Yavanna Kementári
Usuário
Tah.....
Seguinte, eu to fazendo uma pesquisa sobre Vajramushti, e me surgiram algumas duvidas........quem puder ajudar....
1- A diferença entre Vajramushti e Kalaripayatu.
2- Encontrei algumas divergencias entre o texto do Ugluk e o livro Vajramushti - A arte narcial dos monges budistas de Marcos natali (1987)....
No livro diz o seguinte:
"...seu método se dividia em 8 partes...
1- Hamsayana (caminho do cisne) ? defesa contra apresamento dos pulsos.
2- Badhayana (caminho do enlaçamento) ? defesa contra apresamento do corpo.
3- Kurmayana (caminho da tartaruga) ? defesa contra apresamento da roupa.
4- Bhujangayana (caminho da cobra) ? defesa contra apresamento do pescosso.
5- Hastayana (caminho das mão) ? técnicas para se defender de gopes desferidos com as mãos.
6- Padayana (caminho dos pés) ? técnicas para se defender de golpes desfridos comos pés.
7- Vajrayana (caminho do cetro) ? técnicas com o bastão pequeno.
8- Dandayana (caminho do cajado) ? técnicas com o bastão longo." e lá tb diz que o Vajramushti só utilazava essas duas armas...., já no seu texto os métodos tem uma divisão diferente e nem se parecem com esta, e tb cita várias outras armas.... eu não sei em quem confiar....
por enquanto é isso... quem puder ajudar, por favor sinta-se a vontade.....
ps: ah sim...! Ugluk, vc mencionou que chegou a mandar e-mail para a embaixada da Índia.....então, eles te responderam?? e o que falaram sobre o Vajramushti??
Seguinte, eu to fazendo uma pesquisa sobre Vajramushti, e me surgiram algumas duvidas........quem puder ajudar....
1- A diferença entre Vajramushti e Kalaripayatu.
2- Encontrei algumas divergencias entre o texto do Ugluk e o livro Vajramushti - A arte narcial dos monges budistas de Marcos natali (1987)....
No livro diz o seguinte:
"...seu método se dividia em 8 partes...
1- Hamsayana (caminho do cisne) ? defesa contra apresamento dos pulsos.
2- Badhayana (caminho do enlaçamento) ? defesa contra apresamento do corpo.
3- Kurmayana (caminho da tartaruga) ? defesa contra apresamento da roupa.
4- Bhujangayana (caminho da cobra) ? defesa contra apresamento do pescosso.
5- Hastayana (caminho das mão) ? técnicas para se defender de gopes desferidos com as mãos.
6- Padayana (caminho dos pés) ? técnicas para se defender de golpes desfridos comos pés.
7- Vajrayana (caminho do cetro) ? técnicas com o bastão pequeno.
8- Dandayana (caminho do cajado) ? técnicas com o bastão longo." e lá tb diz que o Vajramushti só utilazava essas duas armas...., já no seu texto os métodos tem uma divisão diferente e nem se parecem com esta, e tb cita várias outras armas.... eu não sei em quem confiar....
por enquanto é isso... quem puder ajudar, por favor sinta-se a vontade.....
ps: ah sim...! Ugluk, vc mencionou que chegou a mandar e-mail para a embaixada da Índia.....então, eles te responderam?? e o que falaram sobre o Vajramushti??