Dårk_Fëanor disse:
Entao se o q nos estivermos aprendendo for bom eh menos mal. Mas como saber se o q estamos aprendendo eh bom?
Bem, pra isso vc tem usar o seu bom senso, estudar, pesquisar e geralmente procurar pedir opinião de alguem mais experiente. E ate uma vergonha fazer isso, pois todos os preticantes de artes marcias deveriam ser confiaveis, de acordo com o principio delas... Mas como ja visto, não e isso q ocorre né?
Por isso q eu diso q estudo e fundamental, num precisa se em arte marcial, mas o estudo em geral, seja qualquer especialidade ate as escolares, elas treinam a mente, e fasem vc ser esclarecido... E se um cara te enrola vc logo percebe q num a coerencia no q essa pessoa te fala... Mas pesquisar sobre a arte, sobre mestre do passado, fundamento e muito importante para se ter essa noçao na arte marcial... Se o prefessor q te ensina ja ignora esses fatores, ou desrrespeita um deles, ja descinfie....
Dårk_Fëanor disse:
Hum... Poderia explicar melhor? Eu nao entendi direito o q vc quis dizer
Ah.. acho q usei em lugar errado o termo "golpinhos"... hehehe
Eu quiz dizer golpes de malandragem mesmo, não de artes marciais.. Dar golpes cobrando o exame a mais do q o necessario, esse golpinhos eu quiz dizer...
Mas o estudo, bate com oq eu disse ali em cima, e aqui eu vou complementar com mais um argumento voltado a arte marcial.
Arte Marcial, principalmente o Kung Fu, definitivamente não é so saber fazer movimentos bonitos ou lutar tecnicamente, ou saber lutar... Isso e uma percela pequena do q eh o verdadeiro caminho... Como tb explixa-se no Budo ou Bujutsu...
O q eu quiz dize, e q os professores de hj em dia, so se preocupam, coma parte fisica da coisa, como professores de academiazinahs malhaçao, ai fica generalizado, e pra se sustentar ele precisar da os "golpinhos"( no sentido q eu expliquei acima), para conseguir um graninha extra...
Mas ele num percebe, q faz parte do aprendizado um estudo, isso e fundamental para a arte marcial, ter a mente esclarecida e treinanda, e pra isso so com estudo...
Seja engenheiro, medico, ou seja la oq... Faz parte, esse treinamento mental e esclarecedor...
Se ele estuda-se, administraçao, ele ganharia dinheiro com sendo professor de Kung Fu, administrando sua escola...
Medioco, o mesmo. Fisioterapeuta tb, filosofo, historiador..
E so vc escolher e aplicar a arte marcial...
Alguem disse q era facil ser bom no cainho do Kung Fu ou Budo? Nunca... Por q não eh... eh uma jornada de vida...
Treino fisico e mental...
E do mental faz parte ter esse estudo...
E não me venham dizer q antigamente eles num tinham, porq tinham sim... Todo mestre de Kung Fu ou artes marciais antiga, era sempre um grande filosofofo, medico ( da medicina da epoca), um grande governante ou grande religioso...
Bem... creio q a discuçao vai renascer em alguns pontos do q eu disse...
Espero, e sempre bom falar sobre isso...heheh.
Valeu Dark, aparece mais...