• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pessoal, editei o post inicial com a explicação do evento (para quem participará pela primeira vez) feita pelo migo Daniel.

Embora eu esteja aparecendo no tópico apenas para brincar (o casal Niratleby ganhou o meu coração), não me esqueci de que temos coisas burocráticas para resolver. Só não estou me importando com isso, ainda, porque acredito que, antes de pensarmos em datas para enviar nome e endereço dos participantes para a Clara e definirmos um dia para o sorteio, precisamos esperar uma semana, pelo menos (como abrimos o tópico beeeeem antes, podemos esperar até duas, né?), para o povo vir dizer se deseja participar.​

Última edição:
Isso. Acho que o sorteio pode ficar para o dia 10. Daí a pessoa tem um mês pra providenciar o livro antes de abrir o prazo de envio. E dá tempo de sobra pra entrarem retardatários na brincadeira.

Até o momento, 16 pessoas confirmaram:

abylos
amcardoso
Ana Lovejoy
Bartleby
Béla van Tesma
Bruce Torres
Erendis
Eriadan
Indu
Kainof
Loveless
Mavericco
Melian
Mercúcio
Níra
Paganus

Confere?
Sim, já coloquei em ordem alfabética, porque sou dessas. 🤭

a gente podia já ir postando listinhas do que quer ganhar, né? junto de se prefere com dedicatória ou não ou tanto faz etc... 🤓

Vou na aventura dessa vez.

Quem me tirar, me de um(ou alguns, sei la né 😬) livro que inicie uma saga que curta muito mas eu não tenha lido ainda.

ciclo da herança
senhor dos anéis
harry potter
crepúsculo
cronicas do mundo emerso
cronicas do trono da pedra bruta
bruxos e bruxas
as cronicas de gelo e fogo
Milenium (homens que não amavam as mulheres, etc)
etc e tal do tigre(maldição, promesa, etc) - não li mas ja tenho rs
percy jackson e os heróis do olimpo
as brumas de avalon
as cronicas de gelo e fogo
cronicas de Arthur
jogos vorazes
trilogia fronteiras do universo

Um adendo. Como ja disse no amigo oculto do ano passado, gosto tanto de livros novos quanto de livros com história. Nenhum problema comprar em sebo/estante virtual, desde que o conteúdo do livro esteja completo rs

EDIT: Quem ficar com receio de me iniciar em alguma saga, aceito qualquer livro do Stephen king ou gabriel garcia marques, porque não li nenhum ainda deles.

E aceito entrevista com o vampiro, sempre tive curiosidade de ler.

Última edição:
Não precisa ser necessariamente enviado pelos Correios, certo? Se for direto da loja, pode ser entregue direto ao amigo, mas aí não daria pra escrever uma dedicatória também né?
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Mandar pelos Correios, com a dedicatória, convém; escreveu o apóstolo Paulo.
Tô com a Melian. A questão da dedicatória é que deixa o livro único, sabe? Só existe aquele livro com aquela dedicatória. Daí toda vez que você abrir o livro aleatoriamente, vai se lembrar daquele usuário da Valinor, mesmo que vocês nunca tenham conversado antes, mesmo que vocês nunca mais conversem depois.

Se for para mandar/ganhar um livro "seco", ainda mais se for de uma lista de livros pré-selecionados, melhor gastar o dinheiro comprando um livro para você mesmo, da sua própria lista, né? No fim das contas, vai ser praticamente a mesma coisa...

Só de curiosidade então, aproveitando que o sorteio não foi feito e não desconfiarão de quem peguei:

Dos livros do Bernard Cornwell você não leu nenhum? @abylos

Resumo da Ópera: não tentem presentar o Abílio com quaisquer livros pertencentes a alguma saga. :rofl:

Vou jogar aí algumas poucas sugestões; não se prendam a elas, se acharem que sabem o bastante dos meus gostos ou quiserem dar um tiro no escuro rs:

Abdulrazak Gurnah - Sobrevidas
Akira Yoshimura - Naufrágios
Anônimo - Ao Kurnugu, terra sem retorno
Anônimo - Epopeia da criação
Apolônio de Rodes - Argonáuticas
Arthur Conan Doyle - O mundo perdido
Bernardo Elis - O tronco
Brian Catling - The Voorh (vol. 1)
Clive Barker - Hellraiser
Clive Barker - O evangelho de sangue
Clive Barker - Os livros de sangue (vol. 2-5)
David Mitchell - Atlas de nuvens
E.T.A. Hoffmann - O reflexo perdido e outros contos
E.T.A. Hoffmann - O vaso de ouro/Princesa Brambilla
E.T.A. Hoffmann - Os elixires do Diabo
E.T.A. Hoffmann - Reflexões do gato Murr
Elfriede Jelinek - A pianista
Eurípides - Héracles (Ed.34)
Eurípides - Hipólito (Ed.34)
Han Kang - A vegetariana
Hermann Melville - Bartleby, o escrevente
Jens Peter Jacobsen - Niels Lyhne
Joca Reiners Terron - Noite dentro da noite
Joca Reiners Terron - O riso dos ratos
Joca Reiners Terron - Onde pastam os minotauros
Josué Guimarães - Os tambores silenciosos
Josué Montello - Os tambores de São Luís
Liudmila Ulítskaia - Meninas
Silvina Ocampo - A fúria e outros contos
Sófocles - As traquínias (Ed.34)

Última edição:
Fiz uma lista para guiar meu amigo secreto. Pela Amazon mesmo pois é mais cômodo de organizar e compartilhar:

Sucintamente, gosto de poesia e de velharia. Você pode comprar outras edições de qualquer um dos livros listados aí - sou bem desencanado com isso. Ah, e não me importo com livros usados!
Até hoje, todos os meus amigos secretos dos anos anteriores sempre acertaram nas escolhas!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back