• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Yukishiro_Hamji disse:
E ae Orc...uma semana de treno de Kung Fu ja..e como vc pensou,ele não é politicio(o meu sifu)ele na verdade é só um segurança de empresa privada...mais nada de anormal,ele é bem respeitado por ser bom mesmo.
Desde a primeira aula to aprendendo um Kati que chama Lin Pow CHuan(acho que é isso)o Exercicio dos Pés e das Mãos,cara,é muuito bom fazer isso...

Li Pow Chuan ?? :o?: Essa e uma forma (Kati) do estilo Fei Hok Phai, criado aqui no Brasil...
O q ta fazendo ai??? :eek:

Nunca ouvi fala desse forma em qualquer linhagem de Hunga Gar...
Somente no Fei Hok...

Bem, cade o Dark Feanor? Ele pode dizer, ele treina Hung Gar original...

Essa fomao Li Pow Chaun ( o certo e escrever Quan, mas deixa assim, pora causa do costume no Brasil tb) e estranha , isso num era para ser uma forma ( kati), era pra ser um execicio para iniciantes... Ai ficou desse jeito.

E bom vc pedir explicaçoes rapidamente, pois isso me cehira a picaretagem da grande e feia...

Um professor q diz q ensina Hung Gar, q e um estilo estremamente tradicional e num deveria ser auterado, esta ensinando, passando a vcs formas de estilos criados aqui no Brasil?

Se vc tiver conragem... questioneo, vale a pena pra vc num perder tempo.

Yukishiro_Hamji disse:
E eu vejo os mais graduados treinarem alguns Katis,noooossssa...qaunta coisa enorme cara!!E sai muuito lindo com quem sabe fazer,to gostando cada vez mais,apesar de ter algumas aulas que são de matar(nem mesmo os mais experientes aguentam a aula inteira)E tem mais alguma coisa,esqueço sempre o nome...
SIm alguma coisa Form eu acho,ainda to aprendendo,são varios exercicios repetidos..mais é legal pra caramba,apesar de ser exaustivo..
mais vamos la,veremos no que da o Kung Fu...

E feio fala Kati sabia? :P

Kati e coisa inventada aqui no Brasil, ta certo q agente ja acostumou... Mas em kung fu wu shu, esse termo não existe...

Desculpe eu te desempolgar desse jeito, mas pelo q vc me falou, esse cara pode ser furada... E vc esta impessionado porq tenho certesq nunca viu Kung Fu de verdade....

Sabe, poucas pessoas viram... E quando eu digo pra desconfiar eu to sendo sincero... Quando o professor eu adimiro, eu falo tb... Como e o caso do Professor Sergio la do Sul... ele Manja de Ying Jiao.. e eu disse aqui...

Agora faz assim, veja esse vidios de Kung Fu Wu Shu aqui... e compare com oq vc aprende... se vai sentir a diferença, e e claro... eles sempre arranjam desculpas...

Mas baixe uns e veja...
http://www.wushucentral.com/videos/index.php

A sim, o primeiro argumento deles e q o estilo q vc aprende e tradicional, esse saum olimpicos... ou modernos, essa e velha... num caia nessa...

Mesmo estilos antigos a forma temq exisgir muuuito do prticante, e não so repetiçao de movimentos...

Valeu... 8-)

Uma coisa que eu tinha notado antes do último post do ugluk.

É muito comum um cara ir a uma ou duas semanas de aula, e voltar dizendo "não é picareta não, o professor é bom !"

não adianta nada. uma semana não vai te dizer que o professor é bom. Conclusões precipitadas não são confiáveis. Isso vale para todas as artes. Eu estou treinando Ninjutsu Genbukan há uns 8 meses, e ainda não decidi o quão confiável o mestre é.

Que ele é bom eu sei. Mas pode não ser confiável.

Rousoku disse:
Uma coisa que eu tinha notado antes do último post do ugluk.

É muito comum um cara ir a uma ou duas semanas de aula, e voltar dizendo "não é picareta não, o professor é bom !"

não adianta nada. uma semana não vai te dizer que o professor é bom. Conclusões precipitadas não são confiáveis. Isso vale para todas as artes. Eu estou treinando Ninjutsu Genbukan há uns 8 meses, e ainda não decidi o quão confiável o mestre é.

Que ele é bom eu sei. Mas pode não ser confiável.

Treino há um ano e pouco, e até hoje não sei qual é a do treinador. Ele é russo e não se comunica direito. De vez em quando, ele me elogia e eu fico achando que ele é legal, daí no outro dia ele vira o olho e fica me dando bronca. Se ele é bom esgrimista não sei, ele já é idoso e não joga mais, mas tem cara de entender do assunto. Afinal, ele é Russo! Heheheh ^^
Acho que o que importa é a comunicação, e isso que tá em falta pra mim.

