá pra deixar o @Eriadan explicar pq ele já começa a meter kindle no meio:
Boa noite, meu povo!

Há alguns anos, existia a tradição (NÉ, SENHOR @Fëanor?) de se fazer um Amigo Secreto da Valinor. Os interessados se inscreviam, o organizador fazia um sorteio e mandava por MP quem cada um tirou, e aí cada participante tinha um prazo para bolar um presente para essa pessoa e mandar para o organizador, que o postava no dia da revelação. Era bem divertido!

Andei pensando que, como o que tem movimentado mais o fórum atualmente é a área de Literatura, podíamos reeditar esse Amigo Secreto, mas específico de livros. A ideia seria fazer exatamente no mesmo formato, com a diferença de que o objeto seria específico e necessariamente real. Mas aí existem algumas opções, e queria a opinião de vocês:

a) Somente livros virtuais?
b) Somente livros virtuais + físicos usados?
c) Livros virtuais + físicos usados + físicos novos, desde que limitados a determinado valor?

EU preferiria que fosse somente ebook kindle, porque é a coisa mais fácil do mundo comprar e enviar direto para outra pessoa, mas não sei se todo mundo tem um, e não queria que nenhum interessado ficasse de fora.

Então, para acelerar o processo de decisão, queria já deixar esta proposta: opção c, porém preferencialmente livros virtuais; e, para quem for presentear com livro novo, R$ 25,00 como valor de referência (seja kindle ou físico), frete à parte. Comentem se concordam, ou se preferem outra alternativa.

Cada participante pode deixar pública a sua lista de desejos, para facilitar a vida do presenteador, mas essa lista não é obrigatória, nem obriga o presenteador a dar necessariamente um livro da lista.

Ah, e apesar de estar lançando a ideia, eu não gostaria de participar como organizador, então queria pedir a algum moderador ou quem puder se dispor para fazer as vezes do Fëanor e tomar as rédeas do sorteio e da revelação. :) Até lá, eu posso ir organizando as regras e inserindo os participantes aqui.

Comentem também qual dia da semana vocês preferem para a revelação. Vamos fazer o mais perto possível da véspera de Natal.

Vai ser legal fechar esse ano tão profícuo da área de Literatura com uma confraternização dessas! =]
Então resumindo a explicação, é isso, mas é com livro físico enviado pelo correio, de preferência com uma dedicatória bem linda, porque somos old school.

Resumindo o evento para os novatos:

O que é: um amigo secreto anual só de livros (físicos :sad:) entre usuários do Fórum Valinor. É a 3ª edição consecutiva.
Como funciona: (1) todos encaminham para um organizador (que não participa do sorteio) o seu nome e endereço; (2) O organizador faz o sorteio secretamente, e encaminha para cada um a pessoa que ela tirou e os seus respectivos dados; (3) é dado um prazo para envio dos presentes pelo correio; (4) o evento termina com a revelação, no tópico. [A organizadora deste ano será @Clara]
Quando? Os itens (1) e (2) ainda não têm data definida; o prazo para envio do livro será de 10 a 20 de novembro; a revelação começará no dia 1º de dezembro.
Como funciona a revelação: já que começa depois do recebimento dos presentes, cada um já sabe quem o tirou, portanto a revelação é invertida: a pessoa que ganhou o livro dá dicas de quem a tirou, para os outros tentarem acertar.

Devo dar sugestões de livros que gostaria de ganhar? Vai de cada um. É recomendável, porém opcional.
Devo escrever dedicatória no livro? Vai de cada um. A maioria das pessoas dá bastante valor.
Servem livros usados? Também vai de cada um. É aconselhável cada participante manifestar suas preferências em relação a estes três últimos itens.
Servem livros digitais? Não. :cry:
Há limite mínimo ou máximo de valor? Não.

Dica importante: ao fazer o envio nos Correios, informe a modalidade impresso, cuja taxa é menor, exclusiva para envio de livros. Escreva no envelope:
Impresso — Fechamento autorizado.
Pode ser aberto pela ECT.

De preferência, utilize uma embalagem que possa ser aberta e fechada com facilidade, ou leve aberto, para fechar somente na hora.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back