• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Amigo-Oculto Literário - 2024

Cadê o inútil do Rômulo para fazer a listinha?​

Não me pressiona, ô pãdiquej! Que eu sei onde tu moras e vou até aí. Ou mando um carro de telemensagem.

Não sei bem o que pedir, mas estou montando uma listinha. Logo posto.

Não vou mandar minha da Amazon, porque não quero receber livro de História de amigo-secreto. É pra ser um evento feliz.

E-books? Tô fora. :stop:
Não aceito dar nem receber.

E-book de amigo-secreto? Vade retro!

Não me pressiona, ô pãdiquej!
Shirley Temple Laughing GIF

pode ou não pode e-book? pq eu tenho uma lista específica de ebook na amazon tbm

outra coisa, tenho que mandar meu endereço pra alguém ou a pessoa compra direto na minha lista da amazon (que já ta configurada pra isso)?

pode ou não pode e-book? pq eu tenho uma lista específica de ebook na amazon tbm
Isso vai de usuário para usuário. E deverá ser especificado na hora de enviar o endereço para o @Fúria da cidade , que repassará o endereço para a pessoa que te tirar. Logo após o seu endereço, você vai colocar isto aqui, ó (devidamente preenchido):

O (a) participante aceita e-book?
( ) Sim ( )Não.
O e-book deverá ser enviado, no ato da compra, para o e-mail [INSERIR SEU E-MAIL DO KINDLE]​

outra coisa, tenho que mandar meu endereço pra alguém ou a pessoa compra direto na minha lista da amazon (que já ta configurada pra isso)?
Tem de mandar seu endereço para o @Fúria da cidade , porque como a lista é mista, a pessoa que te tirar tanto pode te presentear com um e-book quanto pode comprar um livrinho lindo e te escrever uma dedicatória maravilhosa. No segundo caso, ela vai te mandar o presente pelos correios.​

Talvez seria melhor falarmos sobre os valores? A gente concordou em não limitar, mas pode ser bom passar uma noção, né?
Acho que 40 reais é um bom parâmetro.
Ou seja: se você está dando sugestões do que gostaria de ganhar, pode incluir livros mais caros (a pessoa dá se quiser), mas inclui alguns nessa faixa.
Se você está comprando para o seu amigo secreto um livro que não foi sugerido, procura não escolher um muito mais barato que isso.

Vocês sabem que eu basicamente só compro ebook, então não sei se anda difícil achar livro físico (decente) de 40 reais. Se for, talvez 50 seja um bom parâmetro? 45?

50 é melhor.
Mas na Amazon, em dias bons, até por 40 se encontra coisa boa. Mas não convém contar com o ovo no cu da galinha haha. Fora da Amazon, sem promoção nenhuma, não se encontraria coisa nova boa por menos de 80, praticamente (tá foda o preço do livro, gente; ou é o brasileiro que ganha pouco?). Tem que prever também que um livro entre fino e médio vai custar mais uns 10-15 de frete pelos Correios, pra quem for mandar desse jeito, com dedicatória e tal.

Pessoal, vou colocar lá no post inicial: valor mínimo R$ 50, 00. Mas caso você queira comprar algo mais caro, não se reprima. A pessoa que receberá o presente agradecerá!

É só uma estimativa, tá? Talvez um dos livros da lista da pessoa que você tirou é R$ 48,00, mas você pensa: "Nossa, não posso comprar, ainda não está dentro do preço!" Bora ativar o bom senso, que ele deve estar aí em algum lugar, gente boa. :dente:

Amore, n seria então valor máximo? 🤭
Não tem valor máximo. O valor mínimo é para o povo não comprar um livrinho de dez janjinhas no sebo para alguém que presenteou o amigo com um de 100 janjinhas, por exemplo. :rofl::rofl::rofl:
Já até escolhi o meu... quarenta e pouquinhos.​
Migo, faça sua listinha de sugestões e bote aqui. Pode ser uma lista normal, apenas com os normes dos livros, ou você pode montar a lista na Amazon e compartilhar o link aqui.​

Se nós todos fossemos milionários e agora estivéssemos comemorando que nossas fortunas não irão ser taxadas, poderíamos fazer uns esquemas loucos do tipo antes de sortear quem a pessoa tirou, joga um dado e aquele vai ser o numero de presenteados, ou de presentes :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back