Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
*/Ti*/ disse:sempre me pareceu interessante...vc conhecer várias técnicas, como ganhar uma partida em 5 segundos ( ), e mtas outras coisas!
O Sujo de Sangue disse:Ei Glu, o tópico está bastante grande, talvez minha resposta esteja perdida em algum post lá para trás, mas: o que é definido como Arte Marcial? Apenas as técnicas orientais?
Esgrima:
Na boa, acho o esporte mais preza de todos. Fala sério, é galante!
Acho que divia ser mais difundido, pois pelo pouco que conheço, é um tanto disciplinativo.
Uglúk o Uruk-Hai disse:Esgrima:
Na boa, acho o esporte mais preza de todos. Fala sério, é galante!
Acho que divia ser mais difundido, pois pelo pouco que conheço, é um tanto disciplinativo.
Eesgrima e uam arte marcial, logo vai cair em alguma discuçao seguida do tópico la ja... entãop tomei a liberdade de mergear para assim... o assunto segue uma linha...
Mas para num fica so nisso vou dar uam explicaçao basica do q eh esgrima, e de alguns pontos interessantes...
A Esgrima é a arte de servir-se do Florete, da Espada e do Sabre para ataque e defesa. Arte Marcial utilizada pelos mosqueteiros para servir o rei da Inglaterra, descendete de artes da espada vndas de todas europa, aprimorouse em tecnicas de combate estremamente esuberantes e letais. Hj, como as artes da mesma linha japonesa. Kenjutsu ao Kendo, evoluio a um esporte de combate que se pratica a dois, num confronto de habilidade, reflexo, destreza e técnica, com o objetivo final de tocar o adversário.
Armas utilixadas no esporte e seguintes regras:
O Florete:
A superfície valida do florete é o tronco desde a parte inferior do pescoço, até a linha inguinal e nas costas, até a linha da cintura. O golpe só é valido quando feito por estocada, ou seja, de ponta. No florete existe uma convenção para o combate, cujas regras estão contidas no principio de não existir o toque duplo.
A Espada:
A superfície valida da espada é o corpo todo, desde os pés, até a cabeça (máscara) O golpe só é valido quando feito por estocada, ou seja de ponta. Na espada não existe convenção quanto a prioridade de toques, admitindo-se o toque duplo.
O Sabre:
No sabre, a superfície válida compreende todo o tronco desde a cintura, braços, costas e cabeça (mascara). Como no florete o sabre possui uma convenção na forma de disputa, priorizando a iniciativa de ataque e ou o tempo ganho sobre a iniciativa do adversário.
E agora um pouco da historia da esgrima...
Vamo ver se eu consigo lembrar bastante coisa...
hmm... com um pouco de pesquisa...
Vamo la...
ah ham..
A esgrima surgiu naturalmente das tradições do manejo da espada. A princípio, os mestres ensinavam sua arte a fim de preparar os soldados para a luta; na verdade, o florete surgiu como uma arma de treinamento nos séculos XVII e XVIII. Aos poucos, todavia, a esgrima estabeleceu-se como esporte ( para alguns, uma arte ) na medida que os campos de duelo eram substituídos pelos tribunais de justiça e as condições de guerra, em constante mutação, exigiam novas habilidades militares.
A esgrima era considerada, por muitos, o esporte de combate ideal. Os esgrimistas devem usar todas as suas habilidades físicas e mentais para derrotar o oponente; ainda assim, NÃO é um esporte violento e o simples uso da força bruta não traz vantagem alguma. Por isso, gente de qualquer idade, independente de maior ou menor vigor físico, pode lutar entre si em igualdades de condições.
A princípio, a esgrima parece um esporte um pouco complicado, com várias técnicas difíceis de se dominar. Estas, porém, são parte essencial da esgrima. Elas exigem destreza mental, habilidade de perceber um movimento do oponente um pouco antes de tê-lo iniciado. Na verdade, elas não são fáceis de dominar e as lições devem ser sempre tomadas com um instrutor qualificado. Uma vez aprendidas, elas jamais serão esquecidas.
Pelos ovos de melkor.. espero q num tenha dadp nem um gafe... afinalm num e minha especialidade artes marciais... mas agente estuda ne?
O Sujo de Sangue disse:Obrigado! Por ter tido a preocupação de até pesquisar sobre.
Spellbinder disse:Uglúk
Você ta falando do Sifu Sérgio de Porto Alegre?
Uglúk o Uruk-Hai disse:Spellbinder disse:Uglúk
Você ta falando do Sifu Sérgio de Porto Alegre?
O próprio...
Ele meioq deixou o Li Wing Kay se ferrando sozinho, e partiu para estudar com aquele mestre de Ing Jiao, la nos EUA...
ai ele se deu bem...
Uglúk o Uruk-Hai disse:O Sujo de Sangue disse:Obrigado! Por ter tido a preocupação de até pesquisar sobre.
Ah, eu tb fiquei curioso...
E quando eu fico curioso por um tipo de arte marcial, eu pesquiso... Quero e saber mais mesmo!!!
Mas Sujo... Num faz mais essa citaçao enorme não... se não, te mato..
Vou ate deixar pra todos verem...
O Sujo de Sangue disse:Ei Glu, aproveito para matar a curiosidade: Qual o estilo mais difundido no Brasil de arte marcial?
Boa sorte no Tae Kown... Olimpíadas ta ai heim? hehe