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Yukishiro_Hamji disse:
E ae Orc...uma semana de treno de Kung Fu ja..e como vc pensou,ele não é politicio(o meu sifu)ele na verdade é só um segurança de empresa privada...mais nada de anormal,ele é bem respeitado por ser bom mesmo.
Desde a primeira aula to aprendendo um Kati que chama Lin Pow CHuan(acho que é isso)o Exercicio dos Pés e das Mãos,cara,é muuito bom fazer isso...

Li Pow Chuan ?? :o?: Essa e uma forma (Kati) do estilo Fei Hok Phai, criado aqui no Brasil...
O q ta fazendo ai??? :eek:

Nunca ouvi fala desse forma em qualquer linhagem de Hunga Gar...
Somente no Fei Hok...

Eu tbm não. Li Pow Chuan que eu saiba é do Fei Hok Phai

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Bem, cade o Dark Feanor? Ele pode dizer, ele treina Hung Gar original...
Bem, aqui estou.
Eu comecei aprendendo as bases e logo depois os socos basicos e os cinco punhos dos cinco elementos. Foi depois disso que eu comecei a aprender a minha primeira forma o San Sing toi-cha, a luta combinada das três estrelas.
Ah mais uma coisa que eu aprendi. As cinco formas mais importantes do hung gar, que contém a essencia do estilo:
1. KON TI FOK FU KUEN- ( dominar o tigre na letra kon) A forma mais antiga treinada por Gee Sin, abade superior do templo Shaolin da província de Fukie, era a forma que foi difundida por Hung Fei Kung.
2. FU HOK SEAN YIN KUEN- (Forma de punho duplo do tigre e da garça) Esta forma foi desenvolvida por Wong Fei Hung, contemporâneo de Hung Fei Kung e talvez o maior herói que a China já teve.
3. NG YIN KUEN-(punho das 5 formas ou dos 5 animais) Nesta forma são estudados os 5 animais principais do Hungar.
4. SAPT YIN KUEN-(punho das 10 formas ou dos 5 animais e dos 5 elementos) Nesta forma além dos 5 animais principais que são: tigre, garça, dragão, leopardo e serpente, são treinados as técnicas referentes aos 5 elementos, que são: madeira, fogo, metal, terra e água.
5. TIT SIN KUEN-(punho da linha de ferro) Nesta forma se desenvolve o Qi Gong, desenvolvimento de energia

hohohohoho... Yukishiro_Hamji

Meu velho, acho q pegamos o seu "professor" no pulo... :aham:

Dårk_Fëanor disse:
Eu tbm não. Li Pow Chuan que eu saiba é do Fei Hok Phai

Confirmado, o professor do nosso amigo, tem tendencias de segunda intençao... Agora me diz, como um professor q ensina formas de um estilo falando q eh outro... pode ser respeitado...

Se ele quiser ensinar Fei Hok Phai, ensine. Mas não engane os outros dizendo q e Hung Gar... isso e muita falta de caracter, na boa. E depois me perguntam porq fico bravo com o Kung Fu no Brasil...
Oia so... flagramos um cara aqui no tópico... puts.. :disgusti:

E para comprovar o veredito, Dark Feanor da uma aula:

Dårk_Fëanor disse:
Bem, aqui estou.
Eu comecei aprendendo as bases e logo depois os socos basicos e os cinco punhos dos cinco elementos. Foi depois disso que eu comecei a aprender a minha primeira forma o San Sing toi-cha, a luta combinada das três estrelas.

Sim, os 5 elementos e os 5 animais saum basicos... Curiosidade: esse Boxe dos 5 animais do Hung Gar, foi criado pelo Fong Sai Yuk, ao contrario do q muitos pensam q foi Budhdarma ou seu dissipulo Kuk Wen... esses são outros estilos dos 5 animais... :obiggraz:

A sim e o San Sing toi- cha, esse sim se aprende no Fei Hok... :mrgreen:
Mas e beeeem diferente do San Sing do Hung Gar...

Dårk_Fëanor disse:
Ah mais uma coisa que eu aprendi. As cinco formas mais importantes do hung gar, que contém a essencia do estilo:
1. KON TI FOK FU KUEN- ( dominar o tigre na letra kon) A forma mais antiga treinada por Gee Sin, abade superior do templo Shaolin da província de Fukie, era a forma que foi difundida por Hung Fei Kung.

Sempre achei q o nome dele era Hung Hei Kung... :eek: Apesar q são pai e filho e eu num lembro o nome deles... acho q o pai, fundador do Hung Gar, e o Hung Fei Kung, e o filho e foi um grande mestre tb e o Hung Hei Kung... apesarq nome cines e dificil mesmo agente saber a pronucia correta para escrevermos em nosso idioma.

