Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Hum...teve um seminario com ele na vespera do campeonato, mas eu nao sei te dizer nada alem de isso.. :/
MaxDirty disse:uma arte marcial q eu gostaria muito de praticar é o kendo igual aquele praticado pelo Musashi com duas espadas
eu acho muito loco, principalmente depois q li os livros e to lendo o manga
so adicionando Ugluk, é Nitenryua sim... o estilo q o Musashi deu origem foi o Niten...
MaxDirty disse:so adicionando Ugluk, é Nitenryua sim... o estilo q o Musashi deu origem foi o Niten...
e outra coisa mais pessoal, qual dessas artes vc pratica???
so por curiosidade
Legal. Tem uns videos bem legalzinhos.A o Dark, sobre os videos, tenta em http://www.iaido.org/ ou http://www.yushinkan.com/
Bem... esse ;e o caminho, dai se vai fazendo links para outros sites..
E o que vc achou do Intituto Niten? Eu tava pensando em ir dar uma olhada aqui em ctba no iaido.. vale a pena ?fiz algumas aulas no Instituto Niten la perto da Vila Marina ai vi e estudei o Iaido tb, mas so por curiosidade tb. Assim como uma grande mairoia das q eu fui atraz.
Uglúk o Uruk-Hai disse:Então o Niten e aquilo e muitos particantes ja sabem, Dark. Ele e rodeado de duvidas de credibilidade, justamente por se tratar de Kenjustu do q Kendo...
Kendo tem uma unidade, uma confederaçao mundial q todos q dão aula de Kendo tem q seguir, sem exeção. O negocios e muito rigido. Ja o Kenjutsu e qualquer arte japonesa q se lute coma espada, tipo vc pode ensinar e fazer oq vc quiser, e é isso q o Niten faz...
Eles te ensinam da forma q eles "acham" q Musashi aprendeu. Todos sabemq Musashi simplesmente pegou a espada e foi dando golpes ate aprender a fazer as coisas... entao... o unico problema no Niten e essa sombre de duvida e desconfiança q o proprio pessoal do Kendo joga sobre eles... E questionam "isso não eh Kendo"... E ainda acusam o Jorge de ter partido a ensinar o Niten Ryu justamente para nao ter q prestar contas a Confederaçao mundial, ja q o proprio pai del é um exelente mestre de kendo.
Então, como sempre no Brasil... hehehe o amior problema esta na credibilidade..hehe
Bem podemos fazer um paralelo assim: O Niten se propoe a essinar uma forma de arte, como aqueles professores q se propoe a ensina o Jee Kune Do de Bruce Lee... entendeu?
ObrigadoDårk_Fëanor disse:Mas seja bem vindo Angelo.
Atualmente eu faço kung fu, estilo choy lay fut. Bom, eu também pretendo voltar a fazer kenjutsu no futuro, e mais algumas artes marciais que estão na minha lista, mas que no momento não tenho condições de fazer.Dårk_Fëanor disse:Vc disse que praticou alguns meses no niten, e atualmente vc pratica alguma coisa?
Angelo Melo disse:Agora, mudando de assunto, pelo que andei lendo do tópico você tem um currículo invejável, parece que você já praticou várias artes marciais diferentes até mesmo em outros países. O que você pratica atualmente? Você dá aula? Outra coisa, você conhece alguém que ensine técnicas da camisa de ferro?
Tipo...eu? Eu também vivia comprando aqueles livrinhos. Principalmente os do Marco Natali.Uglúk o Uruk-Hai disse:Eu era um fanatico por artes marcias... sabe aqueles pivetes q vive comprando os livrinhos da EdiOuro de artes marcias?
Eu adorava aqueles filmes de kung fu antigos, a band chegou a reprisar alguns recentemente, em meio a outros não tão antigos. Tinha também aquele seriado que passava na globo, o mestre, lembra desse?Uglúk o Uruk-Hai disse:Eu era literalmente tarado por essas coisas, queria saber tudo! Assistiu varias vezes por dia Operação Dragão, e muitos outros filmes da epoca de ninjas, Kickboxer-sei-la-oq, ate os 7 Samurais a galera num entendi como eu tinha saco pra ver aquele filme varias vezes.
