• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Precisarei ficar de fora neste ano. Tá muito conturbado e não quero decepcionar ninguém.
:(:(:(

Gente, por onde anda o casal Niratleby/Barníra? @Bartleby e @Níra Não vão me dizer que são discretos com a vida pessoal. Parem de inventar moda! Voltem, já, para o tópico e garantam a movimentação disso, aqui, porque precisamos de um casal para manter o tópico animado. A Ly e o Rômulo estão cansados de correr atrás do Ulisses, recusaram o emprego.​

Resumindo o evento para os novatos:

O que é: um amigo secreto anual só de livros (físicos :sad:) entre usuários do Fórum Valinor. É a 3ª edição consecutiva.
Como funciona: (1) todos encaminham para um organizador (que não participa do sorteio) o seu nome e endereço; (2) O organizador faz o sorteio secretamente, e encaminha para cada um a pessoa que ela tirou e os seus respectivos dados; (3) é dado um prazo para envio dos presentes pelo correio; (4) o evento termina com a revelação, no tópico. [A organizadora deste ano será @Clara]
Quando? Os itens (1) e (2) ainda não têm data definida; o prazo para envio do livro será de 10 a 20 de novembro; a revelação começará no dia 1º de dezembro.
Como funciona a revelação: já que começa depois do recebimento dos presentes, cada um já sabe quem o tirou, portanto a revelação é invertida: a pessoa que ganhou o livro dá dicas de quem a tirou, para os outros tentarem acertar.

Devo dar sugestões de livros que gostaria de ganhar? Vai de cada um. É recomendável, porém opcional.
Devo escrever dedicatória no livro? Vai de cada um. A maioria das pessoas dá bastante valor.
Servem livros usados? Também vai de cada um. É aconselhável cada participante manifestar suas preferências em relação a estes três últimos itens.
Servem livros digitais? Não. :cry:
Há limite mínimo ou máximo de valor? Não.

Dica importante: ao fazer o envio nos Correios, informe a modalidade impresso, cuja taxa é menor, exclusiva para envio de livros. Escreva no envelope:
Impresso — Fechamento autorizado.
Pode ser aberto pela ECT.

De preferência, utilize uma embalagem que possa ser aberta e fechada com facilidade, ou leve aberto, para fechar somente na hora.
Não precisa ser necessariamente enviado pelos Correios, certo? Se for direto da loja, pode ser entregue direto ao amigo, mas aí não daria pra escrever uma dedicatória também né?

Não precisa ser necessariamente enviado pelos Correios, certo? Se for direto da loja, pode ser entregue direto ao amigo, mas aí não daria pra escrever uma dedicatória também né?
Isso. Mas muitos fazem questão da dedicatória.

Sim, pode ser. É uma opção para se economizar o frete.
O porém é que fica sem dedicatória mesmo...
¯\_(ツ)_/¯

:(:(:(

Gente, por onde anda o casal Niratleby/Barníra? @Bartleby e @Níra Não vão me dizer que são discretos com a vida pessoal. Parem de inventar moda! Voltem, já, para o tópico e garantam a movimentação disso, aqui, porque precisamos de um casal para manter o tópico animado. A Ly e o Rômulo estão cansados de correr atrás do Ulisses, recusaram o emprego.​
Atualizações: fiz uma sugestão pra ele me presentear, caso pegasse o meu nome, e ele só com desculpas... daqui a pouco vai dizer que nem precisa mandar livro nenhum, o da Duras já valeu pro amigo secreto :gotinha:

Atualizações: fiz uma sugestão pra ele me presentear, caso pegasse o meu nome, e ele só com desculpas... daqui a pouco vai dizer que nem precisa mandar livro nenhum, o da Duras já valeu pro amigo secreto :gotinha:
mozinho tá muito ingrato, hein :chibata:

______

em minha defesa a coisa linda pede um livro importado fora de estoque (da amazon brasileira), vendido só por esses terceiros, de quem nunca comprei e nem sei se chegaria a tempo...

O shipping já está rolando nas tags do tópico...
Por minha culpa, minha tão grande culpa. :dente:
Vou acompanhar só de fora esse ano, acho.
Não acha coisíssima nenhuma! Vai participar, sim!
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Mandar pelos Correios, com a dedicatória, convém; escreveu o apóstolo Paulo.​
Coisa mais fofa, a discussão do casalzinho composto por intelectuais.
mozinho tá muito ingrato, hein :chibata:
Alguém vai ser duramente punido pela ingratidão! Esse casal está cheio de surpresas. :hihihi:
em minha defesa a coisa linda pede um livro importado fora de estoque (da amazon brasileira), vendido só por esses terceiros, de quem nunca comprei e nem sei se chegaria a tempo...
Olha o afeto, que coisa mais bonitinha, gente?
Em defesa do Níra, cê sabe que seu homi é indie, né, Bartleby? Pois é. 😆

Btw, Niratleby >>>>>> Barníra :lol:
Happy Skeleton GIF

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back