Dårk_Fëanor disse:
2. FU HOK SEAN YIN KUEN- (Forma de punho duplo do tigre e da garça) Esta forma foi desenvolvida por Wong Fei Hung, contemporâneo de Hung Fei Kung e talvez o maior herói que a China já teve.

Eu conheço um Fu Hok, mas acho q num é esse, eu conheço o Fu Hok Quan, acho q e um mais avançado q esse. Curiosidade: Sabiam q Woang Fei Hung tb foi o fundador de ChinaTown nos EUA, mais ou menos em 1870, na epoca da corrida do ouro. Os chineses meioq trabalhavam como escravos, e Wong Fei Hung mudou isso...
Acho q tem ate um filme do Jet Li, o "Once upon a time in China and America" q conta essa pssagem da historia... Q qual ele faz o papel de Wong Feu Hung, lógico. :obiggraz:

A linhagem do Hung Gar de Wong Fei Hung e ate hj a mais praticada no mundo... :obiggraz:

Dårk_Fëanor disse:
3. NG YIN KUEN-(punho das 5 formas ou dos 5 animais) Nesta forma são estudados os 5 animais principais do Hungar.

A lá... essa q eu falei do boxe dos 5 animias, e foi fundametalizada pelo Fong Sai Yuk... :mrgreen:

Dårk_Fëanor disse:
4. SAPT YIN KUEN-(punho das 10 formas ou dos 5 animais e dos 5 elementos) Nesta forma além dos 5 animais principais que são: tigre, garça, dragão, leopardo e serpente, são treinados as técnicas referentes aos 5 elementos, que são: madeira, fogo, metal, terra e água.

Essa e de mestre, muito loca... muita enregia tb... 8O
Os 5 elementos do Tao e os 5 animais sagrados... :mrgreen:

Dårk_Fëanor disse:
5. TIT SIN KUEN-(punho da linha de ferro) Nesta forma se desenvolve o Qi Gong, desenvolvimento de energia

Tit Sin, isso sim e um tecnica muuuito legal, disem q os verdadeiros praticantes de Hung gar do passado, q se expecializavam a Linha de Ferro, ou pode ser Camisa de ferro tb. Levavam um tempo de mais de meia hora pra executar essa forma... Pois na parte de respiraçao... liberaçao de Qi, empurrando com as mãos, eles demoravam muito, para fluir bem e muito poderosamente...

Eu vi a apresnetaçao de um emstre na china q era perito em Tit Sin, ele passa um cutelo afiado no peito, e não o cortava... uuff realmente impressionante. :eek:

Eu aprendi uam tecnica similar, chmada Yin Jin Jing, tem o mesmo objetivo, mas ela foi fundametalizada por Budhdarma, ela consiste em lavar a medula tb... E fazer a veste de aço tb...

Agora achei legal o lace do "Kuen" no final das formas. Eu sabia q no hunga gar usava-se muito o termo "kui" q significa Tenica, para chamar as formas... agora não sei se o Kui q eu digo e esse mesmi Kuen q esta ai...

Ou sera esse Kuen uma forma de escrita do Quan? Ou Chaun como outros escrevem tb?

Dark, se desse pra vc averiguar isso pra mim, eu agradeço..

Fala nisso... vc aprendeu rapido heim?? :eek:
Ate uns meses atras vc me perguntava se o Hung Hei Kung era o Wong Fei Hung.... Quando eu citei, e vc perguntou se era esse q lutou com mais de 80 e ganhou... :eek:

Alguem aqui sabe de alguma academia confiavel para se fazer Hung Gar em Belo Horizonte???
Eh Ugluk jah deve ter percebido como eu pergunto sobre lugares confiaveis para se fazer diferentes tipos de artes marciais.....eh que eu quero comecar a aprender alguma e ate fiz aula experimental de tae kwon do....mas estava lendo os posts e me interessou muito o Hung Gar...mas com tudo que vc fala sobre o Kung fu aqui no Brasil...comeco a pensar q nao tem um lugar confiavel aqui em Bh..... :(
mas nao perdi as esperancas ainda.... :D
se alguem aew conhecer algum lugar....me fala por favor... :roll:

Eu já pratiquei Karate e Tae Kwon Do, dos dois preferi o TKD. É uma arte marcial que se destaca pela grande variação de chutes, como muitos devem saber. Praticava duas vezes por semana, sendo que uma hora de treino por dia. Parei por que trocar de faixa estava saindo muito caro. Só fiz até a faixa amarela mesmo, não aguentaria pagar outra taxa de um exame de troca de faixa.