Mas você treinava vários estilos diferentes ao mesmo tempo ou se dedicava a um por vez? Eu tenho a intenção de aprender outros estilos, mas sempre tive a impressão de que se eu começasse um antes de absorver bem o outro acabaria confundindo e atrapalhando o aprendizado.Uglúk o Uruk-Hai disse:Então, mas meu problema, eu nunca me especializei fortemente, claro q achoq meu forte e kung fu e artes chinesas em geral... Mas mesmo assim, nunca tive uma q eu me dediquei inteiramente e aprendi o suficiente pra falar "opa essa to sabendo"....
Porem existiu um beneficio, q alias eu to devendo de terminar de escrever sobre ele q pode ate surgir um livro. Eu descobri um estado não logico na arte marcial. Mas eu consegui perceber o pensamento e raciocineo mitologico dela. Digamos q eh como vc jogaram tudo dentro da minha cabeça e vizeram uma salada, e ai quando e pra sair algo, sai tudo misturado porem com suas proprias definiçoes particulares... Assim, como vc tem na salada alfaçe, tomate e cebola, cada coisa q uma diferente, so q quando vc come aleatriamente pegando a salada e comendo e simplesmente tudo salada e vai aleatoriamente para boca....
Então por isso q eu sempre bato na tecla de q, se uam cara me ataca com karate eu defendo com kung fu... Mas pera, se coisas diferentes? Como se encaixam?? E ai foi um caminho muito legal q eu segui pra sempre analizar oq eu falo e estudo sobre a arte marcial em geral... Na verdade nao é novidade nao, é simplesmente o estudo do proprio comportamente do homem e sua cultura, como surgiu e tudo mais, arte marcial tb, é logico, resultado disso...
Então creio q meu curriculo, foi mais um dos diferentes caminhos q um curriculo de um brasileiro pode levar. Eu q peguei o caminho um pouco mais complicado... hehehe. Ai acaba parecendo alguma coisa...
Não só no Brasil. Muitas técnicas existentes hoje em dia em muitos estilos foram criadas para situações específicas, mas continuam sendo ensinadas do mesmo jeito embora essas situações não mais existam e não tenham a mesma eficiência. Isso é verdade mesmo para os ex-discípulos de Bruce Lee que dizem ensinar o Jeet Kune Do (embora do meu ponto de vista seja impossível ensinar JKD).Uglúk o Uruk-Hai disse:Na verdade a úinica coisa q eu acho, q a no brasil, existe muito conhecimento passivo. Tipo: "Esse estilo é assim, por q o Mestre falou"... saca? É dificil vc ver alguem q tenha o conhecimento empirico da coisa, ultrapasse o limite do saber apenas com o Mistificado mestre sabe tudo... Pra tudo q eh daquele jeito, existe um motivo, e eu sou um apaixonado por estudar os motivos de ser daquele jeito...hehehe.
Eu sei. As vezes é muito difícil levar certas coisas a sério. Principalmente em algumas demonstrações que se vê por aí.Uglúk o Uruk-Hai disse:Sobre a camisa de ferro, vc so por ter citado deve saber q eh um das tecnicas mais mistificadas do kung fu ne?
Uglúk o Uruk-Hai disse:hehe.. digo e tb seu treino, segundo a historia da propria e muuito, mas muuito dificil de se conseguir. Mas eu conheci gente no brasil q diz ensinar sim, e olha eu não vou ousar muito de duvidar porq realmente ele sabia os estagios de treinamento para a Tie Sin ( Camisa de Ferro ), Esse era o Porf. Luis Melo do Institudo Lo Han de Cultura Chinesa: http://www.institutolohan.cjb.net/
Angelo Melo disse:Mas você treinava vários estilos diferentes ao mesmo tempo ou se dedicava a um por vez?