Uglúk o Uruk-Hai
... o maioral.
metallica disse:Amigo, Uglúk o Uruk-Hai, sobre o ninjutsu ser uma arte milenar, mesmo as artes marciais da qual conhecemos hoje ter surgido por volta de 1.500 anos atras, (ainda sim é milenar) milenio = 1000, e 1500 tem mais de 1000 anos. Acredito que seja milenar pelas seus fundamentos inclusives estes que voce citou sobre um possivel ligamento com as artes chinesas.
Sim, sim... não ha duvida q o Ninjutsu e seus fundamentos são milenares...
Oq eu estava falando pro Rousoku no meu post, e q quando ele estava falando sobre as castas e tal tal... ele citou "milenios", ai eu so coloquei aquele pots para clarer a discuçao mesmo, porq a milenios, não somente a mil, a milenios, a arte marcial num tinha chegado ao Japão, então achei q ele estava voltando muito na historia. E ai ficando longe de mais das palavras q a Kementari colocou, e tal... Q na verdade creio q seja um linha e tempo necessaria para a discuçao, Xogunato e as Castas... Era sobre isso q eu tentei colocar no post... Pra ele num avastar muito porq num dava ne? hehehe
Pra q brigar??
Mas quem ta brigando???
E sempre bom lembrar q arte marcial antes a muito tempo atraz era praticada pela sobrevivencia... Hj talvez nem funcione mais, os metodos usados antigamente... Mas q eu adoro praticar adoro. E um metodo terapeutico e psicologico de crescimento... Alem tb de proporcionar um esporte saudavel...
E brigar e coisas e jogador de futebol faz... nos apenas lutamos...
Curunir disse:Orc, sua fonte não revelou a origem do Kombato? Ou é brasileira mesmo, como eu tinha dito?
O phoda desses caras é que desdenham demais das outras artes... Um amigo meu acha que meu professor de Tae kwon do, 3º dan, deve apanhar fácil para ele... Normalmente são caras bombados que fazem, isso também ajuda nessa marra...
Ai Curumim..
Desculpa, esqueci de comentar, me parece q foi desenvolvida no brasil mesmo... e os praticantes ja se espalharam pelas americas e tal... Mas pelo q vi tb... existem metodos diferentes para cada pais... Eu achei o Kombato Americano, o Komabato Canadense... entendeu? Acho q cada pais adaptou par as proprias necesidades...
E eh logico q eles menosprezam, como vc mesmo deu o exemplo do seu amigo, olha q tecnica exelente, assim vc ja tem auto confiança. Se vc tem auto confiança q pode "bater" em um cara bem graduado em outra arte marcial, vc ja esta bem treinado, porq vc num vai temer a derrota... Então isso e um jogada psicologica dessas artes militares, e obvio q eles num eh um arte superior, mas os professores passam essa ideia... Assim vc num tem medo de ser derrotado... o Karv Maga tb usa essa tecnica de auto confiaça... Mas oq eu disse, e dificil enganar um verdadeiro artista marcial, pois esse conehce esses falsos orgulhos implatados...
Por isso as vezes e um faca de dois gumes isso... POrq se esse seu amigo toma um, digamos. cassete de outro praticante de qualquer arte marcial... ele pode se desiludir muito...
Entedeu?
Jogo de marketing, e psicologia para fortalecer o metodo marcial...