Gostaria de praticar Ninjutsu ou Kung Fu. Não pratico nenhum dos dois por que aqui não há nenhuma academia com tais artes.

Tit Sin, isso sim e um tecnica muuuito legal, disem q os verdadeiros praticantes de Hung gar do passado, q se expecializavam a Linha de Ferro, ou pode ser Camisa de ferro tb. Levavam um tempo de mais de meia hora pra executar essa forma... Pois na parte de respiraçao... liberaçao de Qi, empurrando com as mãos, eles demoravam muito, para fluir bem e muito poderosamente...

Eu vi a apresnetaçao de um emstre na china q era perito em Tit Sin, ele passa um cutelo afiado no peito, e não o cortava... uuff realmente impressionante.

Eu aprendi uam tecnica similar, chmada Yin Jin Jing, tem o mesmo objetivo, mas ela foi fundametalizada por Budhdarma, ela consiste em lavar a medula tb... E fazer a veste de aço tb...

Bueno, eu aprendi duas técnicas diferentes de "palma de ferro" uma "interna", com o Sifu Sergio de Porto Alegre e uma "externa" com o Professor João Batista Soares de Goiânia (esse é fera, quebra 13 tijolos com o dorso da mão, deve ter hoje 80 anos). E aprendi a "linha de ferro" com o mestre Li Hon Ki (acho que é assim o nome), só que não lembro nada deste último.

O Uglúk, tu já ouviu falar do estilo Tai San, do Leão? É que apareceu um cara aqui na cidade e montou uma academia bem em frente a nossa e começou a dizer que nosso professor não ensina Kung Fu de verdade, que são só formas bonitinhas... :aham:

**_IBaRoN-jOt4I_** disse:
Alguem aqui sabe de alguma academia confiavel para se fazer Hung Gar em Belo Horizonte???

Infelizmente eu num conheço ninguem em BH q de aula de Hung gar não... Mas como eu disse antes, temq ter muita cara de pau pra dar aula de algo inventado e dizer q é Hung Gar, porq esse e um dos mais importante e principais estilos de Kung Fu...

Zanza disse:
Bueno, eu aprendi duas técnicas diferentes de "palma de ferro" uma "interna", com o Sifu Sergio de Porto Alegre e uma "externa" com o Professor João Batista Soares de Goiânia (esse é fera, quebra 13 tijolos com o dorso da mão, deve ter hoje 80 anos). E aprendi a "linha de ferro" com o mestre Li Hon Ki (acho que é assim o nome), só que não lembro nada deste último.

É eu ja vi muita ente ensina aqui no Brasil a palma de aço, a Tit Zhang... Mas é sério, nunca vi ninguem aqui no Brasil conseguir fazer... Eles ate ensinam certo... Mas fazer do jeito certo depois, e beeem complicado.

É o mestre Li Hon Kay ensina o Linha de Ferro sim, afinal ele e mestre de Hung Gar ne? Talvez oq trouxe o Hung Gar pro Brasil... Ele é irmão do mestre Li Wing Kay... :mrgreen: q azar o dele.. :|

Zanza disse:
O Uglúk, tu já ouviu falar do estilo Tai San, do Leão? É que apareceu um cara aqui na cidade e montou uma academia bem em frente a nossa e começou a dizer que nosso professor não ensina Kung Fu de verdade, que são só formas bonitinhas... :aham:

Bem, eu conheço sim. Alias foi um dos primeiros estilos de Kung Fu q eu conheci aqui no Brasil. Mas se não me engano esse estilo foi formulado aqui no brasil tb, mas preciso confrmar. Teve um cara famoso q fez esse estilo e o Batarelle, conhece? Do Full Contact? Então ele chegou a dar aulas de Tai San...

E sobre eles falarem q as formas do Ing Jiao são so bonitinhas é trauma. porq meu, as formas do Tai San saum realmente ( q me perdoem) mas são feias pra dedeu... Sabe aquela coisa simples e dura?? Então, bem similar ao Karate mas sem o jeito do Karate... Bem mais simples, e rustica. São as formas de Tai San. Chega a dar pena deles em competiçoes de formas... :P

Mas como não conheço o fundamento, num arrisco a dizer q não saum formas eficientes a alguma coisa... Tipo, as vezes tem um fundamento no q eles fazem ne? Vai saber... :aham:

Por outro lado, eu conheci o Grão Mestre de Tai San no Expo Fight aqui em sampa, e ele é um senhor estremamente simpatico e gentil, e elogiou muito o estilo q eu apresentei, q era o Luo Han na época. E percebi tb q a federaçao deles e muito organizada...

