Dårk_Fëanor
Usuário
HUm...
vc tem mais informações? Horários e tal? Dependendo tvz de para eu dar uma olhada.
vc tem mais informações? Horários e tal? Dependendo tvz de para eu dar uma olhada.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Zanza disse:Aproveitando...
Estudo arquitetura e urbanismo e no final do próximo ano devo estar me formando, para isto estou pensando em fazer como trabalho de conclusão um "Centro Integrado de Artes Marciais".
Para isto necessito de informações diversas sobre várias artes marciais. Como pretendo fazer um centro de treinamento e formação de atletas, terei algumas coisas como: uma arena de competições, alojamentos, salas de treino, sala de musculação...
O que eu preciso saber realmente são as necessidades específicas para as diversas artes marciais, desde tamanho da sala de treino até dimensões das áreas de competição.
Segue então uma lista das artes que eu imagino colocar:
- Wu Shu, não colocarei estilos tradicionais de kung fu devido a enorme variedade existente, pretendo ficar no "Wu Shu Olímpico" mesmo;
- Karatê, quem puder me passa quais estilos mais praticados e informações sobre o que precisa para poder criar um atleta de competição.
- Judo;
- Jiu Jitsu;
- Tae Kwon Do;
- Kendo;
- Muay Thay, devido a um aumento na procura do esporte.
- Pensei inclusive em colocar uma área específica para boxe e vale-tudo, mas ainda estou estudando.
Entre outros... O pessoal pode me dar umas dicas do que gostaria de ver num centro como este. Também, pensei em artes como Aikido, Hapkido, Ninjitsu... Mas como não são artes com cunho competitivo, deixei de fora, mas ainda penso em colocar...
Se tem alguém que dá aula fica mais fácil de pegar informações, mas quem pratica pode me dar dicas também, poderiam até se informar com seus mestres, professores, instrutores...
Bueno, desde já agradeço e fico no aguardo...
Uglúk o Uruk-Hai disse:O q eu acho q pode acontecer é, vc se limitar as essas artes "mais populares", então por q ao invez de pensar em artes marcias diferentes, vc não pensa na cultura diferente??
Digamos, artes marcias Japonesas, Coreanas, Chinesas e Thailandesas? E ae para as outras artes vc pode colocar artes ocidentais talvez, como boxe, esgrima e tudo mais... e ae uma homenagem ao brasil com a area brasileira onde se terina capoeira.
×¥×Ðä®k Fø®ë§T×¥× disse:Eu tenho 3 cordõe em capoeira mas tbm pretendo fazer jiujitsu e kungfu....mas a grana da mather naum é tanta ppra gastar com isso........mas os moleques que mecham comigo.........
eu admiro muito quem luta kung fu.....as cenas de luta dos filmes mais doidas são as do matrix....q isso.....
VLW>>>FLW
eu admiro muito quem luta kung fu.....as cenas de luta dos filmes mais doidas são as do matrix....q isso.....
VLW>>>FLW
Sarcasmo disse:Bom fiz 2 anos e meio de Kung-fu. Sei q sou um merda ainda, mas pra mim é a melhor arte marcial q existe. Tive problemas no joelho e tive q me afastar do kung-fu, mas espero voltar logo.
Sarcasmo disse:Kung-fu é mais q uma arte pra porrada. É um ensinamento.
Sarcasmo disse:Se vc quer lutar vai fazer jiujitsu....
Ugluk disse:Vc lembra o estilo q vc fazia?
Ugluk disse:Um resumo cruel da situação é se vc faz kung fu, e não consegue se garatir que mata o seu adversario na porrada vc não aprendeu kung fu.
Ugluk disse:Mas bem, eles ganham dinheiro ensinando essa bosta ne? Então lucro deles, azar o nosso q ainda cai na velha historinha do "kung fu não é para da porrada, mas sim para meditar". Fantasiar com isso não leva a nada tb ne?
Sarcasmo disse:Sim fiz Garça, com mestre Chin.Ugluk disse:Vc lembra o estilo q vc fazia?
Sarcasmo disse:Azar nosso mesmo, la na china é obrigatorio lutar kung-fu, isso o torna mais q uma luta e sim o ensinamento
MaxDirty disse:Eu perguntei pra um monte de gente e ninguem sabia, mas...
Tem algum lugar em Sampa q ensina o Estilo do Sasaki Kojiro por aq???
MaxDirty disse:Sasaki Kojiro foi o principal inimigo do Musashi.
Sabe, eu acho perguntei de besteira mesmo, pq ele morreu jovem nas mãos do proprio Musashi, então eu acho q ñ deu tempo de fundar o estilo q ia se chamar Ganryu (estilo solido (rochoso))
Ugluk disse:Claro, se alguem quiser ganhar uma grana enganando os fãs da historia do Musashi e compania, ta ai a oportunidade ... sempre aparece alguem ensinando ne?
Sarcasmo disse:Isso é facil, dificil mesmo é provar o contrario..... q ele nao existiu.
MaxDirty disse:A familia dele ñ era nada certinha
A mãe morreu cedo e jah tinha se casado com outro, portanto perdeu o sobrenome Shinmen e a irmã tb se caso e perdeu o sobrenome
E como o Japão foi cheio de guerras e invassões de novos daimios, se existia algum registro do nascimento de Shinmen Takezo, ele foi queimado faz muito tempo.