Uglúk o Uruk-Hai
... o maioral.
Zanza disse:Pergunta: Nos seus exames de faixa você tinha avaliação em luta? Meu professor começou a treinar com um cara dos EUA, aluno direto do mestre Leung Chun e consequentemente teremos mudanças em algumas técnicas. Uma das mudanças é em relação as nossas técnicas de garra e luta, antes aplicávamos parados, onde um atacava e o outro defendia, como em um toi tcha.
Agora meu professor disse que teremos luta no exame, não só técnicas e demostrações de formas. Estas lutas seriam mais ou menos como no filme "O Jogo da Morte" do Bruce Lee, só que teríamos que aplicar no mínimo 5 técnicas de garra em 5 minutos de luta...
Já viu algo parecido?
Sim, na verdade em quase todos os lugares q eu treinei eles faziam isso nos exames, com alguma variaçao logico. Tipo no Fei Hok q eu fiz, apesar do estilo não me agradar hj, ele me deu uma boza base de sul e luta, era necessario nos exames vc lutar com todos q estão fazendo exames um por um, e por ultimo o professor responsavel por vc. Então faça as contas, se 10 alunos estao fazendo exame. Vc luta 21 vezes hehe. E 10 dessas saum seguidas. Mas o objetivo não é vencer as lutas, mas sim aguentar ate o fim. No Luo Han eu tb tive q lutar assim, so q ele tb pedia para eu aplicar as tecnicas do estilo.
Para o exame de "faixa preta" do Feio Hok, ele faziam vc lutar com 3 faixa pretas ao mesmo tempo, hehehe.... sinistro. Acho q a unica coisa q eu gostei dos treinos foi essa rigidez quanto a combate. Porem em certas academias, ele nem falavam em lutar não.