Esse lance deles falarem do seu professor e pura ignorancia, no fator conhecimento mesmo. Aposto q eles nem sabem a historia e o quao importante e o estilo Ing Jiao desde o General Ó Fei. Eles devem ligar o Ing Jiao com o mestre Li Wing Kay aqui de sampa, q ele sim deixou p Ing Jiao para os outros estilos mau visto.

Mas bem, rivalidade tem em todo lugar... So posso dizer q esse pessoal do Tai San q ta falando mal do Prof. Sérgio, precisa conhecer mais e escutar menos... E larga a mão de ignorancia. E inda mais, eles deviam e respeitar o estilo de vcs, pois e muito mais antigo q o Tai San...

Tsc tsc... Eu digo q esses caras num tem jeito, q professor de Kung Fu, ensina o aluno a odiar e descreminar outro estilo, e pior um estilo historico da china...

Tsc... isso e o fim.

Uglúk disse:
É eu ja vi muita ente ensina aqui no Brasil a palma de aço, a Tit Zhang... Mas é sério, nunca vi ninguem aqui no Brasil conseguir fazer... Eles ate ensinam certo... Mas fazer do jeito certo depois, e beeem complicado.
Nunca viu ninguém fazer? Não sei como tu te referes a fazer do jeito certo, mas o próprio treinamento é bem complicado, várias técnicas.

Exemplo: Nos primeiros 3 meses é a etapa de "limpeza" do corpo, depois vem a etapa de "acumulação de energia" e só depois de cerca de 1 ano que você vai quebrar 1 único tijolo e depois vêm a fase do calejamento, que se divide em outras pequenas fases...

Já vi meu professor quebrar um tijolo em pelo menos 3 apresentações, somente com a palma, nota-se nitidamente que não se usa "força" para quebrar o tijolo.

E o professor João Batista demonstrou a maneira correta de desferir o golpe em um saco-de-pancadas. Para se ter uma idéia, ele deu um tapa no saco que nem se mexeu do lugar, mas em compensação a corrente que o sustenta tremeu toda, fazendo um barulhão. Apavorante ver um senhor de 80 anos fazer isso na tua frente.

Ele também demonstrou batendo em uma lista telefônica que se encontrava em cima de uma pilha de "tatamis" de borracha, cerca de 1,30 metros de altura (só de tatamis). Sabe quando você derruba algo muito pesado no chão e você sente na planta dos pés o tremor desta queda? Foi igual, só que eu estava a uns 3 metros de distância.

Claro que todo pessoal que está treinando têm um certo acompanhamento e diversas recomendações, dentre elas temos: não fazer sexo nos primeiros 3 meses deste treinamento, se fizer tem que começar do zero... Também pode acontecer de as pessoas começarem a sentir mal-estar no início, daí tem que conversar com o professor pra ver se você não está fazendo nada errado... Entre outras coisas...

A mesma criatura disse:
Bem, eu conheço sim. Alias foi um dos primeiros estilos de Kung Fu q eu conheci aqui no Brasil. Mas se não me engano esse estilo foi formulado aqui no brasil tb, mas preciso confrmar. Teve um cara famoso q fez esse estilo e o Batarelle, conhece? Do Full Contact? Então ele chegou a dar aulas de Tai San...

E sobre eles falarem q as formas do Ing Jiao são so bonitinhas é trauma. porq meu, as formas do Tai San saum realmente ( q me perdoem) mas são feias pra dedeu... Sabe aquela coisa simples e dura?? Então, bem similar ao Karate mas sem o jeito do Karate... Bem mais simples, e rustica. São as formas de Tai San. Chega a dar pena deles em competiçoes de formas...
Já tinha pesquisado a respeito, encontrei informações referentes ao Batarelle.

Quanto as forma deles só vi fotos, realmente achei muito feias, alguns chutes sem o mínimo de alongamento, saltos meio toscos, mas quanto a eficiência também não sei dizer nada.

Quanto aos comentários do cara, só me deu pena do cara. Não conheço ele pessoalmente, mas tá me cheirando àqueles caras que acham que sabem muito porque treinaram alguns anos e querem dar aula, só porque conhecem algumas técnicas, mas esquecem totalmente da filosofia e história por trás do estilo e das artes-marciais.

Zanza disse:
Nunca viu ninguém fazer? Não sei como tu te referes a fazer do jeito certo, mas o próprio treinamento é bem complicado, várias técnicas.

Aham, eu tive o treinamento de Tit Zhang tb. E eu me refiro a fazer certo assim, tipo quebrar um ou dois tijolos eu acho normal manja? Porq eu ja vi milhares fazerem isso. Mas eu nunca vi ninguem fazer o lance do impacto atravesar o objeto ou quebrar uma pilha de tijolos aqui no Brasil. Alguns eu ate vi tentar, mas no fim ele acabou usando a força fisica mesmo... Mas eu num conheço esse professro João batista, ele foi aluno de quem?

