Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sarcasmo disse:Por isso é q eu prefiro imaginar q estive aprendendo kung-fu abrasileirado do q te essas discuções. Depois eu me arrependo e acabo com a raça dpo primeiro q vier
Ugluk disse:Pra mim e facil dizer isso, por q eu ja vi acontecer milhares de vezes, os campeonatos aqui no brasil e os lutadores, a maioria pensa q pode, mas quando pega um desafio de verdade, ja era... por isso q os campeonatos daqui tem um nivel muito baixo. Ate os sul africanos tem o kunf fu muitas vezes melhor q os brasileiros... Justamente por causa do jeitinho brasileiro, e a salada q vira.
MaxDirty disse:Culpa da familia Gracie o Jiu-Jitsu ter virado isso q é agora no Brasil.
MaxDirty disse:E aquele negocio de Vale Tudo, foi os Gracies q inventaram tb?
Francis Drake disse:E será q o brasil vai se dar bem nas olimpiadas??
ach uq tem boas chances e vcs?
ombudsman disse:Desculpa a pergunta e a preguiça de procurar sobre o assunto mas...
Existe um topico especifico para MMA ( Mixed Martial Arts ) , o chamado Vale-tudo , ou é pra discutir aqui msm?
Dårk_Fëanor disse:Bom, eu respondi que eu treino simplesmente pq eu gosto de kung fu e não pq isso faz bem p/ mim.. a questão de fazer bem p/ saúde, ta ajuda a se desenvolver de todas as maneiras a patrir da arte marcial é p/ mim uma consequencia do treino e não a razão de treinar...
N sei se deu p/ entender .. ta mó confuso.. mas.....
E vcs pq. comecaram a treinar?
Bem isso q eu quis dizer.Ta, não eh uma mentira quando dizem q querem treinar por lutar é legal pra saude etc... Mas isso é superficial, como vc mesmo disse... isso é a coneqüência, então o motivo se torna comum.
Logico q dentro das conseqüência vc tem as suas preferidas, mas isso não eh o motivo de vc treinar.
Alias, a arte marcial é o unico "esporte" em q todos se embaralhão pra dizer a razão de treinar... talvez por q eles fiquem com medo de escorregar e dizer q eh para aprender a lutar e ai a pessoa q perguntou vai achar q vc eh um idiota q gosta de porrar os outros. Mas veja, ninguem questiona e se auto critica por gostar de fazer futebol, tenis, dança etc etc...
Dårk_Fëanor disse:... a maioria se impressiona com as técnicas e td o mais e esquece a parte histórica. E isso eu acho ruim já que muito do que poderíamos aprender sobre esse outro lado acaba se perdendo.
Dårk_Fëanor disse:Mudando de assunto .. alguém já leu o livro O Tao Do Jeet June Do do tio Bruce? Meu prof. ta lendo e disse que é bem bom. Vou ver se dou um jeito de arranja.
Yavanna Kementári disse:Mudando um pouquinho de assunto...
Ugluk, você já falou várias vezes aqui que na china cada estilo de kung fu é considerado uma arte marcial diferente. Isso aconteceu só por uma questão de erro dos ocidentais que se confundiram com a expressão kung fu (tempo de habilidade) com as artes marciais?
Yavanna Kementári disse:Veja bem, eu não entendo nada de kung fu, mas acredito que apesar do número de estilos que existem eles tenham alguma coisa a mais em comum... Tipo uma filosofia, e as variações seriam somente adaptação culturais de cada região...? o quão grande são as variações?