-------ORO:::Ë--------84:
Usuário
putz, ta muito grande isso aki. naum tem como ler tudo!
eu faço hapkido. alguem conhece?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Oromë84 disse:putz, ta muito grande isso aki. naum tem como ler tudo!
Oromë84 disse:cara, eu fazia numa academia meio tosquera.. ensinavam muito golpe e pouca filosofia e nada sobre a historia da arte marcial. mas eu naum acho q seja desse estilo hapki Hey naum. onde eu treinava o hapkido tinha sido meio modernizado.. misturou muita coisa do boxe e jiujiutso.
ficou bem aplicavel em situações reais de combate. e muito eficiente pra campeonato de vale-tudo.
Uglúk o Uruk-Hai disse:Não queor dizer q eh um estilod e arte marcial novo, pois isso nem seria possivel, ja q as tecnicas ja existem em outra arte marcial...
O que acontece é que temos um conceito errado do Kunf Fu.Oromë84 disse:umas coisa q pensei agora:
existem artes marcias q enfocam algum tipo de combate mais especifico:
jiujisto-luta de solo
boxe- socos
taekwondo- chutes.
isso eh diferente do kunf-fu.
então.. acho q jiu, boxe e taekowndo poderiam ser ensinadas juntas. se complementando. mas naum daria certo tentar aprender dois estilos diferente de k-fu.
o q vcs acham?
Zanza disse:Então seguindo a filosofia Bruce Lee não criou nenhum estilo, o Jeet Kune Do mistura técnicas de Wing Chun (corrija se estiver errado), Qi Gong e outras artes marciais, não sei se ensinam Nun-chako, pois esta arte é Filipina. Sendo assim o Jeet Kune Do é uma simplificação de várias artes, o próprio Bruce disse certa vez que havia retirado o que achava de inútil das artes tradicionais e criado uma arte mais objetiva.
Neo disse:uhm.glu glu..sem querer contraria.eu fazia akrate wado ryu..como jah disse.....mas ele tinah alguns moviemntos de jiu jitsu e kempo....... mas a filosofia era do karate....pode acontecer isso
Zanza disse:O que acontece é que temos um conceito errado do Kunf Fu.
Na China Kunf Fu representa "trabalho árduo"(uma das traduções) e não representa uma arte marcial. Na verdade eles se referem ao Kung Fu como Wu Shu, que são as "artes marcias".
Desta forma o que vimos como "estilos" eles vêm como artes marciais diferentes. Ex: Louva-Deus, Garra de Águia, Shaolin do Norte, para nós são estilos de uma mesma arte, já para eles são artes tão diferentes quanto Jiu Jitsu do Tae Kown Do.
Uglûk disse:Daqui a pouco vao aparecer mais una na discuçoes se eh q eu os conheço.
metallica disse:Voce nao é o primeiro que tem dificuldade em interpretar as minhas palavras, por escrita nao possi sentimento, assim da um ar que estou sendo arrogante e grosseiro, forçando a acreditar em meus argumentos usando a força.
Ou voce era um soldado guerreiro do imperador (samurais), ou morreria, e isso voce chama de honra?
O ninjutsu se desenvolveu a partir dos camponeses que fugiam dos feudos onde trabalhavam por causa dos samurais que passaram a explora-los cobrando impostos e etc...
O significado da palvra ninja pra mim também vai alem de "agente oculto" ou qualquer coisa do genero pois como o proprio Hatsume disse o NIN de ninja e ninjutsu pode significar PERSEVERANÇA e o JA significa pessoa, o JUTSU significa arte, logo:
ninja = pessoa perseverante
ninjutsu = arte da perseverança
PS: A Bujinkan é formada por 9 escolas de artes marciais onde apenas 3 são de ninjutsu.
Camponeses sim. Mas os samurais eram camponeses, quando não estavam trabalhando. Assim, esses camponeses que fugiram dos feudos eram também samurais.
Acredita-se que o primeiro ninja foi um samurais chamado Daisuke Mishina, que após perder uma batalha, se refugiou nas montanhas Togakure. Lá, se encontrou com um grupo de monges (Yamabushi), que o receberam e o treinaram numa arte que ele desconhecia, mas era mais completa que a dele.
Passado um tempo, Daisuke Mishina, ao descer dos montes, mudou seu nome para Daisuke Togakure (devido ao nome dos montes). Assim surgiu o estilo chamado Togakure Ryu, conhecido como o mais antigo do ninjutsu.
O feminino de ninja é Konoichi. Confesso que ainda estou para traduzir isso.
Citação:
PS: A Bujinkan é formada por 9 escolas de artes marciais onde apenas 3 são de ninjutsu.
Seriam elas Togakure Ryu, Gyokko Ryu e Kyotto Ryu ?
Rousoku disse:Sim, os samurais eram camponeses, de inicio. Estamos falando de milenios atras, essas castas sao mais atuais, eu acho.