Zanza disse:
Exemplo: Nos primeiros 3 meses é a etapa de "limpeza" do corpo, depois vem a etapa de "acumulação de energia" e só depois de cerca de 1 ano que você vai quebrar 1 único tijolo e depois vêm a fase do calejamento, que se divide em outras pequenas fases...

Já vi meu professor quebrar um tijolo em pelo menos 3 apresentações, somente com a palma, nota-se nitidamente que não se usa "força" para quebrar o tijolo.

E o professor João Batista demonstrou a maneira correta de desferir o golpe em um saco-de-pancadas. Para se ter uma idéia, ele deu um tapa no saco que nem se mexeu do lugar, mas em compensação a corrente que o sustenta tremeu toda, fazendo um barulhão. Apavorante ver um senhor de 80 anos fazer isso na tua frente.

Ele também demonstrou batendo em uma lista telefônica que se encontrava em cima de uma pilha de "tatamis" de borracha, cerca de 1,30 metros de altura (só de tatamis). Sabe quando você derruba algo muito pesado no chão e você sente na planta dos pés o tremor desta queda? Foi igual, só que eu estava a uns 3 metros de distância.

Claro que todo pessoal que está treinando têm um certo acompanhamento e diversas recomendações, dentre elas temos: não fazer sexo nos primeiros 3 meses deste treinamento, se fizer tem que começar do zero... Também pode acontecer de as pessoas começarem a sentir mal-estar no início, daí tem que conversar com o professor pra ver se você não está fazendo nada errado... Entre outras coisas...

Ah, perfeito... e assim q eu conheço o treino de Tit Zhang tb. Mesma sequêcia de aprendizado, so q difere de escola em escola, mas deu pra sentir q e mesmo a palma de aço.

Olha só vou falar como aprendi e se vai ver...

Primeiro agente treinou o Yin Jin Jing, q consiste em lipar a medula, e tendões, como vc disse a limpesa do corpo... Nesse periodo inicial, num eh permitido fazer sexo, nem comer carne durante 3 meses ( essa da carne seja por q a escola era budista).

Ai passado esse treino vc tem q dominar as tecnicas de palma...

Primeiro vc tem q aprender Foh Zhang, a palma de buda. Q consiste no treino interno, tecnica de diferir o golpe da palma com o Qi Gong... A perte interna do treino como vc disse. O treino se da em execicios respiratorios, forçando a palma para frente, como se estivese empurrando uma parede, e outras tecnicas desse tipo. E tb apos fazer isso, sempre se gira op braço com bastante força, para q vc sinta o sangue ir para a mão... segundo eles, consequentemente a energia.

Apos isso, tem q se aprender Ming Zhang, a palma de fibra. Essa e o calejamento da mesma, dar golpes com a palma colejada para q essa pareça um pedra... E tb e tipo q para se aguentar o Qi Gong dentro do corpo esse precisa ser fimer e forte, pois e como um tonel de barro q recebe oleo quente, se num for forte ele racha... Ou seja, vc pode ter danos fisicos... Se vc difere um palma de aço e sua mão num e calejada para qguentar impatos ela pode ate rasgar a pele.
O treino consiste em vc dar palmadas em lista telefonicas, sacos com areia, e etc... Palmadas alternas assim, palma da mão, costas da mão, e troca a mão... Eu fazia 500 batidas com cada mão. Sim.. ardia e doia.. :eek:

Após aprender essas duas palmas vc esta preprado para executar a Tit Zhang, a palma de aço...

Dizem os velhos mestre q o dominio dessas 3 palmas e mortal para o adiversario... Matar fica simples com essas tecnicas, q resultam na palma de aço.

E essa mesma tecnica e migrou pro japão e virou o Din Maki, Toque da Morte...

Viu? As tecnicas de aprendizados saum as mesmas, mas como disse, cada escola ensina do jeito q lhe convem, ne?

Mas eu ja vi varis escolas falaremq ensinam, e nem chegam perto desse treino...

Zanza disse:
Já tinha pesquisado a respeito, encontrei informações referentes ao Batarelle.

Quanto as forma deles só vi fotos, realmente achei muito feias, alguns chutes sem o mínimo de alongamento, saltos meio toscos, mas quanto a eficiência também não sei dizer nada.

Quanto aos comentários do cara, só me deu pena do cara. Não conheço ele pessoalmente, mas tá me cheirando àqueles caras que acham que sabem muito porque treinaram alguns anos e querem dar aula, só porque conhecem algumas técnicas, mas esquecem totalmente da filosofia e história por trás do estilo e das artes-marciais.

