• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ainda não recebi a cartinha, mas eu dou um desconto para o correio no fim do ano do mesmo jeito que eu espero que vocês deem um desconto para mim, sabe como é.
O prazo original de entrega era até ontem. Dei uma olhada no rastreamento do site dos correios e tiraram a previsão de data de entrega :disgusti: acho que fazem isso quando passa da data.

PS: quando fui postar, a atendente dos correios exigiu o nome do destinatário no envelope. Como eu não tinha (e ainda não tenho) o nome original da Anica, coloquei Ana Lovejoy :obiggraz: espero que isso não cause problemas.

Ver anexo 100678

Sim, eu ganhei essa graphic novel da Anica, um dentre os da minha nova lista de quadrinhos. Não é uma obra qualquer. O Thompson ganhou um prêmio por essa aqui, e ela é bem autobiográfica, o que só aumentou meu interesse por ela, mas a primeira obra dele que eu li foi Habibi.

Habibi eu li muitos anos depois que tinha largado meu amor infantil às HQ's de herói e o apego adolescente aos mangás, eu comprei aquela novel porque tinha voltado a desenhar e estava com a cabeça cheia de ideias relacionadas a arte, estava lendo o Arnheim e sua Gestalt da Arte, folheando o Croce e o Bakhtin, estudando estética. Enfim... Estava alimentando um novo e velho hiperfoco, e foi um presente de Deus que uma obra tão profundamente consciente do próprio valor artístico, e carregado de valores ambientais, religiosos, humanos chegasse às minhas mãos. Não sabia o que esperar. Foi esse o mote da minha recém adquirida consciência do valor artístico dos quadrinhos.

Foi um livro importante pra mim, e era importante ler Retalhos. O que nos leva à dedicatória:

Ver anexo 100679

Sempre me surpreende quando surpreendo as pessoas. Frequentemente me acho cansativo, até previsível, mas independente dos meus problemas de autoestima... É bom ver reconhecimento. Reconhecimento de algo em comum, de gostos, preferências, hiperfocos e o quanto isso alimenta a relação complicada que temos aqui na Valinor, relação muito bem representada por esse Amigo Secreto que, de tão tradicional, já está virando uma instituição do fórum. Mas o reconhecimento maior foi ver meus próprios pensamentos na dedicatória da Anica: nunca fomos próximos, e mesmo nossos gostos literários nem sempre se comunicavam, mas olha só... temos muito mesmo que conversar. Ainda. Depois de tantos anos. E ainda há novidade.

Ver anexo 100680
Ver anexo 100681
Ver anexo 100682

Encerro com essas páginas particularmente delicadas dessa obra tocante e doce, doce na história e no traço. O amor do passado, religião, as memórias de infância, tudo que compõe nossa história, isso no forma mas, curiosamente, é o que faz nossas histórias não acabarem, perdurarem, continuar falando de nós mesmos e isso permanecer sendo novidade.

Livro lindo, mensagem linda, vou guardar no coração.

E, obviamente, criar um tópico gigantesco sobre ele.
Que dedicatória e que resposta lindas.

Well, trata-se de alguém que carrega o espírito de uma personagem que não se dobra fácil a ninguém.

Vive em uma ilha de brisa e maresia, onde a serra encontra o mar com poesia.

PS: quando fui postar, a atendente dos correios exigiu o nome do destinatário no envelope. Como eu não tinha (e ainda não tenho) o nome original da Anica, coloquei Ana Lovejoy :obiggraz: espero que isso não cause problemas.

os porteiros já estão acostumados com minhas personas, anica bitten e ana lovejoy recebem mais correspondência do que o meu nome mesmo :beam:

Eu vendo a Anica usar caixa alta.

Ver anexo 100684

no meu coração é tudo minúscula

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back