Menello disse:
Mas sobre as coisas que vc falou que come "...gosto de jiló, escarola, almeirão, couve, quiabo... " Isso deu até medo. Nossa
Ei... acho que aí é um costume errado das mamães de dar "recompensa" de sobremesa, de ficar colocando medo de injeção nas crianças (como castigo) que torna as crianças de hoje um horror para mim. (eu também não tenho medo de injeção... normalmente minha família doa sangue... menos mamãe porque não tem peso para isso
)
Se a mamãe não fica encucando a criança de dar jiló, escalora como castigo, se a mãe come direito de tudo, a criança também tem tendência a comer de tudo. (tipo, tem eu e meus irmãos de prova... tem uma porrada de primos que também come do mesmo jeito que eu)
(Tem um negócio chamado nigaori que é amargo até no nome que eu adoro comer como salada
)
Se ficamos apenas sujeito a gostar de doce, salgado, além de ser chato, perdemos toda a miríade de sabores existentes: azedo, amargo, apimentado, agri-doce e... tem uns que eu só sei em japonês
Mas vc falou em algo bem interessante(dinovo) sobre os complementos. (...)algumas pessoas procuram em comprimidos e sei lá mais o que, tem nos alimentos. (...)
Claro, em alguns casos é um pouco diferente. Quando o atleta tem uma atividade fisica muito "pesada", aí é recomendado o uso de suplementos. Cito um exemplo, os triatletas.
Exato! nesse caso, você corre o risco de queimar os músculos.
os complementos nesse caso são essenciais!
Hoje em dia, meu treino é bem mais fraco que antes. Não entro mais em campeonatos. Não tomo nada artificial, mas continuo comendo bastante.
Tento ficar longe de porcarias. Frituras, biscoitos, refrigenrante e coisas do tipo. Mas vez que outra tenho recaidas. Ha, ninguem é de ferro né. E tento comer bastante verduras, coisa que eu não fazia muito antes. Mas não chego a ser um exemplo como a Primula. Como só as verduras mais basicas. Mas gosto bastante de frutas, isso sim, como bastante. E o que eu como bastante é massa(carboidratos). Sim, pq eu preciso disso. Como eu falei, eu sou magro, e perco peso facil.
Bem, o gosto por verduras diversas vem com treino, tanto quanto as artes marciais. Lembrando das palavras do Uglúk, muitos monges não tinham condições físicas para cumprirem os ritos religiosos rigorosos, e por isso começou a dar muita enfase ao condicionamento físico, à alimentação.
E depende principalmente, em saber aproveitar os sabores "desagradáveis" para fazer os pratos.
Rúcula por exemplo tem um sabor muito "forte", e muita gente nào gostava. Descobriram que fica ótimo em pizzas, né?
Então experimentem fazer sanduíche de presunto, queijo, e rúcula no pão de forma. O que era sem graça (presunto e queijo), fica muuuuito mais gostoso. (fomos uma vez pro Hopi Hari e levamos esse sanduíche... tipo o pessoal que teve de comer das lanchonetes de lá queriam mais meus sanduíches do que comer o hamburger!!!)
Sem falar que alface no sanduíche, muitas vezes fica sem graça.