Basico... o tipo mais comum. :obiggraz:

Nunca pratique artes marciais, mas sempre pretendi! Talvez se eu tivesse começado ainda pequeno... mas agora n vale mais a pena! Deve ser mto bom o cara lutar pra caraio! ajuda em mtas situações!

Particularmente os estilos q eu mais curto d ver é o Wu Shu (q leveza de movimentos, e que manobras!) e o Jeet Kune Do, do mestre imortal Bruce Lee!

Alguem aí já viu um filme chamado Drive - Tensão Máxima com o Mark Dakascos? passa direto na Band...
É um dos melhores filmes de luta q já vi! O Mark executa manobras e golpes impressionantes, tudo sem ajuda dos tais fios e efeitos usados em mtos filmes...
Alguém pode me dizer q estilo é o q ele pratica? é demais! Uma vez li em algum lugar q ele mistura várias artes marciais, entre elas tá a nossa CAPOEIRA! :D

renandurst disse:
É um dos melhores filmes de luta q já vi! O Mark executa manobras e golpes impressionantes, tudo sem ajuda dos tais fios e efeitos usados em mtos filmes...
Alguém pode me dizer q estilo é o q ele pratica? é demais! Uma vez li em algum lugar q ele mistura várias artes marciais, entre elas tá a nossa CAPOEIRA! :D

E bom mesmo... o Mark e filho do Al Dacascos, ja conhecido entre os praticantes dos anos 70... Al Dacascos e proliferador de um estilo de Kung Fu. Mark aprendeu com ele o estilo e praticou Wu Shu a maior parte do tempo em sua vida... Então fez Karate Shotokan com um amigo de seu pai...

Na verdade a Capeira ele num treinou não, ele no aprendeu o jeito e uns movientos para o filmes q ele fez la o Only the Stronger, achoq chama aqui no Brasil Sporte Sangrento... Mas ele ja avia praticado algumas tecnicas da mesma...

E pra ele assimilar e facil, porq ele e um artista marcial, ou seja, uma pessoa q estou as artes a fundo não se prendendo a um estilo, levando em conseideraçao q a Capeira tem movimentos acrobaticos q movintos de pernas q se aplicam a outras artes principalment ao Wu Shu, num foi nada dificil pro Mark assimilar...
Mas as bases dele saum do Kung Fu de seu pai e o Wu Shu, no filme Drive, ele demosntra justamente esse dois estilo nitidamente...

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Eu conheço um Fu Hok, mas acho q num é esse, eu conheço o Fu Hok Quan, acho q e um mais avançado q esse.

Não sei. Porque pelo que eu entendi esse Fu Hok Sean Yin Keun é um dos mais avançados e parece que é bem famoso.

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Agora achei legal o lace do "Kuen" no final das formas. Eu sabia q no hunga gar usava-se muito o termo "kui" q significa Tenica, para chamar as formas... agora não sei se o Kui q eu digo e esse mesmi Kuen q esta ai...
Esse kuen significa punho. Se tem outra maneira de escrever eu não sei.

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Fala nisso... vc aprendeu rapido heim?? :eek:
Ate uns meses atras vc me perguntava se o Hung Hei Kung era o Wong Fei Hung.... Quando eu citei, e vc perguntou se era esse q lutou com mais de 80 e ganhou... :eek:
Nem tanto. As 5 formas que eu falei tavam anotadas no pc e o resto é o que eu to aprendendo.
Eu conheci o mestre e fiz meu primeiro exame (tive de pagar :tsc:, nada é perfeito). Agora estou aprendendo o Nan Kuen Ja 1º punho do sul.

Uma pergunta ... qual é a origem do jiu-jitsu? E qual a relacao dele com o judo? :o?:

Dårk_Fëanor disse:
Não sei. Porque pelo que eu entendi esse Fu Hok Sean Yin Keun é um dos mais avançados e parece que é bem famoso.

Então e esse mesmo... :obiggraz:
No começo e uam forma interna, q vc temq ficar fazendo respiraçoa com garra por uns 10 minutos... com os dois braços. Depois vc comelça oa movimentos, e uma puta forma forte essa... E realmente e a mais famosa do Hung Gar, logo uma das mais famosas do Kung Fu... Ela esta gravada em desenhos na parede do templo de Cantão... e muito irada ela..ehhehe

Dårk_Fëanor disse:
Esse kuen significa punho. Se tem outra maneira de escrever eu não sei.

A então foi oq pensei.... veja Kuen, Chuan e Quan e a mesma coisa, so q de jeitos diferentes de escrever, segundo nosso jeito de escrever, mas se vc perceber eles tem quase mas mesmas foneticas...

