• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Looking Let Me Think GIF by TipsyElves.com

Chutei tanto que meus pés estão doendo. Depois dizem que nerd não gosta de futebol. Não que eu seja nerd, claro. É sempre bom avisar. :dente:

siiiiim!!:iei:

como postei há uns dias, adorei demais o presente - tanto que achei que tinha sonhado. quando o email chegou eu estava numa caminha de hotel bem gostosa, pronta para dormir. olhei para o celular, sorri e apaguei. no outro dia tinha certeza que tinha sonhado.

ganhei ebooks como tinha pedido (e foi ótimo, porque eu realmente me enrolo muito para ler livro de papel)

1734470528101.webp

second self eu devorei assim que chegou no kindle, adorei - tanto que eu acho que vai entrar no meu top10 de leituras de 2024. o outro é um que eu estou bem curiosa para ler e vou começar assim que acabarem as festas de fim de ano (porque aí o cérebro volta para o estado normal):

1734470619467.webp

ainda não recebi a cartinha, mas eu dou um desconto para o correio no fim do ano do mesmo jeito que eu espero que vocês deem um desconto para mim, sabe como é.

enfim, obrigada mesmo, adorei demais :grinlove:

IMG_20241217_193329.webp

Sim, eu ganhei essa graphic novel da Anica, um dentre os da minha nova lista de quadrinhos. Não é uma obra qualquer. O Thompson ganhou um prêmio por essa aqui, e ela é bem autobiográfica, o que só aumentou meu interesse por ela, mas a primeira obra dele que eu li foi Habibi.

Habibi eu li muitos anos depois que tinha largado meu amor infantil às HQ's de herói e o apego adolescente aos mangás, eu comprei aquela novel porque tinha voltado a desenhar e estava com a cabeça cheia de ideias relacionadas a arte, estava lendo o Arnheim e sua Gestalt da Arte, folheando o Croce e o Bakhtin, estudando estética. Enfim... Estava alimentando um novo e velho hiperfoco, e foi um presente de Deus que uma obra tão profundamente consciente do próprio valor artístico, e carregado de valores ambientais, religiosos, humanos chegasse às minhas mãos. Não sabia o que esperar. Foi esse o mote da minha recém adquirida consciência do valor artístico dos quadrinhos.

Foi um livro importante pra mim, e era importante ler Retalhos. O que nos leva à dedicatória:

IMG_20241217_193343.webp

Sempre me surpreende quando surpreendo as pessoas. Frequentemente me acho cansativo, até previsível, mas independente dos meus problemas de autoestima... É bom ver reconhecimento. Reconhecimento de algo em comum, de gostos, preferências, hiperfocos e o quanto isso alimenta a relação complicada que temos aqui na Valinor, relação muito bem representada por esse Amigo Secreto que, de tão tradicional, já está virando uma instituição do fórum. Mas o reconhecimento maior foi ver meus próprios pensamentos na dedicatória da Anica: nunca fomos próximos, e mesmo nossos gostos literários nem sempre se comunicavam, mas olha só... temos muito mesmo que conversar. Ainda. Depois de tantos anos. E ainda há novidade.

IMG_20241217_193353.webp
IMG_20241217_193454.webp
IMG_20241217_193605.webp

Encerro com essas páginas particularmente delicadas dessa obra tocante e doce, doce na história e no traço. O amor do passado, religião, as memórias de infância, tudo que compõe nossa história, isso no forma mas, curiosamente, é o que faz nossas histórias não acabarem, perdurarem, continuar falando de nós mesmos e isso permanecer sendo novidade.

Livro lindo, mensagem linda, vou guardar no coração.

E, obviamente, criar um tópico gigantesco sobre ele.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back