E num sei se e exatamente punho, somente punho. Ele e punho no sentido de estilo. Porq punho de soco e Pow em chines...
Por isso Kuen, Chuan e Quan agente fala q eh Boxe... pra ficar mais especifico...

Ex: Hao Kuen, ou Hao Chuan, ou Hao Quan... Punho do Macaco, mas eu gosto de falar Boxe do Macaco...

Por q? Olha oq acontece aqui... eu conhece um estilo q se chama. Pow San Quan.. Significa Boxe dos tres punhos... agora se eu considerar o Quan como Punho, pode ficar estranho, Punho dos tres punhos, na verdade da pre entender... Mas como duas diferentes em chines podem ter o mesmo significado...

Então eu adotei pra mim, sempre q falar Quan me refiro a Boxe... E tb sempre q eu escrever Quan estou me referido ao seu Kuen... Na verdade o ideograma, simbolo Kanji ( em japones) e tudo igual, so q so o chines consegue pronunciar essa fonetica, ai agente escreve do jeito q agente entende oq ele fala ne? Ai da essa diferença na hora de escrever... hehehe
ok? :obiggraz:

Vou mais longe ainda sobre a fonetica chinesa nesse caso...

o Chuan q muitos falam, foi mudado para o Quan, porq eles perceberam q eles falam o Ch com um sonsinho de Q, então e ai q mora o perigo... na hora de falar fica foda.. e saiu um Kuen mesmo.. so q com um chiadinho do CH antes do K...hehehe

Mas se agente conehce isso, não teremos problemas de desentedimento... Ou dizer q alguem e picareta por isso... Porq não existe regra pra isso... portanto presntem sempre atençao nisso, pra quando alguem falar dessa forma, se certifiquem de q eles esta falando e perceba se se assemelha a palavra q vc conehce... se não vc da um fora...hehehe

Dårk_Fëanor disse:
Nem tanto. As 5 formas que eu falei tavam anotadas no pc e o resto é o que eu to aprendendo.
Eu conheci o mestre e fiz meu primeiro exame (tive de pagar :tsc:, nada é perfeito). Agora estou aprendendo o Nan Kuen Ja 1º punho do sul.

Uma pergunta ... qual é a origem do jiu-jitsu? E qual a relacao dele com o judo? :o?:

Nan Quan e minha epecialidade... :obiggraz:
Sempre ganho campeonatos com essa forma, mas q a eu faço e a adaptaçao para o Wu Shu olimpico... :wink:

A o Jiu Jitsu nasceu do Ju Jitsu ou Ju Jutsu como preferir.

O Gracie mais velho, aprendeu Ju Justu, e num conseguia se adaptar a forma e o estilo por ser fracotinho e magrelo, ai ele desenvolveu uam tecnica dentro do Ju Justu para q se encaixase golpes q ele mesmo sendo mais fraco fisicamente pudese fazer efeito no adversario.
E ai ele criou o Jiu Jitsu, mudando o prefixo Ju para Jiu, q segundo a lenda tem algo haver com sua familia... e tb assim marca o dferencial do Ju Justu...

Ju Jutsu nasceu do Aiki Ju Jutsu, q e uma arte ensinada dentro do Bujutsu, a arte samurai... Quando houve a reforma do Jutsu para o Do, e uma das primeiras artes do Bujutsu, agora Budo, atingida por isso acabou sendo o Ju Jutsu q se tornou Ju Do... :obiggraz:
Segundo a fundametalizaçao de Sansei Gigorokano, q tirou toda a parte de guerra do Ju Jutsu e transformou no Ju Do...

Entendeu a ligaçao..? :obiggraz:

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Nan Quan e minha epecialidade... :obiggraz:
Sempre ganho campeonatos com essa forma, mas q a eu faço e a adaptaçao para o Wu Shu olimpico... :wink:

Então tu não é um bosta qualquer :mrgreen: , porque fazer essa forma não é fácil, (na verdade nenhuma forma de Wu Shu é realmente muito fácil). Essa forma tem muita base, deve ser cansativa.

Eu aprendi o Chan Quan, só que quando eu aprendi faltavam algumas adaptações, tipo dar um "rabo de dragão" seguido de "andorinha"... (não sei se tu usas estes termos)... Mas como eu sou muito vagal eu acabei deixando de lado a forma... :roll:

Estou me dedicando mais a Toi Tcha, principalmente a uma forma de Louva-Deus, gosto também de um de punhal que eu aprendi e um outro o Simp tan (acho que esta e a pronúncia) feito em três atletas...

No último campeonato que participei tiramos 3º, só que quando terminamos a galera aplaudiu bastante... :obiggraz:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back